A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Lucas 23/12/2016

Maravilhoso!
Fazia muito tempo que o livro estava aqui na estante, ainda dentro do plástico. Li alguns comentários negativos e por isso acabei demorando pra começar a ler, mas preciso dizer que particularmente achei maravilhoso. História linda, deliciosa de descobrir a cada página. Personagens cativantes e um estilo de escrita deliciosa de ler, que você começa e simplesmente não consegue parar mais. Gostei dessa ideia da história ser dividida em duas partes e quando cheguei na segunda fiquei destruído com o acontecido. Felizmente o final não poderia ter sido melhor e me peguei chorando enquanto lia, de tão maravilhosa! Foi o primeiro do Nicholas Sparks que peguei pra ler e já estou aqui procurando por outros do autor.
Nanci 17/01/2017minha estante
undefined

mayara.marinheiromartinelli 01/09/2018

Mais do mesmo
Eu descobri o plot desse livro na primeira página , sério!! Que casal sem química e aí o autor coloca uma tragedia para me abalar e fazer eu gostar do livro !! Não funciona mais !! Dessa vez não teve carta mas teve testamento!!!
Karol 10/09/2018minha estante
Tive a mesma impressão!!!

Li por causa do clube de leitura que participo. Mas sinceramente não entendo esse amor que a galera tem por esse livro, romance fraquíssimo.

Patty 07/07/2020

Assistir a adaptações pro cinema antes de ler os livros é uma idéia péssima, achei muita coisa diferente que não precisavam ter mudado pro filme, na minha opinião. Mas o livro é muito bom.
Aninha 18/07/2020minha estante
Concordo !

Edi 03/02/2017

A escolha |

Como grande fã do Nicholas Sparks, sinto dizer que esse livro é um dos poucos que infelizmente não gostei!

Morno
Fraco
Sem graça
Clichê, alem do aceitável
Sem carisma
Arrastado
Excesso de detalhes em alguns pontos, e falta de detalhes em outros.

Um livro em que, o que mais me agradou foi os cachorros ?

Porém, devo dizer que o maior problema desse livro , talvez, esteja em mim.
Senti uma grande antipatia pela a protagonista logo no inicio do livro e devido a isso, o que era para emocionar, não emocionou!

Tem um romance que acontece rápido demais, daqueles em que num fim de semana um já estar distribuindo "eu te amo" para o outro.
Tem traição, que provavelmente foi um dos motivos que me levou a não curtir a leitura.
Tem uma protagonista chata, grossa ?

Uma escrita arrastada, e em terceira pessoa que pela a primeira vez na minha vida como leitora do Nich, realmente me incomodou.

Maaaaaas - sempre tem um mas - tem um mocinho que conseguiu ganhar um pouco da minha simpatia, tem alguns personagens secundários que me ganharam, tem "A Escolha" que apesar de ter sido um "clichezao" teve um desenrolar aceitável, tem relacionamentos familiares e o valor de uma familia.

Concluindo, é um autor que admiro, capaz de pegar pessoas completamente comuns e sem nada de especiais e transformar suas historias em algo belo, porém dessa vez, PARA MIM, não funcionou, bem mediano em comparação aos outros livros do autor.

Nota: 2,5/5
--------------------------------
"Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia..."
Vivi 23/01/2019minha estante
Eu tive algumas impressões parecidas com as suas. Dei 3 estrelas pois a leitura fluiu e o título tem muito a ver com o conteúdo mas não achei um bom livro.
Também não "me agarrei" na mocinha nem em outro personagem e isso pra mim faz diferença. Achei que o romance aconteceu rápido demais, principalmente pra alguém que era comprometida logo estava falando "eu te amo" para outra pessoa...WTF?
Acho que a decisão e a forma como ela agiu com o noivo deveria ter sido retratada porém já pulou para anos depois contando a história do acidente....Puts!
Não me identifiquei com a escrita do autor e acho que não é o tipo de romance que me atrai.

Karine.Campos 08/05/2018

A escolha tem um lugar muito especial no meu coração. Passei dias após sua leitura sem parar de pensar no que eu faria no lugar de Travis se eu tivesse que fazer uma escolha tão definitiva por outra pessoa. E, para mim, uma obra ficar na nossa mente durante dias já a torna especial. Na verdade, ainda hoje lembro desse livro e na escolha que ele nos faz fazer durante sua leitura. Além disso, como não amar Travis e Gabby? Sem falar em seus cachorros 🐶♥️

A Escolha é um livro leve, mas que nos faz refletir sobre quem somos e o que somos capazes de fazer por aqueles que amamos.

Quotes que me emocionam sempre:

"Aqui está você, levando a própria vida, com os próprios objetivos  e sonhos, sonhos independentes do mundo onde você cresceu (....) É necessário ter coragem para fazer algo diferente."

"Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre vou querer estar."

"Era somente um dia normal, um dia como outro qualquer. Mas, acima de tudo, um dia em que cada coisa estava exatamente como devia ser."

"Como eu dizia, cada caminho que você pega, leva a outra escolha. Certas escolhas podem mudar tudo. Cada momento do resto da sua vida depende delas."

site: https://www.instagram.com/amigasdaliteratura
LivMessias 21/05/2018minha estante
Adorei sua resenha! Esse livro é lindo.

Tatiane 30/04/2015

Até onde devemos ir em nome do amor?
Eu amo cachorros, e quando soube que esse livro tem a presença constante deles, fiquei super ansiosa para ler. Adoro Nicholas Sparks e a junção dessas duas coisas me pareceu perfeita. E não me decepcionei.
Travis e Gabby são unidos pelos seus cães, e após passar um fim de semana juntos eles se apaixonam. Só que acontece algo que vai mudar a vida deles!

O livro é maravilhoso, a escrita do Sparks é maravilhosa e gostosa de se ler, não consegui parar até chegar ao final. Confesso que achei o final muito clichê, mas fazer o que, é Nicholas Sparks e como sempre ele criou uma história cativante. Super recomendo para os fãs do gênero.
Marcos.Coelho 09/07/2015minha estante
Tô lendo ^^. É meu terceiro livro do Nicholas.

Tati 08/03/2016

Não gostei
Eu li o livro por causa do filme. Queria ler antes de assistir, mas não gostei.
Não consegui me conectar com os personagens. Achei o Travis muito clichê, do tipo: nunca me apaixonei por ninguém de verdade, mas tem sempre alguma mulher interessada em mim, e morre de amor por uma mulher que nem conhece direito, só de vê-la algo já é despertado nele. E Gabby, que Travis só vê coisas boas nela (sem nem conhecer), faz o gênero: quem sou eu? O que eu quero e bla bla bla. Fora que ela trai o namorado com Travis, pra mim isso parece falha de caráter e personalidade, mas para Travis... ela é perfeita. Enfim não gostei do livro, não me envolvi com a história e nem com os personagens. O que eu mais gostei foi do cachorro, o Moby.
Van 01/12/2016minha estante
Fato, para mim traição não é romance e nunca será e ponto. Mania de romantizar falta de caráter.

Taireny 23/09/2014minha estante
Olá Joyce! Estou lendo A Escolha, mas me deparei com a tragédia da segunda parte do livro. Precisava de um spoiler para continuar lendo porque eu não queria acreditar que o livro iria terminar tão trágico/triste. Obrigada pela resenha, vou continuar a ler! :)

