Judy Moody Declara Independência

Judy Moody Declara Independência Megan McDonald

Resenhas - Judy Moody Declara Independência

saraiva 13/08/2020

super-duper!
Judy Moody é muito legal até hoje, me dá uma nostalgia enorme de quando eu lia todos em 2013... enfim, eu fico gobsmacked com o quão bom esses livros são!! e o mundo é das mulheres, huzza!

olivia 02/12/2010

Judy está em Boston , junto com seus pais e seu irmão chato Chicletes, que a incomoda durante todo o passeio. Eles conhecem a casa de Paul Revere e a historia da independência .
Ela conhece Tóri , uma menina da Inglaterra, colecionadora de pacotinhos de açúcar e que ganhava mesada em libras, tem um telefone só pra ela e uma banheira . Judy fica indignada com tudo isso , e quer isso também , ou seja , sua independencia e acrescenta mais coisas a sua lista, e tenta fazer com que isso realize, mas seus pais não permitem .
Até que um dia , ao voltar de ônibus , Chicletes dorme e não desce no ponto com Judy.
Ela pega a bicicleta e vai atrás do ônibus, até que o ônibus para e o Chiclete sai.
Ao chegar em casa, sua mãe lhe dá uma bronca e só depois Chicletes conta o que Judy fez e seus pais chegam a conclusão que ela é responsável o suficiente para aumentar sua mesada , e com isso Judy se sente independente , assim como desejava.

Luluca 08/02/2021

Adorei a ilustração do livro.
A parte que mais gostei foi quando ela conheceu sua nova amiga Tori.
Gostei muito do livro:)

Julia 28/09/2022

Judy Moody declara independência!
esse livro é muito gostosinho de ler gente, principalmente quando está em um dia chuvoso e ainda fala sobre a independência dos Estados Unidos de uma forma bem divertida e "ingênua" sabe? eu gostei bastante, recomendo!

Lock 27/02/2023

A independência
Mais uma leitura rápida , eu gosto do jeito da escrita que a autora usa . Essa coleção já tá acabando mas eu faria que nem a Judy .

nine 24/09/2011

judy moody declara a independencia
Gente.Amei esse livro a Judy acha que é d.pedro!!!Ela imita igalzinho o d.pedro.Mas se quer saber se história é interesante veja na minha estante!!!

alinne!!!

Isa_becker 06/02/2021

Judy Moody 6
Chuto dizer que esse é um dos meus livros favorito das série toda. Me identifiquei bastante na parte da independência, bem rebelde kkkkk

Biblioteca Álvaro Guerra 05/09/2019

Estando de bons ou de maus modos, sempre inventando moda, essa menina movimenta a vida da família, da vizinhança, da 3ª série onde estuda... e conquista o coração de todos. Neste volume, depois de aprender sobre a Independência dos Estados Unidos, Judy se entusiasma com a liberdade. E o que mais deseja é ser livre - das regras estabelecidas pelos pais, do pestinha do seu irmão, o Chiclete... Será que Judy está pronta para ser mais independente?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516054588

Mr. Jonas 11/09/2019

Judy Moody | Declara Independência
Judy Moody (2007), Declara Independência, da escritora Megan McDonald e ilustrado por Peter H. Reynolds
Este livro é mais um da série Judy Moody, a menina que movimenta a vida da família, da vizinhança e da 3ª série onde estuda.
O livro é constituído por onze capítulos que contam como Judy se interessa pela liberdade após uma viagem com a família até a cidade de Boston, berço da independência de seu país, os Estados Unidos.
Judy Moody é uma menina de 9 anos, curiosa, extrovertida e que vive questionando as coisas.
É uma personagem forte, que conquista a gente. Faz o que quer fazer, realiza seus sonhos e sempre aprende alguma coisa.
Surpresas, coisas inesperadas não faltam nesse livro. As situações são representadas de forma divertida e, ao mesmo tempo, muito semelhante à realidade vivida pelas crianças, no
qual questões importantes da convivência familiar e humana são tratadas com humor, mas de
maneira consistente, fazendo com que os livros falem a linguagem de seus leitores.
É um livro que serve aos leitores como um ponto de orientação e de entendimento de sua própria realidade e dos problemas do mundo moderno,
além de instigar a leitura, trabalhar na construção da afetividade e na formação de conceitos.

jslullaby 03/04/2022

a nostalgia me impede de criticar
é literalmente isso. eu não sou capaz de fazer absolutamente nenhum comentário negativo em relação a judy moody porque esse livro (assim como os outros da judy, mas principalmente esse) se fez muito presente na minha infância e foi provavelmente o maior motivo de hoje em dia eu ser tão obcecada por ler.

Maria 23/04/2023

JUDY MOOD declara independência
"Depois de aprender sobre a Independência dos Estados Unidos, Judy se entusiasma com a LIBERDADE. E o que mais deseja agora é ser livre: das regras estabelecidas pelos seus pais e do seu irmão, o Chiclete... Será que Judy está pronta para ser mais independente?"

Megan McDonald

Leia para descobrir

lurpsee 23/05/2023

Esse foi o melhor livro até agora. No livro do chiclete fala sobre os eua e ser patriota de um jeito chato, mas nesse eu gostei bastante. Gostei das referências sobre a independência dos eua (principalmente porque estudei isso recentemente) e em geral o livro foi bem divertido, gostei bastante da Tóri também

Babi 12/07/2023

Incrível!
De uma forma ou de outra, eu sempre acabo lendo esses livros que se assemelham a diários. Judy Moody não foi diferente.
Li todos os livros da coleção na época em que tinha acesso livro a biblioteca da cidade, porque meu pai tinha tempo para me levar. Hoje eu só não tenho tempo de ir mesmo, kkkk. Mas, vai ser sempre uma das minhas melhores memórias.

dualcantara_ 15/01/2024

Resenha sobre "Judy Moody Declara Independência"
Esse livro é muito bom, um dos primeiros que li e que,com certeza,me incentivou a ler outros livros,muito bom, recomendo, principalmente se quiser um livro para impulsioná-lo ao mundo de leituras!