Shadow

Shadow's Claim Kresley Cole

Resenhas - Shadow's Claim

Tatiane Buendía Mantovani 01/12/2012

Gostei bastante do livro... sou fanzaça da narrativa da Kresley Cole, não tem jeito. Ter um pouco que seja de Lothaire e Nÿx é impagável - são sempre personagens muito divertidos.

Bom, o que dizer de Shadow's Claim sem revelar muito?
A estória cronologicamente se desenvolve em paralelo à do livro Lothaire (IAD 12), com os acontecimentos do despertar da La Dorada, o emparelhamento do Lothaire, o sumiço de Melanthe, Lothaire no trono de Dacia sendo citados como marcadores para situar os fatos.

Fatos: Trehan é um vampiro da Dacia (Reino de Sangue e Névoa), um reino escondido e ancestral, cuja lei diz que entra não pode mais sair, sob pena de morte... O responsável por estas mortes é o frio, implacável e cruel Trehan, a espada do reino. Em uma da missões, ele vai parar no reino de Abbadon, para matar Caspion, um demônio abbadonae que se abrigou em Dacia por um tempo, e eventualmente fugiu. Em sua busca por Caspion, ele ve Bettina pela primeira vez, a única herdeira do reino de Abbadon, uma mestiça de demonio e sorceri (feiticeira) de 22 anos, ingenua, medrosa e ainda sem controle de seus poderes. Por um daqueles motivos que só será descoberto na Acession (e talvez também a Nÿx saiba), ele é sangrado por ela, e a reconhece como sua Noiva, a femea que lhe é destinada, com todas aquelas caracteristicas adoraveis que já conhecemos de IAD).
Só que a inocente, jovem, manipulável e medrosa Bettina ama Caspion, seu amigo de infância, alvo do implacável assassino daciano... imaginem então o tamanho do problema...

O livro se desenrola em meio a um torneio de vida e morte, cujo premio é a coroa do reino de Abbadon e a mão da princesa Bettina, então temos paginas e mais paginas de criaturas horrendas, ambiciosas e poderosas se matando para conseguir a coroa do reino. E temos Caspion, fugindo do anjo da morte Trehan, e temos Trehan, se remoendo de ciume, sede e necessidade, enquanto mata os oponentes um a um para conquitar o amor de sua Bride.
Temos paginas e mais paginas de uma Bettina chata, indecisa e suspirante por um Caspion frívolo e mulherengo, e mais de um Trehan apaixonado, paciente, forte, profundamente tentador e sensual. Dá vontade de estapear a mocinha, juro. Mas ela vai se desenvolvendo no decorrer da leitura... ele a ajuda a crescer, ser mais poderosa, confiar nele, coisas assim... E temos páginas bem hot hot dos dois tb, o que é bem típico da autora.

Ao mesmo tempo (como já vimos superficialmente no livro do Lothaire), o reino da Dacia está naquelas, com 4 aspirantes ao trono (Trehan, Viktor, Mirceo e Stalen) abrindo mão do trono em prol de Lothaire, que traz muitas mudanças ao sisudo reino de sangue e névoa (basicamente trazendo mais sangue e menos névoa). A sombra da Acession (anunciada pelo despertar de La Dorada pairando sobre todas as criaturas do Lore, uma valkiria aqui e ali, vislumbres de Sabine na busca pela irmã Melanthe (raptada por Vrekeners em livros anteriores), além de uma pitadinha de Munro McRieve, numa busca cansada pelo irmão Uilleam (talvez assunto do próximo IAD?).
Enfim, todos os ingredientes de um autêntico livro da série Immortals After Dark...

O que ainda me fugiu à compreensão é como a autora pretende (e se pretende) manter esta série separada de Immortals after Dark, com um livro tão dependente.
Uma subsérie só sobre os vampiros da Dacia?
Complicado, um: eles são chatinhos (rs)...... dois: uma das coisas que eu mais admiro em IAD é a complexidade e diversidade de personagens: a série é dinamica! Em um livro as personagens centrais são demonios, no outro são valquirias, no outro são bruxas, no outro lykaes, todos acrescentando um passo no caminho rumo a Acession.
Se houver toda uma série só sobre os vampiros dacianos (cujo pesonagem mais legal é o Lothaire, que já teve seu livro) corre o risco de ficar enfadonha. Só de imaginar um livro todinho pro Mirceo já me dá desespero :\

Mas a leitura foi legal. Dá para acalmar a ansiedade até o lançamento de MacRieve.

Jessie Eriksson 10/12/2012minha estante
Acho que meu problema com esse livro foi que comparei muito os Herois e heroinas de IAD. Trehan é tudo isso q vc falou, mas muito beta pra meu gosto e a Betina é muito meh, sei lá, fiquei ate sem coragem de escrever muito... to acostumada com as heroinas kick ass from IAD e algumas mesmo nao sendo badass (a Holly por exemplo) são melhore q a betina.
Gostaria muito q o proximo fosse sobre a Melanthe.

Ellen 22/12/2012minha estante
Estou louca para ler o livro da Melanthe. Espero por ele desde o livro da sua irmã. :(

Cristine 04/01/2013minha estante
aff...IAD é minha série favorita, espero que a Kresley não esteja perdendo a mão, e depois do (maravilhoso) Lothaire, eu fiquei torcendo para que ela escrevesse o livro sobre o Kristoff ou mesmo da Melanthe...

Kt1984 13/07/2021

IAD 13 e
The Dacians 1, narra a estória de um dos primos de Lothaire, Trehan, da Casa das Sombras e Betinna, princesa de Abaddon.
Trehan é um macho dedicado e luta para conquistar Betinna que por sua vez, tem sentimentos por Caspion. A trama foi bem desenvolvida e o casal convence. Destaque para Salem!

flaflozano 30/01/2022

A little taste
O quanto de sexo tem nesse livro : 3/5
Quão explícito é :3/5
Drama: 3/5
Coerência : 4/5
Romance : 3/3
Os olhos dele perfuraram os seus.
- Uma dama cuida do banho de seu lorde.
- Do que está… - Interrompeu-se. - Você não é meu lorde! - Deu nele outro empurrão que pareceu nem sentir.
- Uma vantagem diz que sou por esta noite.
- Isso foi uma armadilha muito bem orquestrada! Planejou tudo isso, me manipulando!
- Sim.
Quando ele simplesmente admitia coisas desse tipo, enfraquecia seriamente seu ultraje.
- Você é louco.
- Talvez todos esses favores irredimíveis me subiram à cabeça.
- Não está nem precisando de um banho.
- Um banho pode ter outros propósitos. Aqui estão as suas escolhas: cuide do meu banho ou eu cuido do seu.
O olhar dele dizia que estava mais inclinado em realizar a alternativa.
Ter aquele macho passando sabão por todo o seu corpo nu…? Como seria isso?Com o olhar caindo em seu pescoço, ele disse.
- Poderia exigir algo bem pior que isso.
Como uma sugada? Era aquilo que queria dizer quando disse, “possuí-la de todas as formas”?
- Bettina, você não tinha que concordar com a nossa barganha.
- Claro que tinha. Teria feiro qualquer coisa para salvar Caspion.
Uma emoção obscura, primitiva brilhou em seu rosto, e seus braços apertaram em volta dela.
- Tenha cuidado feiticeira. Está andando em um terreno perigoso.
Engoliu com medo. Estranhamente, não por si mesma, apenas por Caspion.
- Você ainda o quer morto. Então por que salvá-lo mais cedo? Isso só aumenta a probabilidade de que você terá que mata-lo.
- Se formos competir um contra o outro, não terei escolha a não ser derrota-lo, então ficará mais propensa a me perdoar. Se não o tivesse salvado hoje, essa seria uma escolha que você poderia não perdoar. Além do mais, esses favores me ajudarão a ganhar sua afeição por mérito meu. Não apenas porque meu concorrente não existe mais.
- Então é isso que o motiva? A competição com Cas?
Ele deu uma risada sem graça.
- Em breve descobrirá que não há competição alguma com aquele demônio. O que me motiva é o adorável prêmio que possuirei. - Ele a afastou para começar a desabotoar a camisa. - E não vai mais protelar. - Seu olhar passou pelo corpo inteiro dela quando começou a expor o dele. Outra vez, ela lutou contra a necessidade de se abanar.
Quando Daciano tirou a camisa, ela virou de costas, mas não antes de dar uma olhada em seu peitoral musculoso à luz da fogueira.
Sua pele era macia e completamente sem cicatrizes. No círculo, ficou saturado de sangue. Mas só dos outros?
Também vislumbrou aquele cristal em volta do pescoço. Seu estilo de se vestir era simples e despojado; imaginava porque usava aquela corrente.
Ele está retirando as botas?
Manter-se de costas para ele enquanto se despia era mais difícil do que pensou. Que mulher não ansiaria para ver o corpo do vampiro, especialmente depois de tocá-lo no escuro na noite anterior?
Mas para Bettina, era ainda pior. Tinha um olho de artista, e no momento, aquela sensibilidade estava clamando que visse aquele macho despido. Como um modelo. Nada mais.
A calça dele caiu em uma cadeira à sua direita. Engoliu em seco. Está nu nesta tenda comigo.
Quando ele entrou na água, ela disparou.
- Não vou fazer isso - ainda que pensasse, devia ter dado uma espiada.
- Então se prepare para o pior.
Seus pensamentos viraram um turbilhão. Esfregar suas costas era preferível a milhares de outras coisas que poderia exigir.
- Mas eu nunca dei banho em alguém.
- Tenho confiança de que vai conseguir.
Olhou com raiva para o teto. Oh, quão ruim um banho poderia ser? Recusava-se a lavar qualquer parte da cintura para baixo. Não vou me deixar envolver como fiz ontem à noite.
Porque desta vez sabia que ele não era Cas.
- Isso vale como cinco favores. - disse. Então só teria mais dois depois daquele, e sua visão ávida poderia ser um pouco satisfeita. Suas costas já eram o bastante para começo de conversa.
- Três. - reagiu ele.
- Quatro.
- De acordo. - disse.
Ok, só três restantes. Com os ombros erguidos, virou-se em direção a banheira. Posso fazer isso. Conforme se aproximou, percebeu que a água estava cheia de espuma e exalava vapor, escondendo seu corpo bem abaixo daqueles músculos peitorais bem desenvolvidos.
O que era uma coisa boa. Era uma coisa boa.
Ajoelhou-se atrás dele, começando a remover uma luva.
Ele virou rapidamente, entortando-se para observá-la, como se não quisesse perder nem aquela mínima despida.
Perturbada de novo. Quando começou a rolá-la no braço, realmente sentia como se estivesse se despindo, para ele. Na segunda luva, os olhos estavam brilhando. Outra corrente pareceu passar entre eles. Ele levantou os olhos de forma rápida, como se para avaliar se ela também sentiu.
O que quer que viu pareceu satisfazê-lo. Após bastante tempo ele lhe deu as costas.
No vapor, algumas mechas de cabelo ficaram desgrenhadas perto do pescoço. Cabelo negro. Negro que brilhava que nem azeviche. Sua corrente de couro chamou a atenção.
- Não quer retirar o cristal?
- Nunca. - foi tudo o que ele disse.
Imaginava onde o conseguiu. Uma ex-amante tinha lhe dado? - Tudo bem. - Assumiu um comportamento profissional, não disposta a deixá-lo saber o quanto aquela possibilidade alternadamente a empolgava e a desgostava. Ensaboando o pano, ela o esfregou pela pele firme e macia, ao mesmo tempo de um dos ombros ao outro.
Repita. Ele não era o único que podia ser metódico. De um ombro ao outro. Repita. Aquele movimento foi um pouco mais lento? Talvez. Os músculos flexionaram em resposta.
Matou com aqueles músculos. Matou por ela.
Um tremor interno. Outra passada do pano.
- Você sempre tem fêmeas dispostas a banhá-lo?
- Você é a primeira em muitos aspectos. - Sem aviso, tirou o pano de sua mão. - Continue sem ele.
- Por quê? - Por que a sua voz soava tão sem fôlego?
- Você gostou de me tocar ontem à noite. - ele esticou os longos braços dos lados da banheira. - Tenho a esperança de que gostará outra vez.
- Era esse seu plano? Acha que vai me seduzir assim?
- Sim.
Como podia uma palavra carregar tanta confiança? Engoliu com dificuldade, mas continuou a correr as palmas pelos seus ombros e pescoço.
Sim, sempre possuiu os olhos de uma artista. Olhava para as coisas em termos de relevo e sombras, cor e contraste. Por causa da natureza de seu trabalho, prestava atenção à forma e à função.
E agora podia ver as formas que só havia sentido. Podia demorar registrando aquele completo poder de seu corpo.
Os músculos elevados ao redor dos ombros. O entalho acima de cada um dos enormes bíceps. Os dedos fortes agora apertando as laterais da banheira.
Não conseguia decidir a qual dos seus sentidos Daciano apelava mais. Tato? Visão? Sem mencionar o aroma de vampiro. Sequer ficou surpresa de ver suas palmas ensaboadas deslizando mais abaixo nas costas, explorando-o.
Do lado de fora, a chuva começou a cair, o vento uivar. Dentro era somente um calor opressivo e uma fogueira ardendo. Suas pálpebras fecharam pela metade, e então completamente enquanto se perdeu na sensação, na textura da pele dele sob as pontas sensíveis dos dedos, a forma inflexível das costas esculpidas, o calor subindo da água, do corpo dele.
Em seu trabalho, ela afiava e ajustava, repetição após repetição, até que encontrasse a criação sem nenhuma falha.
Não mudaria um centímetro do corpo dele. Nem mesmo um centímetro.
Enquanto se perguntava se ficaria viciada naquela… naquela exploração, massageou o
pescoço. Ele exalou de forma relaxada, afundando em suas mãos.
Ela ficou de joelhos para alcançar mais além, e possivelmente dar uma espiada. Mas a água ainda o ocultava. Tudo o que conseguia ver era uma forma sombreada em sua virilha, aquela forma enorme altamente tentadora que acariciou. Ela pulsava na água?
Que excitante. Daria quilates de ouro para vê-la.
Tarde demais, percebeu que afundou as palmas por cima dos ombros, mais abaixo das clavículas. Estava oficialmente tratando da “frente”.
Não mais relaxado, ele ficou tenso como a linha de um arco, até mesmo quando os joelhos se abriram mais.
Ao invés de alarme, uma empolgação fluiu dentro dela. Suas mãos desceram mais.
As articulações dos dedos dele ficaram brancas quando apertou as laterais da banheira. O metal começou a ceder sob a pressão…

