O que é meu é seu

O que é meu é seu Rachel Botsman...

Resenhas - O que é meu é seu

Mariana 01/06/2013

Na contracapa do livro há uma frase do Gilberto Dimenstein dizendo “Leitura obrigatória para quem discute os caminhos do consumo e os impactos das novas tecnologias.”. Essa frase traduz o cerne do livro.

Livro sóbrio, recheado de idéias, fatos, exemplos sobre o consumo colaborativo. Coisas que já fizemos, que estamos fazendo e que voltaremos a fazer. Além de fatos e argumentos, o livro ainda é capaz de nos fornecer esperança para o futuro. Recomendo.
Ligia.Vale 23/10/2016minha estante
Oi Mariana, não consegui encontrar esse livro físico, você tem?
Pretende vender?

Jairo.Cambraia 18/07/2017minha estante
Também estou interessado em ler esse livro, mas prefiro comprar um pdf.

Anderson.Rossi 18/03/2019

Qual será o Futuro dos Mercados
Assim como a humanidade os mercados evoluem, estamos num momento em que as pessoas estão analisando o custo de se ter os bens desejado e o valor que um serviço tem. O autor apresenta informações e exemplos dessa mudança, onde as pessoas não querem mais ter o bem e arcar com seus custos e sim poder usufruir de seus benefícios, pagando por sua utilização. Mostra qual será o futuro dos mercados.

Carol.Carvalho 27/02/2021

O livro se baseia em exemplos práticos para explicar como as pessoas podem trabalhar juntas para fazer um negócio funcionar e como negócios tidos como de economia colaborativa funcionam. Eu imaginava (e ai era sobre expectativa minha) que seria um livro que pendia para o anti-capitalismo, mas não. Ele vai na linha de um pensamento "ecológico liberal", acaba por ser muito leviano em alguns momentos. O livro considera plataformas como eBay, Amanzon Kindle e Airbnb como exemplos ótimos de economia colaborativa e confesso que isso me incomodou um pouco. No geral, não acho que seja uma leitura que valha a pena (custo de tempo/beneficio), mas há algumas reflexões e informações pertinentes.