Noite Eterna

Resenhas - Noite Eterna

1 | 2 | 3 | 4

Ronan.Azarias 21/11/2012

O capítulo final
Muita gente leu o primeiro livro da série (Noturno) e não animou de ler o resto da trilogia. Apesar do segundo não ser lá estas coisas o terceiro livro da série se mostrou muito interessante. Neste capítulo o mundo ruiu após o apocalipse nuclear e uma nova ordem mundial foi estabelecida: Os vampiros dominam.

Claro que o nosso grupo de herois formaram uma resistência nesta nova realidade e lutam pra livrar o mal da face da terra. Só que desta vez Eph está numa pior e o pessoal não parece mais confiar nele com líder e o Mestre está louco atrás do doutor.

Com a dose de ação característica da série este livro é mais frenético que os outros não dando tempo para muitas divagações, mas há tempo para revelações, como a origem do Mestre.

Patricia 11/11/2012

Fiquei feliz em ver que nesse livro a estória voltou a ficar mais emocionante. Eu havia ficado meio decepcionada com o segundo livro pois não achei que tivesse chegado aos pés do primeiro, mas esse sentimento foi menor dessa vez.
Continuo achando o primeiro livro o melhor de todos, porém esse livro teve elementos que faltaram nos outros.
Foram várias emoções ao longo da estória: raiva, desesperança, vontade de matar vampiros, vontade de matar alguns personagens também...
O final ao meu ver foi perfeito. Foi um típico final que você não consegue tirar da cabeça, daqueles que faz você parar no meio da leitura de outro livro para poder revivê-lo mentalmente.
Essa foi uma série que certamente valeu a pena ser lida.

Silvia 22/10/2012

Trilogia da Escuridão: Noite Eterna III
Foi uma boa leitura, mas o meu preferido desta trilogia foi Noturno I.

O Mestre conseguiu escravizar a Humaninade, por dois longos anos. Porém um grupo de rebeldes liderados por Vaciliy, Nora, Gus e o atormentado Dr.Eph, continuaram a luta para libertar a humanidade desta praga, tão terrível.
Um dos pontos interessentes desse livro foi: O matadouro humano, onde as pessoas forneciam o seu sangue para alimentar os Vampiros,em troca da sobrevivência. Achei inteligente este detalhe do livro, claro que ao mesmo tempo repugnante; o ponto central da sobrevivência, onde o ser humano pode chegar em troca de uma mísera vida, o verdadeiro holocausto da alma. Mas será que a vida real está tão longe da ficção? Acho que não, afinal o que a nossa sociedade busca? Consumimos de forma desordenada, anciamos ter e não ser; compramos o amor dos nossos filhos e depois nos desesperamos quando os vêmos entregues ao vício, e ai vamos nos perguntar onde erramos? Sim estamos parecendo Zumbis, e não é estranho surgir tantos livros a respeito, não será o nosso subconciente gritando, para nos acordar? Afinal o que realmente buscamos?

Silvia 17/10/2012minha estante
Maurinho, nem terminei de ler a sua resenha, pois neste momento vou ler Noite Eterna. Mas já posso garantir que Noturno para mim até este momento foi o Melhor. Depois que eu terminar Noite Eterna, eu volto e exponho a minha opinião sobre o livro Tomara que eu não concorde com você!

Gustavo 10/08/2012

Decepcionante!
Quando o livro foi publicado, haviam se passado 2 anos desde a publicação de seu antecessor (A Queda), portanto, esperava que o processo de finalização da Trilogia da Escuridão fosse merecedor de tanta espera, mas me enganei. O livro parece ter sido escrito com pressa, preguiça. As promessas não são cumpridas e o livro não passa de um esboço do que foram os dois primeiros. Uma pena, pois as idéias e novidades promissoras de Noturno e o enredo envolvente da Queda, são jogados no ralo quando se conclui a leitura desde livro.

Camila 31/07/2012

Noite Eterna
Noite Eterna é a conclusão perfeita para uma história arrepiante sobre vampiros que dominam o mundo! Cada página lida instiga o leitor a querer ler mais e mais. Fiquei muito impressionada com a história criada pelos autores e o final foi surpreendente!

www.leitoracompulsiva.com.br

dissonantbr 21/06/2012

E o pior é que a culpa é minha
Ok... Vc chegou a esse terceiro livro, entao... Vc se arrepende de ter chegado ao fim por causa:
- Personagens muito burros, mal aproveitados e que não causam empatia
- Final chupado de uma série muito popular
- A impressão que dá é que ou os autores continuam(impressionante porque isso pode nos levar a reflexão: a culpa é minha de continuar lendo isso?) achando que os leitores são muito burros ou que eles tem Alzheimer
- Medo porque vai virar filme...
Não gostei e nao recomendo a série...Affe...

Regis Ramos 02/06/2012

Grande Final !!!
E aqui termina uma grande trilogia...

Tive o prazer de ler essa história de vampiros, muito diferente das fábulas atuais, onde os vampiros são bonzinhos e brilham ao sol.

Os autores soubem encerrar a trilogia que começou magnificamente bem.

Indico aos amantes de uma boa leitura.

1 | 2 | 3 | 4