The Blessed

The Blessed Tonya Hurley

Resenhas - The Blessed

Guw 28/02/2013

O livro é ótimo, consegue nos prender a história. Tem um enredo e um foco maravilhoso. A autora conseguiu deixar bem claro todos os sentimentos das personagens principais - Lucy, Cecília e Agnes.
Um pouco de espiritismo, um pouco de conflitos da vida moderna, é uma combinação perfeita e envolvente para uma saga.

O ponto negativo do livro é que ele é muito introdutório, muitos detalhes no início, mas que no decorrer fica completamente maravilhoso! Por isso, não desista de ler caso ache cansativo. Ah, o final é digno de uma continuação! Deixa grande mistério e nos faz querer ler o próximo livro.

Patriciareadsss 07/03/2013

The Blessed #1- Abençoadas (Tonya Hurley)
Bem, eu tinha bastantes expectativas para esse livro, mas algumas delas não foram atendidas. Esperava algo à mais sobre a mitologia católica, revelações entre outras coisas.

A narrativa é muito detalhada o que faz você imaginar as cenas (Essa é uma das características que um livro tem que ter para ser interessante para mim). A história é muito interessante, mas bem sinistra e sobrenatural também. E o melhor de tudo, a história foge dos temas atuais para livros (Vampiros, zumbis, poderes paranormais, etc.), o que eu achei superinovador por parte da Tonya Hurley.

A trama prende você a história, e simplesmente não dá para parar de ler. Tive momentos em que parei de ler e me perguntei “ Cara o que vai acontecer agora?!”

Me identifiquei bastante com a Agnes, porque ela é tímida e romântica assim como eu. Mas das três personagens a que mais me agradou foi a Ceci, a personalidade, a história de vida dela. Além do mais, eu gosto de rockeiros, acho que isso também influenciou a minha simpatia por ela.

Sebastian é… não sei… Só sei que eu não gostei do que aconteceu com ele no final do livro.

Um personagem que me deixou bastante nervosa nesse livro foi Dr. Frey, o modo como ele faz seu jogo psicológico me deixou irritadíssima. Mas outra coisa que não me agradou, a autora não nós informa praticamente nada sobre ele, a única coisa que sabemos é que ele planeja algo para as meninas.

Uma coisa que amei no livro são as falas dos personagens muito bem escritas e algumas fazem você refletir. (Pelos menos eu refleti ‘-‘)

Mas uma coisa que eu discordo da história—Lucy, Ceci,e Agnes, não tem nada de santas, muito menos de abençoadas. Você vai me entender se ler o livro e chegar aos últimos dois capítulos.

Recomendo o livro pra quem que fugir da mesmice dos livros de hoje e quer ler algo novo e diferente.