Rose e A Princesa Perdida

Rose e A Princesa Perdida Holly Webb

Resenhas - Rose e A Princesa Perdida

Tati oliveira 06/03/2013

Não faz muito tempo desde que Rose deixou o orfanato para trabalhar na casa do maior alquimista da cidade, mas desde então sua vida totalmente. Isso pois ela descobriu possuir magia! Agora ela não só arruma a casa, como também tem aulas juntamente com Fredie, seu amigo e também aprendiz de alquimista.

Por mais que a garota esteja imensamente feliz por seu dom, as coisas na casa passam a ficar complicadas, a menina esta com deveres em excesso, e não ajuda o fato de seus colegas de trabalho terem medo dela. O único que parece aceitar tudo isso é Bill, um garoto de 14 anos que parece ter um carinho bem grande por nossa menina.

Enquanto a pequena Rose tenta lidar com seu recém descoberto dom, uma estranha frente fria atinge a cidade, fazendo nevar muito antes do esperado, parece até magia! E claro que é o que todos os moradores pensam, e a situação é ainda mais agravada quando a princesa Jane, muito querida por todos, é raptada. Com tudo isso acontecendo não tem como os magos não serem culpados, a população esta decidida a acabar com todos eles, e Rose e seus amigos precisam achar os verdadeiros culpados, antes que seja tarde de mais.

Este é o segundo livro da serie Rose, tal como o primeiro, ele é uma fofura que só, os personagens são muito cativantes, a protagonista tem apenas 10 anos mas é extremamente madura, alias, todas as crianças são maduras por aqui, achei isso muito legal, mesmo crianças de 4 anos são capazes de entender tudo, geralmente crianças nessa idade são retratadas basicamente como bebes.

Um personagem que adoro é Gus, o gato. Ele foi peça fundamental no primeiro livro e senti uma falta gigantesca dele logo que comecei a ler o segundo, mas bem quando eu estava aceitando que ele não teria tanto destaque, finalmente apareceu, dei um imenso sorriso. Acabou que ele aparece bastante :)

A história é leve e encantadora, ideal para crianças mas que muitos adultos, como eu, também vão adorar, e é bem possível que leiam tudo de uma vez, pois é difícil de parar antes de o livro acabar :p

Meus Livros, Meu Mundo 05/10/2013

Um livro encantador!
Este livro é o segundo da Serie Rose, o primeiro livro da série se chama Rose e o Feitiço (que eu não li), mas como são livros com historias independentes em nada atrapalha a leitura. Mas depois de ler este, quero muito ler todos os da série.
Vamos lá...
Rose é uma menininha órfã de mais ou menos 10 anos (ela não sabe sua idade certa nem a data de seu aniversário), o sonho dela era poder trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro. Quando ela finalmente consegue um emprego na casa do famoso mago Aloysius Fountain, ela realiza um sonho e acaba também descobrindo sua vocação para a magia. O que Rose nunca imaginou acaba acontecendo, e ela se torna aprendiz de feiticeira. Porém, ser aprendiz do mago mais respeitado de Londres, e conselheiro do Rei, não é lá um mar de rosas, além de ter que lhe dar agora com a inveja e a desconfiança daqueles que não tem as mesmas oportunidades que ela, Rose ainda se vê atormentada pela onda de revolta do povo local contra os magos, quando uma das filhas do Rei é sequestrada. A pequena aprendiz se vê diante de uma situação caótica, onde o povo culpa todos os magos e feiticeiros do reino pelo ocorrido, e só resta a pequena Rose lutar para encontrar os verdadeiros culpados e salvar os magos do reino e ela própria.
Com a ajuda do esperto Gus e do fiel amigo Freddie, Rose consegue então entrar numa luta um tanto desigual, mas que ela não se permite desistir, em nome da fidelidade ao seu mestre e em defesa daquilo que ela é.
Rose é uma menina forte, determinada e jovem demais para tudo que está vivendo. Mas a maturidade da personagem é tanta, que por diversas vezes me esqueci da que ela era na verdade apenas uma criança. Ela é doce, amorosa e cheia de compaixão, mesmo com aqueles que tanto a maltratam, humilham e tornam sua vida ainda mais difícil.
Adorei também o Gus, o gato falante do mestre de Rose. É realmente um bichano hilário! Rs
Freddie também é um doce, apesar de no início achar que a leve implicância dele com Rose, fosse puro ciúme. No fim ele acaba se tornando seu melhor amigo e aliado, tinha até um clima no ar, uma amizade colorida. Rs
É uma história linda, rica em magia e mistério. Nos fala de amor em sua forma mais singela e pura, de amizade verdadeira, fidelidade e coragem. O livro mesmo de maneira sutil nos ensina belas lições.
É um livro Infanto-juvenil, mas eu me diverti e me encantei pra valer com as aventuras de Rose e Cia. O mundo criado pela autora é fantástico e mágico.
Pra quem gosta de aventura e uma leitura gostosa e leve, eu recomendo o livro.
Estou ansiosa pra ler a próxima aventura de Rose.

site: http://www.meulivromeumundo.com/

Camila 17/10/2013

Rose e A Princesa Perdida
A história do segundo livro começa apenas uma semana após os acontecimentos do primeiro livro. Todos já sabem sobre os poderes de Rose e algumas pessoas começam a tratá-la com certa desconfiança… Mas não é apenas Rose que sofre com olhares maldosos… Depois que a notícia sobre o que aconteceu com as crianças desaparecidas se espalha, todos os que possuem magia passam a ser tratados como vilões e muitas pessoas começam a exigir que o governo tome providência para proteger as pessoas comuns desses “monstros”. Bastou uma única pessoa com magia fazer algo de ruim para todos serem julgados.
E o inverno fora de hora não ajuda a melhorar o ânimo das pessoas. A neve que chegou mais cedo à cidade e o frio inexplicável deixa todos ainda mais revoltados… Para piorar a situação, a princesa Jane sofre um atentado e adivinhem em quem todos colocam a culpa. Para evitar uma verdadeira e literal caça às bruxas, o sr. Fountain parte para o palácio e, junto com Freddie e Rose, investigam o que pode ter acontecido com a princesa. Se eles encontrarem o verdadeiro culpado, poderão mostrar que os alquimistas são os mocinhos e não os vilões! Mas essa tarefa não é nada fácil!!!

site: www.leitoracompulsiva.com.br