A Casa dos Sonhos

A Casa dos Sonhos Liz Fenwick

Resenhas - A Casa dos Sonhos

Lory 08/12/2018

Um drama sobre família e empatia
Maddie abriu mão de tudo que tinha para cuidar do marido que estava com câncer. Quando ele morreu, a "herança" dela se resumiu à revoltada enteada Hannah e uma casa histórica em ruínas na Cornualha, deixada por uma tia-avó que ela não conheceu. Assim começa A Casa dos Sonhos, onde a bela paisagem campestre da Inglaterra e a casa do título também são personagens da história.

Maddie pensa que a mudança será uma forma de recomeçar a vida do zero, mas descobre que não pode simplesmente deixar o passado para trás: as questões emocionais mal resolvidas logo aparecem para, literalmente, assombrá-la. Quando chegam as duas conhecem Mark, um arquiteto que também carrega suas dores e que não esconde seu interesse por Maddie. Mas a convivência cada vez mais difícil com Hannah afasta qualquer ilusão de felicidade. Antes de refazer a família, as duas vão ter que encarar traumas e desvendar mistérios sobre quem realmente são.

A Casa dos Sonhos é bom ao tratar de emoções entre pessoas que se amam, mas nem sempre se compreendem ao passar por situações muito difíceis na vida. Fala sobre amizade e sobre desenvolver a capacidade de tolerar, ajudar e se colocar no lugar do outro. É nesses momentos que o livro mais toca o leitor.

Já a parte do mistério que envolve as histórias de família é interessante mas não tão bem resolvida. E o final, embora satisfatório, é um tanto apressado. No geral, minha nota para o livro seria 3,5.