A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados Anne Rice




Resenhas - A Rainha Dos Condenados


171 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


LucAlio.CAmara 17/07/2021

A rainha dos condenados
Pra entender esse livro tem que ler os dois primeiros.Vou citá-los abaixo:

? No final do livro: "A entrevista com o Vampiro", no final o entrevistador que às vezes a gente até esquece dele lendo o livro, pede o Vampiro Louis pra ser transformado em Vampiro pra ter a imortalidade, mas Louis hesita e o questiona dizendo:

"Depois de tudo que te contei você quer ser um vampiro?"

Depois disso dar a entender que Louis transformou ele em vampiro.

Mas, logo vem em seguida o livro: "O Vampiro Lestat", que é uma autobiografia de Lestat e não fala nada do entrevistador de Louis. Mas pra surpreender o entrevistador de Louis, surgir no terceiro livro que é: A rainha dos condenados, sendo mortal com nome de Daniel e ele só tem como fonte o vampiro Armand para tentar ser imortal... Anne Rice deixa a gente curioso e além disso ela desenvolvem bem cada personagem que ela não deixa nenhum pra trás, pois cada livro tem ligação um com o outro e os finais sempre tem um toque de continuidade. Por isso pra quem quer ler Anne Rice e entender A rainha dos condenados, tem que lê os dois primeiros citados acima pra não ficar perdido nos personagens.
Andre.Vieira 22/07/2021minha estante
Olá! Nossa, eu queria saber justamente sobre isso. Eu queria ler esse livro logo, pela memória afetiva do filme que foi baseado nesse livro. Desanimei.




Clelson 02/07/2021

Saga extremamente visceral e viciante
A muito tempo eu não me prendia a uma narrativa como estou nessa saga das crônicas vampirescas, o 4° e melhor volume até agora e um início já de saudades, incrível como os nossos conceitos vão sendo moldados ao decorrer da trama de acordo com a forma como vamos conhecendo os personagens e suas questões pessoais, tudo isso sem um único momento "entediante" se quer, agora entendo pq a Anne Rice é considerada a rainha dos contos góticos, e concordo plenamente. ????
comentários(0)comente



Amanda 27/04/2021

4 estrelas
Anne Rice é a verdadeira mãe do mito dos vampiros. Nunca li uma história com uma mitologia que explicasse tão bem a origem de tudo isso. A Rainha dos Condenados é um livro que, além de explicar com maestria como surgiram sugadores de sangue, cria personagens absolutamente cativantes, poderosos e sedutores. Temos Lestat, um roqueiro rebelde e incorrigível que revolucionou o mundo e por quem todo mundo se apaixona perdidamente (compreensível); Akasha, a poderosa primeira vampira do mundo que, depois de milhares de anos, ainda tem suas paixões ignorantes e não mede esforços pra colocar seus planos loucos e malignos em prática; Maharet, Mekare e Khayman, protagonistas dos mitos antigos e os corajosos que fizeram a primeira oposição à rainha dos condenados; e tantos outros vampiros que já conhecemos das outras crônicas vampirescas. A história começa um pouco devagar com contos introdutórios sobre cada um dos personagens até que todos se encontram no fatídico show de Lestat e as coisas começam a ficar muito mais legais. A segunda parte do livro é uma grande volta ao passado e explicação de como chegou-se a situação atual intercalada com o desenrolar de um romance regado a muita sensualidade, loucura e sangue. Tudo converge para um clímax que, confesso, achei um pouco rápido, mas nos deixa sim muito chocados. Aquela conhecida sensação de querer gritar com o livro sabe?
Pontos positivos: a mitologia impecável, os personagens complexos e os vampiros em si, que, com certeza, são os mais realistas possíveis (descritos como vampiros, e não como humanos muito fortes, como na maioria dos livros sobre isso). Gostei muito também de dois casais: Armand com Daniel e Lestat com Louis, talvez eu até leia Entrevista com o Vampiro algum dia.
Pontos negativos: o início arrastado e o romance de Akasha e Lestat , que infelizmente não me convenceu porque fiquei muito presa à história do filme (eu assisti por volta de 2013 e amo desde então).
No mais, a leitura é mais fluida que a dos outros livros da autora (talvez por esse se passar em tempos mais atuais) e é uma história instigante. Terminei de ler com o queixo caído e rindo demais do jeitinho do Lestat. É impossível não se apaixonar por ele!
comentários(0)comente



drixza 10/03/2021

A raiz
No terceiro livro das Crônicas Vampirescas nos é contada a origem dos vampiros, e o ressurgimento da mãe, que tem uma personalidade bem difícil e ideias muito controversas. Encontramos personagens citados nas outras obras. Foi como uma volta para casa. Foi uma leitura densa e tensa, que te prende e envolve. Recomendo. Ah, Lestat continua apaixonante de forma ultrajante.
comentários(0)comente



Kenyafdn 10/02/2021

Analogia de como surgem as religiões
Como sempre Anne Rice me surpreende com seu conhecimento de história e arte. Nos leva aos vários lugares no mundo, visita até aqui no nosso Brasil, que por sinal, esse livro me lembrou muito a nossa querida saga Crepúsculo (descobri de que água Stephanie Meyer bebeu para se inspirar.. rsrs).

Os primeiros capítulos mostrando as perspectivas dos vários personagens confesso que foi um pouco maçante, porém lá na explicação mais à frente vi que foi necessário tais explanações, pois as mesmas se convergem para um único ponto: o poder de unificação das mentes dos vampiros.

Do meio para frente que ela começa a focar na estória central do livro, a Rainha e sua ligação com as gêmeas, e daí pra frente não conseguimos mais largar a leitura. A analogia que a autora faz com o Deus do antigo testamento e como se formam religiões é muito interessante e nos deixa um pouco desconfortáveis (principalmente quem tem uma fé cristã, assim como eu). Porém sou obrigada a concordar com os pontos apontados pela autora. Mas confesso que me dá um pouquinho de curiosidade para pular para os livros posteriores a morte de seu marido, cujo me informei são de cunho religiosos, onde ela se volta para fé como forma de superar mais essa perda (lembrando que seu primeiro livro ?Entrevista com o vampiro? foi escrito após a morte de sua filha).

No mais... Sim! Foi um bom livro, mas ainda não superou ?O vampiro Lestat?.
comentários(0)comente



Adilson22 04/12/2020

Um livro muito bom. É o terceiro livro da trilogia de Anne Rice.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexandre.Canal 19/09/2020

A Lenda de Akasha
Neste livro, vemos o que aconteceu após o grande show de Lestat. Conhecemos as gemeas Mekare e Maharet e também vemos todo o poder de Akasha.
Novos vampiros são apresentados, como também a jovem Jesse.
Vemos pela primeira vez a menção à David Talbot e a Talamasca.
Um livro envolvente, Considera um "guia de referencia" para as Cronicas Vampirescas,
comentários(0)comente



AllenCastro 31/08/2020

Lestat, o demônio perfeito!
?Você é um demônio perfeito, Lestat! - vociferava ele. - É o que você é! Você é o próprio diabo!?
No início, você de cansa com alguns POV?s, mas depois entende que eram necessários. Até agora, pra mim que já li os 6 primeiros das crônicas, esse é de longe o melhor de todos!!!
A ?Lenda das Gêmeas? é sensacional! O final é espetacular!
comentários(0)comente



Maya 25/08/2020

Está difícil escolher o melhor livro dessa série
São muitas revelações e mistérios interessantes, adoro a dualidade moral de alguns personagens e as discussões filosóficas. E Akasha, que personagem interessante. Ela quer ser Deusa, mas em seus desejos mais secretos tem muito da humanidade. Ansiosa por chegar no último livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ramon 02/08/2020

...
"[...] nenhum de nós realmente muda com o tempo; apenas nos tornamos mais integralmente o que somos" - Lestat

"O mundo está afundando em depravação e caos, e é como sempre foi, ou pior" - Akasha

"Para mim é suficiente ver a morte nas folhas que caem" - Pandora
comentários(0)comente



Aline Picciano 06/06/2020

Assim como era no princípio, é agora e será sempre
Esse livro não fica nem um pouco atrás de seus predecessores. Te mantém grudado e ansioso para saber o que vai acontecer.
Amei a imersão na lenda das gêmeas, e de toda a história do início dos vampiros.
comentários(0)comente



Guynaciria 27/04/2018

Até o momento esse foi o melhor dos três livros lidos da coleção Crônicas Vampirescas. 

