O PODEROSO CHEFÃO CORPORATIVO

O PODEROSO CHEFÃO CORPORATIVO LOUIS FERRANTE

Resenhas - O PODEROSO CHEFÃO CORPORATIVO

Antonio 27/02/2022

Nota 10
Incrível como uma ex mafioso que passou parte na prisão tem uma visão tão claro e esclarecedora no mundo corporativo. Acredito q deveria ser leitura obrigatória a coordenadores, líderes... Muito bom os exemplos usados

ProfMarioCosta 21/04/2012

A vida como ela é...Negócios a parte.
Muito interessante o tema como é abordado, escrito por um ex-mafioso o livro nos leva a relacionar os negócios do mundo mafioso com o mundo corporativo.

Eu que já passei por tantas experiência sobre e com empresas de diversos seguimentos, inclusive com a experiência na formação de uma estrutura empresarial própria, posso confirmar que o livro mostra que a realidade do dia a dia está fora dos livros e se sobrepõe aos acadêmicos ao ensinarem o que são e como são as empresas e como funcionam.

Em minhas aulas digo aos alunos que a vida pessoal se confunde com a vida empresarial, que assim como é na vida real é na vida empresarial.
Empresas são como pessoas ou pessoas são como empresas, as regras para as empresas aplique na sua vida pessoal e as regras da sua vida pessoal aplique nas empresas, não há diferença.

A Mafia como uma grande família mostra essa realidade da dualidade pessoal-empresarial, não há o que se falar em separação destes conceitos, assim como na família mafiosa é a família empresarial e olha que no livro se bem que por muitas vezes a família mafiosa dá um show de administração.

Então administrar a sua empresa é o mesmo que administrar a sua vida pessoal. Os relacionamentos se apresentam da mesma forma e há de entender a sistemática e complexa relação familiar para entender as ramificações empresariais.

O livro é muito bem escrito e o autor, um ex-mafioso, faz as relações de comparação de forma perfeita e harmoniosa.

Recomendo a leitura, que não é cansativa e sim prazerosa, apenas recomendo dar uma olhada antes na história da máfia como um todo, pois é citado vários momentos de realidades sobre a máfia e o cruzamento dessas informações identificando pessoas, momentos, lugares e mais outros trechos aplicados como exemplo, farão a leitura muito mais prazerosa.

Elaine 26/01/2021minha estante
Não consigo encontrar este livro para comprar.

Rafael 13/10/2012

Um ex-mafioso que têm muito a contribuir no mundo dos negócios. Bem interessante a abordagem do autor assim como seus pontos de vista. Um ótimo livro repleto de lições que podem muito bem serem aplicadas na realidade Brasileira. Pretendo ler novamente, leitura fácil e muito prazerosa e detalhe o livro é dividi em pequenas lições e historias para exemplifica-lás.

Emanoel.Quadros 17/02/2019

Regras para mundo dos negócios ensinados pela mafia
Esse livro me surpriendeu, confesso que comprei pela capa, mas o autor se demonstra com uma escrita super boa (devido a anos de prisão), ele relata toda sua vivencia no mundo do crime o qual podemos ?aplicar? no mundo dos negocios, ele cita exemplos reais o que torna melhor a didática tornando o livro menos teoria e mais prática!