O Meu Amigo Pintor

O Meu Amigo Pintor Lygia Bojunga




Resenhas - O Meu Amigo Pintor


444 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Yasmin 04/03/2024

Meu Amigo Pintor
Livro com uma história muito interessante e o que o deixa interessante é que a autora fala sobre o luto, o luto após perder uma pessoa por culpa de um suicídio. Pode ser considerado um livro para crianças/infantil, mas é um livro com uma mensagem importante.
Tem uma parte do livro em que o menino, amigo do Amigo Pintor, pergunta como era possível o seu Amigo Pintor ter cometido suicídio, sendo que um tempo antes ele parecia alegre e não parecia nem um pouco doente. Responderam para ele que seu Amigo Pintor não estava doente fisicamente, mas sim psicologicamente e, obviamente, o menino quis saber mais e tinha muitas perguntas e muitos porquês.
É um luto, um luto com alma de artista, um luto com cores como se fossem sentimentos.
Esse livro foi realmente muito bom.
comentários(0)comente



thwynq 25/02/2024

"é porque tá fazendo um nevoeiro muito forte e é pra vocês tomarem cuidado e não se enganarem feito eu, quer dizer, feito ele."

esse livro me faz sentir como uma criança novamente, na qual questiona tudo sobre a morte, cores e sentimentos, mas sabe que não terá respostas. acho que somos como o cláudio.
comentários(0)comente



abizkit 21/02/2024

Eu de fato não combino com vermelho
Muito linda a forma lúdica como a autora fala sobre morte e luto. apesar de ser um livro para crianças ele é bem profundo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



claracruz 29/01/2024

Li o livro pra fazer a prova da uerj e me apaixonei, é lindo demais! Curto, pra ler em algumas horas!!
comentários(0)comente



Beatriz.Melzer 26/01/2024

Manos estou em posição fetal chorando por horas por conta dessa obra, como pode tantos sentimentos descritos em 78 páginas, a Lygia ela é a maior sério TODOS os livros delas são de matar, é isso, não tem o que dizer.
comentários(0)comente



ncrln 23/01/2024

Leitura rápida
Uma leitura tão rápida, mas tão carregada de significado. O pequeno Cláudio vai lidar com a perda precoce de seu amigo pintor, e a partir daí vemos sua relação com as cores e sentimentos, e sua busca por respostas.
comentários(0)comente



Esther 13/01/2024

My comfort book
Livro gostosinho de ler, li ele em 2 horas.
Uma narrativa na forma de um diário contada por Cláudio, um menino de 8 anos que narra seus questionamentos do porquê seu Amigo Pintor( sem nome) ter se $u!c1d4d0. Nesse livros vamos experienciar sua passagem pelo luto e sua relação com as cores na sua perspectiva. É um livro cheio de analogias e metáforas, e não tem uma conclusão dos questionamentos do nosso narrador. Também não tem uma lição de moral ou um roteiro de como vc também poderia lidar com essa situação, porque essas não são as intenções da autora. E mais- não tente descobrir o que a Lygia quer dizer com esse livro. Como ela mesma diz na parte "Pra Você que me Lê": a história escrita desse livro é só um pequeno pedaço da história completa, o restante é o que a nossa perspectiva vê ao ler o livro, ou, nas palavras dela: [...]mas me empurrando também pra esse hábito que peguei: vir te contar um pedaço?talvez um superpedacinho só? da história do livro que você pegou pra ler."
comentários(0)comente



Yuri452 08/01/2024

O livro é muito bom, me identifiquei em algumas partes e até fiz uma paleta de cores pra falar o que as cores representam pra mim, é um livro perfeito.
Alice.Acioly 08/01/2024minha estante
Amooo esse livro, e não vejo quase ninguém falando sobre ele




Desestruturada 03/01/2024

Eu gostei muito, é um livro melancólico, que usa metáforas para ser contado, é algo incrível, ele não é objetivo mas ao mesmo tempo, você consegue entender tudo, está tudo nas entrelinhas. Leam esse livro ele merece ser lido.
comentários(0)comente



orwbes 03/01/2024

"Será que um artista pode amar tanto o trabalho dele que... deixa eu ver como é que eu explico isso... pode amar tanto o trabalho dele que, se ele acha que o trabalho não tem vida, ele também não quer mais ter?"
comentários(0)comente



Fey 01/01/2024

O meu amigo pintor
Livro bem curtinho sobre a visão de uma criança de um acontecimento trágico, algo pra fazer as pessoas pensarem. Leitura bem rápida e fluida.
comentários(0)comente



luiza3402 31/12/2023

Irei reler
Li esse livro por conta do vestibular da UERj, mas ele me surpreendeu positivamente.

Lydia trabalha muito bem a perspectiva de uma criança, principalmente ao se tratar de assuntos tão delicados que nem mesmo muitos adultos entendem, como a própria obra mostra. Uma escrita muito bonita e leve, apesar de abordar o luto e o su¡c1d¡0 (fica de aviso para quem é sensível ao tópico).

Com certeza vou reler futuramente, em um contexto em que eu não esteja estudando para vestibular. Meu amigo pintor entrou na minha vida por obrigação, mas vai ficar por ser tão tocante e incrível.
comentários(0)comente



lili.tffs 31/12/2023

?
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



Caio Lima 31/12/2023

Esse talvez seja o meu personagem infantil favorito da vida
A obra " O Meu Amigo Pintor ", embora não se aprofunde em um assunto, reflete - com maestria - sobre o luto, a amizade, a simbologia da linguagem e a complexidade humana sob a perspectiva infantil de Cláudio. Esse livro, apesar de curto, emociona pela profundidade encontrada na simplicidade das palavras. Essas que nos fazem pensar sobre a forma com a qual lidamos com as dificuldades que a vida nos apresenta, sobretudo, quando se trata da morte. Dito isso, se eu fosse você, leria sem pensar duas vezes.
comentários(0)comente



444 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR