Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

biaaa 19/02/2022

eu adorei
peguei o livro emprestado com minha best e eu gostei bastante serio, uma história diferente e que prende muito tambem, so nao gostei do fato de ser narrado em 3 pessoa, mas tudo certooo

Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Adri 23/12/2021

A branca de neve é bem diferente nessa história
Se esse livro é bom?
Não, ele é PERFEITOOOO!!
Faz com que a gente se apaixone logo nos primeiros capítulos pela história e a força da Branca de neve.

Annah Oliveira 06/12/2021

Branca de Neve e o caçador
Depois de tantos anos, resolvi para uma releitura deste livro para poder fazer a resenha dele para meu blog.
E assim como a primeira vez que o li, fiquei encantada, não mudou nada até hoje. Continuo encantada com ele.

É uma leitura fácil, rápida. Perfeito para aqueles momentos em que vc quer ler algo, mas não algo maçante e demorado, algo que prenda a atenção e que seja rápido.

É este o livro ideal.

Conto mais detalhes lá no blog: https://livrosetal.com.br/2021/12/08/branca-de-neve-e-o-cacador/

Paula1735 03/12/2021

A rainha matou o rei. E para
manter os seus poderes vai precisar de um coração puro. Logo assim ela vai querer matar a branca de neve. Matando ela fica mais poderosa e também toma posse do Reino. Em que ordena a um caçador matar branca de neve e trazer para ela o coração dela.

Jamilly.Patrocinio 30/11/2021

Odiei tudo
Só a história em si e legal tem uma aventura e pá,o problema e o enredo,como as decisões dos personagens.... não gostei de nenhum personagem nessa história,final péssimo enfim já não esperava muito ent nem foi uma decepção taooo grande,só comprei pq estava MT barato mesmo,agora entendo o preço no cebo,(comprei por 6,50 mais ou menos,e esta em ótimo estado),na capa vem literalmente escrito ROMANCE e não tem praticamente nada de Romance,todos os personagens mal construídos tirando o caçador que teve um começo de construção para desmoronar dps,final sem nexo, não conseguiram aproveitar por completo a rainha,deixou muito a desejar nas lutas,faltou detalhes e aprofundamento nós personagens...

Luu 14/11/2021

livro bem superficial e rápido apesar de ser 200 páginas
demorei semanas pra criar coragem e terminar de ler porque achei sem graça

meu livro companheiro 31/10/2021

primeiro livro baseado em um filme que eu já li, adorei essa experiência, já havia gostado do filme, então com o livro não foi diferente.
a história foi interessante e eu adorei.

site: https://www.instagram.com/p/CT792Mur4HH/?utm_source=ig_web_copy_link

laura 16/10/2021

legal mas faltou coisa
olha, é bem fiel ao filme, porém eu esperava mais detalhes, principalmente do Will, que teve tipo 2 falas no livro.
Não teve MUITA graça pq tudo que tem no livro aparece no filme, ou aparece até menos.
E o final?? Tudo isso pro caçador seguir a vida dele e ela a dela. Ok?? Mas?????
Eu gostei, mas se vc já assistiu o filme, não tem necessidade de ler pra procurar mais detalhes

Elisa 06/09/2021

Uma leitura bem fluída e leve, me agradou bastante com os personagens cativantes e a fantasia. Apesar de estar escrito ?romance? na capa do livro, o mesmo deixou bastante a desejar. Acho que teria sido interessante estender um pouco mais o livro para dar mais ênfase na história de outros personagens, como o Will, que ficou um pouco jogado na narrativa. Eu daria 4 estrelas se tivesse desenvolvido mais a relação da Branca de Neve e do caçador, mas vida que segue, vou shipar na minha cabeça

LuizaCands 29/08/2021

Extremamente raso.
Eu não tinha tantas expectativas assim, porque, apesar de gostar muito do filme, geralmente os livros que adaptam essas obras cinematográficas não vão tão além do que foi mostrado. Contudo, esse livro se superou: conseguiu ser ainda mais raso do que o filme, não acrescentou em absolutamente nada nem fez um esforço para que pudéssemos nos conectar com os personagens e suas motivações. Parece mais uma transcrição resumida das falas dos atores.

*"- Isso é o que eu queria fazer quando escapei. Mas aprendi que não há paz enquanto os outros sofrem."*

A história em si é muito interessante, mas não foge do que já conhecemos: Ravenna, a "Rainha Má", ludibriou o rei com sua beleza após a morte da mãe de Branca de Neve e tomou o reino para si, instaurando uma era de caos, medo e repressão. Ela precisa se alimentar do espírito de jovens para manter sua beleza e seus poderes, contando com a ajuda do seu irmão para cumprir com essa tarefa. Em um certo dia, seu espelho mágico revela que a mais bela do reino passou a ser Branca de Neve, aquela que Ravenna manteve trancada por anos numa torre por razão desconhecida.

Determinada a ocupar novamente a sua posição como mais bela de todas e manter permanentemente seus poderes, sem precisar de outros artifícios, a atual rainha ordena que a filha do falecido rei seja levada para ela. Contudo, é claro que as coisas não aconteceram como ela gostaria (ou a trama nem existiria). Branca de Neve consegue escapar e foge para a Floresta Sombria, sendo perseguida por um grupo de soldados, o irmão de Ravenna e um caçador experiente nesse ambiente, que foi contratado pela rainha.

O Caçador, com uma recompensa não muito sólida pelo trabalho, questiona a veracidade do trato feito com a rainha ao conhecer Branca de Neve, assim como os motivos da perseguição, já que a jovem parecia inofensiva e pura. Assim, mais do que a oferta de ouro, sua consciência o leva a ajudar a princesa a chegar a um lugar seguro. E é dessa maneira que os demais acontecimentos se desenrolam, desde o encontro com os anões até a rebelião final contra a tirania da rainha.

Todos esse elementos tornaram o filme um daqueles que prendem minha atenção e, sempre quando passa na televisão, eu vejo. Por isso, por mais que não tivesse muita expectativas quanto a essa leitura, ainda esperava que minha experiência fosse, ao menos, igual à que eu tive assistindo ao longa-metragem. Entretanto, não só a transição mas também os próprios eventos são muito corridos. Não há uma análise psicológica dos personagens, então é quase impossível se compadecer deles, entender o que se passa em suas mentes e se conectar com suas motivações e escolhas. Além disso, diversas pontas ficam soltas, sem qualquer explicação, e muitas oportunidades de aprofundamento, especialmente em relação às histórias do Caçador e de Ravenna, foram perdidas.

Por fim, resumidamente, digo que é uma leitura agradável e válida, mas a experiência que tive foi decepcionante. Ver o potencial que a história tinha para um desenvolvimento muito melhor ser transformado em um simples resumo é um pouco triste. Ainda assim, essas 200 páginas fazem o possível para tentar captar, pelo menos, grande parte da essência da trama. Portanto, é uma boa pedida se você realmente é fã do filme e gostaria de ter contato com o enredo de outras maneiras ou então nunca assistiu ao filme, só ouviu falar da história.

*"- Acredito que a vida é sagrada, ainda mais desde que eu experimentei a liberdade. - Branca de Neve continuou. - Mas perdi o medo da morte. Se Ravenna vier contra mim, vou correr ao seu encontro. E se ela não vier contra mim, vou correr ao seu encontro. Sozinha, se eu precisar. Mas, se vocês se juntarem a mim, terei prazer em dar a minha vida a vocês. Porque esta terra e seu povo já perderam muito."*
gabi 31/08/2021minha estante
ai que penaa, eu amo o filme

Vanessa1340 23/08/2021

Suspeita pra falar?
Eu amo Branca de Neve e sempre leio diferentes jeitos de contar a mesma história. E nesse caso eu shippo muito a Branca com o Caçador. Confesso que queria um romance mais trabalhado ali. Mas ficou entrelinhas, mas?
Enfim?. Leiam e depois assistam ao filme.