Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Dani de Casa 17/07/2022

Lembra de mim
Eu precisava deixar registrado no feed a resenha desse livro incrível que li.
Lexi acorda em um leito de hospital após um acidente de carro achando que tem 25 anos e que está vivendo no ano de 2004, mas para sua surpresa (ou desespero) ela está em 2007 e tem 28 anos.
Os dentes tortos, o trabalho "meia boca", o namorado perdedor não existe mais, agora ela é chefe de departamento, casada com um milhonário, mora em uma mansão totalmente tecnológica e tem um corpo perfeito, ela não pode acreditar na sorte que teve.
3 anos parece pouco quando pensamos, mas nesse tempo corrigiu os dentes, aprendeu a dirigir, fez uma carreira de sucesso, conheceu um homem, se casou, sua irmãzinha fofa agora é uma adolescente problemática, seu pai faleceu, ela se tornou uma pessoa fitness que abomina carboidratos e conforme ela começa a descobrir sobre a nova Lexi nota problemas graves em sua vida perfeita e será uma revelação bombástica a única forma de recuperar a sua memória.
É um livro perfeito, muito engraçado, chorei (literalmente) de rir em muitas partes, um livro leve e gostoso de ler como todos os livros da Sophie Kinsella, vale a pena demais essa leitura.

Andy76 16/07/2022

?Você é uma mulher ou uma morsa??
Estou extremamente apaixonada por esse livro! O que não em choca nenhum pouco, porque amo a escrita da Sophie Kinsella e amo as histórias que ela faz. Os personagens desse livro são encantadores, você consegue sentir a dificuldade e a angústia da Lexie como se também estivéssemos com amnésia. Porém, uma das várias coisas que eu mais gosto nos livros dela é o senso de humor. Esse enredo tinha tudo pra ser mais triste e pesado, só que a Sophie trabalha de uma forma tão boa, com um tom sério em certos momentos, mas sempre colocando uma piadinha em outros.
Tô sentindo um vazio enorme agora por ter terminado ele, poderia ler mais 50 capítulos sobre a Lexie e o ?amante? dela, eles são tão fofos.
Recomendo muito esse livro, você vai começar a ler e não vai conseguir parar até que termine ele.

Obs.: por ser um livro ?antigo?, algumas coisas aqui podem ser um incômodo para as pessoas, como a moda da ?transformação? em que a pessoa tinha o cabelo cacheado e depois alisam ele e, dessa forma, a personagem começa a ser ?bela?. No entanto, essa transformação tem um certo sentido aqui, principalmente a do dente da Lexie.

Karina :) 06/07/2022

* Lembra de mim? *
Adoro os livros da Sophie Kinsella e essa foi mais uma ótima história!

Dessa vez acompanhamos Lex Smart, que acorda em um hospital após um acidente e descobre que esqueceu de tudo o que viveu nos últimos três anos.

A princípio ela se surpreende com a nova vida que tem, com todas suas conquistas, como muita coisa mudou e como conhece tão pouco de sua nova realidade. Aos poucos vai juntando as peças que vai encontrando para entender melhor os caminhos que a levaram até onde chegou e decidir o que realmente quer fazer dali adiante e quem quer ser de verdade.

Leitura leve e divertida, vale a pena!

Anne 01/07/2022

Lembra de mim??
Que leitura maravilhosa...
Um livro tão gostosinho, engraçado e com uma vibe bem clichê sessão da tarde.
Esse livro me fez rir muito, a maneira como o humor é empregado é simplesmente fantástica, leve e agradável.
Não vou negar que em vários momentos fiquei com raiva da Lexi pela forma como ela agia em determinadas situações, mas ela conseguiu e de uma maneira admirável.
Nem sempre a vida que parece perfeita, é realmente perfeita.

Tercya 30/06/2022

Uma leitura maravilhosa, vale super a pena, fala de amizade, e de que nunca é tarde para recomeçar novamente.

Marianadebrito 24/06/2022

Razoável
Pelo que vi o livro é 2009 e não envelheceu muito bem, tem um clichê problemático da mulher que vira uma pessoa de sucesso que emagrece e alisa o cabelo, como se não pudesse ser possível a pessoa enricar e ser feliz no próprio corpo. A escrita é fluida mas é rasa, não faz vc se apaixonar pela protagonista nem pelo mocinho. Mas até vale a leitura pra matar o tempo se vc não se apegar muito aos detalhes.

LineBGarcia 24/08/2022minha estante
Oii, você já leu o livro O que Alice Esqueceu. É muito bom ??

Camila 24/08/2022minha estante
Oii, não. Ahh. Vai pra lista!

Andressa 13/06/2022

Uma leitura leve, enquanto lia imaginei um filme acontecendo, cada cena cada capítulo, seria um filme do qual eu adoraria assistir

Gostei da história, e acredito que se trate da forma em que ela conseguiu retomar a sua essência, de não fingir ser quem não era, teve que deixar a vida perfeita da qual nem se lembra para viver uma vida feliz porem sendo quem ela realmente era!

Um bom livro para se ler depois de livros grandes e pesados!

Gabriela.Jeronymo 12/06/2022

Favoritado com sucesso ??
Não consigo nem dizer o motivo exato de ter amado esse livro, talvez por ter pego ele e ter lido quase tudo de uma vez?
Mas posso dizer que esse livro é muito bom, clichê? Siiim, mas um clichê incrível ?

Noemy 03/06/2022

Gostei
Estou relendo as primeiras obras da Sophie Kinsella, aquelas que foram lançadas há muito tempo as que tenho memória afetiva.
Foram as obras dela que fizeram eu me apaixonar pelo gênero Chick lit há uns bons anos atrás, então num momento de nostalgia resolvi reler aqueles primeiros livros que me introduziram nesse mundo.

Comecei com Samantha Sweet, seguido de Os Segredos de Emma Corrigan, é me decepcionei um pouco, não senti a mesma emoção, muito pelo contrário, assim como a obra da Sophie se tornou mais madura eu também me tornei mais madura como leitora e como pessoa. Achei muitas falas problematicas e quase desisti de prosseguir com as releituras. Fiquei um bom tempo até decidir ler esse.

Porém Lembra de mim? Estava lá na minha estante, parece que me chamando, me pedindo uma chance, e resolvi tentar mais uma vez, e foi uma grata surpresa, parece que gostei mais agora do que na primeira vez que li.

Acho que entendi melhor a Lexi, consegui refletir melhor sobre ela e as escolhas dela. Na verdade entendi agora que Lembra de mim? Não é sobre ela recuperar a memória perdida com o acidente, mas sim recuperar a essência dela, que foi esquecida com os intempéries da vida.

É um livro leve, engraçado e um pouco superficial. Um bom livro para dar risada, relaxar e sair de ressacas literárias, ou após leituras de livros densos ou com grande carga emocional. Bem clichê, mas um clichê bom.

Depois dessa vou voltar a me aventurar nas obras antigas da Sophie, vou reviver minha nostalgia da minha época de New Adult e o máximo que vai acontecer é eu não gostar.

Vitória 31/05/2022

Incomum e incompleto
Apesar de ser uma comédia romântica, achei o desenrolar da história bem incomum, o que por si só não é um problema, mas me incomodei em várias partes do livro. O final me pareceu inacabado, deixando várias pontas soltas. O livro não é ruim, mas poderia ser melhor.

~ Citações favoritas ~

Tudo parece diferente quando se olha bem de perto. (Pos. 4715)

Gio 23/05/2022

Me tirou da ressaca literária
É perfeito pra sair da ressaca literária, bem levinho e divertido, me identifiquei várias vezes com o livro principalmente por ter 25 anos como a Lexie e acordar aos 28, fiquei imaginando se minha vida mudaria mto com 28 anos e também muito aspecto do livro lembra época de infância quando shippava brad e jennifer, a parte de doctor who foi tudo pra mim, a caneca de lost do colega de trabalho dela, a década de 2000 teve muitos acontecimentos que me lembram a infância e me senti inserida no livro, n gostei mto do final, poderia ser o final em aberto, mas em si achei muito bom, comecei lendo ele a noite ontem e terminei no outro dia de tão fácil e leve que ele é

Natália 13/05/2022

Decepcionada..
Achei o livro muito bom, mas me decepcionei com o final. :(((
esperava que fosse mais elaborado? achei o fim muito repentino.
Mas a escrita da autora me prendeu bastante.

Fran 05/05/2022

Saindo da ressaca.
Eu gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, mas não posso deixar de apontar algumas coisas. Primeiro, eu adorei a temática e gostei da protagonista, da para perceber sua real personalidade e porque tudo aconteceu daquela maneira. Mas, não gostei nem dos comportamentos das amigas dela e nem de toda a explicação em volta. Entendo que você pode admirar uma pessoa e ainda odiar ela, mas o desenvolvimento disso foi ruim. Tem alguns comentários gordofóbicos, assim como nos outros livros, entendo que é um livro antigo, mas não posso deixar de comentar. Eu esperava mais do final, eu gosto de finais em aberto, mas sinto que esse em específico precisava de algumas conclusões.

Quote favorito: "Não consigo superar. Jennifer e Brad se divorciaram. O mundo é um lugar diferente.".

Dois dias de leitura.