Recomendo ao leitor que leia os volumes anteriores antes de iniciar essa leitura, uma vez que ela intercala a história de diversos vampiros (desde sua criação até o momento atual) que foram citados anteriormente, entre eles: Mael, Daniel (jornalista de Entrevista com o vampiro), Pandora, Eric, Khayman, Santino, Lesltat, Gabriele .... Mas também temos alguns personagens novos, em torno do qual a trama se desenrola, sendo esses a Jesse e Maharet. 

Para quem gosta de uma boa história de vampiro, bem escrita e cheia de detalhes emocionantes, esse livro é um prato cheio. Imagine a minha decepção como fã do filme de mesmo nome, ao perceber que esse, em quase nada tem a ver com a história aqui  narrada.

Anne Rice é de fato a rainha das histórias de vampiros, sendo que suas criações são fortes, decididas, inteligentes, com um gosto aprofundado para artes de forma diversa, além de que possuem uma beleza física que atrai e encanta.

Nesse livro Lestat conta os acontecimentos que precederam a seu Show e as consequências desses no mundo dos vampiros, assim como o dos mortais. 

Akasha, a citada mãe de todos, ou a rainha dos condenados, desperta do seu sonho e decide destruir o mundo conhecido, criando uma versão que ela considera melhor, para isso é necessário que sacrifícios sejam feitos. Mas outra força inumana se opõe aos seus anseios. Fiquei com a impressão que esse livro tem como personagens principais as gêmeas (irmãs ruivas), e não a Akasha, embora o nome sugira o contrário.

De qualquer forma, o que mais me agradou foi ver que Lestat, continua o mesmo vampiro moleque, e inconsequente, mas também apaixonado pela vida e pelas suas criações. foi importante notar que velhos rivais o perdoaram e que amizades foram reforçadas diante do perigo eminente, no mais tudo o que posso falar vai acabar sendo spoiler,  mas leiam o livro, posso garantir que vocês vão amar.
Jeff80 19/10/2019minha estante
Olá, Guynaciria! Boa resenha. Comprei a Rainha dos Condenados hoje num Sebo. Será que posso lê-lo independente dos outros?


Guynaciria 19/10/2019minha estante
Boa tarde, Você pode ler o livro de forma independente sim.


Jeff80 19/10/2019minha estante
Que bom, será a minha próxima leitura. Obrigado!!!


Guynaciria 20/10/2019minha estante
Boa leitura ?




Simone 26/01/2018

Um grito no escuro!
De início fiquei um tanto confusa, creio que pelo fato de não ter lido os livros anteriores e pouco saber sobre os personagens. Em devido momento pensei em desistir, mas ao virar as páginas achei a trama pra lá de instigante. Apesar de intercalar histórias de diversos vampiros, a PARTE 3 converge com tais personagem, dando sentido ao propósito final. A escrita da autora é perfeita, e mesmo o carro-chefe sendo a narrativa (não sou chegada em histórias permeadas em narrativa detalhadas), fiquei ansiando pelo desfecho final.

A RAINHA DOS CONDENADOS — AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS é uma trama de poder, onde a força inumana anseia em destruir o mundo e criar uma nova era. Não há mais o que falar, qualquer palavra dita se tornará um spoiler. No entanto, aviso de antemão: "VALE A PENA CONFERIR!" Se possível, leia os volumes anteriores, pois creio que terá um entendimento melhor do conteúdo. Dizem por aí que este terceiro volume é o mais complicado e, em certas partes, insosso. De qualquer forma, EU AMEI! 💘💘💘

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/01/falando-em-rainha-dos-condenados-de.html
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR