Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruh 26/01/2017

Tristeza
A história de Sam e Grace é de dar inveja em qualquer filme de românce atual,o amor deles é "mútuo e respeitoso" de acordo com a própria autora nas notas sobre o livro.
Este último volume da série contém drama,suspense e alegria;devo confessar que o final me deixou meio chateada por não ter explicado devidamente o que ocorreu com o Cole e com a Isabel e até mesmo com o futuro de Sam e Grace,mas sem nada a contra-argumentar: esta série é perfeita!

Nathalia 21/07/2020

Esperava mais alguns desfechos, mas no geral foi uma boa trilogia, por fim Sam e Grace são perfeitos

Aninha.Campos 07/05/2017

Muita emoção!
É nítido nessa historia a evolução dos personagens, como tudo se encaixa, o romance entre Sam e Grace que me encantou, o fato dos personagens não serem perfeitos, terem defeitos e dificuldades a serem superadas, em como conseguem dar a volta por cima nas crises, gostaria de ter visto Sam um pouco mais feliz, espero ver isso no quarto livro, Grace cada vez mais forte, Isabel mais madura, Cole um gênio, Sam se superando a cada dolorido passo, Beck trazendo lagrimas, ansiosa pela continuação...

@blogleiturasdiarias 12/06/2017

Um final angustiante para uma série ótima! Maggie como sempre arrasando.
Maggie e sua maneira de escrever sempre me encantando. Não tem como não se apaixonar por essa mulher, nem tem como não se apaixonar pelo seus personagens. A trilogia Calafrio conquistou meu coração e me deixou mais à parte da maneira que a autora escreve, que infelizmente pode não agradar à todos. Mas já falei que sou fã de carteirinha certo?!

No terceiro livro da série Grace é loba. Tendo como obstáculo sua transformação em períodos de frio, ela e Sam entram numa montanha russa no relacionamento. Tendo que sumir da cidade, desaparecer em situações que ocorrem a transformação, ela viverá altos e baixos durante a narrativa. Ainda mais com seus pais, que estarão mais presentes que nunca, questionando cada passo seu. E para piorar fatores externos podem colocar a vida do bando em risco. Com a iminência de um colapso emocional, Sam e Grace terão que ultrapassar vários percalços para o amor dois dois sobreviverem. E mais do que isso, salvar quem eles amam e o que são.

Depois de um final de deixar qualquer um em choque, Sempre tinha que ser iniciado com altas expectativas. Após o baque recebido das páginas finais de Espera, essa retomada em alta e dentro das características da Stiefvater — bem descritas, ambientando novamente o universo, trazendo novidades com reviravoltas acontecendo a todo instante, desenvolvimento contagiante — ocorreu. Essa volta inicial é bem lenta para aqueles que não se acostumaram ainda a escrita dela e ainda vejo muito reclamação disso, porém funciona de maneira a deixar o leitor curioso para o que vem. Depois de 7 livros lidos dela, era meio difícil me deixar desanimar pelo início.

Confesso que não esperava essa oscilação toda que o enredo trouxe. São muitas informações novas, muitas informações de narrativa de modo geral que funcionou no total porque a história precisava. Talvez se não fosse um exemplar de final de um universo essa entrada de informações fosse massante, todavia no final é entendido o tanto de explicações. Além do romance, tivemos muitos mais descobertas sobre esse mundo dos lobos, muito mais avanço sobre o que eles são porque novamente a trama pediu. Terminar uma trilogia que se ambientava em fantasia e romance sem saturar um lado, é muito difícil porque são dois gêneros que podem se sobrepujar. No geral, houve um equilíbrio porque esse terceiro volume trouxe mais abertamente a fantasia, mas pensando mais especificamente cada volume, o romance vence. Então não é uma boa escolha só para quem gosta de fantasia.

"Há vezes em que você se senta e deixa os outros brincarem sozinhos e há vezes em que você se levanta e controla a música. E a verdade é que nunca fiquei muito bem parado." pág. 119

E quando se pensa no casal, na vida dos nossos protagonistas o final pode frustrar algumas pessoas. Após inúmeras obras lidas da autora, eu entendo e aceito o que ela trouxe como desfecho da história, porém as opiniões contrárias também é de fácil compreensão. É questão de gosto o que você prefere como ponto final. Pelo todo, foi a melhor maneira que ela poderia ter feito e gosto do que foi deixado. Quando você absorve que as histórias abrangem as páginas de um livro, elas transcendem as folhas, você aceita e admira finais que talvez não sejam considerados finais. Só que quando pensamos naquele término "redondo", sem falhas, talvez isso fique um pouco a desejar, e nisso entra questão de gosto literário mesmo.

Os personagens: crescimento pessoal impecável. Praticamente todos, Sam, Grace, Isabel, Cole crescerem de uma maneira absurda que não tem como você não se apegar. Esse amadurecimento dos protagonistas foi tão fundamental para tudo que ocorreu que faz valer a pena todas as indagações internas que eles tem em toda trilogia. Meu destaque vai para o Cole que é um jovem fenomenal e que ainda tem muito a demonstrar. É um dos personagens secundários que ganha voz como protagonista a todo momento, e mesmo assim não transcende o lugar de ninguém. Mais uma vez me encanto com a capacidade da criação de um grupo onde todos tem seu destaque igualitário.

Termino a série Os Lobos de Mercy Falls com a retomada da sensação de porquê gosto tanto desse tipo de escrita. Trazer elementos novos, em um gênero tão saturado no mercado é deslumbrante. E fazer isso em todos seus livros lançados? São para poucos! Mesmo caindo mais em sobrenatural ou em um pequeno clichê, explorar lados mágicos que até então ninguém fez torna essa série o diferencial que ela é. Por isso é tão aclamada lá fora e tem internacionalmente muito mais destaque.

Tem ainda um spin-off do Cole que irá contar o depois dele e da Isabel — muita pessoas pediram a história deles — que já tenho contudo não sei quando terei a oportunidade de ler. Já estou em ressaca por querer mais exemplares assim. Fãs de fantasia, sobrenatural e algo inovador não podem deixar de ler.

"Eu me senti instável como Beck, naquele momento. Era como se eu tivesse desdobrando todas as minhas garças de papel e tivesse encontrado algo desconhecido impresso em uma delas. Durante toda minha vida, eu havia pensado que minha história era assim: Era uma vez um menino, e ele teve que arriscar tudo para manter o que amava. Mas, na verdade, a história era: Era uma vez um menino e o medo que ele sentia o comia vivo." pág. 300

Na parte física a capa segue o padrão da série, o que eu não gosto muito entretanto caracteriza a proposta do volume, então é válida. Após a mudança de diagramação, acostumar foi mais fácil e na revisão não vi nenhum erro aparente. A narrativa é alternada entre os pontos de vistas da Grace, Sam, Isabel e Cole em primeira pessoa.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/06/resenha-sempre-maggie-stiefvater-os-lobos-de-mercy-falls.html

Fernanda.Granzotto 26/08/2017

2,5 estrelas
O final do segundo livro, por mais previsível, ainda me deixou chocada e cheia de expectativas para este livro, que infelizmente não foram atendidas e fez deste livro uma grande decepção para mim 😣

Lidiiyh 12/02/2018

surpreendente
amei demais a história desse ultimo livro, o relacionamento do Sam e da Grace é algo tão puro e encantador q me deixou simplesmente apaixonada. Cole St. Clair, oq falar desse menino, quando apareceu na história fiquei meio preocupada pelo jeito q ele agia, achei q seria um antagonista mas acabou me conquistando q eu nem percebi, só vim perceber isso quando chegou a hora da caçada rsrs.
No todo o livro é maravilhoso, a série toda é e eu super recomendo.

Bruna 14/05/2018

Cheguei no final com lágrimas nos olhos! mesmo já tendo em minhas mãos o quarto livro (que estou doida pra ler maaaas irei me segurar até cumprir minha lista de chegada até ele... :(. ) não consigo parar de pensar em como esse livro foi incrível!

A Narrativa vai intercalando entre Sam, Grace, Colle e Isabel, e foi duma forma tão suave e gostosa que você quase não sente tanto a vontade de pular o capítulo pra descobrir o que vai acontecer com o personagem que você largou no capítulo anterior (foco no Quase! kkkk) eu senti vontade uma vez e outra, Mas diferentemente de alguns livros que realmente dá pra se pular um capítulo e depois voltar aos anteriores -para matar logo o suspense duma vez- afinal tudo anda meio interligado que está fora de questão usar esse método! rsrs

Cheio de suspense e um draminha básico entre o relacionamento de Sam e Grace eles precisam ficar alertas pois o Pai de Isabel está mais do que determinado a acabar com todos os lobos em Marcy Falls.

Apesar de o relacionamento de Isabel e Colle ter ficado bem de lado nesse livro (li alguma coisa que Perdido - volume 4 terá um foco bem grande neles) vou sim dar 5 estrelas e favoritar essa perfeição.

Giovanna.Reis 11/03/2020

Sempre.. esperando
A história do livro é uma graça, apesar de ser um pouco parada, a adrenalina só começa no final, mas se vc gostou realmente dos personagens vale a pena, você vê como eles amadureceram e resolveram as coisas através dos livros.
E a observação final da autora é muito fofa, e se vc ficou com tanta vontade de saber onde fica alguns lugares que eles vão tanto quanto eu, calma Q ela fala de alguns no final.
Super recomendo para alguém que quer ler um livro e apreciar cada detalhe. Um beijo estrelado ?

Camilli.Meirelles 22/05/2020

Emocionante
É difícil descrever o sentimento geral que "Sempre" evoca. É difícil descrever a apreensão, a angústia abarcada pelo destino incerto de personagens tão amados que, aqui, nos dão ainda mais motivos para amá-los.

É triste dizer um adeus definitivo a personagens queridos e é um alívio que alguns não tenham partido, ainda que seus desfechos passem longe do que qualquer bom leitor de contos de fadas poderia idealizar. "Sempre" se despede, desde o início, da atmosfera da sonho construída nos volumes anteriores. Existir é duro - como lobo ou humano -, o inverno é frio e solitário, há urgência em transformar-se, em conseguir permanecer.

Maggie Stiefvater me conquistou nesse mundo e vou buscá-la agora em outros.

Sarah S.V 24/05/2020

Ótima leitura
Entre os três livros lidos antes esse foi o que mais me deu aflição e ansiedade...
Em relação aos personagens, me irritei com algumas decisões e achei incrível outras.
Na minha opinião o livro teve um pouco de enrolação para chegar na parte principal, essa que foi deixa em minha opinião muito para o final. Mas foi uma ótima leitura e estou ansiosa para : perdido.

Marí Amo 25/06/2020

Não estava pronta para o Adeus
Chorei como um bebê, me afeiçoei aos personagens de forma que jamais tinha imaginado. Vou sentir falta. Queria um pouco mais deles agora que uma parte da dificuldade se foi. Os pontos de vista não me incomodaram nem um pouco. A autora saber fazer tudo funcionar. Maravilhosa. Amei os Lobos de Mercy Falls!

Saquetti 28/06/2020

Sempre- Os Lobos de Mercy Falls (Maggie Stiefvater)
Novamente a autora surpreendeu- nos com mais um livro, repleto de capítulos sobre Sam, Grace, Isabel e Cole... Excelente livro. Bem dirigido. História envolvente. Impecável!!

Michelle 04/07/2020

Li os outros dois livros meio desanimada, mas agora que terminei esse me deu um certo pesar, e já uma certa saudade da história. Gostaria também que tivessem tido mais explicações, mas no geral gostei bastante. Animada para ler o outro, acho que foca mais na Isabel e no Cole e eu adoro eles

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6