Entre Dois Mundos Ligia Gama Miraglia

Resenhas - Entre Dois Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Juh 02/08/2013

Entre Dois Mundos
O livro conta a estória de Alicia, uma jovem que após um acidente grave de carro fica algum tempo em coma, ela acorda e tenta voltar a sua vida normal depois dessa grande tragédia na sua família.
Alicia tem um grande amigo, Raul, rapaz inteligente, estudioso, trabalhador, lindo de viver, mas apesar de ser essa maravilha que Deus não me manda, nunca chamou atenção da moça para algo além de amizade, pois ela melhor do que ninguém conhecia a fama de mulherengo de Raul. Aff nem nos livros eles são totalmente perfeitos não é mesmo pessoal?! Bem, diversas coisas acontecem, que não vou contar que perde a graça e nosso Raul faz uma proposta indecente (coisa que amamos) para a Alicia, e ela que não ia ser burra de não aceitar cai nos braços da delícia. Aiai...
Há... mas você acha que agora que esta tudo ótimo, tudo bem? NÃO!
O que eu ainda não contei para vocês é que após voltar do coma, Alicia passa a ver em todos os lugares homens de preto. Não, não é o MIB, são anjos da morte. O.o
Surge então Noah (AnjoDelíciaVemEmMim), que vive e se alimenta de todos os nossos sentimentos mais obscuros. Vou ser sincera, o Noah se mostrou uma delícia em sua aparições foram bem estimulantes... (ALOKA)
Alicia faz de tudo no decorrer da leitura para afastar Noah (Boba), evitando ficar sozinha em certos lugares, acendendo velas, enfim, evitando tudo que possa trazer Noah para perto dela, mas como o nosso anjo é macaco velho na parada, esta sempre arrumando brechas, o que não deixa Alicia muito feliz, principalmente por sempre demonstrar seu medo para ele, o que segundo nosso anjo o cheiro do medo dela é uma delícia. Nesse momento do livro fiquei completamente arrepiada, não sei se de medo ou de... Ok bora voltar ao livro. Bom embora Noah apareça sempre atormentando a pobre da Alicia, ele não diz o que realmente quer da menina o que me deixou bem curiosa e me fez devorar o livro.
Em todos os momentos que Noah aparece para Alicia, Raul esta ciente, pois ela conta tudo o que esta acontecendo e em que momento esta acontecendo. Então ele evita deixá-la sozinha e passa a buscar uma solução para ajudar sua amada a se livrar desse fantasma do mal. Só que ao mesmo tempo em que Alicia se sente feliz e realizada ao lado de Raul, ela sente que esta sendo injusta com seu amado por jogar sobre ele esse fardo.
O livro é perfeito demais, em vários momentos somos envolvidos por diversos sentimentos em relação ao livro que não tem como explicar, tristeza, alegria, medo, amor...
O amor descrito por Lígia no livro de Alicia e Raul é algo que realmente gostaria de ter, embora eu tenha uma quedinha pelo Anjo delícia do mal. Super recomendo pessoal, tinha separado algumas frases do livro, mas se mostraram muito reveladoras e ai achei essa imagem que tinha feito de um quote disponibilizado pela Lígia antes da minha leitura do livro.
Então corram e leiam, é lindo demais!
Lígiaaaaaaaaa preciso do Próximo!!!! #SOSLeitora
Espero que tenham gostado e comentem... No blog. =)

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/07/resenha-entre-dois-mundos.html

