A Libertação da Bela

A Libertação da Bela Anne Rice




Resenhas - A Libertação da Bela


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


sorvecinho 28/01/2013

“Logo agora que a brincadeira estava ficando boa”
Esse foi o melhor título para o fim da trilogia erótica de Anne Rice. Quando ela acerta em cheio o ponto, acontece o feliz para sempre.

Voltemos à explosão repentina que do último livro que dá início ao fim da história. A chave é “sequestro de escravos”. Do nada, o sultão, isso aí, um sultão manda homens capturarem alguns escravos para futuramente serem devolvidos. A partir daí já começamos a questionar a falta de necessidade do fato. O que importa é que nossa querida Bela, o meigo Tristan, e o recém/novo/saído-do-forno Laurent, e mais três escravos menos importantes são os escolhidos e levados.

Novamente Anne Rice muda o cenário, em A Libertação da Bela temos o Palácio do sultão, um lugar onde os escravos são usados de todas as maneiras (prefiro não explicitar senão perde a graça). Eles não podem falar! Os escravos serão novamente separados. E sim, nossa selvagem querida Bela já tem um novo amor (o que já é dito no finalzinho mesmo do livro anterior).

A nova narrativa em primeira pessoa será sobre Laurent! O escravo fujão do livro anterior. E sejamos francos, ele é sensacional. Era simplesmente o que faltava para a história. E ele sim, se comporta como um verdadeiro protagonista. Então já é o suficiente para saber que a narrativa do “audacioso” Laurent é o que preencherá toda a história. Claro que Bela se aventurará, mas serão poucos momentos que trarão êxtase.

Os personagens secundários praticamente não existem. Tirando o mordomo-chefe, Lexius, e o próprio sultão.

No final das contas, nem tudo ocorre com planejado. Há mais explosões e reviravoltas estilo Anne Rice, até que tudo broxa. E acontece o feliz para sempre. Que não é ruim. É extremamente bom. O problema é que a história tinha ficado boa, e acabou.

E os problemas que houve na história? Quem liga? Anne Rice nos deu Laurent e um final feliz com promessa de muito sexo no último livro, e é isso que importa.
Cristalie 18/10/2013minha estante
Laurent foi demais! Fez tudo valer a pena :)




Marselle Urman 05/12/2012

Não...não tem sentido algum!!!
Que coisa triste essa trilogia. No quesito "patético" só consegue
perder para a Bússola de Ouro.

Resultado final: O primeiro parágrafo e o último capítulo são um conto de fadas. O resto, o miolo, é uma grande brincadeira sadomasoquista num universo de fantasia onde nada é nem verossímil.

Acho que Rice se sentiu frustrada por não poder fazer Lestat ser um grande comedor e tentou se vingar na figura de Laurent. Só serviu pra fazer com que ela caísse no meu conceito, porque achei semelhanças com outros aspectos de seus livros (sérios) que eu achava ótimos.

Well, so sorry for me. Essa trilogia merecia uma fogueira por mero desperdício de papel do universo.
comentários(0)comente



Paulinha 24/10/2012

Final
O final do livro foi muito previsível.
O casal gay pelo menos ganhou um final feliz também, que achei o máximo!
O livro nem tem em si uma historia envolvente, e as sacanagens não achei de todo mal. Algumas muito interessante!
Ela foi corajosa ao escrever este conto, com certeza.
Valeu pela leitura e distração, afinal é para isso que foi escrito, penso eu!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paty 12/09/2012

Resenha da trilogia lá: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2012/09/resenha-trilogia-da-bela-adormecida.html
comentários(0)comente



Literatura 06/08/2012

Libertação, prazer e dor
A trilogia erótica escrita por Anne Rice precisa ser lida na sequência, como se fosse um livro só. Não faça de outra maneira ou você odiará o todo. Algo me diz que era para ser assim... você ficará chocado no primeiro volume, odiará o segundo volume e viverá um amor incondicional pelo terceiro livro.

A Libertação da Bela (Rocco, 349 págs) é o desfecho perfeito para essa obra ímpar e infernal. Quem disser que só rola sacanagem está muito mal informado. Para entender o que estou dizendo é preciso ler com o coração e não com a mente. Vou além... é preciso ler com a alma.

Lições belíssimas estão encarceradas nessa série e qual não foi minha surpresa quando finalmente as entendi, enquanto devorava as páginas do último volume. Dualidade, meus amigos. Tudo se resume a isso.

Aceite a sombra e a luz e você encontrará a felicidade eterna. Simples assim.

Nesse último livro, Bela, Tristan, Laurent e outros príncipes e princesas são sequestrados da Vila e levados para o reino do Sultão. Mesmo sem saber o que esperar, anseiam pela chegada e pelas novas experiências no limite entre o prazer e a dor. Eu disse limite? Não, não há limite.

No palácio do Sultão, esses belos príncipes e princesas descobrirão coisas fantásticas e viverão sensações muito além do imaginado. Mas, tudo o que é bom dura pouco. Eu disse bom? Poxa, nada é bom por aqui! Ou é?

Dualidade, meus amigos... entendam essa pobre mortal quem vos fala.

Adorei o desfecho. Na verdade eu amei. Muitos me chamarão de louca, demente e por aí vai. Mas o que fazer? Eu amei e ponto final.

Veja mais no Literatura:
http://bit.ly/NWQ4Up
Violet 02/10/2012minha estante
Eu concordoooo mto com o que vc disse,eu amo o jeito classico como a Anne escreve e como ela aborda esses assuntos polemicos pra epoca e dialidade é a palavra que eu usaria se tivesse que definir em um palvra a obra dela!!


Cristalie 18/10/2013minha estante
"você ficará chocado no primeiro volume, odiará o segundo volume e viverá um amor incondicional pelo terceiro livro." concordo totalmente


Daniely.Samara 15/02/2014minha estante
Ei li ano passado e o final é lindo tão romântico e verdadeiro.


seja se 15/04/2015minha estante
Li o primeiro e o segundo e depois de ler seu comentário eu N-E-C-E-S-S-I-T-O ler o último!!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR