Charlie Chaplin

Charlie Chaplin Pam Brown

Resenhas - Charlie Chaplin

Van 28/10/2021

Chaplin
Faz parte da coleção de Personagens que marcaram o mundo. É uma breve história e biografia de um dos maiores gênios da comédia. Arrancava gargalhadas do público muitas vezes sem dizer coisa alguma.

Jaque.Vitor 28/04/2018

Resumida
Muito bem resuminda mas o suficiente pra eu guardar sempre na memória li esse livro a anos atrás e ainda lembro de muita coisa e muitas surpresas.

Aline Cristina Moreira 28/01/2024

Amei!!
A respeito desse livro não farei uma resenha propriamente dita, mas o Charlie Chaplin é um artista que, ao longo dos últimos anos, passou a me interessar muito e o qual venho lendo a respeito e assistindo à filmografia. Meu favorito é "Monsieur Verdoux", que devo ter assistido pela primeira vez já tem uns 10 anos. Vocês conseguem imaginar Charlie Chaplin como um serial killer dando o golpe do baú em várias mulheres? Pois é, nem eu até ver esse filme ?
A questão principal é que, seja como um vagabundo ou um assassino, o Charlie Chaplin realmente foi uma pessoa que mudou o mundo de diferentes maneiras e fico muito feliz de saber que, por mais que muitos momentos da vida dele tenham sido difíceis e cheios de tristeza, ele conseguiu sempre manter um sorriso no rosto e trazer esperança às outras pessoas. Sem sombra de dúvidas, acima de tudo, ele era humano e extremamente sensível ao sofrimento alheio; e isso fez toda a diferença ?