Samara 14/05/2013

Incrível!
Claro que eu tenho que parabenizar a lindíssima autora de Entre Dois Mundos, Ligia você quase me matou do coração tá bom gata? rs E a editora também, o livro é super confortável de segurar para ler... *-* A revisão teve alguns pontinhos que merecem atenção, mas nada que desmereça o trabalho de nenhuma das duas partes. =)
Gente, lembram que eu havia comentado que preferia o Noah porque tenho um sério problema em gostar dos bonzinhos? (Na divulgação da parceria com a autora), então, estou começando a acreditar que eu realmente preciso de psiquiatra (psicólogos não darão conta do meu problema "sou uma espécie que merece ser estudada"), não tem a mínima condição, gosto sim, demais até, do Raul, ele é super fofo, carinhoso (Muito mais romântico do que a gente imagina "cada página é uma surpresa"), mas ainda assim... rsrs
Me senti deprimida no começo do livro, a Alicia tem a minha altura e pesa uns 15 quilos a menos que eu, só me conformei depois por causa da profissão... kkk Enfim, ela é uma menina decente, mas gosta de namorar para tentar encontrar o "cara certo", então já passou por alguns relacionamentos, já se apaixonou por outros rapazes, mas algumas coisas acontecem que a levam a ter um "relacionamento" com seu melhor amigo, Raul, um cara lindo, inteligente, esforçado e etc, mas que nunca chamou sua atenção por ser muito mulherengo... Ele faz uma proposta bem indecente para ela, e a boba aceita e acaba que se revolta com algumas coisas, é justamente nesses momentos que Noah aparece, ele é o anjo da morte, ou seja, se alimenta dos sentimentos negativos das pessoas... o.O
Noah se alimenta do medo de quem "ele quer", por assim dizer, ou seja, sempre que Alicia fica nervosa, revoltada, chateada, magoada ou qualquer outro sentimento ruim que não faça bem para ela, nem para as pessoas que ama, ele se aproxima, porque segundo o próprio, o cheiro de medo dela é maravilhoso. (escandalizada)
Alicia faz tudo o que está a seu alcance para que possa mantê-lo longe, seja evitando lugares, acendendo velas, nunca ficando sozinha, entre muitos outros cuidados, mas tudo isso parece ser feito em vão porque aparentemente Noah é muito velho nisso, pois sempre arruma uma brecha em meio a tantas proteções para atiçar a mente da Alicia, a garota fica frustada sempre que o encontra, principalmente por deixá-lo perceber que ela sente medo dele mesmo, mas ainda assim ele não diz o que quer...
Raul sempre sabe quando Alicia encontra Noah, além dela contar para ele (por motivos de segurança), pelo rosto dela dá para notar que parece que ela viu um fantasma (o que não deixa de ser, só que pior), por isso evita deixá-la sozinha, o relacionamento deles se fortalece e se destrói por conta disso, ela sente que ele é a única pessoa em quem pode confiar, mas ao mesmo tempo, não quer deixar esse fardo para ele, apesar de saber que Raul está vivendo um sonho ao seu lado, afinal, foi o que sempre quis em sua vida, desde que deu o primeiro beijo nela...
Ai gente é lindo, não tem como não chorar, ainda mais lembrando de tudo pelo que os dois passam, se os namoros de hoje em dia tivessem metade da força que eles têm, durariam bem mais, as pessoas têm que aprender a conversar, confiar, relevar, ceder um pouquinho que seja para que as coisas possam acontecer, mas não, vivem apenas para julgar e dizer que não vai dar certo por causa de um deslize ou do que interpretou como tal, é difícil viver junto dessa forma...
Foi um livro que me fez refletir sobre muitas coisas, farei uma entrevista com a autora perguntando algumas curiosidades exclusivamente minhas por causa da estória, mas se ficarem curiosos sobre alguma coisa também, podem deixar nos comentários que eu posso colocar na entrevista... ^^
Acontecem muitas coisas no desenrolar da estória, muitas mesmo, não tem como descrever, ainda mais porque o leitor ficar nervoso, alegre, triste, com medo, etc., a cada nova página e quando acaba não tem "nova página" e ficamos frustrados esperando a continuação... (tenho que parar de ler livros assim, é muito triste ficar esperando, ou conversarei com os autores para ver se consigo os próximos em e-book mesmo, simplesmente não consigo rs).
Não selecionei as frases (na verdade, selecionei sim), mas é porque acaba sendo muito revelador, porque sempre muda, é incrível, e juntando as frases com a resenha, vocês ou iam querer me matar por soltar spoiler ou me matar por não ter dito mais, então espero que esse pouco que tenha falado seja o suficiente para que vocês tenham vontade de ler o livro. Super recomendo!

Resenha em: http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/04/resenha-entre-dois-mundos.html

Newjudge 15/04/2013

Resenha do Blog Lendo & Esmaltando
Entre dois mundos conta a historia de Alicia, uma menina de aproximadamente 20 anos que sofreu um acidente de carro com a família, perdeu seu irmão mais novo, e ficou 40 dias em coma. Durante esse tempo em que estava no hospital Alicia se encontrava em um mundo paralelo junto com o seu irmão que cuidava dela. Ao sair do coma ela encontra problemas sérios, ela passa a ver em todo lugar homens de preto que ninguém mais consegue enxergar, homens que não falam com ela com exceção de um, Noah. Um ser muito misterioso e que parece fazer de tudo para que Alicia seja sua.

Muito abalada com a morte de seu irmão Alicia procura consolo nos braços de seu melhor amigo, desde a infância, Raul. Só que em pouco tempo eles se tornam muito mais do que amigos e sim namorados. O sentimento dos dois aflora de uma forma arrebatadora. Alicia precisa lidar com o fato de enxergar pessoas que ninguém consegue ver, ela precisa encarar a verdade de que Noah não vai deixa-la em paz tão cedo, pelo menos não enquanto ele não conseguir o que quer. Raul está disposto a ajuda-la lutar contra tudo e todos, ele está preparado para dar a sua vida se for preciso.

Bom gente devo dizer que esse livro é simplesmente Fantástico, a Lígia conseguiu criar todo um ambiente e personagens muito bem construídos e detalhados. Os personagens são muito cativantes e envolventes, até mesmo os secundários como os pais de Raul, as amigas de Alicia e os amigos de Raul.

Raul é um protagonista maravilhoso, pela descrição perfeita que a Lígia elaborou, já posso imagina-lo completamente . Gente por favor o cara é um modelo loiro, alto , lindo , simpático, carinhoso, não poderia ter melhor. Ele é apaixonado por Alicia desde que os dois tinha 12 anos de idade *U* olha que fofo.

O romance dos dois é super fofo, vi umas pessoas comentando que acharam o romance rápido demais, mas como assim galera? Eles se conhecem desde pequenos e se amam, somente não conseguiam assumir. Eles tem uma super química e adoro o fato dele ser paciente e achar fofinho a falta de experiência dela.

A linguagem é excelente ( como vocês sabem eu tenho problemas com isso), as palavras foram muito bem escolhidas. A narrativa dispensa elogios, só preciso dizer que fiquei sem comer e sem dormir até terminar de ler, não parei nem um momento, porque não conseguia tirar os olhos do livro.

Eu realmente fiquei apaixonada com o livro *O* E estou bem ansiosa para a continuação que já está chegando por ai. Fiquem de olho.

A capa é lindíssima e a diagramação está perfeita. Para quem ainda não leu ou não conhece o livro, corre gente porque ele é fantástico.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.
Maristela 03/05/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha e quero muito ler o livro.

Diana 30/07/2020minha estante
Também amei esse livro e virou um dos meus queridinhos. So achei q esse historia terminaria nesse unico livro e vou confessar q to com um pouco de receio pra continuaçao dele. Espero q termine no proximo! Sabe se ja saiu a continuaçao? Esse livro me lembrou o livro Belo desastre, mas os homens de preto deram um tchan pra ele. Se nao leu, considere ler Belo desastre. Acho q vc vai adorar!

Marcia Lopes 08/04/2013

Alícia depois que voltou do coma, passou a ver o que ela chama de "homens de preto". Eles não a incomodam, mas um em especial sim! Quando ela fora avisada que de forma alguma poderia falar com eles, já era tarde...
Noah era é o nome desse ser que a maltrata, tortura e a aterroriza, ele tem um objetivo perpetuar a sua espécie.
E nesse clima de tensão e loucura, ela conta com a ajuda de Leo, seu irmão, que morrera no acidente e desde então se tornou seu anjo da guarda e também com o apoio de Raul seu grande amor...
Ela e Raul se conheceram desde criança, sempre se amaram, só não tinham se dado conta disso até então.
E apesar de todas as dificuldades causadas por Noah e também por causa delas, resolveram se casar, até porque descobriram um meio de mantê-lo afastado.
Porém, em um descuido Noah consegue se aproximar e lhe faz uma proposta surpreendente e talvez seja a única chance de Alícia viver!
Eu gostei da leitura, do enredo ... Mas há muitos detalhes e as vezes a leitura fica cansativa com tantas cenas repetitivas, você acaba continuando a leitura por causa do ser misterioso ( Noah) que é o ponto alto do livro e no final você fica fula da vida com a autora que vai fazer você comprar o segundo livro da série. rs

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-entre-dois-mundos/

Evangelina 26/03/2013

Eu nem sabia que esse Skoob existia, até que ganhei o livro Entre Dois Mundos em uma promoção...

O livro é simplesmente lindo e muito romântico na medida certa é claro. Quando eu olhei para capa pensei que fosse algo mais forte e não quis muito ler, pois tenho não gosto muito de livros digamos que do mal... Mas me surpreendi eu amei, ele fala de coisas ristes como a perda de um ente querido, o irmã de Alícia a personagem principal do livro morre em um acidente de carro e ele a ajuda durante o período em que ela ficou em coma. Essa parte é muito legal, porque nós não sabemos o que acontece quando ficamos em coma e a autora explorou bem este lado, ela aguça a nossa curiosidade de tal forma que não queremos parar de ler o livro.

O casal Raul e Alícia tem uma química bem real pelo menos para mim. Quem nunca viveu uma grande paixão? Eu vivi e era uma adolescente assim como ela e posso dizer que isso é muito bom... kkkkkk Eles são loucos um pelo outro só faltava um empurrãozinho. Quanto a Noah o anjo que eu particularmente acho que não é simplesmente um anjo é do mal, a forma como ele a ataca durante o livro me fez ter muita raiva!! Mas como sou uma romântica muito romântica... espero muito muito mesmo que a autora deixe-o um pouco mais bonzinho... Pois senti muito quando ele a levou para o passei horripilante, me senti dentro do livro como se fosse a Alícia. “ Coitada”

Bom é isso aí eu amei o livro e a autora está de parabéns!! Não vejo a hora de ler a continuação...

Fernanda 12/03/2013

[Resenha] Entre Dois Mundos - Ligia Miraglia.
Olá!

Hoje trago a vocês mais uma resenha "Nacional". Como vocês podem ver o blog esta bem Nacionalizado. rsrsrrsrs.. A resenha é sobre o Livro Entre Dois Mundos da nossa autora parceria Lígia Miraglia.

Lígia obrigada pelo lindo livro....Noah, Noah..rsrsrs (Olha a campanha) rsrsr.

Neste livro conhecemos Alícia uma garota de 20 anos que, após sofrer um acidente com sua família e perder o seu irmão Léo ( esta parte fez-me reviver momentos dolorosos de minha vida) ela entra em coma por vários dias e quando acorda começa a ver homens de preto ( não são os do filme ta gente..kkk), estes são Anjos, mas não pense que eles são bonzinhos, mas nem ligo para isso, pois o Noah é um gato...rsrsr

Alícia, começa a namorar o seu melhor amigo Raul um modelo super lindo e estudante de engenharia. Eles formam um casal lindo, mas o fato de fazerem a "coisa" o tempo todo é meu surreal ( tudo bem, é um livro..rsrsr).

Para se livrar de Noah ( o anjo que a persegue) Alícia usa alguns assessórios, mas isso não vai durar muito tempo, pois ela precisa enfrentá-lo e devo dizer que estou ansiosa por isso. O Noah pode ser mal, mas eu gosto dele....e até quero que aconteça unas coisas entre ele e a Alícia.. (olha campanha de novo Lígia).

Como se a garota não tivesse problemas o suficiente ainda tem a Mia que esta fazendo de tudo para tomar o Raul de Alícia.

Para descobrir o que esta acontecendo Alícia e Raul começão a pesquisarem a respeito do assunto e descobrir coisas intrigantes.

Mas, para saber onde vai dar tudo isso tenho que esperar o segundo livro. E a Lígia fez muita maldade,pois fez um final de matar e deixou tudo para o segundo...Vou morrer de abstinência pelo Noah.....kkkk

Compre o seu exemplar

Livraria Travessa

Beijokas!

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-entre-dois-mundos-ligia-miraglia_12.html

Depois de uma viagem de férias Alícia e sua família sofrem um acidente de carro e ela fica em coma por 41 dias. Assim que volta descobre que seu irmão faleceu e sua vida muda completamente porque durante o tempo que ficou em coma ela estava num mundo paralelo ao nosso com seu irmão.

Já em casa ela começa a ver homens de preto em todo lugar. No começo ela achou que fossem pessoas normais, mas depois que ela descobre que só ela pode vê-los começa a buscar explicações. Depois de Alícia falar com um deles na saída do shopping o mesmo começa a atormentá-la. O nome dele é Noah, um cara lindo, sedutor, cruel e grosseiro.

“– Se eu te pedi uma coisa, você faria”? - Sim, pode falar. -Me beija de novo?”

Mesmo assim ela decide voltar para a faculdade e com a ajuda do seu amigo de infância Raul ela tentará reagir. Raul é lindo, simpático, romântico e apaixonado por Alícia. Mau ela sabia que essa grande amizade se tornaria num grande amor.

“A sensação era maravilhosa, eu me sentia livre de todos os meus medos. Abri um sorriso para mim mesmo, e o vento entrou em minha boca. Então abri os olhos. Eu estava sobrevoando a praia, isso era estranho. No entanto, o que era normal em minha vida?"

A autora escreve muito bem só que eu acho que o livro foi bem corrido, e a falta de capítulos me incomodou bastante porque eu não sou aquela pessoa que lê o livro de uma vez. Outra coisa é que achei alguns erros ortográficos, e acho que poderiam ter caprichado mais na revisão.

Mais então.. Eu realmente esperava da história algo mais sobrenatural porque algumas partes a autora foca tanto no romance da Alícia e Raul que acaba deixando Noah, e o mistério todo em 2° plano. E é isso que me fez gostar pouco da história porque acho que a autora fugiu um pouco da proposta.

Podemos até considerar que é o primeiro livro da série, sendo assim gostei do final e estou ansiosa para saber oque a autora vai fazer no próximo livro. Beijos :*

MILA 08/02/2013

Bom, neste livro somos apresentados a Alícia que sofreu um acidente e ficou em coma, durante o período do coma conhecemos um pouco mais sobre seu irmão Leo e descobrimos logo depois que infelizmente o Leo morreu no acidente. Enquanto ela está com Leo ela fica meio desorientada e quando acorda quer saber tudo o que aconteceu, e é ai que ela descobre que o seu querido irmão morreu. Mais Leo fala para ela não se preocupar, pois tudo vai dar certo.

Algumas coisas estranhas acontecem depois que Alícia saiu do coma, ela passa a ver homens de preto e não é de MIB que estamos falando, e o que ela ainda não sabe é que não se deve falar com esses homens, pois eles são muito maus. Alícia também conversa com Leo nos sonhos e lá ele tenta orientá-la com essa nova fase dela.

Infelizmente Alícia fala com um desses homens de Preto, o Noah e ele passa a fazer algumas visitas assustadoras para ela, qual a intenção deste anjo da morte, o que ele quer ela ainda não sabe, mais aos poucos ela vai descobrindo junto com seu novo namorado Raul, que é a perfeição de namorado. Aliás, eu achei perfeito demais.

Apesar de Noah ser assustador e incrivelmente mal, gostei mais de Noah.. aí como eu sou do contra. Tá, eu gosto de emoção e não daquele relacionamento perfeitinho D+. Porém Noah é muito perigoso, mais até que poderíamos ter um algo mais para dar uma pitada na história. Em minha opinião faltou ação, faltou algo á mais.

A autora criou uma trama muito bem elaborada com o anjo da morte e sua principal missão para com nossa protagonista que cresce consideravelmente no decorrer da história, porém a narrativa ficou cansativa em certos pontos, quando Alícia recordava alguns acontecimentos para algumas pessoas, simplesmente ela repetia tudo o que se passou com ela, onde simplesmente poderíamos ter visto um “contei tudo o que aconteceu” ou algo do gênero. Porque poxa eu já li o que aconteceu, não preciso reler.

Também acho que teve poucas aventuras e poderia ter sido mais explorado com o Noah, onde teve mais enfoque no romance de Raul e Alicia, era quase como se eu tivesse vivendo passo a passo a vida dos dois.

Enfim eu gostei da trama ao todo, porém não curti os excessos de descrição e repetições deixou o livro um pouco cansativo para mim. Também encontrei alguns erros ortográficos, o que numa próxima edição poderá ser resolvido.

Calma Sem Pressa 24/01/2013

Muito Bom!

Como a sinopse já diz Alícia acabou de sofrer um grave acidente e sobreviveu, após se recuperar e se readaptar ao dia a dia Alícia passa a ver em todos os lugares homens de preto, que ao que tudo indica somente ela vê. Um dia ela passa por um deles e pede licença, ele é Noah o anjo da morte que a partir daí começa a persegui-lá. A partir desse ponto a história começa a se desenrolar, temos romance, suspense e uma pitada de ação.
Gostei bastante da escrita da Lígia, a história não tem muita ação, que eu suponho ficou para o próximo volume, mas os diálogos rápidos e constantes mantiveram o ritmo necessário para a leitura fluir bem. Um ponto curioso e bem interessante na escrita da autora é o livro não ser dividido por capítulos, achei isso bem bacana e diferente, por outro lado eu ficava louquinha da vida quando tinha que parar de ler o livro. Mas essa curiosidade, pelo desenvolvimento da história e pela escrita da autora me fez devorar o livro que possui 400 páginas.
Os personagens são bem reais, me senti totalmente inserida no dia a dia da Alícia, faculdade, amigos, namorado, tudo muito crível. O Raul é fofo e sexy e as amigas da Alícia são amigonas mesmo, e achei legal isso, deu a leveza ideal para uma história forte sobre destino e morte. E a autora quase me matou com o final que deu, agora estou louca por mais uma continuação.
Tem apenas uma coisa que me incomodou ao longo da leitura, a revisão da Novo Século que deixou a desejar, encontrei vários erros de português, de digitação e concordância, acho que a obra merecia mais atenção, afinal a história é muito boa e deveria ter sido tratada como tal. Mas passando por cima disso a leitura vale muito a pena, super recomendo.

Mila Wander 18/01/2013

Entre dois mundos - Ligia Miraglia
Confesso que me surpreendi com a leitura de "Entre dois mundos", mais um nacional que adquiri com muita curiosidade.
Pela primeira vez em algum tempo uma história conseguiu ser totalmente diferente do que estou acostumada a ler, os acontecimentos foram imprevisíveis do começo ao fim. Talvez por isso tenha me encantado pelo livro desde o princípio, de modo que foi difícil parar de ler.

Ligia nos conta uma história emocionante e diferente de tudo o que você já viu. Já li muitas narrativas que envolvem anjos, mas não como "Entre dois mundos".
Não quero dar spoiler nesta resenha, por isso não vou me aprofundar nos acontecimentos. O que posso dizer é que a protagonista, Alícia, se vê presa entre o mundo real e aquele em que criaturas aladas existem, ora traduzida em homens de preto cruéis, com objetivos obscuros, ora pela presença de seu irmãozinho falecido, um anjinho do bem.

O romance entre Alícia e Raul é muito forte, e ambos tentam, com todas as forças, passar por cima das dificuldades que a garota enfrenta assim que sua vida vira de cabeça para baixo e ela percebe que deve "alguma coisa" ao anjo negro, Noah.

Particularmente gostei mais das partes em que Noah aparecia. Apesar de malvado, cruel e debochado, é meio impossível não gostar dele. Não me pergunte o porquê! (Talvez por ser lindo *o* /fútil)

Torci pelos personagens a cada linha, e fui me envolvendo na história de tal forma que só livros bons conseguem fazer. Se você é fã de mistério, sensualidade, romance e suspense, "Entre dois mundos" é uma ótima opção!

Agora, vamos aos personagens!

Alícia: Não me pergunte o que acho dela. Algumas vezes a achava super legal, em outras imatura, mas em vários momentos detestei suas atitudes. Ela é meio tapada, mas acho que se tivesse acontecido comigo o que aconteceu com ela, eu ficaria igualmente confusa.

Raul: Ele é lindo, sexy, simpático e... Não torci por ele! Sério, acho que sou retardada por estar torcendo pelo Noah. Será que sou a única? Mas bem, o Raul é super corajoso e fica o tempo todo do lado de Alícia. Um verdadeiro companheiro, não tenho nada para reclamar dele!

Léo: O irmãozinho de Alícia. O coitado morre em um acidente logo no início da trama, e a menina fica surpresa quando descobre que ele se transformou em seu anjo da guarda!

Noah: Muito sexy! Mas igualmente cruel. Adoro as partes em que sorri descontroladamente da desgraça alheia. Já disse que devo ser retardada por ter gostado de um ser tão ameaçador.

Nicole e Karen: Amigas da Alícia. Ambas são gente fina, mas nem sonham com o que está acontecendo com a colega. Vivem em seu mundinho normalmente, enquanto a outra enfrenta situações seríssimas.

Mia: Chata e antipática. Não convence ninguém. Mas sempre tem que ter uma dessas para apimentar a história. Amei quando Alícia deu um soco na fuça dela! kkkkkkk

É isso, galera!
Fico feliz por ter lido mais um nacional que vale a pena!
Parabenizo a querida Ligia por ter nos proporcionado uma obra tão bacana, diferente e rica!

Curiosíssima pela continuação! *o*

Edvaldo 10/01/2013

O negocio é o seguinte, quando comprei o livro na Bienal eu imaginei que era um livro de batalhas, ou seja, completamente diferente. Lígia você me surpreendeu!! O seu livro fala sobre sentimentos humanos que nós esquecemos que existem, sobre a perda de um ente querido, as consequências que isso causa em uma família, a superação de perder um filho e um irmão. E depois de uma grande tragédia outro pedacinho perdido ressurge das cinzas, “Alícia” Ela sobreviveu depois de quarenta dias em coma, viveu um experiência além da vida com o irmão “Léo” que infelizmente morreu no acidente, e como se não bastasse à dor da perda precisa ajudar os pais a reconstruir a família. Em meio desta turbulência ela vê que a situação pode ficar pior, bem pior por sinal. Anjos aparecem em seu mundo, ou melhor, em nosso mundo, mas somente um deles Noah, nota a presença dela o que a deixa apavorada sem saber como agir. Aí nesta parte entra um sentimento lindo chamado amor “Raul” ele é um cara tudo de bom e apaixonado por ela desde pequeno, eles iniciam um romance moderno, que não dá muito certo e logo Alícia está apaixonada por ele, os dois descobrem sentimentos muito importantes em um relacionamento, como a cumplicidade e o companheirismo.

O amor que existem entre eles, é o que salva Alícia de entrar em colapso com ela mesma, depois que Noah diz a que veio de verdade. Alícia lutará pela vida, por sua família, o seu amor, ou seja, o desejo de sobreviver. O livro ainda nos mostra muitas coisas uma delas “como viver é bom”.

Não devemos esconder os nossos sentimentos, quando estiver com algo incomodando abra a boca e diga. Não deixe para depois, porque depois pode não existir. Eu adorei a parte em que Raul diz a ela “que ainda não sabe adivinhar o que ela está pensando” isso é perfeito porque nós seres humanos temos essa mania de achar que os outros têm bola de cristal.

Isso acontece muito no nosso dia a dia, não falamos sobre o que estamos sentindo, sobre o que nos incomoda e acabamos brigando com os outros e querendo culpá-los pelos nossos erros. O livro me fez pensar melhor sobre algumas coisas e como agir.

No meu ponto de vista a Lígia focou muito os sentimentos e valores neste livro, porque no segundo eles com certeza serão explorados de outra maneira, ela os usará como escolhas ou algo deste tipo.

Lígia parabéns pelo livro e por todas as lições passadas para mim e creio que para todos que lerão o seu livro, pois ele é muito bem escrito e aflora os nossos sentimentos e pensamentos na questão de ser uma pessoa melhor, pensar antes de agir, amar acima de tudo, deixar ser amado e viver... Essa é a minha humilde opinião de leitor digamos que bem vivido...

Parabéns! E que o seu próximo livro seja tão bom quanto o primeiro.
Boa sorte e que Deus a abençoe.

Sabrina 29/12/2012

Não era o que eu esperava
Primeiro vou falar do descaso da editora não revisar o livro. Teve muitos erros de coerência e de ortografia. Também não entendi o porque de não haver capítulos no livro, pois a leitura ficou um pouco forçada.

Alicia sofre um acidente e fica entre a vida e a morte. Ao acordar de um coma, descobre que algumas coisas mudaram.
Ela abriu uma porta para outro mundo e coisas ruins irão acontecer.

Eu nunca li tanto a palavra "Eu te amo" e achei um pouco de exagero e melação de mais.
Achei o romance um pouco forçado, tudo aconteceu muito rápido, tipo num conto de fadas.
Alguns diálogos não foram aprofundados, fugindo da realidade, pois alguns acabam rápido de mais ou se resolvem do nada.
Também não consegui entender o comportamento de Alicia, que, as vezes era boba de mais que até irritava.
A história em si achei boa, mas também cansativa e em algumas partes muito boba.
Espero que a continuação seja mais aprofundada e elaborada, pois ficou devendo.

Silmara F. 22/12/2012

Entre Dois Mundos
Esse foi o meu primeiro livro (e espero que venha muitos depois dele) que eu ganhei em um sorteio. E fico bastante feliz por ter o ganho, pois mesmo com os contras eu gostei da leitura.
Entre Dois Mundos já começa com a Alícia saindo do coma que ficou por quase quarenta dias, resultado de um acidente de carro que acabou matando Léo, seu irmão mais novo. Na confusão que a sua vida se tornou depois disso, ela se vê apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, Raul, e enxergando pessoas que, aparentemente, ninguém mais podia. Um desses "seres" a atormenta, o chamado Noah.
A narração da autora é bem simples e fácil de ser entendida, mas por mais que flua normalmente, há algumas passagens de tempos muito bruscas, enquanto outras passam demoradamente. Há também um diferencial nesse livro de qualquer outro que eu já li: não possui divisão de capítulos. Confesso que achei isso um ponto negativo.
Esperava um pouco mais da presença dos "Dois Mundos". Eu aguardava mais a participação do Noah, posso contar nos dedos a quantidade de vezes que ele apareceu. Ao contrário disso, o romance entre Raul e Alícia praticamente tomam conta do livro, tendo a presença dos anjos como plano de fundo.
O principal ponto negativo foi a revisão. Isso me travou bastante, assim como a linguagem informal demais.
Porém, estou com vontade de ler o segundo livro (já que é uma trilogia). Acabar o livro deixando seus leitores curiosos é uma ótima maneira para fazer-nos querer saber a continuação.
Bom. Três estrelas.

Rose Borba 01/12/2012

SENSACIONAL. NOTA 1000!
Li o livro em menos de 24 horas. Estou apaixonada por esse livro. Ele é nota 10 ! Pensando na história toda, realmente deve ser muito dificil para a Alícia conviver com todas essas mudanças em sua vida. Alícia e Raul formam o casal perfeito e como toda mulher, adorooo romances rsrs. Sem contar que com todas essas qualidades, ele em pessoa deve ser SENSACIONAL ( Não custa nada sonhar, não é? rs). A história consegue prender a sua atenção, fazendo com que não consiga largar o livro nem por um segundo, já que uma página leva a outra, e outra e até as 400 sem você nem perceber rs. Pelo que é descrito no livro, Noah deve ser realmente assustador. Por isso, esse eu prefiro que fique apenas nos livros mesmo. Certos detalhes, pequenos detalhes, a Editora deveria dar mais atenção. Não que isso que isso influencie na história, mas, eu vi em algumas resenhas que li antes de ter o livro comentando sobre isso e concordo com algumas delas. Como eu disse, são apenas DETALHES. Gostaria de dar os parabéns a Autora e nossa PARCEIRA Lígia Miraglia, por essa obra MARAVILHOSA. Com certeza, o sucesso é o seu destino. Seu talento é enorme e será muitooo bem reconhecido.

1 | 2 | 3 | 4