Google - A História do Negócio de Mídia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos

Google - A História do Negócio de Mídia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos David A. Vise...

Resenhas - Google - A História do Negócio de Mídia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos

Billy Blay 20/10/2009

Não seja mal!
Desde 2004 a Google me atrai com seu ótimos serviços, uma busca refinada, um aplicativo de e-mail que hoje é indispensável, rede social que faz bastante sucesso no Brasil, instant messenger, leitor de feeds entre outros. É tanta coisa que hoje já utilizo cerca de 25 serviços.

Mas o que me faz levantar a bandeira da Google e recomendar para todo mundo?

Eu explico. São aplicações úteis, rápidas, inovadoras, minimalistas e o melhor, é tudo integrado.

Após ler O Google - A História do Negócio de Mídia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos, fiquei ainda mais fã da empresa, este livro conta como foram os primórdios da ferramenta de busca que se tornou uma empresa lucrativa, e que modificou a forma como vemos a internet (nos dias de) hoje.

O livro passeia pela época em que os fundadores Larry Page e Sergey Brin largaram seus doutorados para abrir a empresa e segue até os dias atuais.

Neste meio tempo a Google surgiu com a proposta de atender as necessidades do usuário ajudando-o a encontrar o que precisa. Vale salientar que naquela época os resultados de buscas eram falhos e sujeitos a manipulação, pois favoreciam aqueles que pagavam mais. Partindo desta premissa o gigante das buscas apresentou ao mundo um produto muito superior que o dos concorrentes e criou uma forma inovadora de tornar este serviço rentável e acessível a qualquer anunciante, seja ele um pequeno comerciante ou uma grande empresa.

Conhecendo a história dos fundadores, uma coisa que chamou atenção foi a estrutura e educação familiar deles. Ambos cresceram em um ambiente rodeado de mestres e pesquisadores, sempre tendo que defender seus pontos de vista, acredito que isso foi um fator decisivo no desenvolvimento de seus intelectos.

Um ponto negativo do livro é que o autor sempre se refere a datas baseando-se nas estações do ano, este é um fator que dificulta a compreensão do leitor de outros lugares. Afora isso, recomendo a leitura.

Willia 19/05/2017minha estante
aonde eu posso baixar um resumo do livro?

Maikon Parreira 17/09/2010

Um bom livro sobre a empresa
O livro trata com parcialidade toda história do Google, mostra a luta dos fundadores da empresa na busca por investidores e o difícil começo. Ponto alto do livro, são as fotos, que mostram o início da empresa.

SergioSparsbrod 12/03/2009

Conheça o Google
Este livro é muito interessante, mas um pouco confuso. Os capítulos não seguem uma ordem linear. Mesmo assim, recomendo a todos que gostariam de conhecer a história e as mentes por trás do Google.

LaraF 18/05/2009

é incrível imaginar como idéias originais e pouco convencionais podem revolucionar tanto o mercado...com ousadia, dois, grandes, revolucionários da computação, criaram suas próprias regras, e estão abalando o mundo virtual, ganhando milhões por isso. é genial esse livro, nos faz querer - além de trabalhar na google - por nossas idéias mais loucas em prática, desafiando o bom senso e os conceitos engessados do 'certo' e 'errado'...

Silva.Willian 19/05/2017minha estante
aonde eu baixo este livro
??

Icaro 26/03/2012

Muito Legal
Conhecer os primordios do google, mostrando como uma idéia pode se expandida atravez de uma forte vontade e ação! recomendo para quem gosta e é usuário do google!