Entre Dois Mundos

Entre Dois Mundos Ligia Gama Miraglia

Resenhas - Entre Dois Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Karini.Couto 24/08/2013

Ao iniciar a leitura de Entre dois mundos eu não sabia o que esperar. Não li resenhas em lugar algum para não influenciar minha vontade de ler ou não o livro. Li a sinopse e fiquei bastante curiosa com o tema proposto e para minha total alegria a história é dessas que você senta e não consegue largar o livro enquanto não termina.

Eu sou uma pessoa que não curte muito livros cheios de “mimi mimi”, sabe aqueles romances chatos de se ler? Não sou dessas! E mesmo nessa história tendo um casal fofo, Raul e Alicia, não pude deixar de apreciar cada cena narrada entre os envolvidos na trama! Apesar de ter aquela "melação" existente entre casais, existe uma adrenalina criada por conta do mistério que cerca a vida de Alicia. Vou contar um pouco da história para que possam entender do que estou falando. Após um acidente de carro onde o irmão mais novo de Alicia morre e ela fica em coma, a vida de Alicia além de estar marcada pela dor da perda de um ente querido é marcada por um novo “Dom” ou seria maldição? Ela acorda e percebe que pode ver homens de preto que ninguém mais vê e acha que está pirando. Sem contar que pode conversar com seu irmão falecido (Leo).
Sua vida antes desse acidente era comum. Bons pais, irmãos, amigos fieis, um melhor amigo de infância (Raul) e todos os aparatos existentes na vida de um jovem, como festas, baladas, faculdade e etc. Porém tudo mudou após o acidente e principalmente após ela falar com um desses homens de preto (Noah - "Anjo Endiabrado").

Esse Anjo passa a segui-la e observá-la, assustando-a sempre que pode e deixando claro que ela não passa de uma "humana medíocre". Ele é realmente assustador e detestável e mesmo assim Alicia o enfrenta a todo instante testando todos os limites que alguém poderia testar com um ser como ele! Ele quer algo dela e ela não sabe o que é; ou porque ele a persegue onde quer que vá! O "Anjo Endiabrado" é D+! Fiquei com ódio dele, senti repulsa por ele e ao mesmo tempo amei todas as suas aparições que serviram para transformar a obra em algo peculiar, onde o Anjo, que deveria ser visto como um ser bondoso e angelical é ruim do inicio ao fim, ele é um Anjo da Morte e em momento algum vi compaixão em suas tiradas. Ele é asqueroso, grotesco, odioso, perverso e literalmente maligno! ADOREI! rs
A cena onde ele quase estupra Alicia me deixou com o coração acelerado onde me vi dando gritinhos de ansiedade. Não me chamem de maluca! Mas é que acredito que esse seja o caminho para um livro não ser um tédio, quando se tem romance meloso.
Mesmo Noah tendo todas as características citadas acima, percebo que mesmo sendo assim por natureza, se sente revoltado por não ter tido escolha, livre arbítrio, por não ter tido compaixão do Criador (Deus). E a proposta que ele faz a Alicia no final do livro me deixou louca de curiosidade e intrigada!

O amor que Raul sente por Alicia é lindo e palpável, mesmo ele tendo sido um mulherengo no passado, a partir do momento que os dois acordaram ser namorados, ele é só dela e só tem olhos para ela! Lindo!
Por outro lado, algumas atitudes infantis, tomadas pela insegurança de Alicia, bem como a "mania" de Alicia omitir alguns fatos de Raul me deixaram irritada ao extremo, pois o cara está ali com ela, apoiando e tentando ajudar com toda essa história maluca de ela ver homens de preto que aparentemente ninguém mais vê, e ela mesmo assim dá "chilique" me deu vontade de sacudi-la e dar umas boas tapas em sua cara! rs A história, apesar de ter seus momentos irritantes por algumas atitudes de Alicia, me agradou muito.

Pude apreciar cada linha e me senti realmente envolvida na trama. Até mesmo o “mimi mimi” entre o casal me fez derreter, pois é impossível não pensar em Raul e Alicia como um casal fofo. Afinal ambos foram o primeiro beijo um do outro quando ainda eram criança e ele reprimiu sua paixonite até a fase jovem adulto, então era imaginável que quando esse romance acontecesse seria bem intenso e no auge da idade! Como dizem.. A flor da pele! Ok. Ela sente que está prejudicando Raul com toda sua carga "pós coma" e que pode por ele em perigo e por isso começa a ter seus surtos de "vou deixá-lo" toma um porre e fala um monte de merda. Mas tenho que concordar com o Raul. A escolha de permanecer no meio dessa situação louca é dele! Se ele quer estar ao lado dela que fique então! Quem em sua sã consciência negaria a ajuda do amor de sua vida, lindo, gostoso e #tudodebom?
A cena mais marcante para mim foi quando Alicia se soltou de Noah em um voo que ele a obrigou e caiu de uma altura absurda direto no mar quase se afogando, sendo encontrada por seu ex “peguete” e todos ao seu redor cuidando dela.. Cada um com uma opinião do que possa ter acontecido, mas todos desconfiados de que as marcas roxas por todo corpo dela foi de uma surra dada por Raul e ele em pânico sem saber o que aconteceu de fato com ela, sentindo dor na consciência por isso ter acontecido após uma briga entre eles onde ela saiu porta afora sem rumo!

Nem tudo no livro são flores, pois a revisão pecou muito! Tanto que me senti confusa algumas vezes com a falta de palavras, o que acaba diminuindo um pouco o ritmo de leitura. Mas não desisti do livro, pois seria impossível, tendo um texto tão bem construído e envolto em mistério.
Em contato com a autora fui informada que uma nova revisão já está sendo feita para sanar esse problema! Eu preciso da continuação que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013!

PS:A resenha original que está no Mix foi realizada por três pessoas.
Confiram!

site: http://www.mixliterario.com/2012/10/resenha-tripla-entre-dois-mundos-ligia.html

Samara 14/05/2013

Incrível!
Claro que eu tenho que parabenizar a lindíssima autora de Entre Dois Mundos, Ligia você quase me matou do coração tá bom gata? rs E a editora também, o livro é super confortável de segurar para ler... *-* A revisão teve alguns pontinhos que merecem atenção, mas nada que desmereça o trabalho de nenhuma das duas partes. =)
Gente, lembram que eu havia comentado que preferia o Noah porque tenho um sério problema em gostar dos bonzinhos? (Na divulgação da parceria com a autora), então, estou começando a acreditar que eu realmente preciso de psiquiatra (psicólogos não darão conta do meu problema "sou uma espécie que merece ser estudada"), não tem a mínima condição, gosto sim, demais até, do Raul, ele é super fofo, carinhoso (Muito mais romântico do que a gente imagina "cada página é uma surpresa"), mas ainda assim... rsrs
Me senti deprimida no começo do livro, a Alicia tem a minha altura e pesa uns 15 quilos a menos que eu, só me conformei depois por causa da profissão... kkk Enfim, ela é uma menina decente, mas gosta de namorar para tentar encontrar o "cara certo", então já passou por alguns relacionamentos, já se apaixonou por outros rapazes, mas algumas coisas acontecem que a levam a ter um "relacionamento" com seu melhor amigo, Raul, um cara lindo, inteligente, esforçado e etc, mas que nunca chamou sua atenção por ser muito mulherengo... Ele faz uma proposta bem indecente para ela, e a boba aceita e acaba que se revolta com algumas coisas, é justamente nesses momentos que Noah aparece, ele é o anjo da morte, ou seja, se alimenta dos sentimentos negativos das pessoas... o.O
Noah se alimenta do medo de quem "ele quer", por assim dizer, ou seja, sempre que Alicia fica nervosa, revoltada, chateada, magoada ou qualquer outro sentimento ruim que não faça bem para ela, nem para as pessoas que ama, ele se aproxima, porque segundo o próprio, o cheiro de medo dela é maravilhoso. (escandalizada)
Alicia faz tudo o que está a seu alcance para que possa mantê-lo longe, seja evitando lugares, acendendo velas, nunca ficando sozinha, entre muitos outros cuidados, mas tudo isso parece ser feito em vão porque aparentemente Noah é muito velho nisso, pois sempre arruma uma brecha em meio a tantas proteções para atiçar a mente da Alicia, a garota fica frustada sempre que o encontra, principalmente por deixá-lo perceber que ela sente medo dele mesmo, mas ainda assim ele não diz o que quer...
Raul sempre sabe quando Alicia encontra Noah, além dela contar para ele (por motivos de segurança), pelo rosto dela dá para notar que parece que ela viu um fantasma (o que não deixa de ser, só que pior), por isso evita deixá-la sozinha, o relacionamento deles se fortalece e se destrói por conta disso, ela sente que ele é a única pessoa em quem pode confiar, mas ao mesmo tempo, não quer deixar esse fardo para ele, apesar de saber que Raul está vivendo um sonho ao seu lado, afinal, foi o que sempre quis em sua vida, desde que deu o primeiro beijo nela...
Ai gente é lindo, não tem como não chorar, ainda mais lembrando de tudo pelo que os dois passam, se os namoros de hoje em dia tivessem metade da força que eles têm, durariam bem mais, as pessoas têm que aprender a conversar, confiar, relevar, ceder um pouquinho que seja para que as coisas possam acontecer, mas não, vivem apenas para julgar e dizer que não vai dar certo por causa de um deslize ou do que interpretou como tal, é difícil viver junto dessa forma...
Foi um livro que me fez refletir sobre muitas coisas, farei uma entrevista com a autora perguntando algumas curiosidades exclusivamente minhas por causa da estória, mas se ficarem curiosos sobre alguma coisa também, podem deixar nos comentários que eu posso colocar na entrevista... ^^
Acontecem muitas coisas no desenrolar da estória, muitas mesmo, não tem como descrever, ainda mais porque o leitor ficar nervoso, alegre, triste, com medo, etc., a cada nova página e quando acaba não tem "nova página" e ficamos frustrados esperando a continuação... (tenho que parar de ler livros assim, é muito triste ficar esperando, ou conversarei com os autores para ver se consigo os próximos em e-book mesmo, simplesmente não consigo rs).
Não selecionei as frases (na verdade, selecionei sim), mas é porque acaba sendo muito revelador, porque sempre muda, é incrível, e juntando as frases com a resenha, vocês ou iam querer me matar por soltar spoiler ou me matar por não ter dito mais, então espero que esse pouco que tenha falado seja o suficiente para que vocês tenham vontade de ler o livro. Super recomendo!

Resenha em: http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/04/resenha-entre-dois-mundos.html

Camis 23/06/2012

Entre Dois Mundos - Lígia Gama Miraglia
Falar de Entre Dois Mundos vai ser muito mais difícil do que eu pensei. Minha expectativa com relação à este livro estava tão alta que não imaginei que fosse me decepcionar... Mas aconteceu.

O livro narra a vida de Alicia Martelli, uma garota que está no ápice de sua juventude e que tem toda a sua vida no rumo correto. Mas tudo mudou após um drástico acidente que envolveu sua família e deixou a adolescente em coma durante 40 dias. 40 dias conversando com seu irmão que havia morrido, mas que de alguma forma continuava ali. Agora, além de lutar contra a dor de perder o irmão mais novo, terá que se adaptar ao fato de que depois de acordar ela passou a ver coisas que estão além do mundo real. Anjos de roupas pretas, olhares furiosos e cheios de crueldade dentro si rondam o mundo diariamente, como sempre fizerem, só que agora Alicia pode vê-los.

Mas ela não precisará lidar com tudo sozinha. Raul, seu melhor amigo de infância que sempre esteve ao seu lado, irá despertar em Alicia um sentimento todo novo... Ou talvez nem tão novo assim. E agora, além de tentar proteger a própria vida, Alicia também terá que proteger seu amor e sua família. Cercada o tempo todo por Anjos da Morte, a cada nova descoberta que a garota fizer a colocará em um perigo ainda maior, cada vez mais dentro de um beco sem saída.

Quanto à diagramação o livro, algo inesperado aconteceu: a estória não é dividida em capítulos. Eu nunca havia lido livros assim antes, então foi algo realmente novo. E tenho que dizer que isso atrapalhou um pouco a minha leitura, porque toda vez que eu voltava a ler o livro eu não recordava o parágrafo em que havia parado.

Outra coisa que me desanimou quanto ao livro foi a forma como o amor de Alicia e Raul despertou tão de repente. Eu sei que eles já eram amigos há anos, mas ainda assim não me convenceu muito no início. Entretanto, ao longo do livro comecei a sentir maior firmeza no relacionamento e isso me fez chegar à uma conclusão: Se o foco do livro fosse o romance e não envolvesse o sobrenatural a narrativa seria melhor.

Enfim, é claro que esta é só a minha opinião, é claro que outras resenhas com outros pontos de vista serão feitas, e talvez o próximo volume seja melhor e mude minha opinião, mas por enquanto só posso dizer que o enredo não me atingiu minhas expectativas. Não me deixou com aquela vontade de largar tudo que estivesse fazendo e ler o livro.

Apesar dos pontos negativos, devo dizer que para um primeiro livro, a Lígia está no caminho certo e que, pelo enredo original (não havia lido nada sobre Anjos da Morte ainda), digo que foi um iniciativa exemplar.

Evangelina 26/03/2013

Eu nem sabia que esse Skoob existia, até que ganhei o livro Entre Dois Mundos em uma promoção...

O livro é simplesmente lindo e muito romântico na medida certa é claro. Quando eu olhei para capa pensei que fosse algo mais forte e não quis muito ler, pois tenho não gosto muito de livros digamos que do mal... Mas me surpreendi eu amei, ele fala de coisas ristes como a perda de um ente querido, o irmã de Alícia a personagem principal do livro morre em um acidente de carro e ele a ajuda durante o período em que ela ficou em coma. Essa parte é muito legal, porque nós não sabemos o que acontece quando ficamos em coma e a autora explorou bem este lado, ela aguça a nossa curiosidade de tal forma que não queremos parar de ler o livro.

O casal Raul e Alícia tem uma química bem real pelo menos para mim. Quem nunca viveu uma grande paixão? Eu vivi e era uma adolescente assim como ela e posso dizer que isso é muito bom... kkkkkk Eles são loucos um pelo outro só faltava um empurrãozinho. Quanto a Noah o anjo que eu particularmente acho que não é simplesmente um anjo é do mal, a forma como ele a ataca durante o livro me fez ter muita raiva!! Mas como sou uma romântica muito romântica... espero muito muito mesmo que a autora deixe-o um pouco mais bonzinho... Pois senti muito quando ele a levou para o passei horripilante, me senti dentro do livro como se fosse a Alícia. “ Coitada”

Bom é isso aí eu amei o livro e a autora está de parabéns!! Não vejo a hora de ler a continuação...

Calma Sem Pressa 24/01/2013

Muito Bom!

Como a sinopse já diz Alícia acabou de sofrer um grave acidente e sobreviveu, após se recuperar e se readaptar ao dia a dia Alícia passa a ver em todos os lugares homens de preto, que ao que tudo indica somente ela vê. Um dia ela passa por um deles e pede licença, ele é Noah o anjo da morte que a partir daí começa a persegui-lá. A partir desse ponto a história começa a se desenrolar, temos romance, suspense e uma pitada de ação.
Gostei bastante da escrita da Lígia, a história não tem muita ação, que eu suponho ficou para o próximo volume, mas os diálogos rápidos e constantes mantiveram o ritmo necessário para a leitura fluir bem. Um ponto curioso e bem interessante na escrita da autora é o livro não ser dividido por capítulos, achei isso bem bacana e diferente, por outro lado eu ficava louquinha da vida quando tinha que parar de ler o livro. Mas essa curiosidade, pelo desenvolvimento da história e pela escrita da autora me fez devorar o livro que possui 400 páginas.
Os personagens são bem reais, me senti totalmente inserida no dia a dia da Alícia, faculdade, amigos, namorado, tudo muito crível. O Raul é fofo e sexy e as amigas da Alícia são amigonas mesmo, e achei legal isso, deu a leveza ideal para uma história forte sobre destino e morte. E a autora quase me matou com o final que deu, agora estou louca por mais uma continuação.
Tem apenas uma coisa que me incomodou ao longo da leitura, a revisão da Novo Século que deixou a desejar, encontrei vários erros de português, de digitação e concordância, acho que a obra merecia mais atenção, afinal a história é muito boa e deveria ter sido tratada como tal. Mas passando por cima disso a leitura vale muito a pena, super recomendo.

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-entre-dois-mundos-ligia-miraglia_12.html

Depois de uma viagem de férias Alícia e sua família sofrem um acidente de carro e ela fica em coma por 41 dias. Assim que volta descobre que seu irmão faleceu e sua vida muda completamente porque durante o tempo que ficou em coma ela estava num mundo paralelo ao nosso com seu irmão.

Já em casa ela começa a ver homens de preto em todo lugar. No começo ela achou que fossem pessoas normais, mas depois que ela descobre que só ela pode vê-los começa a buscar explicações. Depois de Alícia falar com um deles na saída do shopping o mesmo começa a atormentá-la. O nome dele é Noah, um cara lindo, sedutor, cruel e grosseiro.

“– Se eu te pedi uma coisa, você faria”? - Sim, pode falar. -Me beija de novo?”

Mesmo assim ela decide voltar para a faculdade e com a ajuda do seu amigo de infância Raul ela tentará reagir. Raul é lindo, simpático, romântico e apaixonado por Alícia. Mau ela sabia que essa grande amizade se tornaria num grande amor.

“A sensação era maravilhosa, eu me sentia livre de todos os meus medos. Abri um sorriso para mim mesmo, e o vento entrou em minha boca. Então abri os olhos. Eu estava sobrevoando a praia, isso era estranho. No entanto, o que era normal em minha vida?"

A autora escreve muito bem só que eu acho que o livro foi bem corrido, e a falta de capítulos me incomodou bastante porque eu não sou aquela pessoa que lê o livro de uma vez. Outra coisa é que achei alguns erros ortográficos, e acho que poderiam ter caprichado mais na revisão.

Mais então.. Eu realmente esperava da história algo mais sobrenatural porque algumas partes a autora foca tanto no romance da Alícia e Raul que acaba deixando Noah, e o mistério todo em 2° plano. E é isso que me fez gostar pouco da história porque acho que a autora fugiu um pouco da proposta.

Podemos até considerar que é o primeiro livro da série, sendo assim gostei do final e estou ansiosa para saber oque a autora vai fazer no próximo livro. Beijos :*

MILA 08/02/2013

Bom, neste livro somos apresentados a Alícia que sofreu um acidente e ficou em coma, durante o período do coma conhecemos um pouco mais sobre seu irmão Leo e descobrimos logo depois que infelizmente o Leo morreu no acidente. Enquanto ela está com Leo ela fica meio desorientada e quando acorda quer saber tudo o que aconteceu, e é ai que ela descobre que o seu querido irmão morreu. Mais Leo fala para ela não se preocupar, pois tudo vai dar certo.

Algumas coisas estranhas acontecem depois que Alícia saiu do coma, ela passa a ver homens de preto e não é de MIB que estamos falando, e o que ela ainda não sabe é que não se deve falar com esses homens, pois eles são muito maus. Alícia também conversa com Leo nos sonhos e lá ele tenta orientá-la com essa nova fase dela.

Infelizmente Alícia fala com um desses homens de Preto, o Noah e ele passa a fazer algumas visitas assustadoras para ela, qual a intenção deste anjo da morte, o que ele quer ela ainda não sabe, mais aos poucos ela vai descobrindo junto com seu novo namorado Raul, que é a perfeição de namorado. Aliás, eu achei perfeito demais.

Apesar de Noah ser assustador e incrivelmente mal, gostei mais de Noah.. aí como eu sou do contra. Tá, eu gosto de emoção e não daquele relacionamento perfeitinho D+. Porém Noah é muito perigoso, mais até que poderíamos ter um algo mais para dar uma pitada na história. Em minha opinião faltou ação, faltou algo á mais.

A autora criou uma trama muito bem elaborada com o anjo da morte e sua principal missão para com nossa protagonista que cresce consideravelmente no decorrer da história, porém a narrativa ficou cansativa em certos pontos, quando Alícia recordava alguns acontecimentos para algumas pessoas, simplesmente ela repetia tudo o que se passou com ela, onde simplesmente poderíamos ter visto um “contei tudo o que aconteceu” ou algo do gênero. Porque poxa eu já li o que aconteceu, não preciso reler.

Também acho que teve poucas aventuras e poderia ter sido mais explorado com o Noah, onde teve mais enfoque no romance de Raul e Alicia, era quase como se eu tivesse vivendo passo a passo a vida dos dois.

Enfim eu gostei da trama ao todo, porém não curti os excessos de descrição e repetições deixou o livro um pouco cansativo para mim. Também encontrei alguns erros ortográficos, o que numa próxima edição poderá ser resolvido.

AmantesporLivro 23/03/2014

Alícia é uma garota normal que tem sua vida mudada por um acidente que acabou levando o seu irmão Léo. Ao ficar em coma, Alícia abre sem saber, uma porta entre o mundo real e o sobrenatural. Quando sai do coma, Alícia se reencontra com seu amigo de infância, Raul, e ao verem uma fita do primeiro beijo dela com ele, o que desperta um amor maior do que a amizade.
Raul manteve durante todos esses anos um amor com Alícia, mas só quando ela volta do coma que os dois percebem o temo que perderam. Primeiramente, com medo de perdê-la, Raul propõe que os dois tenham um relacionamento baseado no sexo sem compromisso. É claro que isto não dá certo e os dois começam uma relação quente e apaixonante.
Durante uma saída, Alícia se bateu com um homem que estava vestido todo de preto. Quando olha ao redor, ela percebe que não é só ele que está vestido da mesma forma, mas vários outros. Mas este em especial, percebe que ela consegue enxergá-lo e começa a persegui-la em todos os cantos, inicialmente de forma sutil, mas aumenta a intensidade de seus encontros, não em sexo mas em ameaças.
O relacionamento entre Alícia e Raul começa a crescer, principalmente, durante uma viagem que eles fazem com os amigos deles. Nesta viagem além de intensificar o amor entre eles, Alícia também sofre com as investidas do homem vestido de preto, o qual ela descobre se chamar Noah e que ele é um Anjo da Morte.

Vamos lá para a opinião sobre o livro. Ele é totalmente escrito em primeira pessoa, o que nos dá aquela sensação de estar participando da história, não de ser um simples espectador. Esse tipo de escrita é muito complicado, pois, o autor tende a perder o controle dos diálogos, tornando algo extenso e cansativo. Senti isso em algumas partes da leitura, sendo que em muitos dos diálogos eu buscava ler mais rápido para ver o que ia acontecer logo em seguida.
Não vou mentir que em alguns momentos achei diálogos desnecessários e repetitivos. O livro poderia ser menor e ter a mesma intensidade, mantendo história para as continuações.
Quando comecei a ler, não sabia que teriam continuações, por isso que senti falta dos elementos sobrenaturais que o livro propõe. Os encontros com Noah são poucos, eu vi mais encontros com o irmão Léo em sonhos.
Depois de pesquisar sobre o livro, percebi que teria continuações então acredito que esse foi um jeito de mostrar o crescimento do relacionamento dela com Raul, a ligação com o irmão Léo e as consequências que a presença do Noah causa nela, para depois mostrar mais desenvolvimento das características sobrenaturais.

A minha visão sobre os personagens principais foram as seguintes: Alícia é uma garota que ainda sofre com a perda do irmão, mas percebe a necessidade de viver mais. Ela é meio travada em relação a muitas coisas, principalmente, relacionamentos. Ela é uma mulher muito bonita mas que não se vê como tal, mostrando uma grande insegurança e imaturidade dela. Já Raul é tido como o homem perfeito. Além de ser modelo, ele é muito inteligente e já está próximo de se formar. Além de ser muito seguro, sempre escondeu o amor que sentia por Alícia, por medo de perder a amizade dela. Faz muito sucesso onde trabalha. No caso de Noah, ele é um Anjo da Morte que passa a perseguir Alícia, mas no decorrer do livro o interesse sobre ela demonstra que existe muitas coisas por trás dessa perseguição.

Outro ponto que merece destaque é a revisão da obra. Novamente o Selo Novo Talentos da Literatura Brasileira peca no quesito revisão da obra, o que me faz crer que antes, este ponto era negligenciado para os novos autores. Como o livro é de 2012, eu percebi uma evolução em relação a isto nos atuais livros do Selo. Infelizmente, neste livro os erros são grotescos. Faltam letras, artigos, ligações para criar uma coesão textual, frases que terminam sem sentido, entre outros. Já fizemos resenhas aqui sobre o Selo, expondo os mesmos problemas, sendo que nos últimos já vimos uma melhoria significativa.
Sobre a parte técnica, gostei da capa e da diagramação. A impressão é muito boa em páginas amareladas não causando cansaço durante a leitura. O material possui boa qualidade e é leve, apesar da quantidade de páginas.

O livro é bom. Eu o peguei na estante sem pretensões nenhuma, era o mais fácil que estava para pegar na hora. Quando comecei a ler, não consegui parar. Parece que me prendeu, porque eu queria saber o que viria em seguida e lia avidamente. Para mim livro bom é esse, não precisa de uma intensa propaganda, a história que está dentro é o seu melhor vendedor. Apesar dos defeitos encontrados na narrativa e revisão, o livro é fantástico. Tem muito sexo, só que não de forma explícita, o amor entre os dois é algo de cinema, lindo e perfeito . Raul é o cara inteligente, modelo, é carinhoso (visão do livro). Já a Alícia é meio travada, mais nova que ele e vai amadurecendo no decorrer da história.

site: http://www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br/2014/03/resenha-entre-dois-mundos-da-autora.html#more

Yasmim 07/04/2014

Entre Dois Mundos -
O livro nos trás Alicia, uma jovem de 20 anos que acabou de sair de um coma que entrou após sofrer um acidente de carro em que estava com a família. Após acordar e descobrir que ficara mais de um mês em coma, Alicia, descobre também que seu irmão Léo, de 9 anos, havia morrido no acidente. Porém, tudo isso soa muito estranho, a morte de seu irmão, seu coma, pois enquanto esteve “dormindo” Léo sempre esteve ao seu lado, sorrindo e brincando. Com o passar de alguns dias Alicia tenta voltar com a sua rotina, mas todas as noites ela sonha com o seu pequeno irmão, mas ao contar a família sobre os sonhos eles temem que ela esteja ficando louca, por isso ela resolve então guardar para si seus sonhos.

Com a perda de Léo, Alicia tenta seguir a vida com a ajuda de seus melhores amigos Raul, Karen e Nicole, mas é com Raul, seu amigo desde a infância, que Alicia vê a oportunidade de seguir em frente firme e forte. Tudo ia bem até Alicia começar a enxergar
“homens de preto”, homens que se vestiam de preto que somente ela consegue enxergar, porém, a um em especial, Noah.

Alicia ultrapassou todas as fronteiras da vida, ela esteve entra a vida e a morte e sobreviveu e por isso anda tendo as visões que tem. Mas ao voltar ela ganhou um propósito na terra e terá que cumpri nem que isso custe a sua vida. Noah deseja Alicia, a maltrata, a tortura e isso ira piorar cada vez mais que ela recusar satisfazê-lo. Em suas buscas incessantes para encontrar uma saída, ela descobre a verdadeira história que há por trás de Noah. E com a ajuda de Raul fará de tudo para mante-lô afastado de sua vida.
A loucura, às vezes, nos deixa ver o que ninguém mais pode ver.
Confesso que estava super empolgada para ler esse livro, porém, ele me decepcionou. Tinha tudo para ser uma super estória de sobrenatural, mas ficou entre o romance mais que clichê de Raul e Alicia e isso acabou ficando cansativo. E para falar a verdade estava torcendo pelo Noah, ele conseguiu me prender de uma tal maneira. O cara é super do mal, é o demônio em forma de pessoa (anjo), mas estava torcendo sim por ele. Fiquei tão curiosa para saber sobre sua estória e não obtive nenhuma resposta que acabei me apaixonando pelo personagem.

Alicia, nossa protagonista, é uma garota comum. Após a perca de seu irmão no acidente, ela acabou procurando refugio em seus melhores amigos. Mas como a maioria, não sabe o poder que tem. Não tem auto-confiança, se sente fraca com relação a muitas coisas, e isso acabou me magoado. CADE A MULHER BRASILEIRA ? Sem falar no romance entre ela e Raul, que acabou ficando muito repetitivo. A estória por trás do Noah é envolvente e intrigante, cheguei a suspirar quando Alicia chegava muito perto da verdade. Mas muitas coisas acabaram sendo deixadas de lado e o romance e a auto-confiança acabaram virando o foco da estória.

Como disse, tinha tudo para ser uma baita de um sobrenatural só que não rolou, talvez a escritora traga mais no próximo livro, mas ela deveria ter intensificado bem mais as coisas neste. Entretanto o que me deixou chateada de verdade foi a revisão do livro, á Novos Talentos selo da Novo Século errou totalmente na edição do livro, encontrei não só uma, mais vários erros ortográficos, sem falar na diagramação e formatação do texto, e não entendi o porque da falta de capitulo no livro, mas isso são coisas relevantes porém não imperceptíveis e que se juntados a bastante coisas acaba virando uma leitura sem prazer. Mas não o considero a minha pior leitura, esperava bem mais do que foi apresentado, mas acredito que o segundo irá preencher as enormes lacunas deixadas.

Resenha em :

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/03/resenha-entre-dois-mundos-ligia-gama.html

Jéssica R. 11/07/2014

Alicia é a protagonista da história, depois de um acidente de carro que a deixou 40 dias em coma, ela acorda e descobre que seu irmãozinho Léo, de 8 anos, faleceu. Como se isso não fosse o suficiente ela começa ver homens de preto por onde quer que vá. Intrigada com tudo isso ela começa uma busca para descobrir quem são esses homens que só ela consegue ver, pois nem eles a viam. Em um passeio pelo shopping Alicia esbarra em Noah, o anjo do mal, que possui olhos de um azul penetrante e assustador, ele vai querer Alicia a todo custo. Noah só não contava com, Raul, amigo de infância de Alicia, o bonitão, pegador, super educado e apaixonado por ela. Ele se torna o porto seguro de Alicia, aquele que é capaz de proporcionar momentos felizes a ela.

Bom... Não estou feliz em fazer essa resenha, comecei ler Entre dois mundos com a certeza que amaria o livro, mas isso não aconteceu :(. Tinha tudo para ser uma mega história sobrenatural com anjos do bem x anjos do mal, Alicia lutando para ter sua vida de volta...Mas o que encontrei foi uma personagem sem autoconfiança, que muitas vezes beirava a infantilidade. Sem falar no romance entre ela e Raul, que acabou ficando cansativo, e nunca vi tanto “Eu te amo” em um livro, nem nos livros do Nicholas Sparks, achei um pouco de exagero e melação demais. Infelizmente o romance deles não me convenceu, sei lá, não consegui sentir um amor de verdade entre os personagens, era como se um dos dois estivesse mentindo, acredito que pelo menos pra mim a autora não conseguiu transmitir muito bem o sentimento deles, os diálogos não foram tão aprofundados e às vezes eram muito superficiais e rápidos.

O que mais senti falta foi do Bad Angel, Noah, esse sim teve ótimas tiradas no livro, suas aparições sempre cheias de charme, sedução e maldade. Seus diálogos com Alicia sempre tinha aquela apontada de sarcasmo e me deixava querendo mais e pensando: “Como assim? Já acabou? Você já vai embora?” queria que autora tivesse investido mais no sobrenatural e em Noah, ele foi o personagem que mais gostei :D No final do livro ele faz uma proposta para Alicia não contarei para não dá spoiler que me deixou com muita curiosidade, acredito e espero que no próximo volume ele seja mais explorado.

A história em si achei muito boa mas também cansativa em algumas partes, não senti aquela vontade desesperada de morar dentro do livro a autora conseguiu criar um enredo que nos deixa intrigados e curiosos. Espero uma continuação mais aprofundada e elaborada capaz de explicar alguns pontos que ficou vago, pois ficou devendo. Gente, lembrando que essa e a minha opinião, eu sou muito cismada com romances uma vez que não é um dos meus gêneros literários favoritos, e fui esperando algo mais pesado, mais focado no sobrenatural, mesmo assim pretendo ler a continuação. Um detalhe pequeno que me deixou “encucada” foi à falta de capítulos... Nossa como a Jéssica é chata!!! Na verdade não é chatice sou muito apegada a capítulos e tenho a triste mania de parar a leitura sempre no final de um capitulo para o outro, e como não tinha eu ficava lendo ate encontrar uma brecha para parar. Entretanto o que realmente me chateou foi à revisão do livro, encontrei algumas palavras repetidas e alguns probleminhas de concordância, mas nada que atrapalhasse a leitura.

site: http://lilianejessica.blogspot.com.br/2014/07/resenha-desafio-euleionacionais-310.html#more

Kinha 01/07/2012

Faltou algo...
Não sei muito bem por onde começar a resenha, mais como o velho ditado diz: Comece pelo começo! Não sou uma pessoa que se atem muito aos detalhes, gosto deles mais não nos mínimos detalhes. E essa história me chamou atenção por isso, ela não tem tantos detalhes quanto estou acostumada e estranhei diversas partes do texto por isso, às vezes não entendia a ideia das falas e o que os personagens queriam dizer. A narração era demasiado rápido. Por vezes tive que voltar a leitura para saber quem estava falando o que, e mesmo assim não entendia. Havia muitos erros de digitação, repetição, escrita, coesão com que o personagem disse anteriormente e o que ele estava falando no momento seguinte (muitas das vezes não fazia sentido para mim). A história em si, poderia render algo, mais a narração e alguns personagens deixam um pouco a desejar e a revisão também, a erros bobos que poderiam ser consertados com uma, duas, três boas revisões (nesse caso um é bom, dois é pouco e três nunca é demais). Senti que faltou algo e o final, embora deixe claro que haverá uma continuação não deixa aquela expectativa que deveria gerar.

Brendinha 29/12/2014

Foi um livro que me prendeu bastante, por ser fácil de ser compreendido e ter uma história que me fez cada vez querer saber mais. Li em dois dias, e agora preciso muito saber o que vai acontecer...

Conta à linda e triste história de Alicia, uma jovem que está na faculdade, e sofre um terrível acidente de carro em uma viajem com sua família. E com isso ela caba perdendo seu irmão de apenas oito anos.

Após passar quarenta e um dias em coma, ela acorda, mas continua sentindo a presença de seu irmão em sua vida. Essa foi uma parte do livro que me deu muita vontade de chorar, pois além de ficar tanto tempo no hospital em coma, quando acorda fica sabendo que seu irmãozinho morreu e ainda virou seu anjo da guarda... Muito lindo.

Uma coisa foi muito boa na vida de Alicia, o seu novo relacionamento com seu amigo de infância Raul, que transformou sua vida, que a fez sentir mulher e desejada, que era tudo que ela precisava depois de tanta dor. Como tudo que é bom, dura pouco, ela não imaginava que sua vida viraria de cabeça para baixo, pois desde que voltou do coma, ela via pessoas estranha vestidas de preto na rua, e que ninguém mais via, ela não imaginava o quanto isso afetaria sua vida.

Foi ai que aparece Noah, um anjo da morte... E eu paro de contar agora, pois vai perder a graça, para saber o que acontece leia, o livro é muito bom, uma mistura de romance e mistério, uma história que vai te fazer chorar, rir e até sentir medo. Amei simplesmente perfeito, SUPER-RECOMENDO! Tenho certeza que vocês vão gostar tanto quanto eu comecei a ler e não consegui mais parar!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/04/resenha-7.html

Camila 25/07/2015

Romance Envolvente e Adorei
A leitura do romance fluiu bem, conclui o livro em dois dias e nem senti o tempo passar. A narrativa me prendeu, fiquei bem envolvida com a trajetória de recuperação da Alicia, gostei muito da personagem, da sua personalidade e a forma como ela encarar os problemas. A parte que eu mais gostei foi sem dúvida o romance que acontece na história, neste ponto me considero uma romântica, fico envolvida e torcendo pelo casal. Infelizmente, como ponto negativo, apesar de ter adorado o romance do livro, acredito que ele sobrepôs a parte de fantasia do romance. O anjo estava presente, mas foi pouco, tinha expectativa de ter mais emoções e dificuldades do que ocorreram ao longo do livro. Fiquei um pouco decepcionada quando acabou, mas acredito que na continuação deverá satisfazer as minhas expectativas.

site: http://www.millcoisas.com.br/post/120441111291/pl04-entre-dois-mundos

Fran 20/06/2012

Boa tarde! Sr Lígia Gama Miraglia.

Eu como uma leitora de vários livros espiritas me interessei pelo o seu livro devido ele ser um livro que prende a atenção de quem vai ler, pois a história que você conta nele é um fato verídico, pois nos seres humano sabemos que extem duas vidas para quem acredita é claro, e o seu livro se encaixa num foto de realidade para quem conhece os livros espiritas mesmo sendo uma história de amor linda como a de Alicia e Raul, pois tem sentido já que ela chegou a conhecer um pouquinho do mundo irreal, para todos nos que vivemos aqui na terra é meio difícil acreditar que exista outro mundo, mas para quem acredita sabemos que exte sim.
No começo do seu livro já fui me empolgando e prestando bem a atenção para todos os fatos ocorridos, pois para nos quando escutamos falar em anjos jamais vamos imaginar que existem anjos mal ,mas a realidade é nua e crua pois existem vários anjos do mal que só querem trazer sofrimentos , angustias etc.
Mas a Alicia e o Raul são corajosos pois saber que a qualquer momento tudo pode mudar em suas vidas , tem que saber controlar tudo isso de maneira sabia e crendo muito que eles vão conseguir modificar isso.
Olha Lígia você está de parabéns por tem uma imaginação tão forte para escrever um livro que se baseia em fotos reais da espiritualidade, de amor ,de medo, e realidade .
Não vejo a hora de você escrever a continuação, bjs e muito sucesso você merece.
Francine Alves.

1 | 2 | 3 | 4