Você Está Sendo Vigiado

Você Está Sendo Vigiado Gregg Hurwitz

Resenhas - Você Está Sendo Vigiado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lucianoh 13/03/2017

Li em cólicas de tanta curiosidade!
Nunca li um livro que me deixasse tão intrigado, preso a cada página, desde o início, como este! Foi uma façanha! De cara me simpatizei pelo protagonista, torci por ele, inclusive para que se reconciliasse com a esposa (spoiler inofensivo... hehe).
É o tipo de livro que te faz criar várias hipóteses, viajar nas possibilidades, roendo às unhas pela ansiedade de se chegar logo às resoluções. Ora eu pensava que a estória se encaminharia para um lado, ora me via tendo outras impressões, mas nunca me sentindo enganado ou feito de bobo.
Não demorei mais que algumas horas para terminar de ler. Simplesmente não conseguia parar! A narrativa prende de verdade. É tudo muito ágil, muito bem elaborado, tudo amarradinho. Mas, como nem tudo são flores, o desfecho não me agradou muito. Não por que não fizesse sentido, e, sim, porque extrapolou um pouco os limites dos devaneios literários... rs. Sério. Realmente, não tinha como alguém desvendar o mistério, muito menos cogitar qualquer hipótese que se correlacionasse com o que realmente era. No entanto, o final não estragou minha experiência de leitura, muito menos as emoções evocadas por ela. Devorei o livro, sem reservas! Já procurarei outros livros de Gregg Hurwitz, esperando, claro, finais mirabolantes, desses meio "fora da casinha", porque foi essa impressão que ele me deixou. Não só essa, mas também a de ser um "puta" escritor! Queridinho já.

Jaque - Achei o Livro 16/08/2016

Falar além do que já está na sinopse é perigoso dar spoilers então só vou comentar o que achei desse livro.
Só 'lembra' um livro do Harlan pelo ritmo narrado em primeira pessoa. Onde o personagem corre muito risco de vida, resolvendo tudo sem ajuda de policiais e vivendo momentos de muita tensão. Fora isso não dá pra compará-lo!

Patrick foi um cara muito azarado aqui... praticamente acontecia com ele tudo que não podia.
Sem poder confiar em muita gente, ele tenta resolver à sua maneira enquanto seu casamento passa por uma crise. Mas gostei da maneira como a mulher dele participa da estória sem ficar aquela lavação de roupa suja.
Não vou dizer que achei o livro incrível por que muitas situações foram bem forçadas na minha opinião, coisas que dificilmente (ou nunca) aconteceria na vida real. Mesmo se tratando de uma obra de ficção deveria ter sido mais verossímil, mas enfim.
O ritmo acelerado te deixa presa na estória, mas teve momentos que me irritou por que não acabava nunca!
Socorro! Estava quase pulando pro final pra ver como ele iria sair dessa!
O personagem é muito inocente, chega a ser bobo até! Ele poderia ter evitado tudo que aconteceu.
Desconfiei de meio mundo mas nunca imaginaria o que aconteceu e o por quê, mas não foi um final surpreendente pois o personagem foi descobrindo a trama aos poucos e não tudo nas últimas páginas.
Depois que terminei fiquei com a sensação de que ficou pontas soltas, que alguma coisa está faltando ser explicada.
Mas gostei do livro e recomendo para quem curte o estilo conspiração.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/08/voce-esta-sendo-vigiado-gregg-hurwitz.html

Livretando 31/01/2014

Resenha: Você está sendo vigiado
Imagine você, em uma bela manhã, abrindo o jornal e de dentro cai um DVD. Ao colocá-lo para reproduzir, vê-se imagens de sua privacidade sendo invadida descaradamente por alguém que você não faz ideia de quem seja. Muito assustador, não?!

Patrick Davis vê seu sonho de tornar-se um roteirista bem conceituado de Hollywood cada vez mais distante, principalmente após meter-se em uma discursão com o astro do cinema Keith Conner - ator que estrelará seu primeiro e único roteiro vendido. Mas as coisas só pioram. Devido ao seu recente envolvimento com o filme, Patrick não percebe que seu casamente está se desgastando cada vez mais. Sua esposa, após ouvir uma mentira contada por Keith, decide aninhar-se nos braços do vizinho. Que vida, hêm, Davis?

Com um processo "nas costas", um casamento que não anda nada bem e uma carreira falida, nada mais poderia acontecer para piorar sua vidinha medíocre, certo? Errado! Patrick passa a receber anonimamente DVDs com imagens de sua intimidade, do seu dia-a-dia dentro da sua própria casa. Sentindo-se impotente e desesperado, ele precisa encontrar uma forma para dar fim a esse tormento.

Finalmente ele começa a ser contatado pelos responsáveis pelas imagens, que lhe dão instruções a serem seguidas, pois só assim ele conseguirá se ver livre dessas misteriosas pessoas. Ele resolve atender todas as exigências, mas, o que era pra ser algo libertador, acaba o envolvendo em algo ainda maior.

Narrado em primeira pessoa, Você está sendo vigiado é uma obra que nos prende desde o início. Já fazia um bom tempo que não lia algo do gênero que me agradasse, mas Gregg Hurwitz acabou me surpreendendo ao apresentar essa história que revela-se bem original. O autor tem uma excelente narrativa e consegue nos manter atentos à leitura, além de fazer uso de curtos capítulos, algo que sempre me motiva a ler mais. A forma como o Gregg trabalha o relacionamento entre Patrick e sua esposa dá mais um ponto à favor da obra, ele permite que ambos analisem quais são as suas prioridades. Apesar de ter adorado essa leitura, não posso negar que algumas coisas me incomodaram, como por exemplo a facilidade com que o personagem principal conseguia ter acesso a informações privilegiadas e pessoas importantes. Considerando que ele não passa de um simples professor, achei isso bem forçado. Vejo que algumas pessoas têm falado que não gostou do final, mas achei o desfecho bem digno. Não teve muito "mimimi" e nem o típico "Viveram felizes para sempre", nada disso. O autor preferiu fazer uso de algo mais próximo à realidade.

Sem dúvidas, Gregg é um autor muito talentoso! Espero ter a oportunidade de ler outras obras escritas por ele. Ficarei na torcida para que a Arqueiro publique outros livros do autor.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/09/resenha-voce-esta-sendo-vigiado.html

Aline Basilio 25/01/2013

Um livro que tinha tudo para ser bom
Anônimo 12/03/2013minha estante
****CONTÉM SPILER****
O livro é muito envolvente, bem amarrado, tem um ritmo alucinante e os perosnagens são conincentes. Mas há algumas pontas soltas:No livro não fica claro o grau de envolvimento do Valentino. E há outras coisas que não fazem sentido. Por exemplo:
Porque patrick se arriscou a ir a uma lan house e acessar o HD de lá, sendo que seria muiito mais simples fazer isso do computador de sua casa. Medo de que isso o incrminaria não justifica, pois as informações ficam no HD do computador apenas. Ele trocaria o HD.
Roubar um carro do restaurante com tanta facilidade, e 20 dolares de gorjeta, também não me convenceu.
Quando el estacinou no Starbuck para ter acesso ao sinal de internet, não entendi porque saiu do carro, entrou no estabalecimento e sem comprar nada e voltou.
E como foi que valentino morreu? Pelo que li , Patrick o derrubou da escada. Mas depois, é dito que ele estava com uma marca rednda no abdomen, suja de sangue.

Ana 31/01/2013

Resenha Você está sendo vigiado
Fiz a resenha desse livro no meu blog:

Sheyla 15/01/2016

VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO
Tem coisa melhor do que o autor instigar o leitor a querer ler todas as páginas do livro de uma só vez? Pois é, com uma narrativa cativante e uma escrita frenética Gregg Hurwitz, conseguiu mais uma vez fascinar os leitores com "Você Está Sendo Vigiado", que teve os direitos cinematográficos do livro vendidos para os produtores de vários filmes de James Bond.

Nosso personagem principal é Patrick Davis um professor que sempre sonhou em ver seu nome nos créditos de um filme, seu sonho é realizado, então o que era sonho vira um pesadelo. Depois de ser acusado injustamente de ter batido em uma celebridade, ser expulso de seu próprio filme e está enfrentando uma ação judicial, agora Patrick começa a receber misteriosos DVD’s com imagens do seu dia-a-dia. Depois destes DVD’s a vida de Patrick vira de cabeça para baixo e ele se ver sendo acusado de assassinato mesmo inocente da acusação.

A escrita de Gregg Hurwitz é super ágil. Com capítulos curtos e uma narrativa viciante, o autor deixa o leitor inebriado com sua história. Hurwitz não é destes tipos de autores que vai acrescentando mais e mais mistérios para serem revelados no final, pelo contrario ele vai liberando informações aos poucos, o que deixa o leitor ainda mais viciado em sua história. Acompanhar a jornada de Patrick é totalmente empolgante. Sabe aquela vontade louca de pular algumas páginas para saber o que vai acontecer, porém você sabe se pular vai perder algo muito importante? Você está sendo vigiado é exatamente assim.

A única coisa que o livro deixou a desejar foi o final. Eu o achei mirabolante de mais, claro que é um livro de ficção e eu ate aceitaria algumas coisas, mas tudo tem seu limite, né? As explicações fugiram muito da realidade. O livro, ainda assim, é bom, mas perde um pouco do brilho. Você está sendo vigiado continua sendo um livro de tirar o fôlego e eu aconselho que você de uma chance para ele.

A trama é envolvente logo de início. Não há como você não se colocar no lugar do personagem e imaginar o que faria em seu lugar. Tem hora que dá vontade de dar um pedala na cabeça do Patrick e dizer: " Pare de agir como marionete". Você se sente de mãos atadas, querendo ajudá-lo. Você compra a briga do personagem, mesmo achando-o um idiota na maioria das vezes. Mais, recomendo muito a trama para amantes de mistérios e suspense.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Adriana1161 12/01/2016

Nem muito, nem pouco
Patrick desde pequeno gostava de cinema, sempre sonhou em se tornar um roteirista de sucesso e ver suas histórias eternizadas em filmes de grande sucesso. Cresceu escrevendo roteiros, seu primeiro roteiro foi vendido para o estúdio Summit. "Você Está Sendo Vigiado" estava sendo filmado quando Patrick se envolveu em uma confusão com o astro principal do elenco, Keith Conner. Foi afastado e estava sendo processado pelo estúdio. Quando retorna para casa, tem problemas também em seu casamento, e volta a dar aulas. Vida normal, até que recebe um DVD, que coloca toda sua vida em risco...
A partir daí, a trama vai ficando interessante, cheia de detalhes e mistérios. Alguns detalhes muito minunciosos, na minha opinião. O livro vai bem, uma leitura cativante, prende bastante a atenção. Mas quando os mistérios começam a ser revelados, achei que havia um pouco de exagero, uma trama muito inverossímel. ok, é uma ficção, mas acho que se perdeu um pouco, deixando de explorar outros aspectos, que talvez dessem um colorido a mais à história.
De qualquer maneira, é um bom livro, gostoso de ler... e depois esquecer!

Doug 07/10/2015

Do sonho ao pesadelo: "Você Está Sendo Vigiado"!
Patrick Davis não imaginava que sua vida daria tantas voltas! Para quem tem uma bela esposa, uma casa em Hollywood e acaba de vender um roteiro a um grande estúdio de cinema, ao ver seu casamento entrar em crise, ser dispensado por sua agente e um ator mover, contra ele, um processo milionário, é desesperador, não é mesmo?

