Scent of Magic

Scent of Magic Maria V. Snyder

Resenhas - Scent of Magic

Naty 17/04/2020

Aquele final que já faz a gente querer começar o próximo livro.
Esse livro foi, com certeza, melhor que o primeiro. Foi um livro super cheio de aventuras e dificuldades para a protagonista e bem rápido de ler. Eu só pensava no que ia acontecer e nao conseguia soltar.
Avry e Kerric separam seus caminhos e cada um entra numa furada pior que a do outro. É bem legal acompanhar Avry no campo com os soldados e tudo que ela tem que passar e suportar. Kerric também.
Quanto à Tohon, ele aparece mais no final mesmo. Mas não acredito que ele vai ser o grande inimigo do próximo livro. A tática dele para vencer a guerra é fenomenal e derruba muitos, mas a persistência dele em tentar Avry e mante-la viva pode o matar. E eu estou falando sério.
A princesa que controla o vento também trata Avry bem mal e tenta mata-la quando pode. É terrível. Acredito que ela vai ter grande influência no próximo livro.
A irmã continua dificultando muito a vida dela, mas é uma menina compreensível. Foi uma personagem interessante. Pois é, foi...
Avry também acava tendo mais o sentimento de estar sendo usada pelas pessoas. Não só por Tohon, mas por Ryne. Gostei disso. Foi uma boa jogada da autora. Tornou ela mais humana. Ninguém merece ser usada como ela é. Ainda que com boas motivações por trás.
A questão dos lírios e o poder daquelas plantas e algo que vai sendo desvendado durante toda a história. Embora não em toda sua plenitude. O mesmo acontece com O método que Tohon usa para criar seu exército de mortos.
Avry me lembra muito Yelena, a protagonista dos seis livros mais famosos da Maria V. Snider. Yelena, claro, teve que passar por situações mais difíceis, mas vejo que a autora usou ambas da mesma forma. São protagonistas femininas que erram, falham, mas buscam alcançar seus objetivos de ajudar os outros mesmo que custe delas. São as personagens das situações impossíveis.
O fim que a autora dá a história me matou. Sério. Não que tenha sido o pior que eu já vi. Já vi livros melhores, com intrigas melhores, poderes mais bem escritos...mas ela nos faz gostar dos personagens. É um dos poderes que a Maria V. Snider tem. Me apaguei muito a eles. A autora tem uma forma de me fazer gostar dos personagens e acreditar nele percorrendo qualquer trama e torcendo para que tudo der certo quando parece não ter solução.
Muitos outros personagens acabam surgindo, retornando, ganhando poderes, etc. Tem horas na história que tem tantos personagens que eu tenho que parar para pensar quem ele é. Cada general tem um nome e são muitos generais.
Terminei esse livro e já li umas 50 páginas do próximo. Não estava dando para parar.
Tomara que o próximo livro me renda um verdadeiro final feliz.