O Encontro

O Encontro Richard Paul Evans




Resenhas - O Encontro


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


"Ana Paula" 17/07/2012

"O que fazer quando se deve recomeçar?" É esta pergunta que está na capa deste livro. Juro que pensei em várias respostas, menos em sair andando por ai, e foi exatamente o que Alan fez...

O Encontro, conta a estória de Alan Christoffersen, um homem que perdeu a mãe quando ainda era criança, cresceu com o pai que não era tão amavel quanto ele queria. Ainda criança, Alan conheceu McKale, e se apaixonou perdidamente por ela. Cresceram e se casaram, Alan virou um homem bem sucedido, abriu seu próprio escritorio de propaganda e tudo corria muito bem, até que McKale sofre um acidente... No começo, ela ficaria paraplégica, depois um infecção acabou por leva-la. No meio desse tempo, o sócio de Alan rouba sua clientela e tudo o que ele demorou tanto tempo para construir.

Depois do enterro de McKale, Alan pensa em suicidio, pois perdeu a mulher que ele amava, perdeu sua casa, seu escritório... tudo. Mas antes de morrer, McKale fez Alan prometer que viveria, então Alan resolve viver...

"Eu amei e fui amado com a profundidade que um homem pode esperar, o que me torna uma pessoa de sorte. Isso também significa que sofri. A vida me ensinou que para voar você precisa primeiro aceitar a possibilidade de cair." Pag: 10

Alan coloca em uma mochila, tudo o que precisa para sua caminhada. Sai de Seattle, rumo a Spokane, deixa tudo que resta para tras, e sai em busca de uma maneira de continuar vivendo. Em seu trajeto, ele conhece pessoas boas e ruins, passa por cidades grandes e pequenas, e sempre carrega McKale contigo.

"Meu coração foi enterrado com ela. Eu ficaria satisfeito se o restante de mim também fosse. Por mais que pense nisso, Não vejo como evitar a dor. A única forma de tirar a dor da morte é tirar o amor da vida." Pag: 88

Adorei o livro, uma estória de superação e busca de si mesmo. Alan ama McKale com uma intensidade supreendente. Todas as mulheres sonham com um homem assim...

O livro é lindo, a capa é linda, a grafia é perfeita e a Editora caprichou demais nos detalhes... Como no livro A Promessa, O Encontro tras em cada capitulo trechos do diario de Alan, seus mais profundos segredos, revelado para todos. Imagina como fiquei quando vi que este é o 1º livro de uma série? doida pra ler os próximos, claro! Super recomendado!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Fernanda 28/08/2012minha estante
O livro tem continuacao! Eu tbm li o livro, e me questionei da mesma forma... Foi entao que pesquisei e fiquei sabendo, q este e somente o primeiro de uma serie de 3 livros... Agora estou anciosa pela continuacao que nem tem previsao de lancamento aqui no Brasil!


Cami 26/10/2012minha estante
Fernanda, talvez agora você já saiba, mas tem o 2º livro: O caminho e já está para vender (eu vi na Saraiva e no Submarino)!


Carol Bacetti 03/11/2012minha estante
Nossa gente obg! ;)
Vou procurar, pq ficou tão vago né?! Mas deve ser boa a série, já q a forma de escrita deste autor me animou mto. Obg msm vou procurar!




Daniela Corrêa 26/09/2012

Pensamento do Diário de Alan Christoffersen


" Acima de tudo, não perca seu desejo de caminhar. Não conheço nenhum pensamento ou fardo pesado do qual não se possa sair andando" , " nós entendemos nossa vida de trás para a frente, mas temos de vivê-la de frente" Kierkegaard - Diário de Alan Christoffersen ( Livro - O Encontro)
comentários(0)comente



Sarah 30/04/2015

Recomendo com muito amor
Super recomendo a leitura desse livro. Emprestei para 3 pessoas e todas elas se "apaixonaram", não somente pelo livro, como pelo escritor.
Se você acha que já passou por coisas demais na vida, leia esse livro e veja que tudo acontece por uma razão.
comentários(0)comente



Gabriela 28/01/2013

O Encontro: Nota mil.
"O encontro" é um livro para se ler em momentos que precisamos de total ajuda.
Para mim, mais que especial, pois, ganhei do meu pai de Natal. É um livro meio autoajuda romântico, não chegando a ser totalmente romântico e tendo uma autoajuda oculta no livro.
Um livro para se identificar com o personagem principal e observar a vida de outra maneira.
"Como seria a minha vida sem alguém importante?" Essa é a questão do livro. E quando perdemos, ficamos sem chão... Como recomeçar?
Um livro ótimo, recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Altieris 17/03/2013

O Encontro - Vol 1 - Richard Paul Evans
Depois de perder muito mais do que bem materiais, após a traição de pessoas que diziam suas amigas e de um acidente levar seu grande amor. Allan fica sem muita coisas que lhe prendam a este mundo, a única solução vista por ele seria um suicídio, o que realmente não chega a acontecer, porque, felizmente, ele acredita ter sentido a presença de sua amada para evitar que a tragédia venha acontecer. O livro, em si, reforça a ideia do quanto damos importância as coisas, que às vezes consideramos certas, mas que a vida sempre faz questão de mudar isto. A cada página lida você tem a ideia de que mais do que um homem tentando achar seu lugar no mundo, é a história de um homem, que sai em busca de novos motivos para continuar vivendo e de como tirar proveito da sua tragédia. Tragédias estas que fizeram Allan dar inicio a uma caminhada pelo país em busca boas e convincentes respostas.
comentários(0)comente



LetAcia637 02/05/2013

Eu achei que havia superado muita coisa que aconteceu em minha vida. Percebi que estive errada todo esse tempo quando comecei a ler "O Encontro." É muito fácil encontrar alguém em uma situação difícil e dizer-lhe que vai superar. É fácil porque não estamos passando pelo momento dele. Você só se encontra em uma situação desesperadora quando a situação difícil está bem à sua frente. E sua única escolha é superar. Ou desistir, se preferir. Eu escolhi superar, e hoje eu estou aqui. Não que eu não estaria se estivesse escolhido desistir, mas não seria o que sou hoje. Richard Paul é uma grande pessoa, e a partir dele percebi que escolhi o caminho certo. E agradeço também à Deus, por jamais ter desistido de mim. É com certeza um livro maravilhoso e muito intenso!
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Um homem em busca de si mesmo.

Deixar toda sua vida para trás e seguir uma longa jornada a pé, em busca de algo de que não se tem certeza.
Alan tinha uma vida perfeita, sua própria empresa, em crescimento espetacular, um carro do ano, uma casa maravilhosa, e uma esposa especial para quem voltar todos os dias, e o mais importante de tudo, um amor sem igual.

Tudo isso vem abaixo quando sua amada McKale sofre um acidente e vem a falecer. Junto com isso tudo seu mundo desmorona e ele perde tudo o que antes havia conquistado com tanta luta. Mas nada o faz tanto desejar morrer, quanto ter perdido a sua amada McKale.

Depois de pensar muito e quase acabar com a própria vida, Alan decide que quer fazer uma caminhada. Mas não uma caminhada comum, ele escolhe um local no mapa (um ponto mais distante que provavelmente consiga seguir a pé), coloca alguns pertences em uma mochila, resolve alguns problemas e parte em sua caminhada, levando consigo seus diários, suas dores e seus pensamentos.

"O Jardim do Éden é um arquétipo para todos que perderam, ou seja, toda a humanidade. Ter e perder, como viver é morrer. Ainda assim, eu invejo Adão. Embora tenha perdido o Éden, ele ainda tinha sua Eva."

O que Alan não esperava era se deparar com tantas descobertas em sua caminhada. Cada local é um novo aprendizado, mesmo com seu coração dilacerado, Alan consegue dar um passo de cada vez e ir em busca do que quer que seja que encontrara no fim da jornada.

"Você pode conhecer muito um homem observando a forma como ele trata as pessoas que não precisa agradar."

Alan vai encontrar muitas pessoas em seu caminho, algumas vão lhe trazer coisas boas, lhe ensinar muitas coisas, em compensação outras vão lhe trazer mais dores...

"Algumas pessoas param de procurar a beleza e depois se perguntam porque suas vidas são tão horrendas... "

Quase no finalzinho do livro acontece algo sobrenatural, ficamos muito mexidos e imaginando sempre o quão isso pode ser real. Mas torcemos para que Alan consiga seguir seu caminho.

"Podemos ser as vitimas da circunstancia ou donos de nosso próprio destino, mas, não se engane, não podemos ser ambos."

O final do livro me deixou muito tensa, mas foi surpreendente, eu não esperava por algo assim. Agora é ler a continuação O Caminho, e ver o que acontece.

"Realmente não sabemos o que há dentro de um livro até o abrirmos."

Eu simplesmente amei a história, e estou apaixonada por Alan, ele é um homem maravilhoso. Realmente a história é uma lição de vida, temos muito a aprender. Me emocionei muito com toda a sua vida e sua jornada, as amizades, os ensinamentos, as atitudes de Alan... e sua busca pela esperança.
Eu indico com certeza, Richard me lembra um pouco Nicholas Sparks, mas ele tem uma docilidade, um jeito só dele de contar histórias, o que nos cativa e nos prende ao livro. Ele é curtinho com 231 páginas, que li em um dia.


O Encontro vai muito além de um romance, ele vai de Encontro com nosso próprio coração.

site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



Elaine 18/04/2015

Morrendo de amores por essa história e tbm muito sofrimento ...adoro livros que tem historia que faz você pensar na sua vida .
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3