Karina 23/06/2015

A ESCOLHA – Nicholas Sparks
Nicholas Sparks é o nome do romance. Suas obras fantásticas sempre nos surpreendem.
Com a história intitulada “A Escolha” não seria diferente.
Gabby é uma mulher de vinte e seis anos, trabalha incansavelmente como assistente médica em uma clínica pediátrica.
Mudou-se de Savannah para uma cidade pequena. Beautford é um local calmo e aconchegante.
Sua decisão foi tomada por conta de seu relacionamento com Kevin.
O rapaz nasceu e se criou na cidade de Beautford, e por desejar trabalhar com seu pai, no ramo comercial, não queria mudar de sua cidade.
Gabby ficou feliz em poder estar ao lado dele, em todos os momentos. Achava que esse relacionamento de ano poderia dar um passo maior agora.
Kevin não estava com os mesmos planos, não pensava tanto no futuro. Casamento, família eram coisas que ele não pensava e nem queria tão cedo.
Gabby estava sentindo-se sozinha na nova cidade. Não tinha mais suas amigas por perto, nem sua família.
Por mais que tinha diferenças com sua mãe e irmãs, ela sentia falta. De tudo.
Sua única companheira era Molly, uma cachorrinha encantadora que estava grávida. Algo que deixou sua dona furiosa.
Travis era o vizinho de Gabby.
Um rapaz lindo com seus trinta e dois anos. Descolado e apaixonado por esportes radicais. E tinha um cachorro chamado Moby, que Gabby acusava de ser pai dos filhotes.
Sem nunca antes ter trocado uma palavra sequer com Travis, em um momento de loucura por tantos problemas na cabeça, Gabby decidiu ir tirar satisfações com seu vizinho. Ela acreditava fielmente de que o cachorro dele tinha algo a ver com o incidente com sua cachorra.
Mas a partir desse momento, o rumo de suas vidas mudou totalmente.
Travis sentiu-se atraído por aquela louca garota instantaneamente. Ela não o deixou falar, não teve como se defender, mas ela tomou o seu coração.
A amizade cresceu cada vez mais.
Em um fim de semana que Kevin não estava na cidade, Gabby se apoiou totalmente em Travis.
Aqueles dias de solidão ficavam no passado quando estava ao lado dele.
Foram dias mágicos, momentos inesquecíveis.
A atração foi crescendo a cada segundo. Ela não estava mais conseguindo esconder ou se segurar.
Ela não sabia como agir em tal situação.
Ela tinha namorado como poderia ficar com seu vizinho?
Mas não conseguia e nem queria se afastar.
Gabby precisará tomar uma decisão.
Uma escolha que mudará toda a sua história.
O que eles não poderiam imaginar, é que no meio dessa linda história de amor, um acidente aconteceria.
Um envolvimento turbulento, que passou por diversas provações de inicio.
Mas seria capaz de sobreviver em meio a tamanho caos?
Nicholas Sparks une dois personagens magníficos, para colocá-los em uma corda bamba.
Uma teia de sentimentos e emoções, que transbordam a cada frase lida.
Travis e Gabby serão obrigados a fazer uma escolha. Juntos.
Será que o amor falará mais alto?
Uma lição sutil sobre o amor e a esperança, que reforça a teoria de que todas as escolhas, independentemente do quanto possam parecer sem importância, sempre têm consequências, mesmo num futuro distante.
Uma história de pessoas comuns em situações extraordinárias e uma conclusão inesperada.
Casa de Livro Recomenda.

Até onde devemos ir em nome do amor?

Titulo: A Escolha
Editora: Novo Conceito.

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Quando a situação finalmente abrandou, ela estava olhando para o chão, exausta. Embora sua boca continuasse com a mesma curvatura, Travis imaginou que havia visto lágrimas, e pensou se deveria lhe oferecer um lenço de papel. A caixa de lenços estava dentro de casa – longe demais, ele percebeu – mas ele se lembrou dos guardanapos que estavam perto da churrasqueira. Ele se levantou rapidamente, pegou alguns e os trouxe de volta à mesa. Ofereceu-lhe um, e, depois de hesitar um pouco, ela o aceitou.
Ela enxugou o canto dos olhos. Agora que havia se acalmado, ele percebeu que ela era ainda mais bonita do que ele havia pensado à primeira vista.

Por que as coisas eram diferentes com ele?
Seria muito mais fácil se ele fosse feio. Tudo, desde a discussão inicial entre eles até a inquietação atual que ela sentia, teria sido diferente simplesmente porque ela não teria se sentido tão abalada. Mas o que estava feito, estava feito, decidiu ela. Não seria mais pega desprevenida. Não, senhor. Não aquela garota. Depois que Molly estivesse em casa, ela acenaria para ele de vem em quando no futuro, num gesto de boa vizinhança, e voltaria a viver sua vida sem restrições.

Ela não se incomodou em dar uma resposta, pois não havia realmente nenhum motivo para fazer aquilo. Pensar sobre o que poderia acontecer no dia seguinte a deixou com uma sensação de pavor. Por que ele tinha de arruinar as coisas? Por que eles não poderiam apenas ser vizinhos e amigos? Por que as coisas haviam terminado assim?

Travis não disse nada, e eles cruzaram o jardim até chegarem ao lado da banheira instalada no deque. Ao levantar a lona que cobria a banheira, ele viu o roupão dela escorregar dos seus ombros e seu corpo nu, sabendo o quanto ele a amava e que aqueles últimos dias iriam, de alguma maneira, mudar sua vida para sempre.

site: www.casadelivro.com.br
Marcos.Coelho 17/07/2015minha estante
Acabei de ler hoje e gostei também.

P.S. Resenha legal a sua.

Joe Silva 28/05/2013

A Escolha
Não era normal a raiva que Gabby sentia por Travis. Ela que havia se mudado para o lado da casa dele depois que se formou, via o seu vizinho e sentia certa repulsa por ele. Em contrapartida, Travis não entendia muito bem porquê sua vizinha era tão mal humorada e o tratava daquele jeito sem cortesia, afinal ele fazia de tudo para ser um bom vizinho.

Certa noite a fúria de Gabby estoura quando descobre que sua cachorra está grávida e o único responsável por isso deveria ser o cachorro de Travis. Sem pensar duas vezes, senão não teria coragem de fazer, saiu em disparada para a casa de seu vizinho e ralhou tudo o que sentia com ele. Que ele era irresponsável por deixar o cachorro dele solto por aí, que não tinha o direito de deixá-lo engravidar a cachorra dela e que ele teria que arcar com as consequências ajudando-a a tomar conta dos filhotes e achar um lar para eles depois que nascesse.

Era uma situação para tirar qualquer um do sério, mas Travis continuava impassível, como se nada estivesse acontecendo com ele. E para aumentar a raiva de Gabby, ele a tratava cada vez com mais educação e de forma amigável. Por um momento ela pensou que poderia estar exagerando com aquilo tudo, mas quando se lembrava do que o cachorro dele havia feito com sua cadela, a raiva voltava com força total.

Mas o mundo gira, o tempo passa e as coisas mudam. Depois do esclarecimento de que Moby não era o culpado pela gravidez, já que ele era castrado, e a cara de Gabby vindo ao chão por vergonha, sua cachorra entra em trabalho de parto e passa por certa complicação. Como ela havia descobrido que Travis era o veterinário da cidade, correu no meio da noite até sua casa para pedir-lhe ajuda. Esse foi o primeiro passo para as coisas mudarem entre eles.

O segundo foi convidá-la a ir em um passeio que ele faria com os amigos.

Depois disso, a relação entre eles começou a se aflorar e, apesar de ambos estarem ligados um ao outro, havia um pequeno problema que os impediam de ficar juntos: ela estava namorando com um cara que amava. Gabby agora teria que fazer uma difícil escolha entre um desconhecido que acabara de conhecer, mas que a fazia sentir de uma forma como ela nunca se sentiu antes, ou continuar na segurança de seu relacionamento com um cara que ela conhecia desde sempre.

Mas se vocês acham que A Escolha que dá nome ao livro é só por essa questão banal de relacionamentos, está um pouco enganado. Anos se passam, um acontecimento terrível muda a vida dos personagens do livro e uma decisão capaz de mudar a vida de todos para sempre fica nas mãos de uma única pessoa, a que terá que responder a uma simples, mas complicada pergunta: "Até onde devemos ir em nome do amor?"

Read more: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2013/05/sobre-livros-102-escolha.html#ixzz2UaKnoM3E
Larissa Haerolde 19/09/2013minha estante
Gostei muito da resenha! (=

Endry 09/07/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
Nicholas Sparks é o tio Nick, né gente?! História de amor, obstáculos da vida, drama... Clichês que são criados pelo Nicholas sempre são bons de ler (pelo menos eu curto). Neste livro, Nicholas traz Travis, um homem simples, que gosta de aventura, mas que está só por opção. Já Gabby é mais intensa em seus sentimentos, namora Kevin há algum tempo, mas e cadê o casamento? Pois bem, Gabby não está feliz com isso. Travis acaba se engraçando por Gabby em uma situação bem engraçada até. Gabby demora a admitir a si mesmo que está gostando de Travis, até porque ela namora o Kevin. Então já viram a confusão na cabeça dela. Desde o início fiquei martelando qual seria a escolha que o Travis teria de fazer, pois logo no início Nicholas nos dá um vislumbre do que acontecerá, mas não havia pensado no que realmente aconteceu... Foi um pouco surpresa pra mim, apesar de saber o que o tio Nick adora nos trazer. Foi uma escolha difícil e puxa, quase morri de angústia com Travis... Mas fui chorar mesmo (já disse que sou manteiga derretida?) nas últimas 4 páginas... Tenho de admitir que não é o meu livro favorito no Nicholas, mas que me agradou bastante. Recomendo para quem goste de romances, dramas e, é claro, o tio Nick, né gente?!

ane 29/05/2024

Até onde se deve ir em nome de um amor verdadeiro?
A leitura foi realmente emocionante, no início lí apenas o início de um romance, do meio para o final passei a ler a profundidade e sinceridade de um amor verdadeiro e a sua capacidade de suportar a tudo. Talvez não há limites quando se trata de um amor verdadeiro.
Esse livro é fundamental para entender como a vida é feita de escolhas e como devemos nos comportar diante delas.

Vanessa 03/06/2012

Esperava mais...
A Escolha trata-se de um romance passado por Travis, um veterinário que mora sozinho e adora esportes radicais e Gabby uma assistente médica que se mudou para uma cidade pequena, onde é vizinha de Travis, pra ficar mais próxima do seu namorado Kevin, que não aparenta nenhum interesse em pedi-la em casamento. Travis e Gabby se conhecem através de seus cachorros Moby e Molly.
Apesar de Travis ser muito gentil e prestativo, Gabby não consegue gostar dele, ou na verdade tem medo de se deixar levar e acabar se apaixonando. Após alguns mal entendidos eles decidem começar de novo e acabam se dando muito bem... A partir daí acho que não posso dar muitos detalhes pra não acabar contando alguma coisa.
Minha opinião do livro: É o quarto livro do Nicholas que leio (li A Última Música, Querido John e Diário de Uma Paixão) e não sei se por esse fato, achei o livro muito parecido com os anteriores e bastante previsível, apesar de ter tido um final feliz (o que é muito difícil por se tratar de Nicholas Sparks). Não gostei de grande parte do livro e confesso que ele só começou a me interessar mesmo na parte 2, por volta da página 230. O personagem que mais gostei foi Sthephanie, irmã de Travis que é muito divertida e companheira do irmão.
Conclusão: de uma maneira geral não gostei do livro, realmente esperava mais.

Poly 19/06/2012

É um livro típico do Nicholas Sparks, o que quer dizer que todos os ingredientes estão presentes: amor meloso e incondicional.
Tem gente que ama, eu não gosto, mas como já estou acostumada com os livros do Nicholas não me surpreendo, nem esquento mais com isso.
Gosto bastante da forma como o Nicholas Sparks escreve, ele tem uma boa narrativa, o que eu não gosto é do desenvolvimento da história, elas nunca me convencem. Eu não incrédula no amor, muito pelo contrário, mas não consigo imaginar um romance como os que ele escreve em nenhum lugar do mundo.
Acho muito rápido como os casais se conhecem e já declaram um para o outro que amam e que o outro é sua alma gêmea e amor para o resto da vida.
Mas falando especificamente do livro “A Escolha”, eu chorei quando vi o kit por dois motivos: o marcador era de um cachorro e o lápis era em formato de lápis. Eu morro com histórias envolvendo cachorros, choro de soluçar mesmo e quando vi o kit pensei que teria cachorro envolvido na história e só esse pensamento me fez chorar.
Então comecei a ler e realmente tinha cachorro na história, mas não em primeiro plano e isso me deixou um pouco desapontada: eu queria cachorro!
Tudo começa quando Gabby aparece na porta de Travis para reclamar que o cachorro dele tinha engravidado a collie dela e ele na maior calma nem respondeu, ouviu os desaforos calados enquanto ela explodia de raiva. Após esse incidente eles voltaram a se encontrar novamente por causa dos cachorros: Travis é médico veterinário e é ele quem ajuda no parto da cadela de Gabby e a partir dessa história de cachorros, veterinários e filhotes é que começa o envolvimento de Travis e Gabby.
O livro é bem morno até os capítulos finais quando tudo fica bastante tenso, pois Travis deve fazer uma escolha que pode colocar a vida da sua amada em risco. Eu achei um pouco confusa essa parte da história, demorei para entender o que tinha acontecido e qual seria a escolha que ele deveria fazer, mas acho que foi proposital para manter o mistério.
Não é o melhor livro do Nicholas Sparks, mas também não é ruim. Achei melhor que Querido John, mas não chegou aos pés de Um homem de Sorte, se bem que meus gostos quando o assunto é Nicholas Sparks é bem diferente da maioria das pessoas… leiam e decidam por si só.

Ká Guimaraes 17/06/2012

Como sempre chorei!!!!
Novamente Nicholas Sparks trás um romance lindo, sabe aquele livro que não sai por nada da sua cabeça? Esse é o livro A escolha, nos faz pensar até onde iríamos por um amor? O que enfrentaríamos? Passaríamos por cima de promessas?

Tudo começa por causa de Molly e Moby, melhor dizendo, tudo começa porque Gabby, acha que o cachorro do seu vizinho que se chama Moby engravidou a sua cachorrinha que se chama Molly. Entenderam? Ela fica irritada, pois sua linda collie, puro-sangue que é descendente de uma linhagem premiada, está possivelmente grávida de um bóxer, imagina o que vai sair dai? Gabby nem tentava imaginar como os filhotes ficariam, antes que os pensamentos se finalizem ela o fazia sair da sua mente.

Por causa disso, Gabby resolve que é hora de falar com o seu vizinho, que ela não sabia o nome, até fazer uma enorme cena na porta da casa dela. Só que a única coisa que ela pensava era: Quem vai querer esses filhotes? Travis, sue lindo vizinho tenta explicar que aquilo era um engano, mas quem disse que ela escuta.

Travis é um cara lindo digamos assim, solteiro, super apaixonado por cachorros, adora esportes radicais e ama viajar pelo mundo, conhecer lugares diferentes. A sim ele é veterinário. Uma parte do livro que eu amei é essa, quando ela descobre que ele é veterinário, acho que todos vão amar.

Gabby, é assistente medica, adora cachorro também, e tem um namorado que para mim é mais um pé no saco chamado Kevin, olha eu odiei esse cara.

Os dois viram amigos, passam um final de semana juntos, com os amigos de Travis e com a irmã dele, que logo de cara Gabby se identificam, também ela é um amor. Adorei a Stephanie, ela sabe como fazer a gente rir.

Estou espantada como a história decorreu, logicamente que esperamos alguma tragédia, vinda de Nicholas nunca é surpresa, mas posso dizer que o cara superou, sim, sim, ele está cada dia melhor pessoal. Como sempre Novo Conceito arrasou na diagramação e no kit, aquele lápis de ossinho é bem fofo.

Não posso esquecer-me de dizer, o livro é divido em duas partes, a primeira conta como Gabby e Travis se conhecendo, virando amigos e tudo mais e depois de 10 anos quando... A você vai ter que ler para saber.

Lá em cima eu falei da primeira parte e aqui vou contar um pouquinho da segunda, pessoal separa o lenço quando você for ler essa parte do livro, é muito triste, você fica com a expectativa se aquilo vai acontecer, fica com medo de muita coisa. Pergunta se ela... aiaiaiaiia é bem estranho srsrrs

Vou parar por aqui, acho que todos vão amar esse livro, como sempre Nicholas Sparks nos faz rir e chorar ao mesmo tempo.