@mor

@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

Taisa 17/02/2015

Ow Leo me passa seu e-mail!?
Emmi Rothner resolve mandar um e-mail para cancelamento de uma revista, por conta da adição de uma letra no endereço desse e-mail ele acaba sendo enviado para outro destinatário, seu nome é Leo Leike. Como consequência dessa pequena confusão eles começam a conversar via e-mail.

No início as conversas são inocentes, depois de um tempo começam com flertes leves, posteriormente vai ficando cada vez mais maliciosa para os dois e extremamente nociva para nós reles leitores.

A Emmi é uma alma livre, um pouco doida varrida, fala o que pensa, é tempestuosa e impulsiva. Já contrabalanceando o Leo é doce, gentil, consegue manter mais para si seus sentimentos. O engraçado é que muitos momentos há uma troca de personalidades entre eles, o Leo é o que toma a iniciativa e a Emmi é a temerosa.

Toda a narrativa é em formato de e-mail: "assunto", "dois minutos depois", "oito dias depois". Estou torcendo para o próximo livro ter um pouco de narração em primeira ou terceira pessoa, eu PRECISO saber o que está passando naquelas cabecinhas!!! O final foi angustiante, para mim foi um cliffhanger emocional, se é que isso existe.

Eu amei o livro, ele foi tão prazeroso ao mesmo tempo lancinante, eu fiquei com muita raiva dos dois (mais da Emmi), depois eu torcia logo para que eles pudessem se encontrar. Tiveram surpresas que me impressionaram e coisas deram errado. Não quero contar muito mais para não estragar a leitura, mas foi difícil ficar na pele da Emmi, acho que só quem esta na situação dela consegue perceber que não são tão simples as decisões que ela tem que tomar.

Super, ultra, mega, duper indico! Ele é original e te deixa alucinada pela continuação.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/#sthash.4vCX2WxM.dpuf

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

Giulia143 19/05/2012

Tudo começou com um e-mail que foi mandado pro endereço errado. É. A Emmi Rothner ia mandar um e-mail pra uma revista, cancelando a assinatura, só que ela se confunde da maneira que escreve o nome da revista, e acaba mandando um e-mail pra um tal de Léo Leike. Nada que não pudesse ser resolvido com algumas desculpas e etc, mas acaba que no final do ano, Emi manda um e-mail de Feliz Natal coletivo, e Léo entra no meio dessas pessoas. E, a partir daí, os dois não pararam de conversar, mas que fique claro: no começo, eles estavam se estranhando um pouco. :D

As conversas viraram diárias, os dois não paravam de conversar, até que o Léo teve a brilhante ideia de marcarem de se encontrar, mas não se encontrar. Como isso? Indo no mesmo lugar, num mesmo horário, mas sem essa de parar em alguém e perguntar "você é o Léo, né?". Só posso dizer que depois disso, o livro vai ficando cada vez melhor!

Gente, eu tô apaixonada por esse livro! Ele é simplesmente tão viciante, tão gostosinho de ler! Foi uma surpresa imensa pra mim ao ver que ele era inteirinho escrito por e-mails, isso é tão legal!

Às vezes a narrativa é engraçada, às vezes é romântica... Esse livro tem tudo pra ser adorado! Os personagens também são tão reais e divertidos. O Léo é o "Sr. Psicólogo da Linguagem", como diz Emmi, e a Emmi, a garota perfeita pro Léo... só que ela já é casada. Ah, isso é tão triste.

Enfim, vou parar de escrever por aqui, porque senão, com certeza vou soltar spoilers, e acho que vocês não iam querer isso, não é?! E ah... LEIAM ESTE LIVRO! ♥

Vick Jones 21/07/2021

Eu esqueci de fazer a resenha deste...
Já faz algum tempo que livro nenhum conseguia vencer o meu cansaço. Não importa o quão maravilhosos eles fossem, meu sono era mais forte e eu acabava parando de ler para ir dormir, o que estava me fazendo demorar muito mais do que o normal na leitura. Talvez seja por esse motivo que esta obra me tirou da chamada "resaca literária". Ok, admito que esse é um livro curto, e o formato também colabora para que seja lido em menos tempo. Mas ainda assim, @mor me fez virar a noite. E a única coisa que me impediu de devorar Emmi & Leo assim que fechei o primeiro livro, foi o medo de fazer confusão na resenha.
Daniel Glattauer é fantástico. A história não tem nada de extraordinário, mas ainda assim te prende mais e mais a cada página, até o momento em que tudo o que você precisa é saber quando, finalmente, os protagonistas irão se encontrar.

Day! 26/07/2012

@mor
Me senti com 15 anos de novo e como se fosse eu que estivesse trocando e-mails. Acho que me senti a Emmi recebendo os e-mail pq ela também não tem 15 anos e ela provavelmente também deve ter se sentido como se tivesse 15 anos. Não sei, só sei que eu gostei do livro. Pra alguns pode ser meio bobo, se for mesmo, sei la, acho q eu li um livro bobo num momento em que eu realmente precisava ler um livro bobo, entao por esse motivo eu @mei o livro haha e nao acho que seja um livro bobo, é uma historia de amor como qualquer uma outra. Qualquer historia de amor pode ser boba, na verdade tem q ser bobo pq é uma historia de amor, o amor nos deixa bobo nao é mesmo? e essa historia de amor em especial é uma historia de amor possivel de acontecer, poderia acontecer com qualquer um hoje mesmo, vai saber.. vc ja viu sua caixa de entrada de e-mail hoje?? HAHAHA. O que me intrigou realmente no livro foi apenas UMA palavra que se encontra no final do livro, no fim do texto isolada de todas as outras palavras, essa palavra foi: Continua ... Preciso desesperadamente ler o 2 livro!!!! Com muita enfase no DESESPERADAMENTE xD.
Mare 26/07/2012minha estante
Engraçado, a gente teve quase o mesmo ponto de vista.. você falou bastante de amor, o que realmente foi, eu fiquei meio indignada e com raiva dela, acho que esqueci de mencionar isso.. mas acho que meu desespero demonstrou que eu me envolvi bastante com o livro, ele realmente fez seu papel. hahaha

TatáVasconcelos 04/08/2015

Amor.com
É certo que, mais do que nunca estamos vivendo num mundo virtual. Passamos mais tempo conectados – pelo computador, tablet ou celular – do que disponíveis no mundo real, seja por diversão ou por trabalho. É natural que, dentro deste novo contexto social, algumas pessoas também se tornem adeptas do namoro virtual. Acredite, nem os personagens dos livros estão imunes a isto.

Ao menos não os simpáticos personagens de @mor, do Daniel Glattauer.

Este livro é, estruturalmente, um inovador romance epistolar – uma história contada a partir de cartas, entradas de diários, registros de bordo, ou, no caso deste livro, e-mails. Sem nenhuma outra narrativa, o livro inteiro consiste de um diálogo em duas vozes entre os dois protagonistas, Emmi Rothner e Leo Leike.

Tudo começa com um e-mail equivocado. O endereço eletrônico permanece na lista de contatos por meses, até que, por descuido, um e-mail coletivo os faz dar início a um longo e sério relacionamento virtual. Um flerte extenso e cativante entre dois completos desconhecidos, que por acaso moram na mesma cidade, mas não se conhecem, nem tem qualquer pretensão de se conhecerem pessoalmente. Sobretudo porque Emmi é casada, e segundo ela mesma, é feliz no casamento. E Leo prefere conviver com a imagem que concebeu de sua própria Emmi.

No entanto, aos poucos, os dois vão perdendo o receio de compartilhar pedaços de sua vida privada, e o flerte inocente vai ganhando a forma de uma relutante, porém, poderosa paixão.

