Al-Aisha e os Esquecidos

Al-Aisha e os Esquecidos Marcel Colombo




Resenhas - Al-Aisha e os Esquecidos


16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Estela | @euviestrelas 07/09/2014

Lucas Laporte está prestes a completar 5 anos e mora com seus pais em uma cidade onde há um ladrão de crianças à solta que sequestra crianças de várias idades, ora menina, ora menino. Todos dizem que Lucas vai virar um homenzinho e ansioso para essa transformação, ele decide ficar acordado até depois da hora de dormir para ver o que acontece mas o que ele não sabia era que coisas estranhas estavam prestes à acontecer, uma luz branca super estranha, um fantasma no banheiro que diz algo, seu coelho de pelúcia falando com ele?

Ao lado de sua casa, vive Pedro ou Pedrinho para os íntimos, é seu melhor amigo, é um garoto super tagarela mas que às vezes fica parado olhando estranhamente para algo, sempre na mesma direção e que fala com uma mulher de trancinhas engraçadas no cabelo que não existe. Mas como esses acontecimentos estão ligados? O que Lucas não sabia também, era que ainda tinha muita coisa estranha para acontecer com os dois. E quem nos apresenta toda essa história é Al-Aisha, uma entidade, conselheira dos deuses.

"Minha missão é apenas observar e aconselhar. [...] Nada acontece sem eu saber e sem minha opinião, porém jamais, em todos os dias da minha vida, interferi em algo! [...]
Raramento saio. Foram poucas as vezes que daqui eu saí, que consegui colocar meus pés no mundo de fora e ser observada pelos Deuses, olhos nos olhos, como um 'humano'.
E uma dessas vezes é que será contada nessa história." (p.10)

Al-Aisha pra mim foi um livro que surpreendeu pela história tão diferente, claro que não tem como ser tão diferente assim mas não tem outro livro com uma história muito parecida. O Lucas é menino muito esperto com grande imaginação que ao longo da história vai crescendo e suas atitudes acompanham sua idade (o que nem sempre acontece em livros). Os personagens mas principais são bem construídos e gostei bastante deles.

O livro é dividido em quatro partes as primeiras avançam a idade de Lucas e a última divide um acontecimento final, as letras são de um tamanho ótima para leitura, as folhas são amareladas e pelo que me lembre, não achei nenhum erro de digitação. E falando em final, o livro termina em uma parte que ainda promete muitas coisas, fiquei mega curiosa com a continuação, sério, isso na se faz com um leitor (risos). Super recomendo o livro.

site: http://estantedecristal.blogspot.com.br/2014/08/resenha-al-aisha-e-os-esquecidos-marcel.html
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR