Entre Dois Mundos

Entre Dois Mundos Ligia Gama Miraglia

Resenhas - Entre Dois Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Edvaldo 10/01/2013

O negocio é o seguinte, quando comprei o livro na Bienal eu imaginei que era um livro de batalhas, ou seja, completamente diferente. Lígia você me surpreendeu!! O seu livro fala sobre sentimentos humanos que nós esquecemos que existem, sobre a perda de um ente querido, as consequências que isso causa em uma família, a superação de perder um filho e um irmão. E depois de uma grande tragédia outro pedacinho perdido ressurge das cinzas, “Alícia” Ela sobreviveu depois de quarenta dias em coma, viveu um experiência além da vida com o irmão “Léo” que infelizmente morreu no acidente, e como se não bastasse à dor da perda precisa ajudar os pais a reconstruir a família. Em meio desta turbulência ela vê que a situação pode ficar pior, bem pior por sinal. Anjos aparecem em seu mundo, ou melhor, em nosso mundo, mas somente um deles Noah, nota a presença dela o que a deixa apavorada sem saber como agir. Aí nesta parte entra um sentimento lindo chamado amor “Raul” ele é um cara tudo de bom e apaixonado por ela desde pequeno, eles iniciam um romance moderno, que não dá muito certo e logo Alícia está apaixonada por ele, os dois descobrem sentimentos muito importantes em um relacionamento, como a cumplicidade e o companheirismo.

O amor que existem entre eles, é o que salva Alícia de entrar em colapso com ela mesma, depois que Noah diz a que veio de verdade. Alícia lutará pela vida, por sua família, o seu amor, ou seja, o desejo de sobreviver. O livro ainda nos mostra muitas coisas uma delas “como viver é bom”.

Não devemos esconder os nossos sentimentos, quando estiver com algo incomodando abra a boca e diga. Não deixe para depois, porque depois pode não existir. Eu adorei a parte em que Raul diz a ela “que ainda não sabe adivinhar o que ela está pensando” isso é perfeito porque nós seres humanos temos essa mania de achar que os outros têm bola de cristal.

Isso acontece muito no nosso dia a dia, não falamos sobre o que estamos sentindo, sobre o que nos incomoda e acabamos brigando com os outros e querendo culpá-los pelos nossos erros. O livro me fez pensar melhor sobre algumas coisas e como agir.

No meu ponto de vista a Lígia focou muito os sentimentos e valores neste livro, porque no segundo eles com certeza serão explorados de outra maneira, ela os usará como escolhas ou algo deste tipo.

Lígia parabéns pelo livro e por todas as lições passadas para mim e creio que para todos que lerão o seu livro, pois ele é muito bem escrito e aflora os nossos sentimentos e pensamentos na questão de ser uma pessoa melhor, pensar antes de agir, amar acima de tudo, deixar ser amado e viver... Essa é a minha humilde opinião de leitor digamos que bem vivido...

Parabéns! E que o seu próximo livro seja tão bom quanto o primeiro.
Boa sorte e que Deus a abençoe.

Mila Wander 18/01/2013

Entre dois mundos - Ligia Miraglia
Confesso que me surpreendi com a leitura de "Entre dois mundos", mais um nacional que adquiri com muita curiosidade.
Pela primeira vez em algum tempo uma história conseguiu ser totalmente diferente do que estou acostumada a ler, os acontecimentos foram imprevisíveis do começo ao fim. Talvez por isso tenha me encantado pelo livro desde o princípio, de modo que foi difícil parar de ler.

Ligia nos conta uma história emocionante e diferente de tudo o que você já viu. Já li muitas narrativas que envolvem anjos, mas não como "Entre dois mundos".
Não quero dar spoiler nesta resenha, por isso não vou me aprofundar nos acontecimentos. O que posso dizer é que a protagonista, Alícia, se vê presa entre o mundo real e aquele em que criaturas aladas existem, ora traduzida em homens de preto cruéis, com objetivos obscuros, ora pela presença de seu irmãozinho falecido, um anjinho do bem.

O romance entre Alícia e Raul é muito forte, e ambos tentam, com todas as forças, passar por cima das dificuldades que a garota enfrenta assim que sua vida vira de cabeça para baixo e ela percebe que deve "alguma coisa" ao anjo negro, Noah.

Particularmente gostei mais das partes em que Noah aparecia. Apesar de malvado, cruel e debochado, é meio impossível não gostar dele. Não me pergunte o porquê! (Talvez por ser lindo *o* /fútil)

Torci pelos personagens a cada linha, e fui me envolvendo na história de tal forma que só livros bons conseguem fazer. Se você é fã de mistério, sensualidade, romance e suspense, "Entre dois mundos" é uma ótima opção!

Agora, vamos aos personagens!

Alícia: Não me pergunte o que acho dela. Algumas vezes a achava super legal, em outras imatura, mas em vários momentos detestei suas atitudes. Ela é meio tapada, mas acho que se tivesse acontecido comigo o que aconteceu com ela, eu ficaria igualmente confusa.

Raul: Ele é lindo, sexy, simpático e... Não torci por ele! Sério, acho que sou retardada por estar torcendo pelo Noah. Será que sou a única? Mas bem, o Raul é super corajoso e fica o tempo todo do lado de Alícia. Um verdadeiro companheiro, não tenho nada para reclamar dele!

Léo: O irmãozinho de Alícia. O coitado morre em um acidente logo no início da trama, e a menina fica surpresa quando descobre que ele se transformou em seu anjo da guarda!

Noah: Muito sexy! Mas igualmente cruel. Adoro as partes em que sorri descontroladamente da desgraça alheia. Já disse que devo ser retardada por ter gostado de um ser tão ameaçador.

Nicole e Karen: Amigas da Alícia. Ambas são gente fina, mas nem sonham com o que está acontecendo com a colega. Vivem em seu mundinho normalmente, enquanto a outra enfrenta situações seríssimas.

Mia: Chata e antipática. Não convence ninguém. Mas sempre tem que ter uma dessas para apimentar a história. Amei quando Alícia deu um soco na fuça dela! kkkkkkk

É isso, galera!
Fico feliz por ter lido mais um nacional que vale a pena!
Parabenizo a querida Ligia por ter nos proporcionado uma obra tão bacana, diferente e rica!

Curiosíssima pela continuação! *o*

Calma Sem Pressa 24/01/2013

Muito Bom!

Como a sinopse já diz Alícia acabou de sofrer um grave acidente e sobreviveu, após se recuperar e se readaptar ao dia a dia Alícia passa a ver em todos os lugares homens de preto, que ao que tudo indica somente ela vê. Um dia ela passa por um deles e pede licença, ele é Noah o anjo da morte que a partir daí começa a persegui-lá. A partir desse ponto a história começa a se desenrolar, temos romance, suspense e uma pitada de ação.
Gostei bastante da escrita da Lígia, a história não tem muita ação, que eu suponho ficou para o próximo volume, mas os diálogos rápidos e constantes mantiveram o ritmo necessário para a leitura fluir bem. Um ponto curioso e bem interessante na escrita da autora é o livro não ser dividido por capítulos, achei isso bem bacana e diferente, por outro lado eu ficava louquinha da vida quando tinha que parar de ler o livro. Mas essa curiosidade, pelo desenvolvimento da história e pela escrita da autora me fez devorar o livro que possui 400 páginas.
Os personagens são bem reais, me senti totalmente inserida no dia a dia da Alícia, faculdade, amigos, namorado, tudo muito crível. O Raul é fofo e sexy e as amigas da Alícia são amigonas mesmo, e achei legal isso, deu a leveza ideal para uma história forte sobre destino e morte. E a autora quase me matou com o final que deu, agora estou louca por mais uma continuação.
Tem apenas uma coisa que me incomodou ao longo da leitura, a revisão da Novo Século que deixou a desejar, encontrei vários erros de português, de digitação e concordância, acho que a obra merecia mais atenção, afinal a história é muito boa e deveria ter sido tratada como tal. Mas passando por cima disso a leitura vale muito a pena, super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4