Mais que uma história de amor moderna e fora dos padrões, @mor é quase uma invasão de privacidade, pois nos dá a sensação de estar xeretando a caixa de e-mails de outras pessoas, e lendo suas conversas particulares. E sejamos realistas: quem resiste a esse tipo de curiosidade?

site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2014/11/desafio-10-amorcom.html

cass.brandAo 03/02/2020

| @mor - Daniel Glattauer | 188 páginas | @editorasuma | #1 Emmi e Leo | 5★+♥ |
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Ele, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por ela, que, inicialmente, só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, Emmi inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro.
A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, o único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

Primeira resenha do ano e eu só posso dizer que amei esse neném! Li em poucas horas, entre uma parada e outra da volta da viagem, finalizando ontem à noite, com um final de entrar nos nervos e implorar pela continuação - A Sétima Onda.

O livro é todo feito em emails de Leo e Emmi, e ao longo de 188 páginas, acompanhamos essa relação de 1 ano sendo construída a partir de um email errado por parte de Emmi. Os dois são personagens engraçados, espirituosos e donos de si. Emmi a todo momento me divertiu intensamente com suas tiradas irônicas, cínicas e francas acerca de sua vida, e de assuntos considerados irrelevantes mas que, com ela, ficam muito interessantes. Leo, por outro lado, me fez refletir sobre muitas coisas acerca do eu, e de como uma relação, ainda que virtual, pode mudar totalmente o seu dia.

Ambos são da Alemanha, e foi muito legal acompanhar alguns emails em que citam alguns pubs e cafeterias de lá - e é óbvio que anotei tudo na listinha de locais para visitar na Europa hahaha. Além disso, esse sistema de narrativa por emails foi muito mais fluida, e acho que se fosse em texto corrido, não seria tão rápida a leitura. Foi realmente muito legal a experiência!

Ademais, Emmi e Leo são um amor juntos, e eu fiquei fantasiando os dois se encontrando muitas e muitas vezes. Odiei, e me apaixonei por ambos em todo o livro, e o final, meu Deus, que ódio e que vontade de pegar o segundo logo KKKK eu fiquei bem surpresa, e por isso - além da composição incrível do livro - favoritei. Geralmente não leio muitos livros do gênero Chick Lit, mas esse foi uma investida acertada em cheio.

anne 23/02/2018

Diferente...
Forma de escrita totalmente diferente. Porém conforme o diálogo vai se desenrolando você se acostuma e logo se apaixona por ambos os personagens. Já quero ler o segundo livro

Talita 23/10/2017

Morri no final!!! Eu não chorei, eu urrei!! Me deu forças para fazer a leitura da sequência.

Vanessa.Pitsch 30/06/2012

Leitura Fácil e Agradável
Um livro para descansar a mente, rir de situações que você provavelmente já passou e chorar com decisões que você provavelmente também já tomou. Duas noites na companhia de Leo e Emmi, não se torna em nenhum momento um livro chato ou monótono. Despretencioso, só te trará uma sensação de que poderia perfeitamente ter acontecido com você.
Leitura agradável e recomendada.

Bruna Torres 30/05/2021

Que livro!
Que somos apresentados aos personagens através de e-mails, sim, e-mails. Amei esse livro. Ele simplesmente me encantou logo nas primeiras páginas.

Kelly SB 13/11/2012

Me apaixonei por Leo Leike!

Romance de estreia de Daniel Glattauer, autor renomado na Alemanha e Espanha, @mor é um romance de tirar o fôlego. Explorando o amor de uma forma totalmente diferente, Daniel nos presenteia com uma história maravilhosamente bem estruturada.

Li esse livro já a algum tempo. Comprei-o logo após a publicação no Brasil e me deliciei em apenas um dia com sua linda história. @mor é daqueles livros que ou você ama ou odeia. E eu amei!

"Eu sou uma pessoa assim: tenho de contar com o pior pra poder erguer as minhas barreiras imunológicas, com as quais eu então aguento, caso isso realmente se torne verdade."

Emmi Rothner envia um email para a Editora Like a fim de cancelar a assinatura de uma revista. Graças a um erro ortográfico, um ‘e’ adicionado no local errado, envia o email a Leo Leike. Dá-se então início a uma intensa e apaixonante troca de e-mails entre os dois.

