Você Está Sendo Vigiado

Resenhas - Você Está Sendo Vigiado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luciane 17/04/2014

SURPREENDENTE!!
O livro inicia em um ritmo bem acelerado com tantas surpresas, que é possível parar de ler.
Ideal para quem adora suspense.
Recomendo.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Marcella 11/04/2014

História que prende o leitor até o final
Desde o início a história "prende" o leitor. Li em dois dias, se pudesse leria em menos tempo. Envolve elementos policiais e investigativos que aguçam a curiosidade do leitor até o fim. Creio que o final poderia ser um pouco mais surpreendente, mas nada de spoilers por aqui!

Danielle 26/03/2014

Resenha - Gregg Hurwitz - Você está sendo vigiado
Patrick Daves tem um sonho realizado, seu roteiro está sendo filmado em Hollywood, só que as coisas começam a dar errado quando a estrela do filme começa a encrencar com ele em uma discussão ele cai bata com o rosto, como ninguém testemunhou a cena, o ator processa Patrick por agressão e ele se vê expulso de Hollywood.

Quando volta para casa sua esposa conta que devido seu abandono ela acabou indo para cama com o vizinho, desde então eles moram juntos apenas não sendo mais um casal.

Patrick começa a receber uns CDS com imagens dele dentro de casa e começa a imaginar que possa ser uma ameaça por parte do ator de cinema. Logo Patrick vai descobrir que sua casa toda está sendo grampeada e logo ele sua esposa começam a se apavorar.

A trama tem um ritmo bom e vai ficando cada vez mais envolvente, conforme cada acontecimento possui um desfecho inimaginável, que achei muito bem bolado e coerente.

Recomendo muito a trama para amantes de mistérios e suspense.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Anônimo 04/03/2014

Alucinante
A trama é envolvente logo de início. Não há como você não se colocar no lugar do personagem e imaginar o que faria em seu lugar. Tem hora que dá vontade de dar um pedala na cabeça do Patrick e dizer: " Pare de agir como marionete". Você se sente de mãos atadas, querendo ajudá-lo. Você compra a briga do personagem, mesmo achando-o um idiota na maioria das vezes. E, como que para suprir nossa vontade de ajudá-lo, colocou na trama uma aliada formidável, a personagem da policial lésbica, que o ajuda em alguns momentos decisivos. Vejo essa personagem como a projeção de nós, leitores, agindo dentro do livro.
O autor conseguiu criar uma charada indecifrável, nos colocar numa montanha russa de emoções e ainda ter tempo para refletir sobre o casamento em crise dos protagonistas.Nos faz desconfiar de todo mundo e dá uma solução que, apesar de um pouco mirabolante, é matematicamente perfeita.

Livretando 31/01/2014

Resenha: Você está sendo vigiado
Imagine você, em uma bela manhã, abrindo o jornal e de dentro cai um DVD. Ao colocá-lo para reproduzir, vê-se imagens de sua privacidade sendo invadida descaradamente por alguém que você não faz ideia de quem seja. Muito assustador, não?!

Patrick Davis vê seu sonho de tornar-se um roteirista bem conceituado de Hollywood cada vez mais distante, principalmente após meter-se em uma discursão com o astro do cinema Keith Conner - ator que estrelará seu primeiro e único roteiro vendido. Mas as coisas só pioram. Devido ao seu recente envolvimento com o filme, Patrick não percebe que seu casamente está se desgastando cada vez mais. Sua esposa, após ouvir uma mentira contada por Keith, decide aninhar-se nos braços do vizinho. Que vida, hêm, Davis?

Com um processo "nas costas", um casamento que não anda nada bem e uma carreira falida, nada mais poderia acontecer para piorar sua vidinha medíocre, certo? Errado! Patrick passa a receber anonimamente DVDs com imagens de sua intimidade, do seu dia-a-dia dentro da sua própria casa. Sentindo-se impotente e desesperado, ele precisa encontrar uma forma para dar fim a esse tormento.

Finalmente ele começa a ser contatado pelos responsáveis pelas imagens, que lhe dão instruções a serem seguidas, pois só assim ele conseguirá se ver livre dessas misteriosas pessoas. Ele resolve atender todas as exigências, mas, o que era pra ser algo libertador, acaba o envolvendo em algo ainda maior.

Narrado em primeira pessoa, Você está sendo vigiado é uma obra que nos prende desde o início. Já fazia um bom tempo que não lia algo do gênero que me agradasse, mas Gregg Hurwitz acabou me surpreendendo ao apresentar essa história que revela-se bem original. O autor tem uma excelente narrativa e consegue nos manter atentos à leitura, além de fazer uso de curtos capítulos, algo que sempre me motiva a ler mais. A forma como o Gregg trabalha o relacionamento entre Patrick e sua esposa dá mais um ponto à favor da obra, ele permite que ambos analisem quais são as suas prioridades. Apesar de ter adorado essa leitura, não posso negar que algumas coisas me incomodaram, como por exemplo a facilidade com que o personagem principal conseguia ter acesso a informações privilegiadas e pessoas importantes. Considerando que ele não passa de um simples professor, achei isso bem forçado. Vejo que algumas pessoas têm falado que não gostou do final, mas achei o desfecho bem digno. Não teve muito "mimimi" e nem o típico "Viveram felizes para sempre", nada disso. O autor preferiu fazer uso de algo mais próximo à realidade.

Sem dúvidas, Gregg é um autor muito talentoso! Espero ter a oportunidade de ler outras obras escritas por ele. Ficarei na torcida para que a Arqueiro publique outros livros do autor.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/09/resenha-voce-esta-sendo-vigiado.html

Felipe Miranda 10/01/2014

Você está sendo vigiado - Gregg Hurwitz por Oh My Dog estol com Bigods
A vida de roteirista que Patrick Davis sempre desejou não é tão glamurosa quanto pensava.Após ser processado injustamente pelo ator principal do seu próprio filme,Keith Conner,que escorregou e se machucou acidentalmente mas fingiu ser agredido por Patrick,sua vida se transforma num verdadeiro roteiro de Hollywood. Além de um processo nas costas,seu casamento com Ariana não vai nada bem.A traição da esposa com o vizinho Don Miller ainda assombra o relacionamento do casal.É notável que ambos ainda estão magoados e decepcionados.

E então,Patrick começa a receber DVDs com gravações sinistras de sua casa.A que mais me deixou assustado,foi uma em que o invasor filma o Patrick dormindo na sala de casa,sim,invadem mesmo a casa. Eles estavam sendo vigiados.Vigiados em sua própria casa.Após isso,eles procuram ajuda da polícia e os únicos que parecem interessados em ajuda-los são os investigadores Sally Richards e Valentino.

Confiram um trecho de uma ligação que o Patrick recebe,percebam o nível:

"- Sabemos que foi ao mercado e comprou banana,amendoim e chá gelado.Sabemos que observa sua esposa chorar pela janela da cozinha todos os dias.Que foi á delegacia ás quatro e trinta e sete de hoje e conversou com a investigadora Richards por 14 minutos. - A voz era fria e sem emoção. -Sabe que podemos descobrir qualquer coisa sobre você?"

Mas não para por aí,são enviados e-mails com ordens a serem cumpridas,e numa dessas missões,Patrick acaba numa emboscada.Keith Conner é assassinado e ele se torna o principal suspeito. Até a morte do Keith,o livro não me surpreendeu.Achei parado e até duvidei da comparação que fizeram com os livros do Harlan Coben.Estava fraco.Mas,quando o Patrick se torna suspeito e tem que provar sua inocencia,o livro pega ritmo e fica impossível de largar. Patrick percebe que a única saída é usar as mesmas armas que os seus inimigos,sua vida e a de Ariana correm perigo.

É preciso de provas,nem todos são confiáveis.Existem muitos segredos.Muitas pessoas já morreram. Eu fiquei impressionado com tantas reviravoltas.Achei que o final poderia ter sido mais chocante,mas mesmo assim foi uma leitura incrível.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2012/09/resenha-voce-esta-sendo-vigiado-gregg.html

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Você Está Sendo Vigiado, de Gregg Hurwitz
Sabe aqueles livros que possuem ritmo e que logo de cara já prendem a nossa atenção?
Pois é, “Você está sendo vigiado” é assim!
Uma leitura ótima e de tirar o fôlego, onde o autor consegue construir um excelente enredo e desenvolver muito bem os personagens. Com uma narrativa impressionante, Gregg Hurwitz consegue transmitir perfeitamente a sensação de angustia, paranóia e medo do personagem principal.

Como você se sentiria se no meio do seu jornal matinal, encontrasse um DVD com um vídeo onde você aparece dentro da sua própria casa fazendo coisas rotineiras?
Depois outro DVD onde filmam você dormindo no sofá da sua casa?
É assustador! Além de você estar sendo vigiado, a pessoa também entrou na sua casa e filmou você dormindo!! Adeus segurança e paz de espírito, não é?
O que será que essas pessoas querem com o Patrick? Essa é a pergunta que vai nos perseguir durante a história.

Nosso personagem principal é o Patrick, um professor e roteirista, que, ao finalmente conseguir vender o seu roteiro para o cinema, aposta todas as suas fichas em seu novo trabalho. Mas nem tudo sai conforme planejado e Patrick vê todos os seus esforços caírem por terra quando, depois de uma discussão com o ator principal do filme, acaba sendo acusado de agressão e é afastado do trabalho.
Mesmo depois de ter conseguido um trabalho de professor, Patrick, nosso principal e azarado personagem, agora tem que responder a um processo, ser alvo de manchetes desfavoráveis, receber contas altíssimas dos advogados e, para completar, viver uma crise no casamento... realmente Patrick não está em seu melhor momento.
Para piorar ainda mais sua nada complicada vida, ele começa a receber DVD’s com gravações dele dentro da sua própria casa, depois recebe ligações estranhas, emails pra lá de esquisitos e descobre que sua casa está toda grampeada!

Começamos então a acompanhar os passos de Patrick para descobrir o que realmente está acontecendo e vamos sendo guiados por essa trama alucinante e descobrindo aos poucos o que está acontecendo e o porque de tudo isso.

Uma história realmente muito interessante na qual passei a madrugada toda tentando descobrir "o que" ou "quem" estava por trás daquilo tudo.
Pensei em várias possibilidades para o final do livro e uma delas foi a que realmente aconteceu.
É o primeiro livro que leio desse autor e com certeza lerei muito outros.

Para quem gosta de um bom livro, no estilo de “Não conte nada a ninguém” onde ficamos focados mais no personagem do que na polícia, vai gostar muito do “Você está sendo Vigiado”

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Você Está Sendo Vigiado" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/10/livro-resenha-voce-esta-sendo-vigiado.html

Thais Malta 07/07/2013

“Com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, Hurwitz nos deixa vidrados, tentando adivinhar até as últimas páginas quem é o verdadeiro inimigo.” - Booklist

Muito bom o livro, apesar de que no começo achei meio maçante e pensei em abandonar a leitura não me arrependo de ter lido até o fim, uma história bem construida e cheia de mistérios que surpreende no final.
A divisão de capítulos também não me agradou muito mais a história foi bem desenvolvida. *-*

MUITO BOM *-* ♥

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.

Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.

Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.

Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

- Créditos: site Saraiva

Só Sobre Livros 24/05/2013

Um livro que tinha tudo pra ser bom
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/12/um-livro-que-tinha-tudo-pra-ser-bom.html

WallanS 19/03/2013

Você esta sendo enganado (ao comprar esse livro).
Escrever um livro qualquer um escreve, já escrever um bom livro não é pra qualquer um. Essa "obra" se encaixa perfeitamente na frase inicial. eu me pergunto porque compramos qualquer coisa que aparece, o que faz um cara ser considerado um grande escritor, e mais ainda, como as editoras escolhem os livros pra lançamento?

Você esta sendo vigiado é um livro muito fraco, sem graça, personagem totalmente desinteressante, sem emoção, sem descrição, sem profundidade, sem sentimentos... E mais, você esta dentro de uma casa, e quando menos espera, já está dentro de um carro fazendo uma curva em algum lugar e por algum motivo que o autor ainda não teve o prazer de nos contar.

O final é chato, horrível! É uma afronta aos bons livros. Terminei de ler uma obra de Steve Berry e agora ler esse livro foi lamentável. E ainda tem Harlan Coben. Comparar um com o outro é... Deixa pra lá!

Não querendo ser chato digo que as 80 primeira páginas pareciam me levar a uma reviravolta incrível e interessante, mas nada disso ocorreu.

Nota final 1 pelas paginas iniciais.
Silvana 28/12/2014minha estante
Wallan S, lendo a sua resenha me identifiquei. Comecei a ler esse livro e abandonei a leitura, por enquanto, pois achei desprovida de emoções, o enredo é enrolado e o livro não é cativante. A leitura estava se arrastando, pois quando começo a ler algum livro eu gosto de terminar, nunca abandono. Mas, fiquei tão cansada e irritada por estar lendo algo que não estava me agradando que resolvi deixar de lado e, futuramente, terminar a leitura. Conforme eu lia as resenhas ficava imaginando como as pessoas possuem opiniões diferente, claro, isso é completamente normal, pois cada um de nós tem uma apreciação diferente por tudo na vida, seja na apreciação do belo, no estilo literário, na forma como o escritor conduz a sua trama. Enfim, foi o primeiro livro de Gregg Hurwitz que comecei a ler e ainda não vou desistir desse autor. De repente foi o momento da leitura que não foi propício, pois tinha acabado de ler "O Peão" de Steven James, livro maravilhoso por sinal!! Não há como deixar de comparar..

Ricardo Tavares 07/07/2016minha estante
Concordo, a narrativa não convence, muitas situações são forçadas, principalmente o fato de um dvd se apagar, isso não existe, dados de cd e dvd depois de gravados não podem se apagar, pois nenhum programa permite mexer em dados fechados. Não vou dizer que detestei, mas demorei mais tempo do que pretendia para finalizar a leitura, pois não achei o livro elitrizante, como afirmaram alguns leitores. Provavelmente eles nunca leram James Patterson ou Tess Gerritsen, que são realmente autores com narrativas instigantes que não dá vontade de parar até concluir a leitura da trama. Um sobrinho leu "O Sobrevivente" e gostou, por isso me interessei pelo autor. Talvez por ser o primeiro livro, quem sabe o autor ainda estava "um pouco verde". Vou ler outros livros do Gregg para conferir.

Ana 31/01/2013

Resenha Você está sendo vigiado
Fiz a resenha desse livro no meu blog:

Aline Basilio 25/01/2013

Um livro que tinha tudo para ser bom
Anônimo 12/03/2013minha estante
****CONTÉM SPILER****
O livro é muito envolvente, bem amarrado, tem um ritmo alucinante e os perosnagens são conincentes. Mas há algumas pontas soltas:No livro não fica claro o grau de envolvimento do Valentino. E há outras coisas que não fazem sentido. Por exemplo:
Porque patrick se arriscou a ir a uma lan house e acessar o HD de lá, sendo que seria muiito mais simples fazer isso do computador de sua casa. Medo de que isso o incrminaria não justifica, pois as informações ficam no HD do computador apenas. Ele trocaria o HD.
Roubar um carro do restaurante com tanta facilidade, e 20 dolares de gorjeta, também não me convenceu.
Quando el estacinou no Starbuck para ter acesso ao sinal de internet, não entendi porque saiu do carro, entrou no estabalecimento e sem comprar nada e voltou.
E como foi que valentino morreu? Pelo que li , Patrick o derrubou da escada. Mas depois, é dito que ele estava com uma marca rednda no abdomen, suja de sangue.

Lally 24/01/2013

Eletrizante
Comprei esse livro na Bienal em uma promoção incrível da editora no ano passado, mas confesso que nunca conseguia começá-lo.
A premissa do livro é bem clara a partir do título. Patrick está sendo vigiado por um motivo e a partir dele várias consequências se desenrolam.
Não posso entrar em mais detalhes para não estragar a trama, mas é incrível como quando tudo parece perdido, a única pessoa que podemos confiar é a nossa família - no caso, a esposa de Patrick que tivera um caso extraconjugal, motivo pelo qual o casamento está em crise.
Acredito que pela metade do livro a textura e a razão pela qual o Patrick está sendo vigiado se torna mais óbvia, porém, não menos interessante, já que você simplesmente precisa chegar até o final e entender que o pano de fundo nada mais é do que o que move a vida: jogo de interesses.
Recomendo para uma leitura rápida, que vai fazer você dar uma olhadinha para trás, para saber se você está sendo vigiado.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Sinceramente, não sei como começar esta resenha.
E fiquei muito indecisa sobre dar 4 ou 5 estrelas no skoob. Achei o livro melhor que 4, entretanto não chegou a 5.

Patrick Davis sempre gostou de cinema e quando ele conseguiu vender um roteiro a um estúdio sua vida mudou completamente... para pior.

Siga seus sonhos. Mas ninguém fala no que precisamos deixar pelo caminho. Os sacrifícios. As inúmeras maneiras pelas quais a vida pode ir pelo ralo enquanto esperamos o sol nascer. (pág. 18)

Ele foi afastado da gravação por um processo de agressão contra o ator principal, Keith Conner; sua esposa o traiu com seu vizinho; de repente, ele começou a receber DVDs com gravações de sua própria casa e começou a ir mal na universidade onde dá aulas.
No começo parecia uma simples brincadeira. A polícia, claro, não deu muita atenção aos acontecimentos e pediu que ele entrasse em contato se tivesse novidades.

Alguns dias depois, ele recebe a primeira ligação mostrando que ele estava sendo completamente vigiado por uma equipe de profissionais e instruções sobre o que ele deveria fazer.
Ele descobre que a primeira tarefa é ajudar um senhor a se livrar de uma culpa do passado. A segunda tarefa é ajudar uma senhora que tem uma neta doente. E fica implícito que ele vai se livrar do seu processo após ter feito tudo o que for mandado.

Neste momento o livro começou a parecer com Eu sou o mensageiro (de Markus Suzak, autor de A menina que roubava livros), um homem começa a receber emails anônimos (em Eu sou o mensageiro, são cartas) que mostram que ele é completamente vigiado e ele deve cumprir missões para se libertar.

Mas não se deixe enganar com esta ideia de 'escolhido para fazer o bem', Patrick estava sendo testado e sua terceira tarefa foi ser acusado do assassinato de Keith Conner.
Agora ele precisa provar que estava sendo vigiado, proteger sua esposa, salvar seu casamento, encontrar os envolvidos nestes crimes e provar que não está envolvido com o assassinato. E é preciso ser mais esperto que seus inimigos.

Gente, é um livro eletrizante desde a primeira página, sério. E vamos ficando nervosos com a leitura acelerada, com os acontecimentos... Tinha momentos que eu fechava o livro por dois segundinhos para respirar porque ficava muito agitada.

Os detetives da trama não têm muita importância e é o próprio Patrick que tenta trabalhar sozinho no caso, e termina muitas vezes enfiando os pés pelas mãos, fazendo grandes besteiras, mas é bem observador e esperto, só que ele não consegue provar que é inocente e só encontra mais acusações contra si.

Outra coisa que observei (e gostei) é a comparação de fatos com Hollywood, com filmes, com roteiros, com as possíveis atitudes dos personagens. Tinha momentos que eu ficava louca pelo Patrick, com tantas coisas acontecendo.

Em contrapartida, ele aprende um pouco sobre o perdão, afinal seu casamento está em crise, mas Ariana é a única pessoa em que pode confiar e que está ao seu lado o tempo inteiro.
É um livro cheio de reviravoltas, suspense, onde nada é como pensamos e ninguém é de confiança.

Você vai sentir um medo terrível.
E não adianta se esconder.
VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO.

Ana C. 08/12/2012

Surpreendente !
Com uma narrativa incrível daquelas de sentir o coração acelerar e a mãos suarem, Gregg Hurwitz coloca suas experiências com roteiros em páginas muito bem escritas neste livro.
Fatos surpreendentes e intrigantes, onde você encarna no "corpo" de Patrick Davis e tenta desvendar os mistérios que rondam sua vida.
No começo tudo parece normal, até Gregg começar a revelar seu real talento. E que talento !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6