O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen




Resenhas - O Cirurgião


416 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Luciana 28/01/2023

Primeira vez que li algo dessa autora, foi bom para variar.
A história gira em torno de uma médica cirurgiã única sobrevivente do ataque de um serial Killer que ela conseguiu exterminar. No entanto anos depois novos assassinatos começam a ocorrer em volta dela, em uma nova cidade onde ninguém conhece seu trágico passado. O que pode estar ocorrendo?
Eu gostei, não teve plot nem surpresas, mas foi bom.
comentários(0)comente



Tahyy 25/01/2023

"Não sei o que vai acontecer em seguida. Mas sei o que me faria feliz. E acho que eu faria ela feliz também. Neste momento de nossas vidas, nós poderíamos pedir alguma benção maior?"

Não achei que está história seria tão interessante e que passaria tanta ansiedade lendo-a. Tess sempre surpreendendo seus leitores com o jeito de sua escrita e o modo como lhe faz entrar na história.
comentários(0)comente



VivianeS2 23/01/2023

É um ótimo livro sobre investigação. Você se sente aflita em vários momentos, sente na pele o medo, o trauma que a médica Catherine Cordell passa ao vivenciar um ato brutal.
O cirurgião nos passa ser um cara sádico, psicopata, que se aproveita do terror de suas vítimas para se aproveitar e praticar atos cruéis.

Em certos momentos a leitura se torna um pouco cansativa, exatamente por fugir um pouco do foco.
O final achei previsível, e não era o que eu esperava.
Não sei se irei ler os outros livros da série, ainda mais por ter muitos, porém tenho curiosidade de ler alguns.
comentários(0)comente



Wagner Fernandes 11/01/2023

Uma ótima história de investigação
Primeiro livro concluído de 2023.
Tendo já lido e assistido a inúmeras histórias do gênero, posso dizer que não tem muita novidade, o que em nada diminui a qualidade deste "O CIRURGIÃO".
É um thriller envolvente, angustiante, cheio de mistério... e boas aulas de medicina.
A trama é bem construída e uma das melhores desse seguimento.
Há um assassino à solta que caça mulheres, ao estilo Jack, o Estripador. Ele mata após estuprar e arranca o útero das vítimas.
Uma dessas vítimas escapou e matou o assassino. Dois anos depois, em outra cidade, a dra. Catherine Cordell (a vítima sobrevivente) vê-se às voltas com o velho pesadelo. Alguém está matando mulheres na cidade e também está atrás de Catherine.
Mas... ela MATOU o criminoso! Ninguém mais sabe dos detalhes do caso exceto a polícia da outra cidade onde ela morava e foi atacada.
Então... QUEM está por trás desses novos crimes?
Investigando os crimes estão os policiais Thomas Moore e Jane Rizzoli, e quanto mais se aprofundam no mistério, mais tenebroso e intrincado fica o caso.
Detalhe para a frustração de Rizzoli com relação à sua autoestima e a sua atuação como única MULHER no departamento de polícia e todo preconceito que sofre; e ao papel da dra. Cordell, muito marcante na trama. De fato, a PROTAGONISTA devia ser Catherine Cordell, a médica.
Tess Gerritsen sabe bem como escrever, afinal ela também foi médica, e sua experiência na área acrescenta credibilidade à narrativa.
Pessoalmente, como fã de "Law & Order SVU", eu gostei do livro. E é bem isso: um episódio de "Law & Order" e "Criminal Minds". Séries que, certamente, foram inspiradas em livros assim.
Pretendo ler os outros 3 títulos de Tess Gerritsen que tenho aqui, com certeza.
Nota: 4,0
comentários(0)comente



Ane 09/01/2023

hoje não, faro
início muito bom e promissor, mas o desenvolvimento se estende mais do que deveria. o final acaba sendo corrido e com alguns furos grandes.
não pretendo ler a sequência ????
comentários(0)comente



Bibia 04/01/2023

esse livro é dms, ele te prende do início ao fim (msm como o vocabulário de médico
Incrível recomendo
comentários(0)comente



Thiago.antuness 02/01/2023

O melhor livro do gênero.
Eu fui com zero espectativas para esse livro, pois ao começar a ler me deparei com diversos termos técnicos de medicina e com uma história um pouco lenta.

Todavia, ao passar das 5 páginas lidas o livro me prendeu em uma narrativa sólida, com personagens carismáticos, com pontos de clímax espetaculares e o ponto alto, o psicopata cirurgião.

A narrativa te traz medo em momentos, suspense em outros, tristeza em muitos e no fim você se delícia com um final espetacular.

Recomendo 10/10.
Um terror/suspense maravilhoso.
Bibia 04/01/2023minha estante
nossa esse livro é incrível, ele real faz tu imaginar todas as cenas


Thiago.antuness 04/01/2023minha estante
Excelente obra, realmente em todas as páginas você se sente um expectador vivo dentro do livro, você sente cada momento. Eu amei.




Jujuba 31/12/2022

Sem dúvidas um dos melhores livros de suspense policial que li no ano!
Apresenta uma história bem desenvolvida e cheia de detalhes, com uma escrita fluida que te prende desde o primeiro capítulo. O plot em si não é muito surpreendente mas é bem escrito, porém a história vale super a pena. Uma grande mistureba muito boa de Grey?s Anatomy junto com CSI.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 15/12/2022

Impecável
Desde o primeiro capítulo esse livro já me ganhou e isso me surpreendeu, sou fã do gênero e normalmente demora alguns capítulos para me prender na história. E aqui não, desde o início envolve o leitor. Você não faz ideia do que tá acontecendo, quem tá por trás, como isso tá acontecendo. A revelação do assassino não é tão impressionante assim pra quem ama um plot twist como eu, mas não faz falta. Os personagens incríveis, não esperava a dinâmica entre a Catherine e o Moore e simplesmente amei. Na verdade, amei praticamente tudo nesse livro. Favoritado, sem dúvidas.
comentários(0)comente



Mayara945 01/12/2022

Nessa história acompanhamos a investigação do assassinato brutal de uma mulher, encontrada morta em seu apartamento após ter seu útero extirpado.
Acompanhando o caso, temos o calmo detetive Moore, um homem de meia idade assombrado por uma perca recente e a detetive Rizzoli, uma mulher que precisa a todo momento provar seu valor em uma delegacia cheia de homens machistas que torcem pelo seu fracasso.

É o típico livro de serial killers, com assassinatos macabros e cheios de toques de crueldade, um policial bonzinho e outro durão e algumas reviravoltas para dar emoção.
comentários(0)comente



Bia 22/11/2022

Esperava mais
Vi várias pessoas falando horrores desse livro, e realmente esperava mais, o serial foi médio e a detetive que tem destaque na série nesse primeiro volume quase não aparece, e qdo aparece sempre está focando no tema de desigualdade homem x mulher, mas li até o final e pretendo ler o segundo tbm, gostei muito da vítima principal!
comentários(0)comente



Fred Zanitti 19/11/2022

Muito bom, mas...
...para mim duas coisas que irritam em qualquer livro: esses clichês onde um personagem é salvo no último segundo e, em alguns casos, ter sempre alguém que precisa provar alguma coisa para reconhecerem o seu valor... acontece na realidade? Sim, muito! Mas já sabemos, não precisa transportar isso para os livros, fica chato. Tirando esses contras, a estória é excelente.
comentários(0)comente



anna 10/11/2022

O cirurgião, Tess Guerritsen (3/5?)

Detalhes excessivamente escatológicos, descrições minuciosas de violência. Em cada página um gatilho exposto da forma mais detalhada possível. Assim é esse thriller psicológico.
Um serial killer estup** e em seguida retira o útero (a sangue frio) de sua vítima. Imagine isso contato nos pormenores em pelo menos 4 casos diferentes. É sobre isso. E me faz questionar o sadismo que é sua leitura.

À parte isso, não me cativou ou deixou curiosa pra saber quem era o assassino (não sei desde quando exatamente ficou sacal). É muito mais sobre a carnificina que sobre o suspense.

3 estrelas porque a escrita é boa e o romance nele inserido é legalzinho

#thrillerpsicologico #thriller #livrossuspense #ocirurgiao #tessguerritsen
comentários(0)comente



Julinho 09/11/2022

Esse livro aborda a questão da mulher de forma muito sútil e profunda, sem apelar para diálogo de textão de rede social. Vemos duas mulheres que não se gostam, nenhum um pouco (muito pelo contrário), mas que no final das contas salvaram a vida uma da outra.

Rizzoli, muitas vezes soa ao leitor como uma CHATA, mas é impossível não considerar justificado o seu ressentimento pelo mundo (machista!) a sua volta.

Os policiais (homens), são no mínimo, incompetentes. O que podemos considerar um furo: como uma potencial vítima/alvo de um assassino serial anda por aí sem uma escolta permanente? Como uma testemunha com risco de vida, é escoltada apenas por apenas um policial, da porta quarto de um hospital? Não devia ter alguém lá dentro com ela? E o policial abandona a escolta???
comentários(0)comente



416 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |