Fogo Cruzado

Fogo Cruzado James Patterson

Resenhas - Fogo Cruzado

Andy 05/09/2014

Só o que tenho a dizer é: MAIS DO MESMO!

Marcelo.Eduardo 30/01/2018

Mais um
A historia começa boa, mas achei que o autor podia explorar mais os personagens, para quem está começando a ter o hábito da leitura é um livro ótimo. A historia flui muito fácil, o enredo é simples não faz com que o leitor se perca durante a trama e além de ser vários capítulos curtos é possível separar bem os fatos que ocorrem.
Se tivesse lido este livro antes, com certeza a nota seria melhor, mas eu indico sim,

Emerson 15/10/2014

Resenha : Fogo Cruzado
O 16º livro da série policial mais popular dos últimos anos, Alex Cross, Fogo Cruzado mostra literalmente um fogo cruzado na vida do personagem que dá nome à saga, e pode ser uma das aventuras mais perigosas do protagonista, já que é um volume que marca o retorno de seu maior inimigo que busca por vingança: Kyle Craig.

Neste livro, após uma estranha onda de calmaria, Cross é chamado para investigar dois assassinatos de figurões do alto escalão de Washington. Porém, ele terá que dividir a investigação com Max Singel, um detetive que esteve fora por muito tempo e voltou com sede de ação.

Os assassinatos eram realizados por um atirador de elite, altamente preciso, que acertava suas presas mesmo estando a mais de cem metros de distância. Além disso, o atirador parecia conhecer a rotina de cada uma das vítimas.

Todas as vítimas assassinadas eram acusadas de fazer parte de um esquema financeiro de corrupção e favores. O Assassino deveria ser amado ou odiado pelo povo? Herói ou assassino? Vingador ou justiceiro? A opinião pública pode acabar jogando contra a polícia.

Se não bastassem os assassinatos e a estranha relação que tem com Singel, Cross começa a ser atormentado por seu maior inimigo: Kyle Craig. Ele havia escapado da cadeia e estava de volta a cidade, pronto para acertar as contas com Alex. Entre os cuidados com os filhos, a escolha dos detalhes do casamento e uma investigação dificílima, Cross terá que enfrentar seus piores medos.

Apesar da história principal se focar no atirador de elite, o Patriota, e na resolução do caso, o grande trunfo dePatterson em Fogo Cruzado não é o detetive Alex Cross, e sim, Kyle Craig, que usa uma artimanha inimaginável para se vingar do protagonista. Acredito que mesmo sendo o vilão da história, Craig "conquista" por sua personalidade calculista e fria, sua inteligência excepcional, e todos os seus atos premeditados. Um psicopata por completo, mas é ele quem dá o suspense à trama, já que Alex e sua família correm perigo constantemente.

A história é tensa do início ao fim. Cross não imagina o quanto o seu maior inimigo está próximo e isso apenas aumenta o suspense do enredo. Confesso que gostaria de ter lido desde o começo da série para conhecer mais sobre a história desses dois personagens. A tensão da história é balanceada com os momentos em que Cross está com a família. Os diálogos com a Nana são ótimos e adoro a forma como ela se impõe na família, mostrando o quanto se importa com todos.

Em "Fogo Cruzado" temos duas histórias paralelas - um atirardor de elite atanco políticos famosos em Washington e a volta do grande inimigo de Alex - Kile Craig - que foge da prisão e quer vingança.

O livro tem uma narrativa rápida e intensa, com capítulos bem pequenos .

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

Tais Morena 09/04/2016

Alex Cross <10ª Livro>
No meio dos preparativos para o casamento com a detetive Bree, Alex é chamado pelo Departamento de Homicídios para resolver um assassinato de dois dos homens mais poderosos da cidade.

As mortes continua e o FBI chama o agente Max Siegel para o caso.
Enquanto Max e Cross disputam quem será o responsável pela investigação. Descobrem que o autor dos disparos sabe detalhes da rotina das vítimas.

Enquanto Alex se divide entre o atirador, e a rivalidade com Siegel e o casamento.
Alex recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig.
Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

Gil Araujo 05/05/2016

muito boa a história, com todos os elementos do gênero. O ponto contra foi marcado pela editora, que não respeita a ordem dos livros de uma série, na hora de lançar no Brasil. Acontece com Harlan Coben (Myron Bolitar) e também com James Patterson (Alex Cross). Com isso, as referências ficam muito confusas, já que acabamos lendo fora de ordem.. Uma pena essa falha grosseira da Arqueiro.

Stefanie.Brinks 11/10/2016

Leitura agradável
De princípio, não queria ler o livro pois achei meio clichê. Um detetive norte-americano atrás de um assassino misterioso, o FBI sempre presente, testemunhas-chaves, etc. Mas tive uma agradável surpresa. É uma história leve com nada demais porém a leitura é rápida e bastante fluida. Divididos em vários capítulos faz com que não se torne maçante nem chato. É um livro para a sessão da tarde.

JUCELI 14/11/2016

Bom passatempo
Seguindo as aventuras do psicólogo e policial Alex Ross, este não chega a ser o texto mais empolgante mas ocupa as horas. Ideal p o tempo preso no transporte.

Momentos da Fogui 22/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/serie-alex-cross-17-fogo-cruzado-james.html

Cássia 28/08/2017

Horrendo
Esse livro tem uma das piores narrativas e tramas que eu já vi na vida. Isso é trágico porque quando a trama não é tão boa, mas a narrativa sim, o livro até se torna agradável de ler. Mas quando um e o outro são sofríveis, o negócio se torna uma tortura.

Eder Ribeiro 31/08/2017

Razoável
Aprecio a escrita inteligível de James Patterson. Sua série Alex Cross é deliciosa de se ler. Leitura fácil e rápida. Contudo, a trama desse livro deixa a desejar, mas nada que impeça a leitura do mesmo.