Em busca de WondLa Tony DiTerlizzi

Resenhas - Em busca de Wondla

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabrielle 03/11/2013

ABCD dos Livros
Quando comprei o livro, confesso que demorei um pouco para lê-lo, pois até então estava com outro. Quando peguei pra ler eu enrolei um pouco para terminar!

A história se passa em um outro mundo. Eva, uma garota que mora em uma instalação subterrânea com Mater, uma robô. Eva cresceu ali, só ela e Mater, nunca viu nenhum ser humano.A missão de Mater é treinar e proteger Eva para enfrentar desafios à superfície - que ela conhece somente por hologramas. Tudo está ocorrendo naturalmente, Eva está entediada com sua vida e Mater está nos seus afazeres domésticos, quando o lugar é invadido.

Eva é obrigada à fugir sem olhar para trás e descobre que a superfície é um tanto estranha e muito mais perigosa do que pelos os hologramas. Uma viagem mágica e muitas vezes bastante assustadoras, Eva consegue caminhar para o seu maior sonho: encontrar outro ser humano. Porém essa viagem não será nada fácil, junto com Mater e Andrílio, Eva vai se meter em bastante confusão, passar por situações assustadoras e perigosas e também vai descobrir coisas interessantes desse mundo!

Bom, a história e as imagens do livro (que são muitas, uma melhores do que as outras) é muito interessante, é realmente uma ótima história de aventura. Esse primeiro livro da trilogia conta a vida de Eva e sua robô Mater, e sobre suas aventuras pelo mundo externo.
Eu confesso que demorei bastante para ler os primeiros capítulos, pois estava tudo muito monótono, só bem mais pra frente, quase na metade do livro que tudo fica mais interessante. Que inclusive devorei.
Só li o primeiro, o segundo já lançou mas ainda não tive money pra comprar, pois assim que lançou o preço foi lá em cima.

Apesar de ser um livro bem grossinho, ele tem uma fonte grande e muitas imagens, o que acaba se tornando uma leitura gostosa. Eu particularmente amo livros que contém imagem, elas deixam tudo mais divertido e faz vocês ler em semanas ou até mesmo em dias. Então fica de dica para quem gosta de livros de aventura e está procurando novas trilogias!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-em-busca-de-wondla-1-livro.html

Nicolle 04/11/2013

Resenha fresquinha! \o/

Confira!

meiriellen 16/04/2014

Aventura maravilhosa por lugares inimagináveis! Incrível...
Me encantei com a capa, as ilustrações, o preço e a sinopse. Não ouvi ninguém falar ou indicar estes livros até já te-los comprados. QUE AVENTURA INCRÍVEL!!! A história é contada em 1°pessoa na visão da protagonista, Eva Nova, uma garota de 12 anos criada num subterrâneo por sua robô, Mater, que a instruiu sobre a civilização humana da qual Eva faz parte e a ensinou como sobreviver caso saísse do subterrâneo para a superfície. A robô está convencida de que há outros subterrâneos(santuários) para se deslocar. O que elas não imaginavam era encontrar um mundo totalmente diferente do que elas supuam. Um mundo com criaturas diferentes e que teriam uma aventura neste mundo(Orbona) na Esperança de encontrar outros seres humanos para esclarecer todas as dúvidas. Onde esta a terra? Porque a vida está desta forma com seres nunca antes vistos, com árvores ambulantes, beemotes e outras criaturas racionais como elas.
Todo o livro traz ilustrações bonitas em tom de cinza e verde(já no livro 2 são cinza e azul,eu achei mais lindo,embora prefetisse coloridas), a narrativa é muito boa,compreensível e bem editada. O autor nos detalhada na medida certa para um livro infanto juvenil, e instiga o leitor a não parar a leitura, a toda hora você fica wuerendo saber o que vai acontecer. São ★★★★, só nao chega a ser 5 estrelas, porque alguns livros poderiam ser melhorados, eu acrescentaria cores as ilustrações e detalharia o cenário de uma forma mais visível de maneira que eu pudesse assistir claramente a história. Recomendo a leitura para aqyeles q gostsm de aventura.;)

Literatura Literata 07/05/2014

MARAVILHOSO! vendo meu exemplar por 20,00 frete grátis
clique em blogs e sites para ir a loja virtual.

site: http://daylaassuky.loja2.com.br/3759150-Impresso-Em-busca-de-Wondla

Laíse 24/05/2014

Deixe sua imaginação falar mais alto!
Em Busca de Wondla nos transporta para um mundo fantástico, cheio de criaturas extremamente diferentes e exóticas. É uma mistura perfeita de ficção cientifica e fantasia. Sim, ficção cientifica, vemos elementos fantásticos que remetem a Token ou a Rick Riordan misturados a tecnologia avançada, hologramas e robôs!
O livro é contado em terceira pessoa, nele acompanhamos os passos de Eva Nove, uma humana que é criada por uma robô azul clara com olhos ambares, que tem uma inteligência artificial incrível e tem um nome gigante mas é carinhosamente chamada de Mater. Mater tem sentimentos e em alguns momentos do livro você passa a ver a figura dos robôs de uma forma diferente e completamente humana.
Eva Nove é criada por Mater em um Santuário (que também se comunica), que é uma casa subterrânea. Apenas elas duas vivem ali. Certo dia o santuário de Eva Nove é atacado por um estranho e ela precisa fugir às pressas para a superfície. Mal sabia ela que todo o treinamento que ela tinha recebido em seus 12 anos de vida no santuário não a tinha preparado para o mundo que ela encontraria lá fora.
Na superfície Eva Nove encontra Andrilio, que a ajudará nas aventuras e descobertas deste mundo desconhecido. Eva sempre teve a curiosidade em saber onde estão os outros iguais a ela (humanos) , agora na superfície ela tem essa oportunidade de tentar encontrar o seu povo, nessa busca enfrentará perigos e descobrirá um mundo novo e fascinante.
Contribuindo para o clima da história o livro é totalmente ilustrado pelo próprio autor. As ilustrações são belíssimas, o que dá um toque especial a leitura. Além das ilustrações, há um mapa no final e o alfabeto do povo da superfície do mundo que Eva Nove explora. Livro recomendadíssimo, pela leitura dinâmica, emotiva e extremamente criativa!

Na Nossa Estante 25/03/2017

Em busca de WondLa
Em busca de Wondla foi um dos poucos casos de livros que comprei no impulso apenas pela capa, é claro que estar em promoção ajudou bastante. Lembro claramente (o que é bem raro de acontecer comigo), eu tinha acabado de começar em um novo emprego em 2014, em um shopping onde tem uma filial de uma das maiores redes de livrarias do Paraná e Santa Catarina, quando fui dar uma volta na loja no meu intervalo e vi o livro em exposição. O trabalho de capa e as ilustrações internas são todas do próprio autor, Tony DiTerlizzi, o que me deixou ainda mais curiosa sobre o livro.

Na mesma semana comprei Um herói para Wondla, o segundo volume que estava em promoção em uma famosa loja e-commerce. Mas por mais interessada que eu estivesse, o entusiasmo não durou, especialmente pelo terceiro volume não ter previsão de lançamento na época, e o livro acabou se tornando um daqueles famosos “encalhados”. Eu tentei ler esse livro por três vezes anteriormente, mas não conseguia ir adiante, no entanto, não conseguia me desapegar, pois sabia que algum dia eu iria lê-lo. Neste período eu doei vários livros, mas esses dois nem chegavam perto da pilha de doações de tanta certeza que eu tinha de que iria conseguir realizar a leitura deles em algum momento.

Pois eis que em janeiro deste ano a editora finalmente lançou A batalha por Wondla. Sim, janeiro de 2017, aproximadamente quatro anos após o lançamento do segundo volume, e eu decido fazer minha última tentativa de leitura. Para me ajudar nesta empreitada, contei com a minha amiga Tininha e com sua filha, Ana, de cinco anos, pois elas também têm o livro há algum tempo e decidiram embarcar na aventura junto comigo. O que é um baita incentivo!

Eu fico imaginando quem leu desde o lançamento do primeiro em 2012 e teve que ficar esperando. Que agonia não deve ter sido! Mas o importante é que os livros estão aí e o trabalho de edição da Intrínseca é maravilhoso, pois agora podemos ler a trilogia completa. E agora minha saga com os livros termina, e vamos a história do livro propriamente dito.

Em busca de Wondla é um livro de ficção e aventura infanto-juvenil, com uma protagonista de apenas 12 anos de idade. Eu sabia disso desde o começo, portanto, fui com a mente aberta para as possibilidades que uma protagonista tão jovem poderia proporcionar para o enredo. Eva Nove é uma garota que vive em um casulo, quase que literalmente, pois sua casa subterrânea, chamada de Santuário, é totalmente isolada do exterior, para onde ela não tem permissão de ir. Criada por uma robô chamada de Mater (sigla para MultiAssistente de Tarefas Elementares Robótica zero-seis), a menina nunca teve contato com outros seres humanos e se quer sabe de sua origem. A missão de Mater é proteger Eva e treiná-la para a vida ao ar livre, e em diversos momentos age como uma mãe super protetora.

Tudo vai bem até que um dia a paz das duas é interrompida pelo ataque de um ser desconhecido, Feraptor, que deseja a todo custo capturar Eva. Tendo que fugir do Santuário, Eva se depara com um ambiente nada hospitaleiro e totalmente diferente daquele apresentando em seus treinamentos. Além da robô, outros equipamentos tecnológicos são apresentados, como o Onipod tipo de computador portátil, que ajuda na comunicação e na identificação de cenários e outros seres em diversos momentos do livro. Porém, nem mesmo este equipamento é capaz de identificar onde Eva está e o que são os seres que habitam o planeta.

Sozinha e fugindo de um predador, Eva acaba se encontrando com Andrílio Kitt, um ser de aparência totalmente desconhecida e que fala uma língua totalmente diferente da menina. Achei o máximo o autor ter tido o cuidado de não americanizar a história, como se todos falassem inglês. Eva e Andri, como posteriormente será apelidado por ela, só passam a se entender após a criança ter inalado uma espécie de neurotransmissores capazes de fazer a tradução simultânea da conversa diretamente no cérebro dos dois, ou seja, ambos continuam falando suas línguas originais, mas passam a entender o que cada um fala.

Mesmo sem muita intenção por parte de Andri os dois vão se apegando cada vez mais, e a construção desta amizade é uma das mais bonitas retratadas em um livro do gênero, pois é com essa relação que o autor (não sei se conscientemente) transmite grande parte das lições de humanidade deste livro. Durante o segundo encontro com Feraptor, Eva conhece outro personagem de sua jornada, Otto, um ser misterioso, mas mega fofo que se torna quase que imediatamente um guardião da protagonista. Sério, esse Otto é tipo aqueles animais de estimação que protegem o dono a qualquer sinal de perigo, a diferença é o tamanho do ser, pois sua espécie evolui ao ponto de terem tamanhos similares ao de elefantes.

A busca por Wondla é algo que cada um de nós deve desvendar junto com Eva, Mater, Andri e Otto, pois é impossível ler este livro sem se fazer as mesmas perguntas que a protagonista se faz. O que aconteceu com a terra? Será que é mesmo a terra ou os humanos migraram para outro planeta? A menina não começa sua jornada como heroína, mas tenho quase certeza de que se tornará uma, mas para saber tenho que ler e é isso que pretendo fazer ainda este ano.

Em busca de Wondla deixou de ser encalhado com sucesso, que sensação maravilhosa. Certamente vou incentivar meus sobrinhos a lerem o livro e se aventurarem no mundo criado por Tony DiTerlizzi. É um ótimo livro para ler para crianças, pois aborda temas difíceis de lidar como morte e violência de uma forma mais tranquila de ser absorvida pelos mais novos.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/03/em-busca-de-wondla-resenha-literaria.html

Tati oliveira 02/10/2012

Eva Nove tem 12 anos de idade e nunca saiu de casa ou teve contato com outro ser humano. Foi criada por Meter, sua robô, e única companhia.

Desde pequena teve curiosidade de conhecer outros como ela, e ver o mundo de verdade, não apenas por halografias. Mas Meter sempre lhe disse que ela era a ultima de sua raça, e por isso era tão especial, deveria estudar, e se preparar, para o dia em que fosse sair de casa.

Vasculhando seu santuário, sua casa, a menina descobriu uma passagem secreta que levava à um túnel, lá passou a esconder as coisas que deveria jogar fora, roupas e brinquedos velhos, e uma peça com uma imagem, algo que ela achou quando pequena, a única coisa que possui que não foi lhe dado pela robô, a imagem de uma menina sorrindo, com seu robô, um homem, e uma palavra, WondLa. Desde que encontrou seu 'WondLa' decidiu que encontraria outros como ela, apesar do que Meter vivia dizendo.

Eva acaba indo para o lado de fora de uma forma totalmente inesperada, certo dia sua casa é atacada, uma enorme criatura coloca fogo em tudo, e a menina é obrigada a fugir, sozinha, para fora de seu santuário. Ela que achava estar pronta para lidar com isso, afinal há anos se preparava, se deparou com um mundo totalmente diferente do que estava esperando, animais dos quais nunca ouvira falar e arvores que andam e atacam.

Sozinha e confusa, Eva parte para o santuário mais próximo, na esperança de encontrar outro ser humano. Mas, ao chegar lá, o encontra aparentemente abandonado, até que uma estranha criatura azul sai gritando em uma língua desconhecida.

E é então que uma grande aventura começa. Onde uma menina parte em busca de seu sonho, e no caminha enfrenta grandes desafios e faz as mais inesperadas amizades.

Em busca de WondLa é um livro muito bonitinho e agradável de ler. É contado e, terceira pessoa, acompanhando Eva. Ao longo da história temos diversas ilustrações do próprio autor o que torna o livro super fofo, e ajuda a entendermos como alguns personagens são.

Eu adorei a história, e me vi totalmente no mundo de Eva. Ela é uma garota de apenas 12 anos, que foi criada por um robô, mas ela é super forte, e ao mesmo tempo super fofa, não tem como não se apaixonar por essa menina. Não vejo a hora de ler o próximo, e descobrir o que vem por ai.

Paulo A.A 13/08/2014

Um novo Mundo
Excelente livro, cativante com um bom enredo, a protagonista é carismatica, não é exagerada tem seus momentos bons e ruins. Achei ela um pouco desajeitada e ingênua em algumas partes, mas, compreensível devido a sua criação isolada. A história do planeta é invrível, espero maiores detalhes nos próximos livros e que continue firme na parte de ficção.

Camila 28/08/2014

Em busca de WondLa
Um dos meus livros favoritos. Conta a história de Eva nove e sua mãe robô Matter, elas vivem num santuário no subsolo, Matter ensina a Eva nine fazer teoremas, a sobreviver fora do santuário, se proteger sozinha e etc. Eva tem 12 anos, e não vê a hora de poder sair do santuário para conhecer o mundo la fora,até que certo dia acontece um desastre, e ela desejou não ter pedido pra sair tão cedo do santuário. Não deixem de ler!!

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/

Rafaela 01/10/2014

Eva Nove vive no Santuário junto com Mater, a robô que a criou. O Santuário fica no subterrâneo, e é um lugar com altas tecnologias. Mater ensina Eva como sobreviver à superfície, caso a menina precise algum dia sair. Os treinamentos dela são realizados através de holoprogramas que projetam uma realidade que possa ser enfrentada e, a partir da cena, Eva toma as atitudes que lhe foram ensinadas para superar cada problema.

Eva não gosta de ter que viver escondida no subsolo. Ela deseja sair e explorar o mundo, procurar por pessoas que sejam como ela, humanas. Ela nutre essa esperança pois guarda consigo uma imagem achada no Santuário, uma menina de mãos dadas com um robô e um adulto, com o escrito ''Wond''. A partir de então ela passou a chamar a imagem de seu Wondla.

É então que o Santuário é atacado brutalmente, e ela tem de ir para a superfície sozinha, enquanto Mater cuida do invasor.

''Pendurada na escotilha, Eva ergueu-se e alcançou a borda do duto. Seu corpo flexível se espremeu para passar pela abertura e, então, tombou no solo.
Um solo no qual Eva Nove jamais pisara em seus doze anos de vida.''

Perdida, Eva descobre que o mundo lá em cima é muito diferente dos holoprogramas com os quais ela estudava, sendo que agora, sem Mater, ela se encontra desorientada e em perigo nesse novo mundo.

Sendo uma distopia infantojuvenil o livro tem vários aspectos fictícios, como criaturas exorbitantes e árvores que se movem. O autor abusou da criatividade ao criar os personagens e cenários.

''Longe, a leste, logo abaixo do sol nascente, havia um horizonte entalhado de montanhas cujos picos se projetavam na atmosfera enevoada. Até onde Eva podia ver, uma floresta densa formada por árvores interligadas estendia-se para o norte e para o sul. Além dos limites da floresta, cascalhos e pedras espalhavam-se por todas as direções na planície que cercava a árvore de Eva. Atrás dela, a oeste, agrupavam-se mais árvores atarracadas e irregulares, exatamente como a espécie na qual estava empoleirada. Aquela aglomeração toda compunha uma massa verde-oliva, e quando Eva observou com mais atenção, percebeu que as árvores estavam... andando.
Andando?
Eva correu para a beirada da plataforma das folhas e olhou boquiaberta para o chão. Cascalhos e pedras cobertas de líquen passavam em velocidade constante sob a árvore à medida que ela caminhava lentamente com suas centenas de pequenas pernas semelhantes a raízes. Aquilo fez Eva lembrar-se dos holoprogramas de centopeias rastejando pelo chão.''

Eva Nove é uma garota jovem que foi treinada por uma robô para enfrentar o mundo real, mas ao precisar encarar a realidade, ela prova estar despreparada em diversos sentidos. Ao longo da obra vemos Eva crescer e amadurecer. Em momento algum ela se desanima para alcançar seus objetivos e procurar seu Wondla, continua lutando e persisitindo sem se render ao inimigo.

Apesar de Eva estar constantemente fugindo ou se colocando em enrascadas, a história é bastante parada, e ao meu ver isso acaba tornando a leitura um pouco cansativa.

Porém, todas as formas de tecnologia e evolução que foram retratadas e introduzidas na história me cativaram. Em relação a isso, o livro nos trás alguns pontos futurísticos que podem ser idealizados em nossa sociedade com o passar dos anos.

A diagramação do livro é maravilhosa. Além de haver um texto sem muitos erros, o livro é recheado de ilustrações que nos dão uma melhor ideia de como são os animais e os cenários da região de Orbona, criados pelo autor. O mais interessante é que, além de escritor, Tony também é ilustrador, então o livro foi uma realização própria do autor em todos os aspectos. Os desenhos são magníficos e com uma riqueza de detalhes incrível.

O final é um tanto quanto surpreendente, do qual podemos tirar uma lição em relação ao futuro da humanidade. O autor soube deixar um gancho para o próximo livro, já lançado no país. Apesar de já ter o segundo volume da trilogia em mãos, não pretendo lê-lo em breve, mas Em Busca de Wondla é um trabalho que vale muito ser lido e apreciado.

site: http://www.eterna-leitora.blogspot.com.br/2014/10/em-busca-de-wondla-tony-diterlizzi.html

Gabi.MAlo 31/12/2014

Uma aventura de outro mundo.
O que você faria se em toda a sua vida nunca tivesse saído de casa, morasse com sua "mãe" robô e devido às circunstâncias de perigos, fosse obrigado(a) a sair para descobrir que está em um mundo totalmente diferente do que você passou a vida se preparando para enfrentar? (...)
O livro conta a história de Eva Nove, uma garota humana que morou toda sua vida em um santuário (como eles chamavam as casas) no subsolo com sua robô "mãe", Mater.
A menina passa toda a vida se preparando para encarar o mundo lá fora, sem nunca ter saído de casa uma única vez. (...)

site: http://talvezgeek.blogspot.com.br/2014/12/resenha-em-busca-de-wondla.html

Letícia 01/07/2015

Em Busca de Wondla
Eva Nove é uma menina de doze anos que mora em um santuário subterrâneo. Quem cuida dela é Mater (Multi Assistente de Tarefas Elementares Robótica) uma robô muito carinhosa e preocupada com Eva.
Ela nunca saiu para ver a superfície e esse é seu sonho. Eva quer muito encontrar outras criaturas como ela, seres humanos, para provar para Mater que ela não é a única no mundo.

Porém, quando uma criatura estranha aparece destruindo sua casa, Eva é obrigada a subir para a superfície, e quando chega lá descobre que nada é como nos seus treinamentos, o mundo está completamente diferente, tem coisas que seu Onipod nem reconhece.

Agora, Eva partirá em uma aventura na companhia de um ser estranho chamado Andrílio Kitt e de um Urso d'água chamado Otto, e, aos poucos, ela e Mater descobrirão que seu mundo é muito mais perigoso do que pensavam.

Eu comprei este livro, especificamente, porque tem um selo na capa com uma frase do Rick Riordan (meu escritor favorito) dizendo que o livro é "irresistível". Mas, eu acho que ele exagerou um pouco, o livro é BOM, mas não é MARAVILHOSO.

Eu acho que ele deixa muitas questões pendentes, que o autor nem sequer toca durante a estória, por exemplo: Quem são os pais de Eva? O que aconteceu com eles? De onde surgiu Mater? Como ela chegou até Eva? Como o mundo ficou daquele jeito? Quanto tempo levou para isso? Porque o sistema operacional do Santuário não sabia disso? Porque o Onipod não reconhece as coisas da superfície? E muitas outras perguntas. Eu também acho que a estória tem que ter mais ação, e eu não sei o que falta no livro, mas ele não me prendeu, não fez querer "mais".

Os pontos positivos estão nas ilustrações que são LIN-DÉR-RI-MAS, e me fizeram ficar encantada a cada novo inicio de capítulo. E eu também gostei da riqueza de detalhes na narrativa, que contribuiu muito na forma como eu imaginei Orbona.

A minha personagem preferida é a Mater, que apesar de ter o seu sistema configurado apenas para permanecer no santuário, saiu na superfície para ajudar Eva, e a apoiou em todos os momentos, cuidou dela da maneira como sempre fez: como se fosse sua filha. Fiquei muito triste com o que aconteceu com a Mater no final da estória. A Eva eu achei meio chatinha no começo, quando retrucava Mater e não a obedecia, mas depois que ela saiu para a superfície e percebeu o quanto precisava dela, se comportou melhor.

Gabriel369 03/01/2016

Resenha - Em Busca de Wondla: Incrivelmente mágico e delicioso.
Tinha um bom tempo que eu não encontrava um livro tão delicioso como esse. Eu cheguei a ler metade do livro (cerca de 200 páginas), em apenas um dia e nem me cansei. A trama é extremamente leve, agradável e cativante. As belas ilustrações do autor, eu achei o máximo. Isso permite uma maior proximidade com a história e com os personagens. A trama está longe de ser complexa, a sua mágica simplicidade, é que encanta. O escritor foi capaz de bolar um contexto bem criativo. Eva Nove foi criada em um santuário subterrâneo pela robô Mater. Ela sempre quis ir à superfície para conhecer os humanos e coisas novas. Quando Feraptor, um caçador da Rainha Ojo, invade o seu lar, Eva Nove é obrigada a fugir para a superfície. Lá ela conhece uma exótica criatura, chamada de Andrílio, no qual se junta à jornada de Eva. Um simpático urso-d'água, chamado de Otto, também embarca nessa empolgante aventura. Em um mundo cheio de criaturas exóticas e estranhas, Eva Nove parte em busca de outros da sua espécie: os seres humanos. Amei esse primeiro volume da série e mal posso esperar para ler os próximos. Recomendadíssimo esse livro.

Jean.Kuri 12/03/2016

Uma obra prima da literatura moderna
Simplicidade, ilustrações magnificas, personagens distintos com valores distintos.
Com a protagonista Eva Nove é uma jovem de doze anos acaba amadurecendo precocemente através de uma mudança brusca, um livro que eu mesmo desejo ter em minha coleção pessoal,

1 | 2 | 3 | 4 | 5