Where The Wild Things Are

Where The Wild Things Are Maurice Sendak

Resenhas - Where The Wild Things Are

Victor 27/10/2009

Desejo imenso de voltar a ser criança, fechar os olhos e esperar meu pai terminar de ler o livro pra mim. Tenho certeza de que, durante dias, sonharia com uma terra imaginária na qual eu chegaria num pequeno barco e reinaria sobre todas as criaturas.

Joao366 21/08/2022

Where The Wild Things Are
Eu tô impressionado de como conseguiram fazer um filme incrível sobre esse livro infantil e com poucas páginas. A leitura é muito leve e de fácil entendimento (recomendo pra quem tá iniciando no inglês), é todo ilustrado, as imagens são muito lindas. Terminei de ler e já vou assistir o filme de novo porque simplesmente amo.

Luciano 13/10/2022

Eu adorei as ilustrações, mas não consegui disassociar a viagem do protagonista à terra dos monstros à ideia de colonização. espero estar errado (???).

Bruna 17/04/2020

Uso para ensino de inglês
Perfeito para aula de simple past.
Bruna 17/04/2020minha estante
Tenho pdf. Da pra passar a partir de simple past, sem ser uma atividade especifica em aula, mas como leitura a parte, pedir pro aluno contar as aventuras do protagonista e perguntar (pra ver se leu, rs) :
How was his dinner still hot? (He never left his room, he imagined the whole thing).

Anna 01/05/2023

Good
I?m reading some children books in English because they are awesome to learn English. This book have some different words and I liked a lot. The story is good and interesting.

Yza Ferreira 23/04/2010

O mais assustador do mundo
Pudera eu vestir um pijama de lobo, viajar para esse mundo e ainda conseguir voltar a tempo do jantar, como Max.

"Where The Wild Things Are" possui uma das mais lindas combinações de enredo e ilustrações.

De princípio a gravura começa em um retângulo pequeno na página da direita, até que vai crescendo cada vez mais e sangrando através da outra página, e assim esse mundo se espalha, tomando conta de todo o livro e até de nós leitores. Outro dado engraçado: as partes mais barulhentas do livro não possuem falas, o que mostra o grande poder da ilustração dessa obra.

A narrativa é memorável e nos leva ao delírio da imaginação, submergindo-nos em maravilhosos sentimentos pueris como diversão e amizade. Se "O Pequeno Príncipe" é considerado leitura obrigatória para um ser-humano, o mesmo deveria acontecer com o livro de Maurice Sendak.

Eduarda Graciano do Nascimento 31/10/2013

Gostinho de infância...
O pequeno Max, teimoso e desobediente, sentindo-se poderoso com sua fantasia de lobo, é malcriado com a mãe e por isso fica de castigo no quarto sem direito ao jantar. De lá, ele misteriosamente vai parar num oceano onde navega por meses até chegar em uma ilha... onde vivem os monstros.

É muito nostálgico. Um livro delicioso de se ler.
Max é um garoto no auge da infância, desobediente e que acha que o mundo gira em torno de si. Quando ele desobece a mãe ela o manda para o quarto sem o jantar. E lá sua imaginação entra em ação...
É lindo gente. Acho que deu pra perceber que se trata de uma criança com muita imaginação e disposição. Mostra a relação de pais x filhos e nos faz lembrar como nos sentíamos revoltados quando levávamos uma bronca.
Pra mim, o melhor, além do final da história, que é uma graça, são as ilustrações - feitas pelo próprio autor.

O livro deu origem a um filme em 2009 que, apesar da fotografia linda, eu detestei. Descobri que existe também um curta, que eu ainda não conferi, mas que pelos comentários deve ser um amor.
Se você procura uma história legal e com uma ótima moral pra contar pras crianças, Onde Vivem os Monstros (lançado em português pela Salamandra e pela Cosac Naify) é o ideal!

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/10/resenha-ingles-32-where-wild-things-are.html

Giu 19/03/2022

Pura imaginação
Aquele tipo de história que te faz imaginar e aprender como uma criança. Um livro fácil para se ler em inglês.
Pri 16/04/2022minha estante
Um dos meus livros infantis preferidos

Carina 10/09/2013

O livro onde vivem os monstros
Base do longa "Onde vivem os monstros", o livro infantil é curto, porém bem desenvolvido. Há brincadeiras interessantes com a linguagem, ainda que o tema central da história seja bastante moralista (o filho rebelde que volta para casa com o rabo entre as pernas).

A ilustração, que ganhou vários prêmios e motivou a produção da animação, já não me pareceu tão criativa. No live-action, os monstros ficam fantásticos, concordo... mas no papel eles são pouco chamativos, ao meu ver.

Pri Gabarron 14/11/2016

Na maioria das listas de livros infantis favoritos dos adultos esse aparece, mas pra mim simplesmente não funciona. Histórias com crianças "malas" dificilmente me chamam atenção, e não gosto nem um pouco da estética da ilustração.

Desirre2 19/08/2019

These are the best illustrations I've ever seen in my life. Beautiful to look, beautiful to appreciate, evolving story... just perfect.

Marker 13/04/2020

Please don’t go, I’ll eat you whole
I love you so, I love you so

Paula 27/02/2021

So cute!
Livro fofo! Gostoso pra ler para as crianças e com ilustrações lindas! Serve também para adultos embora seja infantil.

Soliene.Teixeira 12/07/2021

Doce como caramelo e leve como algodão doce
Que livro delicioso. Mesmo com poucas palavras ele nos transporta para a nossa infância, para os mundos imaginários que muitos de nós deixaram para trás e outros não.
Gosto da noção que ele traz de que podemos mergulhar em nós mesmos, desbravar diversas aventuras e depois dizer "até mais", voltando para o mundo do qual queríamos fugir.
É assim que me sinto como leitora. Mergulho em mundos, encaro mil vidas e enfrento diversos perigos, mas tenho o luxo de sentir a segurança da minha casa ao fechar as páginas.

Malu Cesario 28/05/2023

Quando era criança vi esse filme, não fez muito sentido, mas era legal pensar em monstros como amigos e ter um refúgio
hoje li o livro, e é tão lindo! enfrentar seus monstros e deixá-los where the wild things are...