Bíblia de Estudo Palavras-Chave

não consigo ler
Tomé 14/11/2017minha estante
Pq não ??

Iraci.Rodrigues 14/12/2020minha estante
É uma pena que tenhamos ela por aqui, para lermos

Tomé 14/11/2017

Bíblia é o livro dos livros
A Bíblia Sagrada é o livro dos livros. Na lista dos dez livros mais lidos, segundo uma pesquisa divulgada em uma biblioteca de São Paulo,a Bíblia está em primeiro lugar, no top dos livros mais lidos, só para não dizer que também é o mais traduzido e mais produzido.

Existem várias versões e formatos. Mas o importante mesmo é a mensagem que ela carrega a século. Essas mensagens são diferentes das que já li em todos os livros aqui dessa minha estande no Skoob, seu diferencial é : sua mensagem transformam vidas. Une casais separados, famílias, muda o alcoólatra, prostitutas, ladrões, pessoas orgulhosas, avarentos e etc.

A Bíblia palavra chave é a minha preferida dentre as mais de 8 bíblias que tenho em casa. Ela é a versão João Ferreira de Almeida, edição de 2009, bem parecida com a edição de 1995. Essas duas versões são importantes , quando se fala de Bíblias em português porque são as edições que trazem o texto receptus. O mesmo texto que os reformadores usaram para estabelecerem as raízes da reforma que bateu contra o catolicismo em uma época aonde o cristianismo estava em declínio total.

Para além da edição de 2009, a Bíblia de Estudo Palavra Chave Hebraico e Grego, publicada pela Casa Publicadora da Assembléia de Deus(CPAD), traz muitos recursos que auxiliam no estudo aprofundado do texto inspirado, bem como na preparação de sermão pra quem trabalha com a oratória.

Ela traz consigo uma concordância, porém, é os dicionários de Grego e Hebraico que no meu entendimento fazem dessa Bíblia única e maravilhosa. E não é qualquer dicionário que essa Bíblia traz, é o dicionário de Strong um dos melhores quando o assunto é dicionário de verdade nós circos teológicos!

Há muito tempo eu queria ter aquela Bíblia que seria a base, a definitiva em muitas. E sou feliz demais por ter essa obra magnífica. Hoje tenho ela é é assim a minha Bíblia padrão, em 2015 fiz o ano Bíblico bela e foi legal.

Muitos me perguntam Tomé,porque você não tem a Bíblia Andrews?(Bíblia de Estudos Andrews é a bíblia de estudos produzida pelos teologos Adventistas do Sétimo Dia), apesar de ser Adventista, devo dizer que não gostei nada da Bíblia Andrews.

Por várias razões. A principal: fica muito longe de uma Bíblia de Estudo. Sem dicionário em grego e Hebraico, sem transliteração do do alfabeto Grego e nada.

A única vantagem da Andrews são os seus comentários de rodapé são bíblicos e corretos. Já so Bíblia palavra chave hebraico e grego também tem comentários de rodapé, mas lamento em dizer- eles são muitos tendenciosos, os comentários em livros proféticos como Daniel e Apocalipse, nem adianta ler, porque estao mais baseados em teorias, especulações e etc. Neste ponto a Bíblia Andrews vence. Mas em recursos mesmo que uma Bíblia de Estudo deve ter, a Andrews fica no esquecimento!

Mas como não leio comentários Bíblicos de rodapé, ou faço quando me dá vontade, isso não faz diferença. Tenho comentários separados e isso basta. Então, pra quem está pensando em adquirir uma boa Bíblia de Estudo, a Palavra Chave Hebraico e Grego será bem útil, desde que você tenha cuidado em usar os comentários de rodapé.