Frostbite

Frostbite Richelle Mead

Resenhas - Frostbite

Francini Farias 17/11/2011

PERFEITO.
"O tempo parou enquanto ele me alcançava e colocava meu rosto entre suas mãos. Ele colocou sua boca para baixou e a deslizou contra meus lábios. Mal era um beijo a principio mas logo aumentou, se tornando mais profundo e forte. Quando ele finalmente se afastou, foi para beijar minha testa. Ele deixou seus lábios ali por vários segundos enquanto ele me segurava perto dele. Eu queria que o beijo tivesse continuado para sempre. Quebrando o abraço, ele passou alguns dedos em meu cabelo e bochecha. Ele deu um passo em direção a porta. ―Vejo você depois, Roza.‖ ―No nosso próximo treino?‖ eu perguntei. ―Nós vamos recomeçar eles, certo? Eu quero dizer, você ainda tem coisas para me ensinar.‖ Parado na porta, ele olhou para mim e sorriu. ―Sim. Muitas coisas."

AMEI ESSE LIVRO, O MODO COMO DIMITRI E ROSE SÃO CONECTADOS E TAMBEM GOSTEI MUITO DO ADRIAN, ESSE PERSONAGEM PROMETE.

Nanda Meireles 01/07/2010

Boa sequência.
Fiz essa resenha para o meu Blog Lendo Sobre Livros e para o Blog livros, passe por lá e comente!

Apresento-lhes o segundo livro da série Academia de Vampiro, que foi oficialmente lançado no Brasil em 10 de abril de 2010.

"Meu nome é Rose Hathway, tenho 17 anos, treino para proteger e matar vampiros, estou apaixonada pelo cara errado e tenho uma melhor amiga cuja mágica esquisita pode deixá-la maluca."

Esse trecho define perfeitamente o prólogo de Aura Negra, aqueles que não leram o primeiro livro não se sentirão perdidos e sim, instigados a lê-lo.

A tendência suicida de Lissa está sob controle, Dmka e Rose tentam seguir em frente subjugando os seus sentimentos, a mãe de nossa rebelde dhampir entra em cena... Destaco a cena onde mãe deixa filha com um olho roxo, não sei se a autora quis assustar seus filhos (se tiver) ou homenagear a própria mãe (vai que hoje ela reconhece que mereceu algo parecido na adolescência?)

Definitivamente, a sequência se sobressai ao O Beijo das Sombras, há mais aventura, mais drama e sensualidade.

"Nossos captores não fizeram nenhuma tentativa de nos vendar ou esconder a nossa rota, o que eu não levei como um bom sinal. Eles pensaram que nós não conhecíamos a cidade bem o bastante para repassar nossos passos? Ou eles entenderam que não importava desde que nós não partiríamos de onde quer que eles estivessem nos levando?"

Até a próxima!

Nanda Meireles

Dica de Amigas 29/05/2010

Eu achei esse segundo livro, de tantas maneiras, superior ao primeiro, o que eu realmente não achava que era possível! O livro começa com uma viagem da Rose e do Dimitri, para que ela passe por um teste. Só que, quando eles chegam no local, houve um massacre dos Moroi que viviam naquela casa, e os dois descobrem que os Strigoi se juntaram aos humanos para conseguir quebrar as barreiras feitas pelos Moroi para se protegerem. Assim que isso é notificado, St. Vladimir entra em alerta e convoca vários guardiões extras (dentre eles, a mãe de Rose, que não é nada presente em sua vida, aparece, e o crescimento do relacionamento das duas é ótimo, embora eu ainda não goste nadinha dela) para proteger seu domínio, assim como decide que todos os alunos deverão ir para uma viagem de esqui, para que fiquem todos seguros...
É nessa estação de esqui que conhecemos o Adrian, um Moroi da realeza cheio da grana e com uma péssima reputação. Não precisa nem dizer que todo mundo fica caidinha por ele, né? E ele, por sua vez, fica caído pela Rose. Mas nem isso e nem a chegada da tia do Christian, uma velha amiga do Dimitri, pode ameaçar o romance dele com a Rose, afinal, não tem casal mais fofura e mais hot hot hot.
Mas como nem tudo é flores, os Strigoi atacam novamente, e dessa vez um grupo de alunos de St. Vladimir resolve se vingar...
Tcham, tcham, tcham, o que será que vai acontecer? Será que vai ter muita luta? Será que vai ter mortes? Será que a Rose e o Dimka vão se pegar de vez? Ou ela vai usar o Adrian para fazer ciúmes? Só lendo mesmo pra descobrir ;)

Sem dúvida pra mim, porém, a melhor parte do livro não é nem a história em si, mas sim o jeito como a Richelle escreve. É perceptível o cuidado que ela tem com os personagens, desde os principais até os mais secundários (aliás, acho os secundários tão bem escritos que amo alguns personagens tanto quanto a Rose, e me dói ver eles aparecendo tão pouquinho). Particularmente, eu adorei ver como a Rose amadureceu durante o livro. Ela não se encaixa naquele padrão conveniente de uma garota que é linda, popular, tem o interesse de vários garotos e é maldosa ou burrinha. Tampouco ela se acha uma pobre coitada, que vive sofrendo pelos cantos e precisa de um namorado que a salve de todos os perigos. Não, ela é forte, é confiante, mas tem que lidar com o fato de que o homem que ela ama não pode retribuir obviamente os seus sentimentos, e pode, até mesmo, estar gostando de outra pessoa; tem que lidar com o medo de falhar em seu treinamento de guardiã e de ficar à sombra de sua mãe; e ainda tem que, muitas vezes, simplesmente colocar seus sentimentos de lado por causa da Lissa, porque ela é uma amiga tão boa que não quer vê-la se preocupando com mais do que a Lissa já precisa se preocupar.

Juliana Dias
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

Psychobooks 09/05/2010

No segundo livro da série, Vampire Academy - Frostbite (que chega as livrarias brasileiras em abril com o nome de “Aura Negra”) novos personagens são apresentados, entre eles o bad boy ricaço, Adrian Ivashikov. Introduzido, aparentemente, sem nenhum propósito especial – fato esse comentado inclusive pela própria Richelle – Adrian chega chegando, e acaba crescendo e muito, na história. Ele é o bonitão irresponsável que bebe, fuma, e arrasa corações. Bom, nem preciso dizer que Rose, sendo quem é, definitivamente NÃO cai nos “encantos” do rapaz, mas é exatamente esse o motivo pelo qual o relacionamento dos dois torna-se uma infinita contradição de piadas rápidas, tiradas espertas e momentos muito, mas muito engraçados de se ver (mesmo quando esses momentos não são engraçados, vai entender).

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Yokii 16/07/2009

Maravilhoso
O livro é demais, a cada pagina que passa você fica mais vidrada e não consegue parar de ler...

Ju 22/03/2010

Continuação maravilhosa. Esse livro tem muita ação e Rose prova sua coragem a cada página. A introdução dos novos personagens é fantastica.

Marisjac 10/02/2010

Ah Dimitri!
Dimik!

Ai sim eu vi ele demonstrar um pouco de frustração!

Só não gostei porque ele brigaram muito mais no final...

Trecho para dar água na boca:
“Como Tasha.”
‘Tasha Ozera é uma mulher incrível. Ela é linda e brava. Mas ela não-“
“Ela não entende você,” eu terminei.
Ele acenou. “Eu sei disso. Mas eu ainda queria a relação. Eu sabia que seria mais fácil e que ela
podia me manter longe de você. Eu pensei que ela poderia me fazer esquecer você.”
Eu pensei a mesma coisa em relação ao Mason. “Mas ela não conseguiu.”
“Sim. E, bem...esse é o problema.”
“Porque é errado para nós ficarmos juntos.”
“Sim.”
“Por causa da diferença de idade.”
“Sim.”
“Mas mais importante porque nós vamos ser os guardiões de Lissa e nós precisamos nos focar
nela – não em nós.”
“Sim.”
Eu pensei sobre isso por um momento e então olhei ele nos olhos. “Bem,” eu disse
finalmente,”do jeito que eu vejo, nós não somos guardiões da Lissa ainda.”
Eu me preparei para a resposta. Eu sabia que seria uma lição de vida Zen. Algo sobre força
interior e perseverança, sobre como as escolhas que nós fazemos hoje são o modelo para o
futuro ou alguma outra bobagem.
Ao invés disso ele me beijou.
beijar minha testa.Ele deixou seus lábios ali por vários segundos enquanto ele me segurava
perto dele.
Eu queria que o beijo tivesse continuado para sempre. Quebrando o abraço,ele passou alguns
dedos em meu cabelo e bochecha. Ele deu um passo em direção a porta.
“Vejo você depois,Roza.”

Ah Jesus, oh amor!!!

Francini P, 05/04/2010

Frostbite
Neste livro a autora Richelle Mead não só mostrou as diversas façanhas da escrita como também um grande amor pode destruir a sua vida. Amei.

Ruth , 25/01/2010

liindo! chorei muito no final, o jeito que rose ficou...
e foi fofo o jeito que ela praticamente 'entregou' o dimitri de bandeja pra tasha..
muiito mais perfeito que o primeiro!!

roza&dimka

Tati 31/12/2009

RECOMENDO
O segundo volume da saga é melhor que o primeiro e o romance entre Rose e Dimitri vai ficando cada vez melhor.

bruna 26/12/2009

*-*
te prende do começo ao fim.

o ciumes de rose por Dimitri achei lindo,o final foi surpreendente,senti mta tristeza com a morte de um personagem,do modo tragico em que ela escreveu os detalhes.

triste mais meu preferido de V.A

C , Dalila - @leia.leia.lila 02/08/2009

Perfeeito :D Amei meesmo *--*