gabiruta 03/03/2023

Melhor que lothaire, sem dúvidas
Aqui temos mais um romance +18 com um vampiro que pensa pelo p**** e que precisa de uma terapia urgente.

Mas é bom, o plot é interessante e o relacionamento dos protagonistas até que é legal, ainda que seja um clássico ?se tivessem se comunicado certinho, nada disso teria acontecido?.

Eu aprecio a protagonista, mas a verdade é que ela não é nada demais. Boa o suficiente. Já o querido, Trehan, ele sim é interessante. Ainda mais porque eu tinha acabado de ler Lothaire e estava com ódio do macho arrogante, egoísta e egocêntrico. O Trehan é arrogante também, mas de uma forma bem mais aceitável. Ele é bastante taciturno, mais contido e bem menos impulsivo que o outro vampiro. Bem melhor.

A história revela alguns pontos que ficaram omitidos no livro anterior e é até bem consistente no que diz respeito ao tumulto interno do Trehan.

Recomendo.

Jessie Eriksson 01/12/2012

Bleh
Lamentalvemente näo foi tudo que eu esperava. O herói ate que salvou algumas cenas, mas a heroina é chata.

Ellen 28/12/2012

A Kresley Cole me decepcionou neste livro.
Acredito que por ela estar tão preocupada criando o livro "Poison Princess" ela tenha esquecido da Série que a deixou famosa.
Eu sei, eu sei... Sei que a Serie Sutherland e a Série dos irmãos MacCarric são muiito boas, mas é a Série Immortals After Dark a melhor!

A mocinha desse livro é um saco! Muito diferente as mocinhas fortes, lutadoras e engraçadas dos outros.
Espero que o próximo livro seja o da Melanthe e que nele as mocinhas voltem a ser "normais".
Cristine 04/01/2013minha estante
aff, nem sei pq ela fo escrever esse livro, eu queria mesmo é ver a história do Kristoff...essa é minha série favorita e espero que ela não tenha perdido a mão!!

Cristine 15/01/2013

aff...uma série que surge de outra!!!
essa história acontece simultaneamente ao do Lothaire, o Trehan é um primo do Leo, ele é o encarregado de executar todos os que representam perigo para os Dacian.
vou dar um desconto para a Bettina por ela ser quase um bebe comparado com os outros, mas quase que ela consegue por a história a perder ela o Caspian se mereciam, dois bebes chorões!
sorte que tinha o Trehan e o "fatasminha camarada" para segurar a história.
que homem é esse, ele deixa tudo para conquistar a doida (que acha que á apaixonada por outro e fica jogando isso na cara dele), entra num torneio desgraçado até a morte, para salvar o pescoço dela, luta até a morte todas as noites e ainda encontra tempo para seduzi-la, cuidar do assuntos de estado e matar uns inimigos que aparecem por fora!!
mas como sempre a Kresley não decepciona, e quando acaba um livro ela te deixa com vontade de ler pelo menos mais uns 5, mal posso esperar pela história da Melanthe, do Kristoff, do Viktor, Stellian, Kosmina, Nix....nesse ritmo essa séries chega aos 50 livros fáceis...
Cris Paiva 17/01/2013minha estante
Afê! Fiquei com medo de começar a ler essa série, fora os livros ja tem, ainda deve ter mais uns 30 pra lançar!

Daniele 01/11/2013

Começar dizendo que o livro poderia ser melhor se a mocinha não fosse tão fudida...Sabe aquele tipo que so percebe apaixonada quando o mocinho ta pra morrer?!....E odeio mocinhas sem atitudes...
Mas ao contrario o mocinho é FODA DE MORRRER, conhece a palavras Perfeito??Entao o descreve perfeitamente ;p!
A historia no geral é ótima, muita luta, alguma comedia, muitas cenas lindas e hot hot hot!
Quem já léu o livro do vampiro Lotharie da serie The Immotals After Dark esse é do Irmão dele...O livro segue a mesma base, ele encontra sua noiva(companheira) em outro reino mas ela já esta apaixonada por outro, e esse outro é o demônio que ele tem a missão te matar, no meio disso vai acontecer um evento, mais especificadamente um grande torneio de batalha onde reunirão varios guerreiros e o premio sera a Princesa(sua noiva), e junto a coroa. Como ele pode salvar sua amada? Como ele pode conquistar seu amor,sem cumprir sua missão a unica coisa pra que foi criado, a fez sua existência inteira proteger seu reino e executar ameaças ao mesmo?!Bom leia o livro e essa perguntas serão respondidas,RECOMENDO ^-^ beijo beijo :*

Milena.Caduda 24/06/2017

A garota é uma idiota e o cara é maravilhoso
Amo essa serie e a escrita da autora, amei a historia e as batalhas, o mocinho é um assassino sem igual e um amor, mais infelizmente a mocinha deixou muito a desejar no fim do livro.