(Continue lendo a resenha no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2015/10/resenha-voce-esta-sendo-vigiado-por.html

Alex Alan 20/07/2015

RECOMENDO.
O livro já começa com um prólogo de uma cena que irá acontecer no livro novamente lá pelo desfecho do livro, o que foi algo que me surpreendeu.
Você pensa que é algo simples, o que faz a leitura ficar um pouco leve, mas o que me segurou foi a detetive Sally, uma mulher lésbica e mãe solteira de uma filha. O humor dela sempre me tirava boas gargalhadas e os outros personagens engraçados da historia.
PRA MIM, ESTE LIVRO ESTÁ MAIS PARA COMEDIA QUE SUSPENSE.
A historia começa a mudar no "terceiro encontro", onde o autor de uma forma mirabolante deixa você entrigado justamente nos momentos decisivos. Trazendo ação, temas atuais mistérios e finalmente a droga do suspense. (PS: O HUMOR AINDA ERA NOTAVEL EM ALGUMAS PAGINAS).
Algo que não gostei no final foi que ele foi bem direto, sem rodeios e nem muitas descrições.
ENTRE ESSAS QUALIDADES E PONTOS NEGATIVOS, " VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO", E UM DOS LIVROS MAIS INTERESSANTES QUE JA LI. E ESPERO TER A OPORTUNIDADE DE CONHECER OUTRAS OBRAS DE GREGG.

eumailso 19/07/2015

VALE A PENA IR ATÉ O FIM!
Talvez esse livro soe enjoado, arrastado e chato, de fato o início é assim mesmo, nem mesmo o suspense e as interrogações do leitor são capazes de superar isso. Mas GARANTO, todos os que terminaram o livro gostaram, não abandone pela metade! Esse livro é fantástico, tem um desfecho surpreendente e digno de um filme premiado! Envolve mídia, tecnologia, bodes expiatórios e "gente grande"! Nem todo mundo tem uma mente tao brilhando como Gregg, por que montar uma historia dessas não é pra qualquer um.

Será que vale a pena ler?
SE VOCÊ ESTIVER DISPOSTO A IR ATÉ O FIM, VALE SIM! ;-)

Livia 18/07/2015

Confuso
Se você entendeu algo desse livro, por favor, me diga!

Só Sobre Livros 24/05/2013

Um livro que tinha tudo pra ser bom
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/12/um-livro-que-tinha-tudo-pra-ser-bom.html

*Rô Bernas 19/08/2012

Turbilhão de Emoções
Gostei muito do livro, o estilo de Gregg Hurwitz me cativou. O livro tem capítulos curtos e isso, pra mim, é um incentivo a ler mais rápido, ainda mais quando o livro é bom como este. E o que gostei desse autor, é que ele vai mostrando as tramas secundárias e já vai resolvendo, para no final amarrar com a trama e só assim desvendar o mistério principal.

O livro é eletrizante e, confesso, não quero nunca passar por uma situação igual. Várias vezes me vi olhando para os lados, imaginando se eu estava sendo vigiada rs. A história tem muitas idas e vindas, mas todas bem amarradas, fazendo tudo ter um sentido lógico. O drama que Patrick passou, fez com que ele avaliasse sua vida como um todo, o que fez com que ele perdesse umas coisas, mas ganhasse outras que, até então, tinha considerado como perdidas.

