Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Bia 05/06/2021

Poderia ser melhor
Gostei bastante do enredo, o problema foi a escrita. Foi mal escrito, falta de pontuação (vírgulas) que acabaram atrapalhando no entendimento e no conforto na hora da leitura. Achei incrível a escolha de mostrar os objetos no livro, mas fiquei realmente incomodada pela falta de vírgulas. Para quem não presta muita atenção nisso, vai gostar bastante.
Ps: não sei se a versão e-book tem o mesmo problema e se outros físicos já estão corrigidos.

Isa 30/05/2021

Gostei do livro, achei que iria acabar e ficar triste por conta do término mas na verdade foi libertador. Não consegui me afeiçoar tanto com os personagens. Por fim as ilustrações são maravilhosas

Eduarda.Camposano 31/05/2021minha estante
AAAAA que bom que gostou, feliz de ver você por aqui

Clarice_ 25/05/2021

Não foi pra mim =(
De início, mesmo tendo lido várias críticas negativas sobre esse livro, fui com muita sede ao pote e jurei que ia amar e favoritar. Infelizmente, não foi bem o que aconteceu.
Achei a forma de escrita interessante, a forma como cada objeto tem um significado especial (e as artes são maravilhosas!), mas as repetidas referências cult me pegaram um pouco, e acabei achando as cenas muito arrastadas e entediantes. Também não consegui me apegar tanto aos personagens, por isso me decepcionei um pouco.

Lau 18/05/2021

"Mas minha alma tocou a sua, garota... Naquele abraço inesperado que a gente deu."

Mag 10/05/2021

Min Green, é uma garota simples e inteligente que adora filmes, ela acaba conhecendo Ed Slorteron, na festa de 16 anos do seu melhor amigo Al. Ed e Min começam a namorar e depois de algumas semanas a relação dos dois chega ao fim.
Min, estava apaixonada por Ed e pensava que o rapaz sentia o mesmo por ela, e apoia um relacionamento conturbado ela decide colocar em uma caixa tudo que o faz lembrar o rapaz e devolver para ele, a caixa vai junto com uma carta carregada de sentimentos e explicando ootivo para ela ter guardado cada objeto, o texto da carta de Min, e o livro POR ISSO A GENTE ACABOU...

Gustavo | @guh_santtoos 04/05/2021

Desilusão Amorosa!
Minerva, mais conhecida como Min, que começou um relacionamento com Ed, e o namoro deles se torna algo muito comentado pela diferença de personalidade entre eles. Ele é o atleta e ela é a ?das artes?. Min é apaixonada por filmes e diversas referências cinematográficas são feitas no decorrer da trama. Inclusive, foi o cinema que os uniu, mesmo que ele não tivesse essa paixão como ela.

Entretanto, no início no livro já somos informados que eles terminaram e agora Min finalmente conseguiu reunir formar para entregar de volta todas as coisas de Ed, mesmo que sejam coisas que lembrem indiretamente.

O livro é narrado em formas de cartas escrita pela própria Min ao Ed, além de cada capítulo ter uma ilustração do objeto que ela está devolvendo... e assim vamos nos aprofundando pouco a pouco nessa história de amor fadada ao fracasso.

Achei super criativo que o livro tem sua história contada pelos objetos que remetem aos acontecimentos, pra mim isso fez a total diferença no livro.

Outra coisa que me chamou atenção é a forma que Min descreve os fatos ao Ed, mesmo que em forma de desabafo, ela não narra os acontecimentos de um jeito que estaria descrito em outro romances com palavras bonitas, por isso o leitor acaba se identificando com a personagem.

Por isso a gente acabou acaba surpreendendo por não ser um romance que estamos acostumados a ler. O autor nos mostra o outro lado do amor, a desilusão, ou simplesmente o fim dele.

nalu 09/04/2021

POR ISSO A GENTE ACABOU - RESENHA
como já diz no início da sinopse e automaticamente no título, esse livro fala sobre términos, como começamos a chegar ao fim , e como lidamos com eles.
o livro conta a história de min green, e seu ex namorado ed.
o livro trás a narrativa desde o início do namoro até o dia do fim , com toda certeza uma leitura válida de superação!
o livro também possui várias ilustrações durante as páginas e tem uma estética linda no geral , bonito por dentro e por fora.
acredito ter lido em 2019 ,uma leitura importante no momento, mas que recomendo até hoje.
não é um dos melhores livros da vida , mas é sim uma boa história pra se ter na mente por algum tempo e embarcar no mundo de min e ed.

Monyque 01/04/2021

"You either have the feeling or you don't."
Não tive o feeling com esse livro, achei a proposta legal e amei as ilustrações de objetos que fizeram parte do relacionamento para iniciar os capítulos. Mas não curti o estilo de escrita do autor (chega a ser entediante as referências hiper detalhadas de filmes antigos em basicamente todos os capítulos), também achei que os personagens não foram bem desenvolvidos, não consegui me conectar com eles. Porém, não posso negar que em alguns breves momentos a leitura fluía bem

Lucas Canabarro 30/03/2021

Reler esse livro 10 anos depois me fez pensar naquela ideia de que, o que temos saudosismo talvez seja bom manter no passado.
O Lucas de 10 anos atrás achou esse livro incrível. Pesado, triste, esperançoso, mágico. Mas o Lucas de agora, com quase trinta anos nas costas, achou grande parte dele meio bobo.
Claro que esse livro não é voltado para o Lucas de agora. Ele é bem específico para uma faixa etária, e talvez gente nessa faixa etária vá amar.
O problema não é o livro. Eu que mudei e amadureci, e ta tudo bem com isso.

Ah, o Al continua sendo um personagem incrível.

arislover 21/03/2021

um final feliz (para a min).
a cada página eu me identificava mais com a min!

?Ela era a minha melhor amiga, Ed, isso foi o mais baixo que você fez.?

AllineP 21/03/2021

Bem feitinho
A forma como foi escrito torna o livro bem gostosinho de ler. É interessante :)

Again, é aquilo de "se eu fosse adolescente, gostaria mais", já que a temática é adolescente. Se existe um livro em formato de carta, sobre término de adultos, alguém me fale, porque eu iria AMAR.
Vihh 16/04/2021minha estante
acho q vc gostaria de ?500 dias sem você?

AllineP 18/04/2021minha estante
Muito obrigada pela recomendação ?

Jeu | @jeumendess 18/03/2021minha estante
Sempre fui louca pra ler esse livro, mas não acho mais para comprr

Jady 18/03/2021minha estante
Ja faz tempo que eu queria ler ele também, mas eu li pelo kindle. Se eu não me engano tem na amazon pra vender, o livro físico e o ebook

Jeu | @jeumendess 18/03/2021minha estante
Ahh sim, brigada