A Ciência Médica de House - Volume 2

A Ciência Médica de House - Volume 2 Andrew Holtz

Resenhas - A Ciência Médica de House - Volume 2

Sebo Gato Bibliotecário 26/06/2021

House e a realidade
O primeiro volume deste livro, li há muito tempo, tenho uma vaga lembrança de alguns assuntos abordados e que demorei algum tempo para finalizar a leitura. Quando o segundo volume foi lançado, comprei o livro para ler em algum dia.
O livro foi escrito a partir da terceira temporada da serie e contem onze capítulos, juntamente com o prólogo. Obviamente que autor escreve sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos, mas nada impede a compreensão. Alguns assuntos do livro são as diferenças entre a realidade e a série, a relação entre médico e paciente, algumas pessoas não gostam de House pelo jeito que o médico se comporta dentro do hospital, e outros gostam porque é o jeito dele que faz ficar engraçado. Os vícios que alguns médicos tem porque tem acesso a medicamentos e outras substâncias. A saúde mental e a jornada de trabalho dos médicos, a relação da vida profissional e pessoal. A dificuldade e as polêmicas envolvendo a doação de órgãos. Os cuidados paliativos dos pacientes terminais, onde não é desistir do tratamento devido uma doença ser incurável mas fazer uma vida melhor para quem está próximo de morrer. A ética e punições para erros médicos e conduta dos profissionais. Os testes de diagnóstico de algumas doenças genéticas, onde o paciente decide o que fazer algum tratamento específico. A hierarquia dos médicos dentro da administração de um hospital. O autor faz um paralelo com alguns episódios da série com a realidade profissional médica. Quem não é da área da saúde, esse livro é meio massante mas da pra entender perfeitamente o que o autor escreveu.
Souza 22/12/2022minha estante
Comprei o livro ontem.

Bianca 06/09/2023

A Ciência Médica de House - Volume 2
O livro traz uma abordagem de simples compreensão, com discussões bastante pertinentes quanto ao cenário da medicina.

Discorre sobre questões mais técnicas do que o primeiro volume, trazendo detalhes principalmente quanto a questões de saúde pública dos EUA.

Leitura um pouco maçante em alguns momentos, mas, como um todo, interessante.

Enrick 25/11/2014

Para Nerds.
É leitura obrigatória para todo o nerd que gosta da série, porque ser nerd é pesquisar e ir a fundo em todos os assuntos de interesse, e tanto esse como o primeiro volume dão uma noçõ gigantesca do que é falado na série, se é plausível ou não.
Enrick 30/12/2014minha estante
Noção*

Laura.Vidotti 12/09/2016minha estante
como que é o livro? tipo explica as doenças?