Noite Eterna

Resenhas - Noite Eterna

1 | 2 | 3 | 4

Gizele 18/11/2021

Ah, que desfecho lamentável
Nao que eu não tenha gostado, mas de fato acho que não tinha outro jeito.

Gostei da conclusão sobre o nascimento dos antigos. So não concordei muito com o sitio do Mestre. Eu tinha entendido que o sitio de origem eh um lugar onde algo horrível aconteceu, mas parece que me enganei.

Nao entendi também a fixação em proteger o Eph, desde sempre. Esse papel final dado a ele na resolução não me convenceu, não. O livro todo fazendo merda e ferrando tudo. Ainda teve o lance da astronauta la, coitada.

A historia do Nascido eh bem interessante e explica uma regra do abominável novo mundo dominado por vampiros.

Barnes se tornou ainda mais idiota, inacreditável.

Gus tem meu respeito.

Danilo.Andrade 08/05/2022

Noite eterna é a conclusão da trilogia escuridão. Pra mim o melhor livro da trilogia e o primeiro. O que eu mas gostei foi como os autores criaram os vampiros totalmente fora do convencional. Mas o mito em volta dos vampiros não gostei muito porque principalmente nesse livro mudo de científico pra religiosa e fico meio estranho. Os personagens não consegui gostar de nenhum, não que são personagens são ruim ou sem desenvolvimento só não curti. A conclusão é muito boa com muita destruição e lágrimas.

AndyinhA 07/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Como uma série que começa maravilhosamente bem pode terminar tão meia-boca? Infelizmente a qualidade dessa trilogia ficou a desejar, o primeiro livro foi muito bom, mas o segundo caiu tanto de qualidade que tive medo de ler o livro 3. Mas me aventurei nesse mundo terrível e posso dizer que o 3 melhorou em relação ao anterior, mas nem chegou perto do que foi o primeiro livro dessa série.

Infelizmente a parte de narrativa chata e arrastada se manteve, ela foi mais suavizada e os capítulos não ficaram tão grande quanto era antigamente, mas tinha momentos que era difícil seguir na narrativa, dava vontade de desistir ou pular.

Como era o último livro, o clima foi de fechamento da história. E isso foi uma coisa que achei ruim, no livro 2 os autores ficaram muito tempo narrando voltas e mais voltas e não preparam terreno, então aqui acabou ficando com a sensação de que correram para terminar tudo e darem um final. As coisas se encaminharam de maneira bem mais rápida e as vezes toda a explicação e entendimento ficaram superficiais, não combinando com o que tínhamos antes.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/07/poison-books-noite-eterna-guillermo-del.html

Bruno 31/03/2014

Decepção Eterna
A série começou muito promissora,infelizmente perdeu as ideias boas que tinham no início.
Depois de tantas histórias de vampiros fantásticos, no primeiro livro o que chamava a atenção era a pegada biológica, com a contaminação, os vermes e tal. Então, na metade do segundo livro parece que os autores mudam de ideia e vira tudo fantasia de anjos, visões e milagres.
Mesmo odiando o segundo livro queria saber o desfecho e resolvi ler Noite Eterna.
É melhor que o segundo? Sim.
É um desfecho interessante? Não.

Rafa Roseno 13/07/2022

Foi triste esperar mais dessa trilogia e principalmente desse livro. O primeiro livro dos três foi ótimo, tinha tanto potencial...
Esse livro poderia ter sido simplesmente reduzido a cem páginas. O eterno conflito/rixa entre dois personagens foi TÃO insuportável. Eu odiei isso. Desnecessário. Várias coisas foram desnecessárias. O final? Razoável. Apenas isso.

Carolina.Frade 24/06/2021

Final me surpreendeu
Levei mais tempo pra me engajar na leitura, diferentemente dos dois primeiros livros. Existe um resuminho no início dos primeiros capítulos, e pra mim foi mais do mesmo porque emendei a trilogia. Mas, entendo que pode ter sido útil pra quem não estava com a leitura tão fresca quanto a minha. No entanto, o que foi incomodou foi a quantidade de descrição, a cada lugar novo, um descrição detalhada de cada pilastra destruída no local?

Engatei mesmo mais pra metade do livro e é aí que a aventura começa e a emoção flui! O final me surpreendeu bastante, o que eu adorei. Além disso, o livro traz umas questões que remetem muito a nossa realidade, ainda mais vivendo essa loucura de pandemia.

André 15/01/2015

Noite Eterna ou Decepção Eterna?
Não conheço o Sr. Chuck Hogan, mas criei uma expectativa absurda por ser fã de Guillermo Del Toro.
Adorei o conceito, a ambientação e o mundo Pós Apocalítico criado pelos Cabrones mencionados acima, dito isso porque a decepção.
A mitologia criada não convenceu, as motivações do Antagonista menos e as decisões tomadas na trama tão pouco.
Queria ter gostado da trilogia mas não rolou.
Orlando 24/11/2015minha estante
a exata e mesma sensação que tive... construíram, construíram e no final ruíram tudo de forma péssima...
era um amontoado de boas ideias afogadas em péssimas soluções e ações... uma pena, poderia ter realmente reinventado o mito do vampiro para uma nova era

Igor 25/10/2022

A noite eterna dos Vampiros
Nesse terceiro e último livro acompanhamos o desfecho de Eph e os outros sobreviventes contra a nova ordem mundial dos Vampiros, comandados pelo Mestre.
Depois do final de A Queda, saltamos dois anos no futuro, em uma sociedade totalmente dominada por Vampiros, onde humanos vivem em locais semelhantes a campos de concentração.
Vemos ainda o grupo da resistência tentando decifrar os código do livro que pode ajudar a acabar com o mestre.
Esse último livro, na minha opinião, foi superior aos outros dois. A leitura me prendeu mais, consegui finalmente me importar e ter um pouco de empatia com os personagens, e passar horas preso nesse mundo.
Conhecemos ainda a origem dos Vampiros Nesse mundo, o que eu pessoalmente achei bem inventiva, porém bem fraca.
O final em si foi bom, empolgante, mas talvez um pouco previsível.
Para concluir, foi uma trilogia que eu entrei esperando muito, e acabei de decepcionando um pouco. Porém não deixa de ser uma leitura recomendável para quem gosta do tema.

Alexandre 29/11/2020

O amor de um pai
Preciso confessar que não aguentava mais esse livro. E não é nem que seja ruim, mas looooongo demais. Tá, ele também não é tão bom assim. E calhou de eu ler os livros 2 e 3 depois de ver a série, então a experiência acabou não sendo muito boa num todo. Mas o final aqui é muito, mas muito melhor do que o da série, o que aumentou consideravelmente a minha nota final.

Popeye 04/08/2019

A conclusão do que as pessoas chamam de "Trilogia da Escuridão" foi incrível, de tirar o fôlego. Todas as minhas dúvidas foram sanadas e as pontas soltas foram bem amarradas, de forma muito eficiente. Os vampiros tiveram a sua origem revelada pelo Lumen e, também, por uma ajudinha sobrenatural, o que me deixou muito feliz.
O final foi triste, mas incrível.
Adorei o livro e me sinto órfão, pois estou lendo a trilogia desde 2012.

Leo Vieira 19/05/2023

A Trilogia da Escuridão Vol. 3 - Noite Eterna
Uma das grandes surpresas literárias que tive nos últimos anos, foi ler Noturno, em 2020. Livro do qual eu não conhecia nada mas ganhei de presente. Ainda nas primeiras páginas, me apaixonei pela trama.

No entanto, o segundo livro acabou dando uma freada na qualidade, embora eu ainda tenha gostado muito. Mas, o terceiro e conclusão a saga, é um desfecho SENSACIONAL.

No último livro, os humanos sobreviventes liderados por Ephraim, tentam se reerguer após as perdas do ultimo livro e buscam uma nova maneira de por fim de uma vez por todas ao Mestre e sua corja de vampiros.

O livro nos mantém imersos em todo o decorrer da aventura. São 414 páginas de ação, terror e suspense recheado de drama familiar e críticas sociais. Os desfechos para cada subtrama, não pecam em nada e elevam a história.

O final é assustador e caótico, no entanto, possui uma bela mensagem bíblica que faz com que essa trilogia, ganhe fatores que a tornam em uma saga épica!

Este é sem duvidas um dos melhores livros de vampiros, com uma das reformulações mais criativas envolvendo este mito. Recomendo muito.

Joice (Jojo) 19/04/2013

Trilogia da Escuridão encerrada em grande estilo
"Noite Eterna", terceiro livro da trilogia da Escuridão, criada por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan, conclui de forma louvável a história iniciada em "Noturno", consagrando personagens e autores.

Neste livro, acompanhamos Eph, Nora, Vasiliy e Gus que, após dois anos da Queda, quando os vampiros tomaram o controle do planeta, lutam para sobreviver e ainda tentam dar um fim à praga de tomou conta de todos. Eles ainda contam com a ajuda de Quinlan, um vampiro da mesma linhagem do Mestre. Os personagens são esféricos, carregados de dualismo e embates. Cada um, a seu modo, possui motivos para desistir da luta, mas os motivos que os fazem ficar os tornam mais nobres que seus defeitos. Gus e Vasiliy continuam sendo meus favoritos, sendo que Quinlan se destacou bastante aos meus olhos.

O ritmo da história continua alucinante, com ênfase para o frenesi das últimas 100 páginas. Os embates são frenéticos, mas bem escritos. Há um certo desespero nas ações adotadas pelos sobreviventes, mas tudo se justifica. O cerco está se fechando sobre eles.

Não há pontas soltas na história de Del Toro e Hogan, todos os mistérios são elucidados no devido tempo, inclusive o passado do Mestre e a origem dos vampiros (bem crível dentro da mitologia criada).

A trilogia da Escuridão é um retorno aos bons tempos onde os vampiros eram criaturas perversas e más, além de ser uma ótima série de suspense e terror. Recomendo a todos que gostem desses elementos.

Anna Sallé 23/08/2021

O Capítulo Final
No desfecho da história, iniciada em Noturno, o destino dos personagens é selado enquanto o grupo do Dr. Eph tenta manter a resistência em meio ao caos e o desespero que seguem os anos de dominação do Mestre.

Precisando se moldar a nova realidade para sobreviver, o grupo originado pelo Dr. Setrakian parte em busca de um local sagrado que pode determinar o destino da humanidade enquanto o líder do grupo, Ephraim Goodweather, vai se perdendo entre as tramas malignas do Mestre e o sequestro do seu filho.

Seguindo a narrativa veloz e super visual, Noite Eterna encerra a trilogia de forma muito satisfatória e amarrada. Dos 3 livros ainda acho o primeiro o melhor de todos, mas os seguintes não deixam a desejar.

Essa é uma história do bem contra o mal em um super livro de ação. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4