A princípio, os assuntos nos emails são informais, Emmi e Leo, em conversas descontraídas, apenas esclarecem a questão da confusão do endereço. Porém, com passar do tempo, tornam-se amigos e passam a perceber a necessidade que sentem um do outro. Os e-mails tornam-sem mais pessoais e íntimos a cada dia e os dois passam de amigos virtuais a confidentes. Até que, inevitavelmente, surge o desejo de se encontrarem pessoalmente...

Leia a resenha completa em: http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2012/11/na-cabeceira-mor.html

Daih 07/04/2018

Particularmente ficava ansiosa pelo próximo e-mail.
O livro mostra como pode surgir um amor entre duas pessoas apenas trocando e-mails. Narra muito bem as angústias e a montanha russa que costuma ser estes relacionamentos.

Mare 26/07/2012

Ok, um livro que me envolveu, não porque estavam nos contando uma histórias mas parecia que eu estava lendo todo um histórico de conversa de uma amiga, o que gera mais curiosidade ainda.. (não que eu goste de ler históricos de uma amiga) mas o livro me envolveu, eu fiquei indignada, como já comentei durante o livro. Se fosse eu no lugar dela já teria ido acasa dele voando.. asuhduashd (eu presto, ok) ele me pareceu BEM interessante, queria um desse pra mim.. enfim, no final me dava uma raiva dela, ficava enrrolando, PORQUE NÃO IA LOGO. Mas em certo ponto me identifiquei. Ela começou toda cordial, sem perder a postura, mas logo se entregou a essa "paixão" depois parecia uma doida atrás dele. Ele também não ajuda. É, eu não sou assim, Dayane Alves sabe.HUASDIAUSDHIAUSHDIUSAHUHSADHUHSADUISDAIAHSDUIASHDDHUSAH... Eu só digo uma coisa, QUERO A CONTINUAÇÃO!
Day! 26/07/2012minha estante
eu tb senti grande odio qndo li "continua" AAAAAARGH ..... sudaisudoiuasda agora mare falando serio, o que vc achou do marido da emmi??? eu achei ele um bundão, que raio de e-mail comprido foi aquele q ele mandou do leo.... q ridiculo... pior parte do livro foi essa ctz

Mare 26/07/2012minha estante
ééé.. eu acho que ele se rebaixou demais. Não precisava daquilo, não precisava mesmo, ela mesmo poderia ter contado a história, mesmo que fosse no final só.. u_u

Day! 27/07/2012minha estante
foi super desnecessario

Mariana Garcia 23/09/2012

@mor - Daniel Glattauer | O Blog da Mari
Assim que li a sinopse de @mor fiquei interessada pelo livro e decidi que valia a compra e a leitura – eu estava certa. Não havia lido nenhuma resenha, o que fez com que o livro ficasse ainda mais interessante para mim – não tinha ideia do que aconteceria com Leo e Emmi e para falar a verdade ainda não tenho ideia do que vai acontecer. O livro tem uma continuação e o final desse primeiro volume foi exatamente o tipo que amo odiar. A minha ansiedade para ler o próximo é enorme, mas a minha frustação ao ler “continua” foi gigantesca, principalmente porque naquele momento não tinha ideia que o livro teria uma continuação.

A narrativa inteira do livro é através de e-mails e por esse motivo não sei se a leitura agradaria a todos, particularmente amei. Amo e-mails e a forma com que eles foram escritos me agradou ainda mais. O autor fez um trabalho muito bem feito, mantendo a casualidade dos e-mails, colocando pitadas de ironia e sarcasmos e o melhor de tudo, utilizando uma linguagem politicamente correta. Não foi a toa que o li o livro em tão pouco tempo, o autor realmente conseguiu conquistar a minha atenção.

Dez Minutos depois

Re:

Isso não pode significar nada que preste. Eu sei exatamente sobre o que você está pensando. Leo, por favor, vamos nos encontrar! Não vamos perder o que pode ser talvez a última oportunidade razoável pra isso. O que você arrisca com isso? O que você tem a perder?

Dois minutos depois

Fw: