The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller

Resenhas - The Song of Achilles

Mari 25/03/2022

Eu comecei a ler porque vi muita gente falando do potencial desse livro de destruir seu emocional e como fazia um tempo que não chorava com o livro eu fui de cabeça esperando que nada iria acontecer, mas puts? senhor amado. A história foi tão linda. O final foi tão envolvente que eu senti o desespero do personagem, eu chorei junto com os personagens.

bookish_ginger 03/06/2022

PLEASE, READ IT!
I hereby award this book all the freaking possible stars in the universe when it comes to true, intense, honest and painfully beautiful romance. The Song of Achilles is a story equal parts epic and heartbreaking. It had been a while since a book had made me feel this excited.

"I could recognize him by touch alone, by smell; I would know him blind, by the way his breaths came and his feet struck the earth. I would know him in death, at the end of the world."

"And perhaps it is the greater grief, after all, to be left on earth when another is gone."

"When he died, all things soft and beautiful and bright would be buried with him."

Gi 03/02/2022

Sinceramente esperava mais do livro, por tudo que já ouvi falar. Não consegui chorar lendo e também não entendi que chorou kkkkkkk
Se eu pudesse sair na mão com o Achilles com certeza sairia, no final eu simplesmente ODIEI o personagem mas como o livro me fez sentir muitas coisas de uma forma muito intensa (tipo raiva), além do começo do livro ser lindo e o romance dos dois me provocar alguns surtos e o final ser bonito, dei 4 estrelas. Vale a pena a leitura mas não com tantas expectativas ??

Bia 07/05/2021

perfeito, sem tirar nem por. Um livro extremamente delicado mesmo tratando de assuntos pesados, escrita perfeita é extremamente ritmada, de uma poesia imensurável, sem dúvida um dos meus livros favoritos

Vitorin 20/08/2021

O final ?
Confesso que esse livro não foi um livro perfeito pra mim, comecei achando bem interessante e depois achei muitooo bom, mas chega um momento em que é meio maçante e até mesmo meio chato, mass quando vai chegando pro final ele melhora muito e tem um final incrível.

Amei os personagens, sofri com eles e chorei por eles

Lauraa Machado 30/03/2019

Muito bem escrito, mas um pouco entediante no final
Para ser sincera, não peguei esse livro para ler porque estava com vontade, e sim porque eu já tinha ele há seis meses e isso é tempo demais, na minha opinião. Fiquei bem surpresa quando comecei a ler e me vi bem mais interessada do que esperava. Li mais de duzentas páginas em um único dia e gostei bastante dessa primeira metade. Mas, infelizmente, o resto do livro acabou decaindo para mim.

A escrita da Madeline Miller é impecável durante todo o livro. Foi uma leitura bem mais fácil e rápida do que eu esperava. Gostei bastante de ver que a narrativa era do ponto de vista do Patroclus, e não do Achilles, como imaginava. Flui muito bem e a ambientação da história é super natural pela escrita da autora.

Foi o romance que me deixou interessada no livro e ele também foi o ponto alto da história, mas acaba sendo só importante bem no começo, o que talvez tenha ajudado a me desanimar depois de um tempo.

Mas o verdadeiro problema para mim foi a guerra de Tróia. Sinto muito, mas fiquei bem entediada de só ler sobre como eles estavam acampados durante dez anos do lado de fora da cidade. Sei que não faz parte da história do Achilles, mas eu estava ansiosa pela parte do cavalo de Tróia, que não usou nem um parágrafo para ser descrita. Fiquei bem decepcionada por isso, mas eu já vinha entediada há mais de cem páginas, então não fez tanta diferença.

Ainda é um livro interessante e bem escrito, mas o pico dele é muito mais próximo do começo do que do final, e isso desanima. Talvez eu leia a outra obra da autora, Circe, mas vai demorar, porque este livro me deixou com uma sensação meio ruim, de insatisfação, de desgosto, para ser bem honesta, que é bem diferente da animação que eu senti no começo dele.

Cristian.Alves 29/05/2022

É possível amar e ter fama?
O livro conta a história já conhecida do Aquiles porém com o enfoque maior em sua vida pessoal.
Com isso a autora tem a maior liberta em tratar o romance entre Aquiles e Petroculos (narrador do livro).
Um muito interessante ver a relação desenvolvida pelos dois e imaginar as nuances das conversas por trás da guerra.
A leitura é fácil e fluida e mantém um ritmo constante durante todo o início do livro. Porém admito que o final é o ponto forte do livro, mesmo já conhecendo a história não há como não se emocionar.
Maressa 29/05/2022minha estante
Esse livro ficou na minha cabeça por dias... Um sentimento de tristeza tão grande. O que me deu um up foi ler Circe

Cristian.Alves 29/05/2022minha estante
Esse final é puxado mesmo? Já ouvi falarem bastante de circe. Vou ver se consigo ler

Maressa 29/05/2022minha estante
É ótimo! Uma personagem muito forte

Layane23 18/04/2023

Sim, eu chorei, chorei muito, chorei mais q podia acreditar q tinha tanta água no meu corpo. Eu nn tinha depressão até ler esse livro.

Julia.Nunes 15/04/2021

Patroclus
História do herói Aquiles narrada pelo Patroclus. Apaixonante, devorei o livro e já vou procurar o Circe da mesma autora. Favoritei ?

kk3thess 18/08/2020

Uma das "regras" sobre se contar uma boa história é: mostre, não diga. Se um personagem muda seus ideais, mostre como isso aconteceu ao invés de dizer que isso aconteceu. Se há um dilema impossível permeando a narrativa, mostre o porquê de esse dilema ser tão pungente ao invés de nos dizer que ele simplesmente é. Se dois personagens entram em um romance, mostre como e porquê eles se apaixonam de tal maneira. A Canção de Aquiles faz exatamente o inverso disso.

Quando Patroclus vê Aquiles pela primeira vez, já há um encanto imediato e não há nada mais para desenvolver tal romance, seja por parte de Patroclus ou de Aquiles. Uma outra pessoa aparentemente se apaixona por Patroclus e é simplesmente isso, sem um porquê ou um como isso aconteceu. Patroclus, que vive o livro todo numa postura puxada pro pacifismo, toma decisões que vão de encontro a isso sem que as motivações sejam justificadas. E esse tipo de coisa acontece durante toda a narrativa. É dito para o leitor o que os personagens sentem, mas nunca é mostrado o como ou o porquê, nunca é desenvolvido além de "é assim porque é assim".

É frustrante ver isso acontecer porque há boas ideias, um conceito de releitura atrativo, com enorme potencial, e uma história bem contada. Mas, quando os personagens não tem suas motivações, suas ações e suas emoções realmente bem desenvolvidas, justificadas e contadas, mesmo num âmbito implícito, eu não consigo me envolver com a história de forma intensa como muitos parecem ter feito, como era a intenção da autora ao escrever essa história. Assim, só me resta apreciar um digno primeiro livro de uma escritora, mas sem o mesmo fervor que muitos possuem em torno dele.

ju 28/04/2022

Não tenho nem palavras para explicar tudo o que eu senti nesse livro, apesar de algumas ressalvas valeu super à pena. Os momentos finais são obra de arte, eu não conseguia parar de ler e fiquei desesperada junto. A autora recontou essa história de forma única e linda. Gostei muito.
august.taylors 28/04/2022minha estante
esse livro não tem UM defeito

Sadraque 09/09/2020

A história de Aquiles e Patroclus
No livro Patroclus conta sua história de amor com Aquiles. A história é contada de forma poética e muito bonita. É uma leitura muito boa, sendo uma das melhores histórias gays que já li.

gabi 02/05/2021

"Name one hero that was happy"

Esse livro acabouuu comigo

Não esperava gostar tanto assim, pq é uma história que todo mundo conhece de uma forma ou de outra. Mas é totalmente diferente pelos olhos da autora, passa de uma história sobre guerra para uma história de amor.

É muito lindo e muito emocionante, chorei muito mas foi muito bom kaksksks. O amor entre o Achilles e o Patroclus é muito lindo. Além disso, a autora traz uma visão muito interessante sobre a guerra e sobre o heroísmo, a narração pelo ponto de vista do Patroclus é maravilhosa tbm.
skuser02844 03/05/2021minha estante
nossa esse livro me destruiu de um jeito que eu passei mal de tanto chorar e fiquei uns 4 dias com um vazio só de pensar na históriaKKKKKKKK o famoso amei, saí com depressão. to rindo mas nem é meme

EU TO MUITO ASSIM

nao consigo superar

meu deus o final :((((((((((

skuser02844 03/05/2021minha estante
gosto nem de lembrar pq ja bate aquela vontade de chorarLJKJKKK um dia vc vai superar amg, eu acho

gabi 03/05/2021minha estante
scrr eu espero qkskskak no meio do ead eu lembro e fico ???

skuser02844 03/05/2021minha estante
forças amg eu tava no presencial na epoca que eu li e só faltava eu ir chorando todo dia pra escola

gabi 03/05/2021minha estante
única vantagem do ead akskaksksks

DTK 20/10/2021

After half of it I just couldn't hold myself any longer and binge read it until the very end (after which I spent quite some time crying even though I already knew what would happen)

The book is worth ALL THE HYPE IT GETS, I must say it because even I was apprehensive before reading it. I would recommend it to all greek history/myths lovers
The story is so beautifully written, I have just read Iliad and it all fits so nicely, I loved it.

From my point of view it just has some caveats:
. Achilles is too naive to really seem like himself sometimes
. Patroclus in truth was an amazing warrior, let's not believe otherwise even though this version was so very good
. Odysseus seems more ardilous in this than he really is (although it does feel as if he redeems himself by the end)

maria 09/11/2021

Sobre The Song of Achilles
Sinceramente me surpreendeu demais! Toda a trama entre os personagens e a história em si o desenrolar e principalmente o final me pegou de jeito eu gostei muito da reescritura da autora da guerra de troia e tudo que vem antes