Calisto

Calisto Laura Elizia Haubert

Resenhas - Calisto

Jéssica 12/02/2013

Calisto nos levar a terra de Arrarock, onde dois jovens, de vidas diferentes, estarão ligados a um único propósito: salvar Arrarock. O livro começa contando sobre uma guerra no passado, causada por um grande inimigo da população, onde teve muitas perdas e sofrimentos.

Depois somos levados as histórias dos jovens guerreiros, onde alterna entre Draco e Lucas, mas conhecemos primeiro a estória de Draco,um jovem do campo, que trabalha arduamente para ajudar sua mãe Joanne a trazer comida para casa. Ele é um menino calmo,meigo,gentil e responsável, mas quando ele encontra uma pedra misteriosa sua vida começa a mudar.Essa pedra é uma insígnia enfeitiçada.

Existem cincos insígnias pelas terra de Arrarock, onde foram dadas pelos deuses,mas depois da guerra que quase destruiu essa cidade no passado, elas foram separadas,pois juntas oferecem um grande risco, já que possuem um extremo poder. Draco aos poucos vai descobrindo mais sobre elas e terá ajuda de algumas pessoas para poder sobreviver, já que muitas pessoas fariam de tudo para ter essa pedra amaldiçoada.

Lucas é um menino solitário, imprudente, que cresceu sem o amor de uma família, só que quando ela encontra um dragão, a Niège , ele vai perceber que nem tudo está perdido. Na verdade acho que foi Niège que o encontrou, já que no livro diz que o dragão que escolhe seu guerreiro. Ao longo dos capítulos fomos percebemos a conexão entre dragão e homem, e nessa hora lembrei muito de Eragon, pois a relação de Eragon e Safira é muito parecida com os dois. E uma outra semelhança é que tanto Niège e Safira são fêmeas, então não tem como não comparar os dois.

No decorrer do livro fomos percebemos que mesmo que Draco e Lucas não se conheçam, ambos terão que enfrentar o pior dos inimigos e perceberão que não podem fugir de seus destinos, já que ele foi designado pelos deuses.

O grande inimigo de Arrarock é Volker, um mago que traiu sua terra para tomar as cincos insígnias para si, com o objetivo de se tornar o grande líder e dominar Arrarock para sempre.

O livro possui vários seres místicos, como os elfos, os Racias, os sílfides, os Capri, entre outros. Calisto possui uma rica exploração de magia e conhecimento sobre tal. Mas as primeiras páginas do livro eu não consegui me interagir com a história, onde tive uma certa dificuldade em ler, só que depois lendo e entendo mais sobre a história pude apreciar mais a leitura.Um outra coisa que me incomodou é que notei vários erros de digitação, acho que na revisão deixaram de escapar, mas nada que atrapalhe a leitura.

O livro tem mistério, traição, magia, aventura,medo e perigo para esses jovens heróis.Os últimos capítulos do livro me deixou com expectativa para a continuação.

O segundo volume da Trilogia se chama Sohuem .Eu já recebi de cortesia da autora é assim que ler posto resenha aqui.

Quotes:

''O maior erro dos humanos é se esquecerem que lendas não foram moldadas pela imaginação de um artista,mas,sim,recriadas de fatos longínquos e reais.''
'' Ao seu nome ser pronunciado,reconheceu a voz,a reconheceria no inferno...''

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/01/resenha-calisto-le-haubert.html

Alison_Freire 21/08/2012

O que falar do primeiro volume da trilogia da meia-noite?
Tarefa difícil, já que muitos fatores (bons e maus) tentam me influenciar..
Comecei a ler o livro pensando: será o melhor livro, comparado com os últimos que li.. E realmente foi, mas não pelo simples fato de que foi escrito por uma menina que adoro, mas pela magia que o texto tem de nos fazer viajar junto com as personagens, voar junto com Lucas e Niège.
Logo nos primeiros capítulos, pensei:
Xiii, vai ser mais um Eragon. E se assemelha com o ciclo da herança, porém com um tempero diferente, por assim dizer. Um estilo que só a Laura tem.
Há muito tempo não pegava um livro e ficava com aquela ansiedade de saber, não só o que aconteceria no final, mas como acontecia. Calisto conseguiu isso. Conseguiu me prender.
Confesso que fiquei um pouco perdido com o modo como foram colocadas as palavras/frases em língua antiga. Por haver um glossário ao final, achei desnecessário colocar o significado entre parênteses no meio do texto, achei que ficou um pouco confuso pois algumas palavras não existiam no glossário, e os encantamentos não estavam com a tradução junto, eu ficava indo e voltando tentando ver se tinha a tradução no final ou não. Além de que o significado entre parênteses tirou um pouco da magia do texto, era como tentar fazer um feitiço falando português, ou assistir um filme dublado. =/
Se existisse apenas o glossário, acho que seria melhor e mais divertido.
Ponto negativo para a editora também pois encontrei diversos erros de digitação, parecendo que o texto não foi revisado.
Creio que foi sem querer, realmente passou despercebido, pois a Laura falou muitíssimo bem da editora, mas os erros estão lá e fica a dica para uma melhoria nos próximos.
Enfim, apesar desses pontinhos negativos, o livro realmente superou minhas expectativas, me deixou com aquele gosto de 'quero mais'. ainda essa semana compro a continuação..
Que venha Sohuem agora..
[http://goo.gl/5J8HO]
@igormedeiroz 16/12/2012minha estante
Você achou chato ficar olhando lá atrás? Para mim ficou legal o modo como ela escreveu. O ruim é quando você queira que ela escreva do jeito que você quer.

Alison_Freire 16/12/2012minha estante
Não achei ruim ter que ficar olhando no final do livro, como disse, se fosse apenas o glossário, seria melhor, o que não gostei é de ficar tentando sempre olhar no glossário, mas às vezes não encontrar tradução, além de às vezes a tradução estar junto com o texto.
No mais, não tenho o que reclamar do livro e menos da minha querida L.E.Haubert!