Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Daniela.Danna 30/12/2020

Esse livro é legal em vários aspectos: tem representatividade, tem personagem masculino sem masculinidade frágil, mocinha super fora dos padrões (que eu adoro o estilo), amigos fieis. Enfim.

Limvitor 16/03/2021

Magnífico
Estou sem palavras para descrever o quanto estou apaixonado por Lola e cricket, o livro e simplesmente lindo, os personagens muito interessantes e amei rever Anna e St Clair.

mona6 14/09/2021

QUANDO ELE CONSTRÓI UM AUTÔMATO DA LUA PRA ELA!!!!! adorei a historia do casal a trope "friends to lovers" smp é um quentinho no core. Anna s St. Clair mais uma vez vou sentir sdds de vcs

MariCoelho 23/04/2021

Eu li a versão e-book feito download no Le Livros, e a tradução me incomodou um pouco porque ela não tava de tão boa qualidade. Isso dificultou a leitura mas não me impediu de aproveitar e me prender à história.

Eu curti bastante a leitura, acredito que até mais que o 1º livro da Série (Anna e o Beijo Francês). É uma história mais teen, mas o contexto é atípico em alguns aspectos e isso dá uma irreverência ao livro! Apesar de ser uma história clichê nada acontece de forma previsível.

Indico demais a leitura, foi um livro que me prendeu e que não consegui largar até ver o desfecho.

amandaeunice 04/04/2021

Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins
"? Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

Fofo!! romancinho clichê previsível que te prende desde o primeiro capítulo e que dá pra ler em uma sentada de tão levinho, divertido e gostosinho que é. Contém personagens incríveis e apaixonantes, Lola com sua personalidade e estilo fabuloso, Cricker sendo um ANJO em todos os momentos *onde que encontro um?* e os pais da lola, Nathan e Andy (sim, pais gays) o que me surpreendeu e eu amei demais essa inclusão. O tema de relacionamento familiar e vícios se faz presente no enredo também, mas bem sutil de modo que não o torna pesado. Enfim, a escrita da autora é maravilhosa e pretendo ler os outros livros dela.

Breh Lee 28/07/2022

Essa leitura conseguiu ser meia estrela melhor que o primeiro livro kkkkkkk rindo de desespero.
Gente, não consegui gostar da história, ou melhor dizendo, dos personagens. Finalmente estou entendendo que a autora não consegue me passar personagens cativantes. O fluxo da narrativa é bom, mas só fico vendo o quão egoísta são as atitudes, principlamente da Lola. Estou com medo do que vou encontrar no último livro da Isla. Esse e o anterior não foram esperiências muito boas não.

Gabi 15/08/2020

Sobre amar o outro
Gente eu estou apaixonada por esse livro. Tô a construção da personagem. Um romance encantador. Tudo diferente. Tudo doce e perfeito. Super recomendado para corações que amam algo meloso.

Jucilene 08/06/2021

Esse foi o segundo livro que li da autora. No geral, não gosto de triângulos amorosos, mas não consegui parar de ler. A Lola é bem indecisa e até egoísta, mas a autora consegue passar isso de jeito muito crível e humano, pois afinal de contas, ela tem 17 anos e ainda está amadurecendo.
O que mais se destacou para mim foi que, ao contrário de outros romances com essa pegada de triângulo amoroso, ela foi confrontada com os erros dela e conseguiu amadurecer por causa deles.
Só gostaria que o Cricket tivesse tido mais espaço, achei pouco o desenvolvimento dado a ele, principalmente o relacionamento dele com a família.

Lauraa Machado 25/08/2017

Melhor e mais original do que Anna e o Beijo Francês
Nota verdadeira: 3,5

Esse livro é muito melhor do que Anna e o Beijo Francês! Muito melhor mesmo. Primeiro, porque ele não é feito só de clichês e cenas batidas. Não me entenda mal, ele não é nada revolucionário ou incrível, mas pelo menos eu não senti milhares de vezes que já tinha visto exatamente aquilo.

A começar pela Lola, que é uma personagem mais única. Ela tem bastante coisas em comum comigo, mas a maioria é diferente e, mesmo assim, consegui entendê-la o tempo inteiro. Até mesmo os erros dela são compreensíveis! Também achei que o desenvolvimento dela fez mais sentido, foi um pouco mais profundo do que o da Anna. O livro ainda tem seus problemas, o enredo sendo um deles. Quer dizer, é o suficiente para passar o tempo, mas a história ainda é um pouco simples e vazia demais para o meu gosto. Se a escrita fosse mais interessante e única, ajudaria, mas também não é. Na maior parte do tempo, parece que a história não está indo muito para lugar nenhum. Gosto muito de romance, mas dá pra perceber por esse livro que não é o suficiente para um livro ter significado.

Aliás, sobre o romance. Eu adorei o Cricket, muito mesmo! Completamente meu tipo! Diferente da Lola, ele não é tão caricato (esse é o único problema mesmo dela, já que parece que a autora só consegue fazer ela se interessar - ser obcecada, - por uma única coisa. Quer dizer, só porque ela gosta de fantasias, ela só pode gostar de séries que têm roupas interessantes?) e o Cricket é bem diferente dos mocinhos normais de livros adolescentes. Mas existem algumas cenas exageradas no romance. A história já estava super fofa, mas aí chega o final e ele fala algumas coisas bem forçadas e batidas que ficaram meladas demais. Desnecessário.

Também acho que esse jeito da autora de expor os sentimentos dos personagens logo no começo da história nunca funciona. Me quebra um pouco, para falar a verdade, e não de um jeito bom. Preferia algo construído devagar, que incentive o leitor a torcer mais pelo casal. Sabendo dos sentimentos desde o começo, perde um pouco graça, já que vira mais uma questão de tempo só. Também acho que as histórias dela sempre correm um pouco, pulam muitos espaços de tempo. Não sei por que, mas isso me dá muito a impressão de que os acontecimentos são meio desconectados.

Juro que essa vai ser minha última crítica, porque, afinal, eu realmente gostei do livro! Foi divertido, não posso realmente falar que é ótimo e nem que marcou minha vida, mas foi bem legal, bem mais do que o da Anna. Eu gosto da ideia do spin-off, mas isso ficou bem forçado aqui. Por que a Anna e o St. Clair precisavam aparecer mil vezes? E por que a Lola precisava ter as mesmíssimas impressões dele que a Anna teve no livro dela? Ficou bem falso isso.

Mas, como eu falei, o livro é bem bacana e eu acho que vale a pena ler, mas somente como um passatempo despretensioso.

venusianight 31/12/2022

acho dos 3 foi o que eu menos gostei acho esse plot meio meh mas ainda foi legal, como os outros ele é bem curtinho então dá pra ler rápido, bom pra se distrair

Bibi 01/06/2021

Sobre " Lola e o garoto da casa ao lado"
Bom, eu achei extraordinariamente lindo. Eu tenho o preconceito que livros clichês não conseguem inovar, porém esse aqui me fez pagar a língua. Lógico que é bastante óbvio o final do livro, mas a construção poética em torno da Lua e as Estrelas feita pela autora me pegou... me emocionou bastante pois aquilo que eu estava lendo era amor, amor de verdade!

Nem tudo são rosas não eh mesmo?! O único ponto negativo que eu encontrei foi o final: poxa cara eu queria mais uns dois capítulos falando do final dos personagens secundários! O que custa?

Contudo, minha emoção sempre ganha da razão e, por isso, recomendo a leitura desse livro!

Ps.: e esse crossover da Anna aqui! Amei

Bia 12/02/2020

Personagens apaixonantes bem dignos de Stephanie Perkins, indico a todos que gostem de romance bem jovenzinho.

Pense Livro 16/04/2020

Uma história leve, clichê, com final feliz e fluída do jeito que a gente gosta!
"Lola e o Garoto da Casa ao Lado" é o segundo livro que leio da autora Stephanie Perkins. Faz parte de uma série composta por três livros: Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz. Apesar de serem livros independentes, acho bom ler na ordem pois os personagens principais são citados nos outros livros também.

O livro conta a história de Lola, uma adolescente que está finalizando o Ensino Médio, é apaixonada por moda e possui um estilo único, namora um carinha mais velho e tem certeza que ele é o amor de sua vida, bem até seu vizinho Cricket voltar a morar a seu lado. Então Lola terá que lidar com as incertezas e sentimentos que surgem em relação ao gêmeo Bell.

"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

Os pais da Lola são gays, e são muito divertidos. Achei muito legal a participação deles na história e também a mãe de Lola, Norah, que dá um toque de drama na história.

Enfim, se o que você procura é uma história para aquecer o coração, você com certeza tem que ler Stephanie Perkins. Particularmente, gostei mais de Anna e o Beijo Francês, mas a história de Lola é encantadora também! Estou super ansiosa para ler a história da Isla, já solicitei o livro por uma troca no Skoob e vou ler assim que chegar!

"-Então você acredita em segunda chance? - Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa."

site: @penselivro

Thayane 04/08/2021

A primeira vez que li esse livto,foi so 1 capitulo,porque estava como amostra gratis pela amazon,e eu acabei me apaixonando ja nesse 1capitulo. Eu precisava ler ele inteiro logo kkk mas ai demorou pra eu conseguir ele,mas quando eu consegui,descobri que ele era o 2 livro de uma trilogia kkk e entao queria os outros dois kkkkk

Lola é fantastica,nao se importa com a opniao dos outros sobre sua roupa ou qualquer outra coisa kkk

Sus pais sao maravilhosos ?

E seu vizinho tambem nao se importa com nada.

Amo amo amo ?

Lala 21/03/2020

Eu comecei o livro meio sem grande interesse ,e achei que fosse mais do mesmo.Mas eu estava errada,e eu gostei muito do livro,por vários motivos mais o principal é que no final você acaba se colocando no lugar da personagem .E chora com ela e grita com ela 3 fica algre com ela pois você acaba se enxergando nela e assim criando empatia por ela.
E olha que essa é a opinião de uma pessoa que não curtiu muito o livro no começo.
Bom,resumindo, é um ótimo livro,que você pode ler rápido e mesmo assim se emocionar.