Another #3

Another #3 Yukito Ayatsuji

Resenhas - Another #03

Minhas Leituras 2023 22/11/2023

Another (Volume 3)
Gosto do modo como a história está se desenvolvendo ao longo dos volumes! Apesar de trazer algumas revelações, o mistério se mantém no terceiro volume, atiçando a curiosidade do leitor e o prendendo na leitura ??

emmanuel_arankar 21/07/2023

"Another, Volume 3" de Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara

O terceiro volume de "Another", escrita por Ayatsuji Yukito e ilustrada por Kiyohara Hiro, continua a nos envolver em uma narrativa envolvente e misteriosa. Os eventos deste volume começam logo após o final do volume anterior e encontramos a turma 3-3 tomando medidas desesperadas para conter as tragédias que assolam a escola desde o mês de maio. Uma das medidas desesperadas é aumentar o número de "não existentes" de 1 para 2, com Mei Misaki e Kōichi ocupando essas posições, na esperança de que isso traga alguma solução para o mistério que os cerca.

Se, no volume anterior, a história parecia estar caminhando para um desfecho, o terceiro volume dá uma guinada de 180°, introduzindo novas tramas e alternando entre diferentes períodos temporais para contar a origem da maldição e como detê-la. Esta abordagem de narrativa complexa acrescenta uma nova camada de mistério à série e desafia os leitores a se aprofundarem na trama.

O que torna "Another" tão intrigante é a complexidade da história e a maneira como o autor entrelaça os diferentes elementos. A cada página virada, novos mistérios e reviravoltas surgem, mantendo o suspense e a tensão no auge. O terceiro volume continua a explorar o tema da alienação e da paranoia, com os estudantes da turma 3-3 ficando cada vez mais preocupados com as mortes que continuam a ocorrer.

No entanto, em alguns momentos, a narrativa recorre a clichês, como a situação em que a turma possui uma fita de áudio que explicaria tudo, mas a fita está danificada e não há um leitor disponível. Isso pode parecer uma conveniência excessiva na trama e pode deixar os leitores um pouco descrentes. No entanto, essa abordagem narrativa é um dos aspectos que tornam "Another" tão intrigante.

A série desafia os leitores a se aprofundarem na trama e a conectarem os pontos entre os diferentes elementos da história. A cada página virada, surgem novos mistérios e reviravoltas que mantêm o suspense e a tensão no auge.

Em relação à arte, o mangá continua a ser um ponto forte. As ilustrações detalhadas criam uma atmosfera sombria e trágica que envolve os leitores. Os traços dos personagens têm uma profundidade que os imerge na atmosfera sombria e trágica da história.

O terceiro volume aprofunda ainda mais o aspecto sobrenatural da série, ao mesmo tempo em que oferece algumas respostas às perguntas dos leitores. A trama se torna cada vez mais intrincada, e as conspirações e traições se tornam mais evidentes, criando uma tensão crescente.

Um aspecto interessante da série é como os personagens têm passados sombrios e personalidades enigmáticas. Cada um deles tenta se revelar aos poucos, e isso adiciona uma camada de complexidade aos personagens.

No entanto, essa complexidade pode impedir que os leitores desenvolvam uma conexão emocional profunda com eles. Os personagens parecem ser mais vítimas das circunstâncias do que agentes ativos na resolução dos mistérios.

Apesar disso, o ritmo ágil dos diálogos e das cenas torna a leitura viciante e envolvente. É difícil largar o mangá, já que a curiosidade sobre o desfecho da história é irresistível. O terceiro volume termina em um ponto que deixa os leitores com um gosto amargo de antecipação.

Com apenas mais um volume pela frente, a série "Another" mantém sua capacidade de surpreender e intrigar até o final. Este terceiro volume aprofunda o mistério, introduz novos elementos à trama e mantém os leitores envolvidos em uma narrativa complexa e sobrenatural.

A série desafia os leitores a conectarem os pontos e a desvendarem os segredos da turma 3-3. Mesmo que os personagens possam parecer mais passivos do que ativos na resolução dos mistérios, o enredo dinâmico e as reviravoltas constantes mantêm a história viva e viciante. Com apenas mais um volume pela frente, a ansiedade pela conclusão de "Another" só aumenta, à medida que os leitores se preparam para a resolução de todos os enigmas que a série lançou.

Para quem busca uma narrativa de mistério e suspense, "Another" é uma leitura obrigatória. Cada página revela mais um pedaço do quebra-cabeça, mantendo os leitores envolvidos em uma busca angustiante por respostas. O terceiro volume pode deixar os leitores ansiosos pela conclusão, enquanto a série continua a desafiar as expectativas e a surpreender a cada passo. Este é um mangá que mantém seu lugar como um dos melhores no gênero de horror e suspense.

Body 30/01/2022

Neste volume os alunos da classe 3-3 estão descobrindo detalhes dos eventos de anos anteriores, e com isso buscando uma forma de quebrar a maldição

Erika 12/02/2022

!:)
Outro volume para ler rapidinho, sem parar.
Bateu até aquela vontade de rever o anime!!:)
Muito bom!
Vamos para o último.

site: http://upandoavida.com

MelQuezado 23/11/2021

Que papoco, que até agora não consegui descobrir quem é o morto. Só a desgraça acontecendo e eu, nada... Começar logo esse quarto período pra ver se descubro antes do mangá terminar...

Gabriela 08/05/2022

Nesta parte as coisas estão acontecendo de uma maneira interessante, faz querer continuar lendo, explicações.

LetAcia1104 18/07/2022

Foi uma das minhas primeiras obras de terror que me mostraram que eu amo terror, suspense e até gore se for apenas em mangá/anime, então sempre vai ser marcante pra mim.

Comprei esse mangá super baratinho e agora quero até o Box.

Pra quem viu o anime, queria dizer que o mangá é 10x melhor e vale muito mais a Pena! Tem mais tensão, mostra mais a história e os personagens, pesadelos do protagonista, os surtos de todo Mundo e etc. Leiam!

strawberrycake 10/01/2023

até agora foi o volume que mais gostei. ainda continua com o mistério da turma 3-3, mas os alunos estão mais próximos da resposta.

Alle_Marques 24/12/2023

“Na escuridão infinita, existira um feixe de luz”
...
Em momento nenhum o mistério e a complexidade abandonam a trama, a cada capitulo ficamos mais angustiados, mais aflitos, é cada vez mais violento e intenso.

Estamos sendo conduzidos ao grande final e tudo o que sabemos dele até agora é que será sanguento.
...
“A escola abriu a “porta da morte”. O Resultado foi o começo de tudo”
6ª HQ de 2023, 19ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023

Emilia Yumi 08/02/2019

Muitas mortes em uma escola, e em uma única turma...
Todas as tentativas dos alunos para parar a maldição são frustradas...
Parece que a turma inteira está condenada até que aparece uma luz de esperança...