Amante Renascido J. R. Ward

Resenhas - Amante Renascido

Talita 04/07/2013

Amante Renascido
A irmandade da adaga negra, AMANTE RENASCIDO, só encontro no momento uma palavra para descrever tudo o que senti lendo esse livro e é AMOR.
Todas as vezes que temino de ler um livro dessa série me sinto um pouco de luto, pois é como se cada personagem fosse uma parte de mim e que houvessem partido para longe, pois por alguns dias eu vivo com eles, sofro com eles, luto com eles e amo com eles.
Esse livro é lindo, mostra uma história de sofrimento, desejo, amor, união e superação. A autora retrata tudo de forma tão real que a cada momento você se vê sentindo com os personagens toda a dor, revolta, amor, desejo e etc...
Nesse livro em particular teve 2 momentos que literalmente chorei junto com Tohrment, chorei por sua dor, por sua perda, por tudo o que ele teve de passar e no segundo momento me emocionei com o amor demonstrado por todos da Irmandade, aquele amor que vai além da amizade, aquele amor fraternal e divino, foi lindo e mais uma vez terminei esse livro feliz, por ter tido a oportunidade de ter lido uma obra bem escrita, com uma leitura viciante e emocionante, que difícilmente irtei me esquecer.

Aconcelho de olhos fechados!!!

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Nesse gira em torno de Torment (Tohr) e todo o drama que anda a sua vida depois de alguns acontecimentos que foram apresentados alguns livros atrás (não direi porque aí é spoiler para quem não leu ou não chegou até aqui). Mas sobre o assunto dele achei que ficou drama demais e que apareceu pouco, pois tantos outros personagens também foram mostrados, que tinha horas que ficava pensando, realmente é o livro do Tohr ou me enganei?

As histórias/problemas com os redutores andam caindo muito nos livros, eu sei que tem gente que não curte quando aparece, mas a IAN é a eterna inimiga da Sociedade Redutora, então por mais que tenha dramas amorosos e busca de suas companheiras, a luta e o desenrolar dela precisam existir, as coisas tem evoluído muito divagar e vira e mexe tem umas reviravoltas bem estranhas e loucas.

Um dos maiores problemas sempre foi a tradução dos termos, para quem não sabe essa série saiu das ‘comunidades de tradução’ e lá, os termos não eram traduzidos de forma branda e quando começou a ser lançado em livro, quem já acompanhava pela ‘tradução’, sempre criticou isso, que os tradutores perdiam a essência do que a autora queria dizer, mas nesse livro a tradução está da forma real, nua e crua. Acho que se deve ao fato de termos 2 tradutores do sexo masculino. Por ter lido 9 livros sem esse tipo de tradução, confesso que estranhei um pouco no início.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/03/poison-books-amante-renascido-j-r-ward.html

ciça 14/06/2013

História do Tohrment
Comecei ler o livro do Tohrmet, Amante Renascido.. super ansiosa, emoções me aguardam.....

Erika Oliveira 11/06/2013

Amo Tohr, e amei do John e Xhex ter relação com o casal Tohr e Autumm... Cofesso que matou muita minha curiosidade.

karine 28/05/2013

Menos sexo, menos sangue. Um outro lado de J.R Ward.
Se você espera uma história de amor possessiva e excitante como os outros livros, nem comece Amante Renascido. Tohr é um homem estragado, assim como N'One. Personagens muito mais complexos e reais. Essa história não é centrada no casal principal, mas sim em jornadas pessoais tortuosas de superação. Um livro mais triste, mais complexo, mais humano, mais cru e visceral. Não espere hellrens possessivos, sangue e sexo. J.R Ward soube que, embora pudesse decepcionar muitos fãs - assim como me decepcionou - a história de Tohr era outra. Tragédia. Ward soube captar a essência de Tohr e de sua história trágica, e com isso, partiu milhares de corações. Acho que não é um livro pra se saborear como os outros, mas um livro para se sofrer junto. Não é nada do que eu sempre esperei e tive de IAN, mas eu não posso deixar de dar cinco estrelas. Triste em sua excelência, trágica ao convergir para esse personagem tão sofrido da Irmandade. E com as cinco estrelas, todo o meu respeito.
E para J.R Ward: obrigada mais uma vez, leelan.
Emi 04/06/2015minha estante
Expressou exatamente o meu sentimento quando terminei de ler esse livro. Tocante, triste e profundamente verdadeiro ao relatar a superação de cada personagem.

Raquel Comunale 23/05/2013

Fazia um bom tempo que eu não lia essa série e me pergunto onde eu estava com a cabeça para demorar tanto! O último livro lido foi Amante Libertada que também resenhei. Amante Renascido é o décimo livro de uma série que eu sou oficialmente apaixonada, J. R. Ward conseguiu criar um universo totalmente incrível e cheio de mistérios em IAN.

Nesse livro o foco é em Tohrment, um dos Irmãos que perdeu sua amada esposa, Wellsie, no terceiro livro da série: Amante Desperto. Tohr ainda não conseguiu passar pelo luto então segue sofrendo pela dor da perda e conta com a ajuda do anjo rabugento Lassiter, mesmo entendo que precisa seguir sua vida Tohr simplesmente não consegue. Contudo nesse contexto surge No'One, a mãe de Xhex que está abrigada no complexo da Irmandade pois não sabe muito bem o que fazer com a sua vida. Ela tem uma carga de problemas tão grande quando a de Thor e dois acabam se entendo, decidindo se conhecer e se aproximar mesmo sabendo de todos os problemas envolvidos.

Paralelo a isso temos a inclusão do Bando de Bastardos na história, nada mais é que um outro grupo de vampiros guerreiros liderados pelo problemático Xcor que está disposto a matar o rei e assumir a liderança da raça. Eu simplesmente amei esse novo grupo e a gama de histórias e caminhos que isso pode tomar.

Nesse livro também acompanhamos alguns problemas que John e Xhex precisam enfrentar depois do casamento, embora ainda se amem é necessário muita calma e paciência para encontrar o ritmo certo da relação. Além disso temos o gancho para o próximo livro que tratará da relação entre Quinn e Blay.

Muito mais do que recomendado.

Aline Mendes 20/05/2013

Tohr sofreu demais que fiquei morrendo de dó dele.Mas amei que ele pode amar novamente. Gostei de tudo no livro, é muito bom!

CooltureNews 21/04/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Quem diria que eu teria fôlego para ler uma série tão grande e ainda chegar ao décimo volume e ainda conseguir me surpreender. Pois é, Irmandade da Adaga Negra é realmente uma série única, mesmo com seus problemas é impossível não gostar e se envolver com toda a trama apresentada pela autora.

A principio senti uma certa resistência no romance apresentado no livro, sei que a autora tem a tendência de empurrar um casal goela dos leitores, encontrando até formas um tanto absurdas de tornar a relação viável. Tohr sempre foi um dos melhores personagens na série, e isso se deu em grande parte pela sua serenidade apresentada nos primeiros livros e acredito que todos leitores sofreram quando ele perdeu o grande amor de sua vida e entenderem o caminho tomado por ele após esse fatídico dia.

A fêmea que a autora separou para ele foi justamente uma que a principio não teria nada a acrescentar a história e sua aparição na trama pareceu ser somente para preencher essa lacuna. Como podem ver eu estava totalmente resistente a essa história e o fato da autora não ter focado tanto neles no decorrer de todo o livro me passou justamente a impressão que a história não foi bem trabalhada. Sempre reclamei quando isso acontecia, mas nesse livro em especial, e por apresentar uma situação que entendi como forçada, a autora deu mais crédito as historias paralelas do que no romance, o que não facilitou em nada a ligação nossa com os personagens e seus dramas.

Mas, como sempre, a autora conseguiu ao final encerrar os arcos de forma satisfatória e mesmo que não tenha sido um livro que aplauda de pé, certamente mostrou alguns aspectos interessantes e apresentou personagens que certamente irão entrar na linha de frente contra os irmãos.

Cris Paiva 04/07/2012minha estante
Do jeito que eu sou uma manteiga derretida, to vendo que vou chorar mais que velha carpideira em velorio encomendado!

Camila 30/08/2012minha estante
Eu sofrendo antecipadamente por saber da perda da Welsie :S Não acredito que li esse Spoiler, rs mas já li... Acabei de ler Amante Sombrio, querendo loucamente o Eterno, não quero ler o Desperto antes do Eterno, quero 'seguir os padrões' rs Mas poxa, nem vou terminar de ler sua resenha, apesar de ter gostado.
Fiquei chateada! :S

Ju 13/04/2013minha estante
Eu comecei a chorar quando li o dedicado a você... e meio que empaquei,por que sei que vou chorar horrores com ele!!!

Ilanna 08/06/2013minha estante
Chorei horrores com o livro! O Tohr sabe ser um babaca, realmente...

Priscila Nonato 27/06/2014minha estante
Qual é o último livro da série ?

Valery 10/04/2013

Resenha: Amante Renascido
Apesar de muitos leitores não terem gostado do livro de Tohr e não aceitar No'One como Shellan dele eu adorei o livro.
Aqui vamos conhecer um pouco mais de Tohr que perdeu sua no livro do Z, também conheceremos um pouco mais do Lassiter que é um anjo muito intrigante, conheceremos um pouco mais dos novos personagens que a Ward trouxe para a série e também saberemos o que esta acontecendo com os outros personagens que já tiveram passaram por aqui.
Tohr precisa superar a tragédia de ter perdido sua amada e seu filho que foram assassinados por um redutor e com a ajuda de Lassiter ele tentará seguir em frente num novo recomeço só que para ele é difícil esquecer o que aconteceu e não aceita muito bem o que passa a sentir por No'One e as vezes até a trata muito mal eu não sei se aceitaria muito bem o que ele faz se eu estivesse no lugar dela, apesar de adorar o Tohr. Torci muito pro Lassiter conseguir cumprir sua missão e olha que não foi nada fácil uma vez que Tohr não conseguia deixar e nem aceitar que sua amada estivesse num lugar frio e sombrio por ele não conseguir seguir em frente olha foi um sofrimento ler o que ele sentia o quanto ele se atormentava eu sofri junto com ele, e era difícil também ver No'One não conseguir seguir em frente com sua vida depois do que lhe aconteceu mas foi gratificante vê-la fazer as pazes com a filha Xhex e ver como Xhex passou a defende-la também, apesar dos problemas que começaram a surgir no seu casamento com John que não conseguia aceitar o fato de sua shellan ser uma guerreira tanto quanto ele mesmo e isso gerou um grande conflito entre os dois. Também veremos o desenvolvimento da estória e relacionamento de Qhuinn e Blay que vem crescendo em cada lançamento novo da série.
Achei muito legal ver como Tohr vai superando sua dor e dando uma nova chance ao amor e compreendo o que ele sentia ao ser imposto a ele o fato de que teria que superar o que passou, não é fácil esquecer um grande amor especialmente quando este esta carregando o fruto desse amor não é verdade? Apesar de também concordar que ele deveria seguir em frente pois a vida continua e se sentir morto para a vida é pior do que realmente estar morto especialmente quando tem alguém do seu lado que pode te ajudar nesta caminhada. Enfim quando ele conseguiu superar foi legal ver que ele conseguiu sorrir novamente.
O ponto negativo do livro foi a Ward dar muito pano de fundo a John e Xhex não que eu não goste deles mas ela poderia ter resolvido muita coisa no livro deles este era para o Tohr brilhar, apesar do John também ter que superar a partida da Wellsie.
O ponto positivo é que todos os irmãos continuam a participar da estória e apoiarem uns aos outros adoro cada um deles e ver que eles continuam bem é muito legal.
Agora deixo aqui a chamada para o próximo livro que é o Lover at Last .
"Enquanto Blay começava a se endireitar como se tivesse recebido a mensagem, Quinn pensou: É isso aí, colega. Nosso futuro chegou." Página 699
Recomendo a leitura para fãs da série e para o publico adulto.

Manello 27/03/2013

Resenha Amante Renascido, de J.R. Ward
Depois de terminar Amante Libertada eu fiquei sem rumo, não sei se vocês são assim, mas todo livro que termino de ler parece que minha vida não tem mais sentido. Eu sabia que aquele não seria o ultimo livro da IAN, e mesmo assim fiquei depressiva.
Esperei 6 meses para o livro Amante Renascido, e durante esses meses muitas polemicas aconteceram entre os fãs e a editora Universo dos livros. Para aquele que não sabe ou não se lembra, vou relembrar alguns assuntos:
Primeiro foi com relação a capa, a maioria dos fãs não gostaram.
Segundo foi o nome que traduziram aqui no Brasil " Amante RenascidA ", isso mesmo RenascidA, a Universo dos livros explicou falando que o título original era esse mais mesmo assim os fãs bateram o pé até eles trocarem para RenascidO.
E em terceiro lugar aqueles que se acostumaram com a linguagem fofinha sem palavrões se assustaram com o livro cheio deles. No começo do livro foi estranho, mas depois de alguns capítulos me acostumei com a boca suja dos meus Amantes.
Todo livro da IAN conta a historia de um Irmão, sua infância, as lutas e de como eles encontraram suas Shellans (esposa), e esse foi diferentes dos outros, não teve só uma historia para ser desenrolada, e sim duas.
Torhment sofreu grandemente com a perda de sua querida e amada Shellan, Wellsie, e seu filho que ainda não tinha nascido. O cara teve um crise e sumiu por aluns meses sem dar nenhum sinal de vida. Claro que os Irmãos piraram com essa perda.
Desde o começo gostei do Torh, achei ele fofo. Principalmente da lealdade com o rei. Gostei também do jeito em como ele ajudou o John, o jeito de paizão dele. Não vou ser hipócrita em falar que não odiei ele no livro Amante Eterno quando ele quis ficar entre o Rhage e a Mary.
Wellsie morreu pelas mãos da Sociedade Redutora, essa é a pior morte que existe no mundo da Irmandade. Principalmente quando morre uma Shellan, é como se o seu Hellren (marido) não fosse capaz suficiente de protege-la. Isso o atormentou até conhecer No'One.
No'One aparece no livro Amante Meu onde sua historia triste é contada, foi sequestrada, estuprada e ainda teve um filho. E quem cuidou dela? Torh e Darius. Não sei como essa autora conseguiu ligar todos esses personagens no passado, presente e futuro.
Desde o seu sequestro ela nunca mais foi a mesma, depois de dar a luz ao seu filho, No'One se matou e claro a nossa querida odiada Virgem Escriba deu a chance dela voltar de novo. Só que ela não quis essa chance e passou anos servindo como empregada para as Escolhidas. Ela passou a vida toda se castigando por algo que fizeram com ela. Por ser de uma família da Glymera (alta sociedade) ela sempre viveu no luxo, e só por ter essa vida ela acha que o que aconteceu em seu passado era um castigo.
Tanto Torh quanto No'One passaram por coisas horríveis, e por essa experiência de vida ambos se fecharam para o amor.
Torh só aceitou se aproximar de No'One para liberar Wellsie do famoso Limbo (é um tipo de purgatório) Lassiter seu "anjo da guarda" e amigo foi mandado para ajudar Torh e Wellsie. Lassiter teve muitos problemas nesse "trabalhinho celestial" pois Torh não queria deixar Wellsie partir, e ele fez de tudo para morrer para encontrar sua amada. E teve problemas também com a No'One por ela ser fechada para o mundo.
Aos poucos os dois vão se aproximando, e essa proximidade faz eles sentirem uma atração enorme um pelo outro. O romance dos dois começa de vagar, não tem aquele desespero que nem os outros livros. E não teve a atração de uma das partes, o romance cresceu igualmente pelos dois lados. Mas o orgulho dos dos faziam eles frearem esse romance. E mesmo envolvido com outra mulher, Torh continuava preso a Wellsie.
Além do romance dos dois pombinhos, o livro também conta a primeira crise de casamento do John e da Xhex. Depois de ler esse livro passei a odiar ela, quem ela pensa que é por maltratar o My Little John ?
O livro também conta sobre Os Bastardos, o grupinho anti - Wrath que o Xcor criou para derrubar Wrath do reinado para ele reinar. Xcor é tão cruel que usa seu próprio parceiro como sacrifício para atingir a Irmandade. Throe chega ferido na Irmandade e claro, os irmãos como são fofos ajudam o coitado. Throe nesse pouco tempo na mansão da Irmandade conhece a Laila e se apaixona por ela. Só que Thoe é um idiota, volta como um cachorrinho atrás do Xcor e para achar ele mais idiota ainda, ele vai atrás da Laila e pede para ela alimentar Xcor. E claro, Laila e Xcor se apaixonam. Fala que ele não é um idiota?
Amei perdidamente esse livro, cheio de romance, emoção, ação, superação. Amei demais.
O romance não foi cansativo, foi fofo e muito lindo. Esse foi um dos poucos livros que a autora trabalhou bem, minha Diva caprichou demais.

Minha nota é 10, pela historia e pela capa (creio que sou uma das poucas fãs que gostou). Indico a todos. Esse livro eu esperei ser a grande decepção da IAN, mais nossa Diva como sempre nos surpreende.

Leia no blog:

Adriana 13/03/2013

Amante Renascido
Eu esperava que esse livro fosse a minha grande decepção com J. R. Ward, mas para a minha alegria e grande surpresa o livro foi um dos melhores se, não o melhor.Ela soube jogar com a historia de um jeito , que ficou impossível não se apaixonar por ela.
Neste décimo livro da saga, a historia se passa um ano certinho durante as quarto estações do ano.

Neste livro conhecemos melhor a vida e o sofrimento de Thor, pela perca de sua Shellan Wellsie e de seu filho (não nascido). Thor tenta superar a sua perca do melhor jeito possível, mas o que ele ainda não sabe é que quanto mais ele demorar para superar ,mais difícil será a entrada de sua Wellsie e de seu bebê no Fade.
Achei que não suportaria a o ideia de Thor ter outro grande amor,afinal quando se tem uma vinculação tão grande e forte como a de todos da Irmandade, não tem como imagina-los com outra Shellan, mas foi tão lindo e tão emocionante, que realmente valeu a pena.

Thor volta a lutar com a irmandade mas vive em seu inferno astral de sempre, sem esperança de que algum dia ira conseguir viver em paz sem sua Wellsie. E como desgraça pouca é bobagem, Lessiter (o seu anjo protetor) lhe comunica que o único jeito de ele ajudar a sua shellan é se envolvendo com outra fêmea. E com isso o anjo vai pedir a ajuda de No`One para essa difícil tarefa.
On`One é a mãe de Xhex que esta morando na mansão. E ela também tem os seus próprios traumas para superar ( que não são poucos). E por causa disso o anjo acha que é uma boa idéia juntar os dois para superarem suas perdas e suas dificuldades juntos.

O livro esta cheio de surpresas, irônico como sempre e o bando de Xcor ganha força total no enredo deste livro, tirando o foco dos Redutores , que quase já não aparecem (graças a Deus) . A irmandade passa por maus bocados , mas foi emocionante .O que nos da a entender que novos livros , de novos personagens viram (oba!) ,

John e Xhex passam por uma seria crise no casamento, eles precisão entender e respeitar as decisões e necessidades um do outro.
Quinn e Blay estão cada vez mais próximo do livro deles . As coisas estão mudando um pouco, e vão mudar mais ainda com Layla e Saxton no decorrer do próximo livro. Eu torço muito para que Quinn e Blay se acertem. E estou super ansiosa pelo livro dos dois. Sou super fã da serie !!!!!!

Trecho:

... - Ele levou a mão ao peito e a bateu em seu esterno. - Isto era dela, e só dela. Para sempre. Ou pelo menos era o que eu pensava... mas, caramba, as coisas não aconteceram da forma como eu esperava, e aí você apareceu... e que dane esse ciclo, eu não quero que a gente termine.”