Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

eibarba 11/12/2012

Em tempo de “Cinquenta tons de Cinza”, que levou a literatura erótica ao topo das vendas mundiais, outros livros vêm ganhando destaque com o mesmo tema, apesar de que “Os Desejos da Bela Adormecida” tenha sido lançado antes, sob o pseudônimo de A.N. Roquelaure, a Editora Rocco aproveitou o momento para uma divulgação massiva.

A autora recria o mundo dos contos de fadas, mas de uma forma diferente, aqui a bela adormecida é despertada depois que o príncipe pratica atos sexuais com ela, príncipe este que vem de um reino que procura por jovens princesas e príncipes para serem escravos sexuais durante um tempo e em troca disso, seus reinos serão poupados de dividas e quando estes forem libertados, serão coroados como Reis e Rainhas; além de terem adquirido muito conhecimento, depois da escravidão sexual. E para esse mundo novo e desconhecido, segue a nova princesa recém-desperta de seu sono secular, lá no castelo ela aprende a como a agradar seus senhores e conhece a história sombria que ronda o lugar, além de, claro, colocar os pés pelas mãos e se apaixonar por quem não deveria.

Esse tipo de história, que trata de sexo abertamente, nunca me interessou, mas com este livro foi diferente pelo peso do nome “Anne Rice” e o tema de contos de fadas (que sou completamente apaixonado) e não consegui resisti. O livro pertence a uma trilogia, espero em breve continuar a leitura dos outros dois, pelo meu interesse nas continuações, vocês já podem deduzir que gostei do livro; pois bem, não achei o melhor livro da autora – nem o pior. A escrita da Anne é inquestionável, ela sabe como trabalhar bem em um personagem para que tenhamos total atenção em seus sentimentos e no seu conflito interno, e aqui não é diferente, sofremos com Bela a cada descoberta sexual que ela é submetida, mas também nos alegramos em determinados momentos chaves da história, ou seja, evoluímos junto com a personagem, a ponto de que quando chega ao clímax da história, estamos com o coração na mão e o livro acaba, mas a curiosidade continua para saber o que acontece com essa princesa. Olha, nem todos os livros conseguem prender a atenção assim.

É claro, por se tratar de um livro erótico, tem muitas cenas de sexo, mas são muitas mesmo, sexo entre homens e entres mulheres, mas de forma alguma é aquela coisa que foi escrita só para atrair os mais pervertidos, como a história é baseada nesse ato, ele é totalmente fundamental para o andar da narrativa, porém, nem por isso deixa de ser constrangedor ler algumas cenas descritas.

Recomendo a leitura a todo mundo, sem preconceitos e sem pré-julgamentos, inclusive a edição que a editora Rocco lançou é pequena, você acaba de ler rapidinho.

Elwing 03/12/2012

Definitivamente, não é Anne Rice!
Confesso que me interessei pela trilogia por ser fã de Anne Rice mas, sabem, eu não imaginava que seria TÃO ruim! Isso é tão absurdamente ridículo quanto os contos do Marquês de Sade! Não tem estória, não tem trama, não tem sentido... Um lixo degradante! Não esperava isso da tia Anne. Mas não é Anne Rice, é Roquelaure... Seja qual for o "demonho" que baixou nela e escreveu essa desgraça!

Marisol 27/10/2012

horrivel
Degradante! Nao recomendo a ninguem!
Cris21 27/01/2015minha estante
Só para psicopatas e doentes.

Paulinha 19/10/2012

um novo olhar
Sempre lembro de Anne Rice escrevendo livros sobre vampiros e bruxas, num mundo imaginário do terror. Mas com esta trilogia, ela foi longe, usando um conto de fadas para criar um mundo onde o pudor fica do lado de fora dos muros do reino.

Você lê as paginas descritas sem um julgamento ou opinião de que é certo ou não. Fiquei chocada com algumas partes do livro, mas depois vc percebe que ela escreveu sem pretenção, sem julgamento e tudo fica simples, normal.

Não li os cinquentas tons ... mas este livro não compara com nada.

Barbara 14/10/2012

Ah, confesso que esperava bem mais da Anne Rice nesse livro! Em relação ao conteúdo erótico, daria assim, umas 7 estrelas (nesse ponto realmente é de tirar o folego!)! Mas em questão de conteúdo da história em si, zero.

Mais uma vez ela mostra que e rainha dos detalhes e do erotismo, sem duvida esse livro É o apice do erotismo da Anne Rice! Porem confesso que esperava uma história mais envolvente, não simplismente e puramente putaria sadomazoquista ao EXTREMO (e sim, o livro se resume nisso.)

Mas apesar de tudo, dei 3 estrelas, afinal de contas, mesmo que este livro tinha virado (pra mim) um mero livro de erotismo sadomazosquista, ela conseguiu me prender na leitura como ela sempre faz! O detalhismo e o modo com que Anne Rice escreve, SEMPRE se destaca no final! Apesar do meu leve desapontamento com esse primeiro livro, ainda estou muito interessada em ler os proximos dois livros da saga! Quem sabe não fica mais interessante??
Marselle Urman 20/11/2012minha estante
Eh, também tenho essa esperança quanto ao final... Chocada com o quão VAZIO foi esse livro.

BelleNogue 14/10/2012

Sem noção
Amo a Anne Rice mas o que danado aconteceu com esse livro, não cheguei nem na página 100 e olhe que insisti muito. Totalmente sem pé nem cabeça.

Lit Yousei 08/10/2012

É Roquelaure, não Anne Rice
Anne Rice sempre me atraiu pela forma eroticamente poética que escreve cada uma de suas histórias. Quando fiquei sabendo sobre a Trilogia de Bela Adormecida, esperava encontrar em suas linhas o mesmo estilo de escrita apaixonante e sedutora. Curiosamente, em nenhuma linha de "Os desejos de Bela Adormecida" é nos dado este presente.

Ouso dizer que este é um dos piores livros escritos pela autora, mesmo sabendo que foi feito em meados dos anos 80, não justifica a disparidade de escrita literária presente em outros contos. Em nenhum momento, me senti lendo uma obra de Anne Rice, com aquele toque sedutor escondido entre as palavras, mas sim uma escrita extremamente simplista e muitas vezes, repetitiva. Nunca mais esquecerei a palavra "intumescido", está gravada em minha memória e de hoje em diante, só conseguirei relacioná-la a um órgão genital.

A história de Bela também não possui nenhuma profundidade. Não sei ao certo o que a autora gostaria de passar com essa sociedade fantasiosa que inventou, mas ela simplesmente não faz sentido algum. Qualquer pessoa que passasse pelo tratamento dos escravos presentes no livro simplesmente não conseguiria andar no dia seguinte, fora o ocorrido com Príncipe Alexi, que não sei como depois de tudo aquilo, ainda continuou vivo e saudável.

Em resumo, não espere nenhum grande esclarecimento de "Os desejos de Bela Adormecida". Nenhum dos personagens possui um verdadeiro envolvimento afetivo ou explicação de suas ações. Eles simplesmente são sádicos e masoquistas e aceitam suas condições dentro daquela sociedade. É melhor ir ler uma fanfic para maiores de 18 na internet e ser feliz.

vivi 30/09/2012

UM POUCO (MUITO) DOENTIO PERVERÇÃO UMA FORMA MEIA GROSSEIRA DE VER O SEXO S&M CHEGA A DAR MEDO E NOJO ALGUMAS VEZES POREM VC NÃO UQER PARAR DE LER PRA SABER QUAL VAI SER O FINAL .

CA 26/09/2012

Os desejos da Bela Adormecida
Comecei a ler esse livro por pura curiosidade, pois eu já tinha ouvido falar que ele seria muito erótico e vi algumas criticas ruins também, então vamos La.
Tudo começa como sempre ouvimos falar, Bela Adormecida está há cem anos dormindo e seu reino inteiro esta dormindo junto com ela, muito homens tentaram entrar e despertar Bela, mas todos fracassaram e morreram no caminho, até que um dia o Principe de um distante reino resolve ver o que há dentro do castelo, quando ele consegue entrar no castelo ele encontra a Bela Adormecida em seu quarto, dormindo bela e calmamente. O Principe não resiste a tanta beleza e resolve despertar Bela, mas não do jeito tradicional que conhecemos com um beijo, mas sim com o ato sexual, ele rasga sua roupa e nisso desperta Bela .
Quando Bela acorda ela se vê nua e fica envergonhada por estar junto com o Principe, ele fala para ela que não é para sentir vergonha de um corpo lindo como o dela, e assim ele pega Bela e avisa seus pais que irá levar sua filha com ele, e que ela irá se tornar sua escrava sexual e que quando acharem que ela deve voltar para seu reino ele irá devolve-lá.
Bela não imaginava que teria que passar por vilarejos nua, ela fica com muita vergonha e não entende o porquê de tudo isso. Assim que chegam no castelo do Principe, ela é levada para ser apresentada para a rainha Eleanor, e lá percebe que não é a única a passar por todo esse constrangimento, outras princesas e príncipes também estão nus e parecem gostar disso.
Com o tempo Bela começa a gostar de ser a escrava sexual do Principe, ela deve obediência a ele, fazer tudo o que é mandado, não pode ir para nenhum lugar sem sua permissão, mas mesmo ela sendo obrigada a satisfazer todos os desejos de seu Principe e da Rainha ela começa a se interessar pelo príncipe Alexi, escravo sexual da Rainha, alias seu preferido.
Bela também conhece a sala das punições, onde todos os escravos sexuais mais revoltados vão parar, ela acaba ficando interessada em ver essa sala, mas não desejaria estar lá.
Não posso falar muita coisa pois o livro inteiro se passa com Bela sendo humilhada com tapas, chicotes e palmatórias, confesso que fiquei um pouco revoltada com o Principe, acho que não gosto muito de sadomasoquismo , onde Bela é sempre punida com a palmatória e depois ¨ recompensada ¨ com o ato sexual, não indico esse livro para menores de dezoito anos, pois as cenas eróticas são de sexo explicito praticamente o livro inteiro.
Gostei do livro, estou louca para ler a continuação, dei três estrelas por causa que fiquei revoltada como disse acima, mas para quem gosta de livros eróticos recomendo, vão se surpreender com a nova Bela Adormecida.

Crika 21/09/2012

Encareo que pode te chocar!
A autora reinventa o conto da Bela Adormecida, a partir do momento que é despertada dos seus 100 anos de inconsciência.
Só que o príncipe encantado não é tão encantado assim. Ao desperta-la o príncipe a toma como sua escrava sexual.
O interessante é que nesses contos de fada clássicos, geralmente, trazem uma mensagem subliminar com a intenção de suprimir, evitar ou retirar das adolescentes o período em que se descobre o prazer e o sexo. Além da mensagem de que toda menina (indefesa) precisa de um “príncipe” salvador.
Acredito que a intenção da autora foi justamente contrariar essas mensagens, mostrando que aquele que aparece como o libertador, o herói, pode ser justamente o raptor, o vilão. Já o sexo é colocado como natural nesta fase da vida.
Toda a trama é transcorrida no universo do BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). A relação principal é a Dominação/Submissão, onde o príncipe salvador passa a ser o dono da princesa que é escravizada. Como no livro esta relação é imposta, a princesa é submetida a processos para sua Disciplina sendo utilizando castigo e punição. O Sadomasoquismo também é visto, ou seja, na obra existem os sadistas, aqueles que obtém prazer ou satisfação sexual ao infligir dor física ou psicológica, e os masoquistas, aqueles que gostam de receber dor como um estímulo para excitação sexual ou prazer.
A grande polêmica em torno deste livro se dá pela forma que essas situações são abordadas, chocando o leitor por conta das punições, da humilhação imposta, da exposição do ser humano e do sexo em si, etc.
Só deve ler quem tem um bom estomago.
Mas encorajo estes a ler.

Deny 14/09/2012

Assustador e viseral

Comprei a trilogia, pois sou fã da autora, entretanto, quando comecei a ler, fui tomada pelo choque. Pensei: - Mente aberta e livre de preconceitos! Com este pensamento, continuei com a leitura, mas confesso que em algumas situações fiquei completamente mortificada com o nível sombrio e pervertido do livro; resolvi ler toda a trilogia, mas confesso que já no último volume, fiquei umas boas semanas sem lê-lo, entretanto, a curiosidade venceu e fiquei tentada em saber o bendito desfecho, concluindo a leitura.

É um bom livro dentro da temática subversiva, daria um ótimo para a criatividade perversa e um razoável para a falta de empatia com os personagens.
Deny 14/09/2012minha estante
Leia-se: Assustador e visceral

Paty 12/09/2012

Resenha da trilogia lá: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2012/09/resenha-trilogia-da-bela-adormecida.html

La.Fra 06/09/2012

Nem lá, nem cá, sem rumo
Sim, eu NÃO TERMINEI o livro. Parei exatamente na página 200, o que pra mim já é suficiente para opinar,pois lendo as resenhas aqui e sabendo que nenhum conhecido meu teve contato com essa obra de Anne Rice, fiquei morrendo de vontade de compartilhar as minhas conclusões.
Oh my god, que história é essa, tão vazia? Simplesmente não tem enredo, as personagens estão ali, por estar, pra ter algo acontecendo com elas. Sexo gratuito, sadomasoquismo doentio na corte, pessoas rasas, ali nada tem uma razão pra existir.
Você vai lendo página por página e a sensação do vazio imperando no cotidiano da Bela e de todos só aumenta, e nem o espaço do castelo eu consegui imaginar.Nem a protagonista, na verdade.
Se A.Rice quis escrever uma obra que chocasse,sim,ela conseguiu em partes, pois aqueles que não tiveram contato com livros "hot" ficam horrorizados com as cenas de sexo descritas. Porém pra quem leu Story of O ou/e Confissões da Alcova, a trilogia de Bela não passa de livros que querem mostrar relações sexuais sem motivação além do desejo carnal.
A trilogia da Bela poderia ser maravilhosa, tendo muitas páginas picantes porém enredo também, pois ela contém todos os ingredientes de uma grande história: castelo, reinos, príncipes, rainhas e etc, mas é tão vazia que a todo momento o leitor se pergunta: Mas por que isso está acontecendo, por que todos são assim?
Mas como leitora que sou, comprarei os próximos na esperança (malograda, pois várias pessoas que leram a trilogia disseram que é sem propósito do começo ao fim) de que no final Anne me dê um motivo pra tudo,nem que seja o mais bobo - porém plausível até para o contexto - como o de um feitiço que se abatera no reino e contagiou TODOS da corte.Prefiro lembrar Rice por suas Crônicas Vampirescas.