"Falam do amor como se ele se resumisse a dançar de rosto colado, fazer amor até de manhã e dar jóias de presente. Mas esse sentimento pode muito bem significar ver a esposa sentada no chão da cozinha em posição de lótus depois de uma corrida, procurando uma frigideira dentro do armário." (pág 210)

Carla 04/01/2024

O lado B do romance psicológico!
Você está sendo vigiado
Autor: Gregg Hurwitz
Ano de lançamento: 2009
Romance psicológico – suspense

O enredo de Hurwitz é bom, porém o encadeamento de ações, fatores e reviravoltas são insuficientes. Em um realismo fantástico até seria viável, porém a sinopse, a proposta inicial traz o romance psicológico, policial, o suspense como pontos centrais da trama, levando o leitor a esperar mais lógica no desenvolvimento da história.
A história nos traz Patrick, um professor que sonha em se tornar um roteirista de sucesso em Hollywood, porém após a venda do seu primeiro roteiro, sua vida desmorona. Ele e sua esposa começam a receber DVD’s misteriosos de suas próprias rotinas, descobrem as câmeras e chamam a polícia, porém a situação se complica cada vez mais fazendo-os enfrentar homens muito perigosos e até mesmo letais.
O desespero toma conta de Patrick fazendo-o enfrentar seus inimigos invisíveis na tentativa de recuperar seu relacionamento, seu emprego, enfim, sua vida.
Temos um “Harlan Coben”, lado B! (Se pegou a referência, já sabe, esse livro pode ser a melhor história da vida como uma péssima forma de passar o tempo!)

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Você Está Sendo Vigiado, de Gregg Hurwitz
Sabe aqueles livros que possuem ritmo e que logo de cara já prendem a nossa atenção?
Pois é, “Você está sendo vigiado” é assim!
Uma leitura ótima e de tirar o fôlego, onde o autor consegue construir um excelente enredo e desenvolver muito bem os personagens. Com uma narrativa impressionante, Gregg Hurwitz consegue transmitir perfeitamente a sensação de angustia, paranóia e medo do personagem principal.

Como você se sentiria se no meio do seu jornal matinal, encontrasse um DVD com um vídeo onde você aparece dentro da sua própria casa fazendo coisas rotineiras?
Depois outro DVD onde filmam você dormindo no sofá da sua casa?
É assustador! Além de você estar sendo vigiado, a pessoa também entrou na sua casa e filmou você dormindo!! Adeus segurança e paz de espírito, não é?
O que será que essas pessoas querem com o Patrick? Essa é a pergunta que vai nos perseguir durante a história.

Nosso personagem principal é o Patrick, um professor e roteirista, que, ao finalmente conseguir vender o seu roteiro para o cinema, aposta todas as suas fichas em seu novo trabalho. Mas nem tudo sai conforme planejado e Patrick vê todos os seus esforços caírem por terra quando, depois de uma discussão com o ator principal do filme, acaba sendo acusado de agressão e é afastado do trabalho.
Mesmo depois de ter conseguido um trabalho de professor, Patrick, nosso principal e azarado personagem, agora tem que responder a um processo, ser alvo de manchetes desfavoráveis, receber contas altíssimas dos advogados e, para completar, viver uma crise no casamento... realmente Patrick não está em seu melhor momento.
Para piorar ainda mais sua nada complicada vida, ele começa a receber DVD’s com gravações dele dentro da sua própria casa, depois recebe ligações estranhas, emails pra lá de esquisitos e descobre que sua casa está toda grampeada!

Começamos então a acompanhar os passos de Patrick para descobrir o que realmente está acontecendo e vamos sendo guiados por essa trama alucinante e descobrindo aos poucos o que está acontecendo e o porque de tudo isso.

Uma história realmente muito interessante na qual passei a madrugada toda tentando descobrir "o que" ou "quem" estava por trás daquilo tudo.
Pensei em várias possibilidades para o final do livro e uma delas foi a que realmente aconteceu.
É o primeiro livro que leio desse autor e com certeza lerei muito outros.

Para quem gosta de um bom livro, no estilo de “Não conte nada a ninguém” onde ficamos focados mais no personagem do que na polícia, vai gostar muito do “Você está sendo Vigiado”

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Você Está Sendo Vigiado" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/10/livro-resenha-voce-esta-sendo-vigiado.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6