O Cirurgião

Resenhas - O Cirurgião

SALOMÃO 15/08/2012

Conhecendo Rizzole e Isles
Saraiva:
"Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos."

Pedro Thiago 09/09/2012

O cirurgião, Tess Gerritsen
"O mal não morre. Nunca morre. Ele apenas adota um novo rosto, um novo nome. Só porque nós fomos tocadas por ele uma vez, não significa que estamos imunes a sermos feridas de novo"
Quando uma jovem vendedora de livros me recomentou esse, eu não fazia ideia de como era a narrativa, apenas confiei e comprei afinal ela parecia do tipo de garota que entende sobre literatura "cult".
Já no primeiro capitulo não consegui mais largar esse livro que tem um enredo tão envolvente e acaba se tornando aqueles impossíveis de serem deixados para depois. Não costumo ler livros desse gênero e talvez esse seja meu encanto por ele, mas com certeza posso dizer que ele é um dos melhores suspenses que já li. Em alguns momentos me arrepiei ao imaginar as cenas bizarras, O cirurgião tirando os úteros, o desespero e todo o terro. Ele não mata simplesmente, deixa suas vitimas fracas até o ultimo momento, gosta de vê-las sofrendo e pedindo, gosta de terminar o que começou. E quando ele não consegue terminar, o que ele faz?
Ele aguarda até o momento certo, friamente até poder conseguir seu prêmio maior.

Nanda 14/09/2012

Um dos melhores livros que já li!!!!!!!
Suspense total!!!!
Mto bom!!!!!

Cris 09/07/2010

realmente bom!!!
não consegui parar de ler, li de um dia para o outro. o mais hilário é que havia um bloquinho pequeno(do tipo post it) grudado ao livro e quando me dei conta o bloquinho "pulou" bem na parte mais tensa do livro,imaginem o meu susto!!!presença de Hoyt!hahahah
a pocial Rizzoli começa a marcar sua presença com este livro. a TNT fez uma séria só focada nela.
The Surgeon (2001) O cirurgião
The Apprentice (2002) o dominador
The Sinner (2003) O pecador
Body Double (2004) Duble de corpo
Vanish (2005)desaparecidas
The Mephisto Club (2006)clube mefisto
The Keepsake / Keeping the Dead (US / UK, 2008)
Ice Cold / The Killing Place (US / UK, 2010)

Marcelo 01/12/2012

O primeiro caso da detetive Rizzoli
A escritora Tess Gerritsen cumpre aquilo que promete na capa do seu livro,um suspense alucinante,com pouco tempo para o leitor respirar....o livro marca a estréia da policial Jane Rizzoli e sua caçada ao cirurgião....
Há 2 anos uma série de crimes assustou a cidade de Savannah por obra de uma assassino em série chamado "o cirurgião" ele mata,estupra as mulheres e através de uma cirurgia bem feita rouba o seu óvulo,mas ele se da mal ao atacar a vitima Catherine tramell que reage e o mata.....2 anos se passam e os crimes voltam a acontecer da mesma forma levando a policia a crer num assassino imitado e a vida de Catherine agora corre mais perigo.....
A habilidade da autora em conduzir o suspense é impressionante,um livro imperdível..........

@Renanlandim22 24/12/2012

O Cirurgião
Primeiro livro que leio dela, carregando o peso da alta expectativa que eu tinha sobre. "Tess Gerritsen é leitura obrigatória". Não há frase melhor. A autora da um banho em muito escritor policial consagrado por aí, história e escrita impecáveis. O livro mantém a tensão e nossa atenção em período integral. Tudo na medida certa, tudo ponderado. Perfeito. Há muito não acabava um livro realmente triste por ter chegado ao fim, como ocorreu com esse.

Sayonara 28/12/2012

Foi bom enquanto durou.
Vou falar a verdade.
Havia muito tempo que eu estava super interessada em ler um livro da Tess (olha a intimidade), mas me faltava a oportunidade (R$) de pegar e ler um, principalmente esse "O Cirurgião".
A princípio deixe eu dizer... A autora foi impecável em sentido de detalhes nos procedimentos médicos, em criar uma mente psicopata fora dos clichês e abordar um assunto muito assustador.
O enredo é interessantissimo e vc realmente se sente preso ao querer descobrir quem é o bendito louco assassino e como ficará nossa querida Catherine Cordell a pobre coitada envolvida no meio dessa loucura toda.
Agora, o que eu acho, não, eu tenho certeza, a autora pecou completamente, foi na formação da personagem de Jane Rizzoli.
Sempre escutei altos comentários muito bem formados sobre a detetive Jane Rizzoli, que a personagem era aquilo, era isso... mas super me decepcionei.

Na verdade achei a mulher um porre.
Foi uma sucessão de cenas de autopiedade e injustiça forçada que eu me irritei completamente com a mulher e passei a achá-la um pé no saco, literalmente.
Sabe, essa história de que: "Ai que meus pais preferem meu irmão a mim, ai que eu sou a única mulher no meu departamento.. bla, bla, bla,bla... ela não fazia questão de se enturmar com seus demais colegas, criou um preconceito na cabeça dela tão grande que acabou se tornando verdade dentro do departamento.
Por isso que nem o climax do livro, nem a cena em que o psicopata estava para ser pego, valeu tanto quanto quando o maravilhoso e bondoso detetive Moore (nessa hora ele virou um santo pra mim) virou e disse umas belas verdades na cara da Rizzoli. Verdades que eu mesma estava sonhando durante todo o livro que alguém dissesse pra ela e ela deixasse de ser tão chata.. por que é isso que ela é... chata.

Ele virou e disse:
_ Então você odeia Catherine pela aparência dela. E está chateada comigo por me derreter por ela. Mas sabe de uma coisa Rizzoli? QUE HOMEM VAI SE DERRETER POR VOCÊ, QUANDO NEM VOCÊ GOSTA DE SI MESMA?

Foi ai, foi nesse exato momento que eu joguei o livro pra cima, subi em cima da cama e comecei a gritar de felicidade e bater palmas pro maravilhoso detetive Moore.

Mas voltando realmente ao foco que é o livro e sua horripilante história em questão, se vc não curte sangue, uma mente doentia montando um plano mais doentio ainda... e muita..muitaaaa maldade... Eu não te indico esse livro.

Mas indico sim pra quem curte uma história super bem desenvolvida e rica em detalhes e que a cada página um mistério se resolve e outro começa.
Você vai conhecer Dra. Catherine Cordell e vai se apaixonar e torcer por ela, tenho certeza, da mesma forma que eu torci em todas as trezentas e tantas páginas do livro, vai tirar suas próprias conclusões sobre a detetive Rizzoli e vai apreciar (de um certo ponto) a inteligência e audácia de um psicopata.

4 estrelas... não dei 5 por conta da Rizzoli, espero que essa tenha sido apenas uma 1ª impressão errada e que nos próximos livros ela melhore.

Fábio 01/01/2013

Cumpre o que promete
O que se espera de um bom livro policial?

Uma trama bem contada e conduzida, com um nível de tensão constante e um resultado criativo, ao final.

Tess Gerritsen nos oferece exatamente isto. Recomendado!

Juliana Vicente 10/03/2011

Esse livro foi um verdadeiro achado! Visitando o sebo “O Geraldo” aqui em fortaleza sempre encontro uma grande variedade de livros com ótimos preços. Quando li essa sinopse no mesmo momento me identifiquei com o enredo do livro e decidi trazer para casa. O cirurgião é um livro de suspense policial que te fisga e faz com que as 379 páginas sejam lidas de uma única vez.

Catherine é uma médica que está lutando para viver uma vida normal depois de ter sido vítima de um assassino em série, ainda é cheia de traumas e obsessões adquiridas em virtude do que viveu. Não permite que as pessoas se aproximem. Quando ela passa a ser alvo de outro assassino, somos apresentados ao detetive Thomas Moore. Ele é o tipo de policial que é muito bom no seu trabalho, faz tudo certo e sempre segue as regras. Perdeu sua mulher há dois anos e até conhecer Catherine não imaginava se interessar por outra mulher.

Jane Rizzoli é detetive da homicídios e durante todo o livro precisa provar que merece seu lugar. Ela faz questão de apagar tudo de feminino em si mesma, afinal seus colegas de profissão fazem questão de lembrar que mulher é sexo “frágil”. Apesar de ela ser a personagem principal do livro, me liguei muito mais a Catherine e Thomas que são personagens mais atraentes e “simpáticos”.

O livro é repleto de ação, descrições detalhadas das mortes e muito sangue. Se você não gosta de cenas fortes envolvendo corpos e mutilação, não recomendo a leitura desse livro. Somos transportados para a mente de um assassino em série, temos acesso a seus pensamentos e motivações. A autora mantém o suspense durante todo o livro, não temos certeza de nada até que por fim algo aconteça.

Tess Gerritsen é formada em medicina, mas desistiu de exercer para escrever e cuidar da família. Acredito que por isso ela descreve as cenas de forma tão realista.

O único ponto negativo é que o final merecia mais páginas, gosto de finais bem resolvidos, mas como é uma série acredito que essa tenha sido a intenção da autora nos deixar com gostinho de quero mais.

A série é composta dos seguintes livros:

* O Cirurgião (2005)
* O Dominador (2005)
* O Pecador (2006)
* Dublê de Corpo (2007)
* Desaparecidas (2008)
* O Clube do Mefisto (2010)
* The Keepsake/Keeping the Dead (2008)
* Ice Cold (2010)

Só Sobre Livros 20/05/2013

Rizzoli, uma heroína secundária
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/01/rizzoli-uma-heroina-secundaria-carla.html

raficha 02/12/2010

Viciante
Não há outra palavra que possa usar para descrever se não, Viciante,

Um livro de tirar o fôlego, que faz voce sofrer junto com as vitimas, e esperar a cada pagina virada um novo susto, O cirurgião foi uma otima janela de entrada a esse mundo do suspense medico , me tirou o folego inúmeras vezes, confesso que não esperava muito do livro devido ao aprofundamento técnico de algumas partes em medicina, ,me enganei redondamente , a escritora soube magistralmente dosar esse livro..

O cirurgião é um dos poucos livros que transporta totalmente o leitor ao mundo que apresenta, ele te leva ao mundo do assassino e dos detetives que o perseguem, você passa a ser a 3 pessoa e não um mero expectador, você passa a ser parte de tudo.

Recomendo a todos , esse livro inspira paixão, horror, e esperança.. um livro IMPERDIVEL

28/08/2011

Recomendo
Simplesmente sensacional, o tipo de livro que vc vai deitar pensando nas próximas páginas.