Adeus à Humanidade Marcia Rubim

Resenhas - Adeus à Humanidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

"Ana Paula" 07/10/2012

07/10/2012
" Teria que manter um controle sobre-humano para continuar ali... O que mais me dava raiva nessa história é que, mesmo com tudo o que havia acontecido precisava admitir: algo nele me deixava balançada, e estava plenamente certa de que não era decorrente da sua beleza rara." Pag: 87

Esta é a Stephanie. Uma garota comum, que de uma hora para outra teve que carregar a mãe e o irmão nas costas. Seu pai, um renomado hematologista, desapareceu depois de ir fazer uma palestra em Londres. Seu padastro foi assassinado, e sua mãe esta em frangalhos, sem contar que seu irmãozinho perdeu o pai e tbm esta muito triste.

Stephanie sai do Rio de Janeiro e vai morar em São Paulo, para trabalhar em um hospital. Como nunca foi de manter laços sentimentais, a não ser por sua familia, ela não se importa muito em sair de sua cidade natal e ir tentar a sorte em outro lugar. Ela se sente sozinha, apesar de nem sempre estar. Só tem uma amiga, de quem ela gosta muito, mas esse sentimento de vazio que sempre sentiu, tem um significado e é justamente nesta cidade que não pára, que ela vai descobrir porque sempre viveu triste, sozinha, vazia....

" Se Deus ainda me permitisse conceder um único desejo, pediria para que Ele não tirasse o meu ar...
Naquela noite, retribuí ao seu amor com todas as forças, com medo de que cada segundo fosse o último." Pag: 304

Uma estória emocinante, cativante, romântica e sem igual!!!!! Sem dúvida este livro me lembrou desesperadamente da Saga Crepúsculo (Espero que a Marcia não se importe rsrsrsrsr). Só que seu sou mais a Stephanie!!!! (Por favor team Bella, não me matem, leiam este livro antes!!!!). Sou fã da série e não vou deixar de ser, mas este livro me dominou por completo, estou doida pelo próximo volume e já vou garantir o meu exemplar!!!!

A Stephanie é muito madura e realista, ela sabe o que quer e as dificuldades que ela enfrentou lembra muito o que acontece com varias pessoas e quando ela encontra o Richard... Bem... eu queria te-lo encontardo primeiro rsrsrsrsr. O Richard não é um Edward, disso eu tenho absoluta certeza. Não vou compará-los pq me tornei fã dos dois!!!!

A realidade da estória te deixa desejando que realmente exista seres sobrenaturais. Acho que fiquei tão fascinada pela estória acontecer tão pertinho de mim que até sonhei!!!! Realmente um livro lindo!!!! A capa é linda, a gramatica, perfeita e a estória encantadora. Super recomendado!!!!

"Eu amava um monstro! E não podia compactuar com isso. Poderia suportar qualquer dificuldade, qualquer diferença, mas não viver a custa da morte de pessoas inocentes. Que tipo de maldição sofria para merecer tamanho castigo? E mais: como é que pude me enganar tanto e pensar que tinha o direito de sonhar em ser feliz?" Pag: 187

Muito obrigada a autora Marcia Rubim por ter me aceitado no Book Tour e por ter me dado a oportunidade de ler um livro maravilhoso como este!!! Muito obrigada mesmo, e que a série Adeus à Humanidade faça muito sucesso, vc merece!!!!!
Nanda Angelo 14/12/2022minha estante
Eu sou apaixonada nessa coleção, tenho todos e autografados rsrs. Minha paixão

Fulana Leitora 24/02/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/02/resenha-adeus-humanidade-marcia-rubim.html
Stephanie é uma jovem solitária, um pouco triste e deslocada. Sua insegurança aumenta ainda mais quando se compara a sua mãe, Rachel, uma ex-modelo bonita e atraente, mesmo com o avançar da idade. Sua insegurança e frustração só é dividida com sua melhor, e inseparável, amiga, Anne. Stephanie tem 23 anos e nunca conseguiu emplacar um relacionamento, assim como nenhuma área de sua vida. Ela tem uma vida abastada, sem muitas preocupações, mas, por alguma razão, não consegue se sentir realizada, completa.

Seu pai é um renomado hematologista e vive nos EUA, Stephanie resolve ir visitá-lo e lá ela consegue achar algo que lhe dê um pouco de satisfação; enfermagem. Ela decide morar um tempo com seu pai e se graduar em enfermagem. Ela começa a trabalhar em um hospital local e tudo, aparentemente, está no rumo certo, até que seu pai desaparece e seu padrasto é assassinado.

Stephanie se vê obrigada a voltar para o Brasil para ajudar a mãe a cuidar de seu irmão que tem problemas de saúde. Com a mãe em estado depressivo e o irmão necessitando de tratamento médico, Stephanie precisa arrumar um emprego urgente, e, na falta de coisa melhor no Rio, ela decide aceitar uma oferta para trabalhar em São Paulo. E aí sim sua vida vira de cabeça para baixo.

Stephanie sofre para se adaptar a nova realidade, nova cidade, novo emprego, e ao Doutor-sexy-Richard, um médico intolerante, ignorante e mal-humorado. Richard é extremamente bonito, imponente e persuasivo, e, com o tempo, seu lado meigo, protetor e carinhoso vem à tona. Ambos tentam negar seus sentimentos, até que a atração se torna insuportável e eles se entregam a esse amor. Mas quando o destino lhes prega uma peça, esse amor tornasse impossível. Um segredo, uma doença, uma cura, e uma escolha. Esse amor sobreviverá?

“Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas.”

O começo me pareceu um tanto morno, talvez por que eu estava muito ansiosa para que um tal Doutor-vampiro-sexy aparecesse. A narrativa é instigante, rápida e fluida. A autora conseguiu pegar um tema conhecido, e um tanto batido, e trazer algo novo, aguçando nossa curiosidade. O livro contém a dose certa de romance, drama e clichê. Uma ótima leitura para quem gosta de sobrenatural.

Renata 06/06/2012

Me apaixonei... essa é a palavra que define o que senti ao ler "adeus a humanidade"
Bom, eu não sou muita boa nesse negócio de resenha, mas não poderia deixar de registrar o quanto eu me apaixonei pelos personagens principais da história.
Logo no começo da leitura, já houve um mistério que me deixou bem intrigada... quando os personagens se conhecem, você se apaixona instantaneamente por eles e fica na torcida para que tudo dê certo entre os dois...
Sinceramente amei a história e só fico triste por saber que ainda pode demorar um pouquinho para eu saber a continuação desse romance entre eles.
O livro mistura romance, mistério, dramas pessoais, rsrs, e uma boa dose de quero mais...
Quem ainda não leu, não pode deixar de ler...
Parabéns para a autora e amiga, Márcia Rubim pela excelente história.
E que venham ainda muitos outros... quem ja leu, já esta na torcida pela continuação.
Marcia 09/06/2012minha estante
É tão bacana qdo percebemos que uma estória que construímos trouxe leitores, que além de apaixonados pela trama, tornam-se verdadeiros amigos virtuais... Agradeço muito pela sua opinião, Renata! Adorei a resenha simples, mas feita de coração! Bjsss

Georgia34 23/05/2012

Autor: Marcia Rubim
Editora: Novo Século - Sp
Categoria: Literatura Nacional / Romance

Sinopse – Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença atual apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

Resenha: Na trama a protagonista Stephanie está mergulhada em problemas com a sua família. Problemas financeiros, desaparecimento e um assassinato são os problemas que estão em sua cabeça no momento. E ainda por cima, sua mãe entra em depressão e Stephanie precisa ajudá-la. Por isso, aceita a vaga de enfermeira num Hospital em São Paulo. E é lá, que ela conhece o médico Richard.
Lindo, alto, olhos azuis, cabelos negros e dono de uma beleza que deixa todas as enfermeiras do hospital babando por ele. Só que de início os dois não se entendem, Richard sempre a destrata, e Stephanie não entende o porquê de seu coração sempre disparar só de ouvir a sua voz, mesmo todas as vezes que se encontram ele só tem algo ruim a falar seu respeito.
E ela, que sempre pensou que era diferente das outras garotas, pois nunca havia se apaixonado e achava que nunca encontraria a sua alma gêmea. Mais, com o passar do tempo, trabalhando ao lado de Richard, ela percebe que não adianta mais esconder os seus sentimentos.
Stephanie definitivamente está apaixonada por Richard.

Contém alguns SPOILERS!!!!

Mais, o romance dos dois não engrena tão rápido assim, pois Richard faz de tudo para afastar Stephanie, e ainda tem Ava no caminho da nossa protagonista. Ava que é linda, sexy e é “namorada” de Richard.
Até que depois de um acidente, Richard leva Stephanie para sua casa e se declara para ela. Só que ela, o confronta sobre a sua namorada Ava. Mais, para sua surpresa, Richard conta que Ava é sua irmã e revela que desde o início estava louco por ela, mais tinha medo de ser rejeitado.
Quando o leitor pensa: “- Agora eles vão ficar juntos.”
Que nada, Richard esconde um segredo, que não revela logo para Stephanie, e ela descobre por uma situação inusitada e isso acaba afastando os dois.
E Ava irmã de Richard, preocupada com o sofrimento do irmão, procura Stephanie e conta toda a história e explica os motivos que levaram Richard a fazer o que fez. E assim, Stephanie vai procurá-lo e confessa que seus sentimentos por ele não mudaram em nada, mesmo sabendo do seu segredo.
Depois disso, os dois se rendem a paixão que estão sentindo um pelo outro e o leitor não tem como não se apaixonar pelo casal.
Claro, que o livro todo não será só flores e amor. Tem vários momentos que deixa o leitor apreensivo e com o coração na mão. Em algumas partes, você pensa: - Nossa isso não pode estar acontecendo, justamente agora?!
Primeiro algo acontece com Stephanie e vemos Richard completamente desesperado e com medo de perder a mulher amada. Tem um segredinho na família da Stephanie....não posso falar mais. Senão será um enorme spoiler.
Depois vemos a situação inverter, e é Stephanie que passa por uma provação.
Márcia, você é má menina! risos
Como você faz aquilo com a gente no final do livro.

Um homem com muitos segredos e um passado sombrio que está disposto a tudo para salvar a vida de sua alma gêmea.

Um romance envolvente que te faz suspirar em vários momentos com o casal Stephanie e Richard. A autora pegou um tema já conhecido por todos nós e acrescentou algo novo para que o casal Stephanie e Richard não fique junto. É de fazer a gente ficar desesperado e torcendo o tempo todo por eles.

O que você faria se por acaso descobrisse que somente sua mordida poderia curá-la. E o tipo sanguíneo dela seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes?

Quando eu recebi um recado da própria autora divulgando o seu livro no skoob, fiquei bastante curiosa. Apesar de achar que histórias de vampiros estão um pouco batidas. Ainda bem, que a minha curiosidade foi maior, pois depois que li a sinopse fiquei empolgada para ler o livro. E fiz a compra pela internet, alguns dias depois de ter conversado com a autora pelo facebook.
Eu gostei muito do livro, no início pensei que fosse bem parecido com outros livros de vampiros, mas conforme a história vai se desenvolvendo você percebe que é bem diferente. Não vou falar mais, senão sem querer posso soltar spoilers.

Vale a pena ler o livro “Adeus à Humanidade”, pois a autora pegou um tema bem conhecido e jogou “algo” para diferenciar das outras histórias.
Segundo a autora, será uma série com quatro livros. Sendo os três primeiros, narrados pela Stephanie e o último e quarto livro que será narrado pelo Richard.
Ah! Eu preciso dizer que já conversei várias vezes com a autora Marcia Rubim, e posso dizer que ela é uma querida ... super simpática e compreensiva com os seus leitores.
Marcia 22/05/2012minha estante
Georgia,fico feliz demais quando percebo que consegui fazer um "diferencial", e que atingi os meus leitores de forma tão positiva. Cada elogio que você faz daí, eu me desmancho daqui! Mas confesso que sou um pouquinho má mesmo e gosto muito desse vai e vem, mesclando momentos de tensão, risadas e emoção!
Obrigada pela resenha, principalmente porque sei que foi feita de maneira espontânea e de coração!Imagine o que é para mim descobrir que você, que já leu diversas obras neste ano, escolheu justamente a minha para resenhar... Isso é demais!!!
E, terminando, foi um prazer imenso conversar com você, Georgia, a recíproca é verdadeira! Bjs

Georgia34 23/05/2012minha estante
Oi Marcia, querida fico feliz que tenha gostado da resenha. Apesar de não ser especialista no ramo das resenhas, posso dizer que fiz porque realmente gostei do livro. Não seja má com a gente. rs
Bjssss

Silvia 12/10/2012minha estante
Estou doida pra ler este livroooooooooo

Georgia34 12/10/2012minha estante
Silvia, o livro é otimo!! Ansiosa para a Marcia lançar a continuação.

Tempestade 23/11/2012minha estante
Com tantos elogios, terei q ler logo o livro!

Kaio 31/10/2012

Sentimento que precede a transformação
Definitivamente é difícil resenhar Adeus à Humanidade pelo simples fato de não conseguir encontrar adjetivos para fazê-lo, sem, ao menos, parecer pomposo demais.
O Livro fala de vampiros, de hospitais e de escolhas, mas principalmente fala de transformações. Não falo só da transformação a partir do ato de dizer “Adeus à humanidade” e se tornar um vampiro. Falo do ato de seguir a vida a partir dos caminhos que ela te permite trilhar.
Stephanie tinha os maiores prazeres que o dinheiro pode proporcionar a alguém: Uma bela casa, bons aparelhos digitais, boas viagens e infinitas outras coisas. Mas quando falávamos de sentimento, Stephanie podia dizer sem mentir que era uma pessoa “Vazia”. Não que ela fosse má, não quero dizer isso. Tinha, sim, uma carência que nem mesmo ela sabia explicar.
Após uma viagem aos Estados Unidos, na qual se forma em Enfermagem, Stephanie vê sua vida ruir diante de seus olhos, e passa a, sozinha, sustentar sua família.
Em seu novo emprego, a vida de Stephanie sofre mais uma reviravolta quando alguém começa a derreter o gelo que ronda o coração da jovem.
O resultado? Uma estória de amor aparentemente impossível, e que, no decorrer das páginas, torna-se ainda mais improvável.
Um segredo que não deveria ser descoberto; Uma doença há muito surgida, mas pouco conhecida e... Personagens divertidos e verossímeis capazes de despertar os mais variados sentimentos nos leitores já são marcas registradas de Marcia Rubim.
O mais legal de tudo é que o livro não se passa em outros mundos, ou ainda em outros países. Adeus à Humanidade se passa no Brasil, em lugares que conhecemos bem, e que, talvez por isso, jamais tivéssemos pensado como pano de fundo para uma história dessas.
Diálogos incríveis e inspiradores também se destacam na trama, capaz de gerar milhões de fãs e seguidores pelo mundo.
Enfim... Adeus à Humanidade mistura fantasia e romance, agradando a leitores de todos os gostos, pelo seu gênero e forma de escrita plural e interessante.
Renata CCS 21/01/2013minha estante
Gostei de sua resenha. Livro interessante.

Dani 16/05/2012

Adeus à Humanidade
' Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe. O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. '

Um livro de Márcia Rubim que veio para deixar muitos leitores de plantão com sede de sangue ou com sede de romance. Esse livro relata a história de um amor que parece ser impossível entre dois apaixonados sendo que um deles é vampiro. Esse livro cheio de suspense e curiosidades, concerteza irá nos deixar de queixo caído.
Vivi =D 27/05/2012minha estante
Não sou resenhista ou muito menos blogueira, mas faço questão de dizer que fiquei impressionada com este livro, principalmente quando soube que é a estreia da autora. Vi o post da capa no facebook de uma amiga e confesso que comprei o livro mais pela beleza da capa do que pela sinopse em si, pois ando um pouco enjoada com a mesmice nas histórias de vampiros...
Entretanto, o que li me surpreendeu. A autora inovou no tema, e ao invés de ficar esperando por situações horripilantes ou por namoricos sem sal, o que encontrei foi uma história emocionante, repleta de surpresas, dessas que mesmo morrendo de sono eu me recusava a parar de ler.
Quase morri com o casal Stephanie/ Richard! São perfeitos dentro da imperfeição.
Sinceramente, recomendo este livro. Estou começando a dar valor à literatura nacional. Parabéns à autora e aguardo ansiosamente pela continuação, "Quando a Humanidade Permanece"

Marcia 04/06/2012minha estante
Muito obrigada pelo elogio, Vivi! Fico muito feliz por saber que você gostou e recomenda o livro! É um sinal de que estou indo pelo caminho certo, né? Se Deus quiser, o segundo livro da série sai, e espero novamente saber a sua opinião!
Beijo no seu coração!

Jess 12/07/2020

Resolvi comprar este livro depois de a Mari Scotti me falar o quanto ele era bom, eu já o tinha visto uma vez, mas nunca realmente me interessei a parar e ver a resenha ou algo assim, todos que me conhecem sabem o quanto sou enjoada com livro nacional, ainda mais agora que você só precisa pagar a editora e eles publicam sem nem mesmo avaliar se vale a pena, se é realmente bom, bem escrito e criativo.

Depois de ter lido “Adeus à Humanidade” eu me pergunto como pude ter passado por ele tantas vezes e não ter comprado? Como sobrevivi por tanto tempo sem ter esse livro em mão? Sem saber essa linda e emocionante estória de amor?

Não tenho palavras o suficiente para dizer o quanto este livro é bom, tenho até medo de escrever esta resenha e não conseguir passar o amor suficiente que eu tive por esse enredo maravilhoso.

O enredo realmente tem seus toques originais mesmo que ele envolva vampiros, o que hoje em dia é tão comum e tão cansativamente idêntico. Por mais que eu ame esse mundo sobrenatural ainda sim essa febre de vampiros está ficando cansativo, porém “Adeus à humanidade” é tão bom que te faz querer mais é como um vicio que você não consegue largar de forma alguma. É tão viciante que logo nas primeiras páginas eu já desejava que a continuação saísse rápido.

Stephanie ama fotografar e é através disto que ganha um concurso que a leva para os EUA onde seu pai reside, claro que o homem poderia lhe dar a passagem, mas ela quer ter o orgulho de conquistar isto de mostrar que pode obter o que deseja. Não pensem que por os pais da Stephanie serem separados e o pai está com outra mulher que ele não dá bola para filha, o que acontece em muitos livros. Não, não, o homem é apaixonado pela filha dá céus e terras se assim a garota desejar.

Enfim, ao chegar lá, o pai lhe propõe que ela fique com ele por algum tempo para cursar enfermagem, afinal de contas, obter um diploma nos EUA daria muito mais prestigio do que no Brasil. E assim a garota seguiu, algum tempo se passou, mesmo com saudade de seu meio irmão Juninho e sua mãe ela segue com sua vida, uma vida a qual leva da mesma forma que era no Brasil; dentro de seu próprio mundo, apenas tendo uma melhor amiga e sem se envolver com ninguém, pois nenhum rapaz lhe despertava a paixão necessária, a tração para que ela quisesse ter um relacionamento ou até mesmo sair com ele.

Um dia seu pai tem de ir para Londres dá uma palestra (ele é um famoso hematologista) e deixa sua filha, porém ela fica um pouco preocupada por ele está estranha. Dias depois Stephanie recebe a noticia de que o marido de sua mãe foi assassinado, tenta então entrar em contato com seu pai para avisar que iria voltar para o Brasil e pedir também dinheiro para seu retorno, porém não consegue falar com ele, mas mesmo assim volta com o dinheiro que achar pela casa. Ao chegar tem que tomar conta de tudo, sua mãe estava em um estado lamentável de depressão e seu meio irmão tendo ataques de fúria.

A partir daí a vida de Stephanie muda completamente, principalmente ao saber que seu pai desaparecer, ninguém tinha noticias alguma dele, ele era sua única salvação para sustentar aquela família até que tudo se ajustasse, até que sua mãe reagisse. Como não havia mais qualquer opção ela vai trabalhar, mas o dinheiro que recebe no hospital do Rio de Janeiro não é o suficiente para sustentar a casa e acaba arranjando um emprego melhor em São Paulo e parte para lá, deixando uma mãe já trabalhando e seu irmão sendo tratado da forma que pode (ele tem um problema nos pés que faz com que tenha que usar botas).

Em São paulo o trabalho é bom, o salário razoável e as pessoas ao seu redor maravilhosas... Até ela conhecer Richard, ele é o melhor médico daquele hospital, todos os pacientes em suas mãos são milagrosamente curados, porém o homem é extremamente rude com as enfermeiras, ninguém consegue trabalhar com ele e Stephanie tem que justamente o auxiliar, isto é um martírio para ela, o médico pode ser lindo e inteligente, mas é extremamente grosso.

Porém mesmo com todas as grosserias ela acaba aos poucos se apaixonando por ele, com o tempo o homem começa a baixar sua barreira, mas mesmo assim Stephanie tenta não se deixar encantar por ele, principalmente quando descobre pelo pessoal do hospital que o homem tem uma linda namorada.

Aos poucos os mistérios começam a surgir e isto te prende cada vez mais, principalmente para descobrir o porque de Richard ser daquela forma, sem falar que o romance entre os dois é algo extremamente complicado.

Você agora deve está se perguntando onde está a parte sobrenatural a qual eu falei, que envolve vampiros... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir, mas te garanto, ponho minha mão no fogo; esse livro é muito bom.

Giane 07/05/2020

Surpresa total
Decidi ler 30 paginas por dia desse livro, uma maneira de desencalhar os meus físicos da estante. Nas primeiras duas noites (60 páginas) achei a leitura meio chata, não desenvolvia, só via aquela jovem adulta sofrendo como se fosse uma adolescente muito mais nova... achei enfadonho. Porém, na terceira noite tive uma grata surpresa: a leitura começou a fluir e acabei lendo durante toda a noite. Comecei a me apaixonar por Richard, sofrer com a Stephanie e torcer por esse casal tão lindo e apaixonado. Dei várias gargalhadas, quase fui as lágrimas umas quantas vezes e, para o desespero dos vizinhos, durante a madrugada, dei vários gritinhos de euforia a cada conquista que eles conseguiam! No final, acabei descobrindo que este livro tem continuação, mais três obras, e já as adquiri, inclusive já comecei a segunda leitura. Estou completamente apaixonada por esse casal e viciada na escrita da Marcia. Amei, amei, amei!

Danielle 02/07/2013

Adeus à humanidade
Adeus à humanidade, de Márcia Rubim, é uma um romance sobrenatural sobre vampiros, é o primeiro romance da autora.
Após o misterioso desaparecimento de seu pai e o assassinato de seu padrasto, Stephanie tem que ajudar sua família financeiramente, então arruma um emprego como enfermeira na cidade de São Paulo e tem que deixar a mãe e o irmão no Rio de Janeiro.
Conhecemos então o médico Richard, um médico muito bonito, super competente e exigente, nenhuma enfermeira consegue trabalhar com ele muito tempo acabam pedindo demissão, e é com ele que Stephanie terá que trabalhar.
Ao desenrolar da história iremos conhecer os segredos deste misterioso médico, a paixão irá surgir e junto com ela uma doença, uma cura como empecilhos, e será que essa paixão irá sobreviver?
Gostei muito da história, apesar de um tema bastante explorado na literatura Márcia Rubim conseguiu inovar. Os personagens me cativaram bastante e a história me surpreendeu.
Este é o primeiro livro de uma trilogia.
Recomendo a todos amantes de romances sobrenaturais.

Alexandre Costa 23/02/2014

Um exemplo nacional
Acho que a primeira pergunta que vem na mente da maioria dos leitores é " tem certeza que é brasileiro?". Quando pensamos em literatura brasileira os clássicos já ocupam a nossa mente só que com Adeus á Humanidade é diferente,um leitura moderna,cativante,detalhada, emocionante, um verdadeiro exemplo que nossos escritores tem tanto potencial quanto os escritores estrangeiros, foi a parti deste livro que abri espaço pra nossa literatura e me surpreendi com o potencial de tantos livros nacionais. Já li umas 7 vezes e me surpreendo toda vez que leio, e para todas a pessoas que apresentei o livro a opinião fui unanime "perfeito". Meus parabéns a escritora Marcia Rubim que conseguiu me tocar tao profundo quanto J.K. Rowling

Máh Bracho 04/10/2012

E não é que estou cada dia mais apaixonada pela literatura nacional?
Stephanie tem uma grande amiga a Anne, aliás, sua única amiga, ela não é antipática ou excluída dos grupos, festas... mas porque é uma pessoa introspectiva que sente um vazio em sua vida mais não sabe definir o que é, chegou a fazer um esforço em sair e agir como as outras garota da sua idade mais não é dela isso e por ter personalidade deixou essas tentativas de lado e passa a focar em sua faculdade.
Nesse período ela está morando no EUA com seu pai o Dr.Allan Wernyeck um hematologista renomado e requisitado, porém sua vida dá uma reviravolta total quando o seu pai desaparece sem deixar nenhuma pista e o marido de sua mãe Rachel é assassinado, por essa situação ela volta para o Rio de Janeiro e acaba sendo o ponto de apoio de sua mãe que entra em depressão e ainda tem seu irmão o Juninho uma criança fofa que se ver nessa situação, por isso e pela dificuldade financeira ela acaba indo trabalhar em São Paulo e aí tudo começa ou melhor aí que o gato do Dr. Richard aparece em cena.
Mais antes de falar dele, me pergunto por que a personagem não ficou interessou pelo Dr. Luciano um deus grego, solteiro e que tenta uma maior aproximação com ela mais não consegue. ~ já estaria agarrando, sendo piriguete, vou virá enfermeira ~rsrs

Enfim, eis que a Stephanie começa ter contato com o Dr. Richard e onde meus sentimentos ficaram abalados, ainda mais por começar ler num período de sensibilidade, em suas implicâncias com ela na tentativa de afastá-la era como se tivesse brigado comigo pegava sua dores, ela chorava no livro e eu aqui, como senti raiva desse doutor aí em alguns – vários- momentos!
“Dessa vez não deu para aguentar. Não só não o respondi, como saí em disparada pela ala, escondendo, a todo custo, as lágrimas que desciam pelo rosto contra minha vontade [...] Sentia-me frágil demais, não havia como evitar.” Pág 109

Mais assim como tive acesso de raiva e irritação também tive ataque de riso, encontrei uma personagem tão desastrada e atrapalhada quanto eu, quando ela tentava fugir de alguma situação e não chamar atenção eis que era o foco total! srsrs

E é claro que essa “antipatia” toda era apena a luta para não se apaixonarem, coisa impossível se uma pessoa está predestinada para ser da outra como o caso deles e Stephanie descobriu o que lhe faltava e a resposta para o seu vazio com esse vampiro aí.

“Não sabe como me doeu sentir que ficou magoada comigo, que a fiz chorar. – lamentou - Eu quis lutar contra isso, juro. Fiz de tudo para esquecê-la e acabei descobrindo que não dava, era algo além das minha forças. Quando dei por mim, já sonhava com você o dia inteiro. Você dominou completamente os meus sentimento e até as reações do meu corpo ..." [ Richard - pág 176]

E para concluir, quando o livro findou tive que dizer UAU, que livro gostoso de ser lido, Rubim abordou bem seus personagens, gostaria que a Ava irmã do Richard parecesse mais, contudo creio que boas coisas acontecerão com ela nos próximos livros já que é uma trilogia, assim para o Luciano e a Anne, hmmm lálála

EU gostei e muito! ♥
Gostar de um gênero ou de um livro ou não é particular de cada pessoa.
Esse livro mais que recomendado e ansiosa pelo o segundo!
Beliscões carinhosos da Máh |õ|

Liachristo 06/09/2012

Resenha - Adeus À Humanidade - Márcia Rubim
Por: Lia Christo - Doces Letras.

O livro nos conta a história de Stephanie, uma jovem de 23 anos, que tem baixa auto-estima, não consegue gostar de nenhum rapaz e muito menos levar adiante um relacionamento. Ela sente um grande vazio interior e apesar de ter uma vida financeira estável, pais amorosos, apesar de separados e uma grande amiga, se sente muito só. Como se algo estivesse faltando em sua vida, e nada que tentasse fazer, conseguia preencher esse vazio.

Ela mora no Rio de Janeiro com sua mãe e seu meio irmão, Juninho, flho do segundo casamento de sua mãe.
Seu pai é um famoso hematologista, que se dedica a pesquisas, sobre a cura de várias doenças, e que vive nos Estados Unidos.
E ainda conta com Anne, sua melhor amiga. Sabe, aquelas amigas, que só de olhar para a sua cara, ou ouvir a sua voz no telefone, já sabe se você está bem, ou não? E que você nem precisa terminar de contar uma história, que ela já sabe o final? Pois, a Anne é assim.

Até que sua vidinha monótona, vira um completo caos.
Seu padrasto é assassinado, seu pai some e sua mãe entra em depressão...

A partir daí vemos o amadurecimento da personagem, e sua luta para ajudar sua mãe e irmão a passarem por esta fase difícil e também a de virar o sustento de sua família.

Ela tem formação como enfermeira e aceita trabalhar em um hospital em São Paulo.
Lá neste hospital ela fica conhecendo o Dr. Richard, que por coincidência é hematologista como seu pai. Um médico sisudo, inplicante, severo e que adora reclamar de tudo que ela faz.

Richard, é daqueles homens que beiram a perfeição... Seus cabelos são grossos, negros e encaracolados. Seus olhos são enigmáticos, profundos, num tom de azul diferente, quase violeta. A pele muito branca, como se nunca pegasse Sol.
As enfermeiras do hospital são todas loucas por ele. Pelo seu ar de mistério e claro por sua beleza.

E foi ali durante o primeiro contato deles, que tudo começou a mudar na vida de Stephanie e de Richard.
Ela passa a trabalhar diretamente com ele, como sua assistente e toda vez que estão próximos, parecem sair faíscas, estão sempre se desentendendo, e ela começa a achar que ele não a suporta, pois parece que ele faz de tudo para que ela desista de trabalhar com ele.

Ela começa a perceber que ele a faz sentir algo diferente. Passa a sonhar com ele, e aos poucos vai percebendo que está se apaixonando, pelo único homem que não a trata bem. E que a deixa muito intrigada com certas atitudes estranhas que ele tem.

Stephanie, nos proporciona momentos hilários em sua ãnsia de evitar Richard a qualquer custo, depois que finalmente desiste de trabalhar com ele, apesar de continuar no mesmo hospital.

Até que uma noite, durante uma destas tentativas de fuga doidas durante uma festa, Stephanie leva um tombo, desmaia, e quem a socorre? Isso mesmo, o Dr. Richard.
Ele a leva para a casa dele, e lá ao voltar a si, ela tem a grande surpresa de saber que ele também é apaixonado por ela. Ele se declara pra ela, e então passamos a entender o porque de seu jeito durão com ela. Da sua luta para mante-la afastada dele.
E essa cena é linda demais...

"Desde que a vi pela primeira vez, percebi que estava perdido. Completamente vulnerável. Eu quis lutar contra isso, juro. Fiz de tudo para esquece-la e acabei descobrindo que não dava. Era algo além das minhas forças." (Richard)pág. 176

Gente, sério, o romance dos dois é lindo e muito fofo!

Mas, não pense que acaba por aí... Após a declaração de Richard, você acha que tudo vai ficar bem, mas é aí que todo o drama da história começa. E a gente sofre sem saber se finalmente eles terão a tão sonhada felicidade!!!

"Não importa a eternidade que leve, até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas." (Richard)pág. 309

Eu simplesmente mergulhei na história e tinha horas que eu queria brigar com alguns personagens e em outros pegar eles no colo, sei lá...
Sei que minha resenha ficou imensa, mas mesmo assim, não consegui falar nem a metade do que eu gostaria de falar sobre este livro.
É tudo tão intenso sabe?

"Pai, não me impeça - falei chorando, num soluço inconsolável. - A vida é minha. Não posso mais viver sem Richard..."(Stephanie)pág. 354

"E uma voz sussurrou ao meu ouvido: - Engano seu. Sua vida também é minha. E sou eu quem não pode viver sem você." (Richard) pág.354

A gente sorri, chora e se emociona muito, com esta linda história de amor sobrenatural.
E que é totalmente diferente de qualquer livro sobre vampiros que eu já tenha lido. E olha que já leio sobre vampiros a muito tempo...
E que tem momentos muito quentes também...

"A seguir, num movimento quase brusco, Richard me empurrou contra a parede da sala de exames e segurou o meu rosto com as duas mãos, limpando as minhas lágrimas e encostando os lábios no canto dos meus para lamber o resquício de sangue que deles escorria. Quase entrei em êxtase, fechando os olhos, certa de que receberia, enfim, o seu beijo. Meu coração chegou a dar um engasgo. tamanho se fazia o meu descontrole." pág. 356

A autora soube desenvolver muito bem a história. Sua narrativa é clara, interessante e flui de uma maneira muito prazerosa.
Os personagens são diferentes e apaixonantes.
Os protagonistas, são um show a parte, mesmo que no começo você ache a Stephanie um pouco chatinha e o Richard um grosseirão.
Os diálogos, são inteligentes. E nunca extensos demais.
A capa é linda e a diagramação impecável.

A única coisa que senti falta, foi de um aprofundamento maior nos personagens secundários, mas creio que isto se deva ao fato de ser uma série. E naturalmente eles devem ir se desenvolvendo melhor a cada livro.

Falando em personagens secundários, fiquei toda boba quando descobri, que tem duas enfermeiras que são amigas inseparáveis chamdas Lia e Aline(ou seja, meu apelido e o nome da minha irmã), não é demais?

Adeus À Humanidade é um dos melhores livros que li este ano. E já estou aqui, mega ansiosa para ler sua continuação.
O livro me prendeu do início ao fim, e eu simplesmente devorei as páginas, embarcando neste amor de um vampiro com uma humana.

Eu recomendo este livro, a todos aqueles que acreditam que o impossível, possa se tornar possível, e que o amor possa vencer qualquer obstáculo.
Bjus

Liv 06/06/2012

Adeus à Humanidade- Resenha
Esperei muito tempo para ler Adeus à Humanidade, estava ansiosa e com as expectativas lá em cima.E tenho o prazer de dizer que não me decepcionou. A história é linda, e o romance entre Stephenie e Richard é tão intenso que o próprio leitor sente, como se fosse com você mesmo.
Mas o amor deles seria totalmente impossível e improvável, ele um vampiro, ela uma humana. Isso pode parecer clichê, ou não original mas, Marcia Rubim conseguiu fazer um drama, uma história totalmente diferente do que estamos acostumados a ler com relação a romance de vampiros.
A autora construiu diálogos entre os personagens gostosos de se ler, divertidos e engraçados, deixando o drama da situação para o final.
Alias, o final emocionou-me profundadmente, quando não tinha mais esperança, tudo deu certo.
Adeus à Humanidade, com certeza, entrou na minha estante como candidato a ser um dos favoritos.
#recomendo
Marcia 09/06/2012minha estante
Liv, que bom que gostou! Espero que não tenha esgotado o seu estoque de lencinhos de papel... rs Mas, enfim, tudo na vida é assim, não é? Uma eterna luta, e com momentos divertidos!
Vou cruzar os dedos para que o livro realmente entre para a sua estante de favoritos, hein! Um beijo no seu coração!

Luh 21/06/2012

Surpreendente!
Resenha retirada do blog Fome de Livros.

A Trama:
Adeus à Humanidade conta a história de Stephanie, uma mulher de aproximadamente 23 anos que, de uma hora para outra, se vê encarregada de tomar conta de sua família. Não vou dar detalhes de como isso acontece, mas é bem no início da história e eu ainda não tinha me conectado muito com a protagonista, então acho que não foi um momento tão impactante na hora. Stephanie então vai trabalhar em um hospital de São Paulo, onde conhece muitas enfermeiras e médicos simpáticos e um doutor não-tão-simpático-assim conhecido como Dr. Richard. Os dias passam lentamente enquanto a protagonista se acostuma com a rotina do hospital e eu gostei muito de como temos tempo para conhecer melhor a vida da mulher e nos aprofundar em sua relação com o Dr. Richard. A parte onde Stephanie está trabalhando no hospital foi, na verdade, minha predileta!
A trama de Adeus à Humanidade pode parecer simples a princípio, mas toma rumos inesperados (especialmente se você não leu a sinopse cheia de spoilers) e o final é muito bom, eu não me decepcionei. O livro é bem diferente de outros do gênero e passei por momentos onde queria abraçar os personagens e outros onde gostaria muito de poder gritar com eles.

Os Protagonistas:
Eu não gostava muito de Stephanie no início da história, ela me parecia uma jovem mimada e comum mas não demorei a me apaixonar por sua coragem e determinação. Gostei muito de ver sua evolução durante todo o livro e com certeza foi uma protagonista digna da história.
Richard é o tipo de personagem que você antagoniza desde o início e ao mesmo tempo adorava sua personalidade forte e odiava sua teimosia. É um personagem um pouco complexo e foi muito interessante aprender sobre seu passado, que explica tanto de seu comportamento irracional.

Os Personagens Secundários:
Apesar de ter adorado os protagonistas, a história não nos deixa conhecer muito dos personagens secundários e este é um dos poucos pontos negativos do livro, na minha opinião. Minha personagem secundária favorita é Ava, a "irmã" de Richard, uma mulher estonteante que tornou a história ainda mais prazerosa e espero ver ainda mais dela na continuação do livro!

Capa, Diagramação e Escrita:
Apesar de ser um pouco escura a capa do livro é bem bonita e eu gostei especialmente do detalhe da linha de batimentos cardíacos que acrescentaram na altura do título! No início eu estranhei a escrita da Marcia Rubim, que utiliza gírias brasileiras aqui e ali, mas assim que me acostumei foi uma leitura muito agradável e gostei bastante de sua atenção ao descrever personagens e ambientes.

Concluindo:
Sempre tive um pouco de preconceito com livros nacionais mas fiquei feliz por ter dado uma chance à Adeus à Humanidade, pois o livro me surpreendeu bastante,me apaixonei pelos personagens e a história me prendeu de uma maneira que jamais teria previsto.
Marcia 01/08/2012minha estante
Oi, Luh! Ainda não tinha comentado a sua resenha, mas antes tarde do que nunca, né? rsrs
Fico feliz que o meu livro tenha aberto as portas para os demais nacionais e que vc tenha se empolgado com ele!
Obrigada pela linda resenha e pela sinceridade nos seus comentários.
Bjss

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6