A Bíblia do Tarô

A Bíblia do Tarô Sarah Bartlett

Resenhas - A Bíblia do Tarô

duda 04/06/2021

Amei, me ajudou bastante nos primeiros estudos sobre tarot! Recomendo pra quem está iniciando.

raomzk 10/12/2022

Um livro essencial para revisitar
A Bíblia do Tarô possui informações preciosas e muito interessantes sobre todos os arcanos. Separado por seções bem detalhadas e recheadas de tópicos, o livro pode ser um ponto de partida para qualquer pessoa que queira estudar o sistema do Tarô.
Os capítulos contam com exemplos de tiragens, de conexão com as cartas, abrindo espaço para que nós, leitores, possamos, inclusive, cocriar as interpretações e métodos de se jogar o oráculo. A obra possui um breve contexto histórico da criação do Tarô, incentiva o uso dele no dia a dia, além de fazer alguns comparativos entre diferentes baralhos. As seções finais são super interessantes, pois trazem métodos de tiragens diversos e traz exemplos de como correlacionar as cartas com outros instrumentos místicos, como cristais, velas, Numerologia e o Zodíaco.
Mesmo sendo um livro bem completo, ao final da leitura percebi que apenas contar com as explicações dos arcanos que há dentro dele não será suficiente para entendimento real do Tarô. Para mim, as descrições das cartas e seus significados poderiam ser mais dinâmicos. Trazem sim informações importantes, mas senti falta de um caminho mais didático nas seções dos arcanos maiores e menores.
É um livro para revisitar sempre, explorar e esgotar como for possível. Vale demais a leitura, vale ter essa obra para si, pela sua riqueza de conteúdo.

Diego Piu 27/08/2019

Bom Livro pra Iniciar os Estudos sobre Tarô!
Se é iniciante e escolheu começar seus estudos pelo Tarô Rider Waite, essa é uma ótima dica de estudos pra vc. Esteticamente, o livro é bem agradável de passear, talvez não dê pra perceber pela foto, mas não é um livro muito alto (eu imaginava que ele era enorme, antes de tê-lo), dá pra carregar com facilidade (aproximadamente, 16 cm de altura x 14 cm de comprimento), mas possui um bom conteúdo e compensa sua baixa estatura com o número de páginas (400 páginas) e um bom aproveitamento da diagramação dos textos. Mas vamos ao que tem dentro.

O livro é dividido em duas partes, abaixo as minhas considerações sobre elas:

- A primeira chamada de 'Tarô básico' e é voltada para a parte introdutória, como a apresentação do oráculo em questão, sua história, estrutura, como funciona, além de apresentar alguns decks ao leitor;
- A segunda parte se chama 'Manual de instruções do Tarô' e é voltada aos primeiros passos com ele, apresenta todos os 78 arcanos com igual respeito (falo isso pelos livros que ignoram os arcanos menores).
- Cada arcano, além de uma relação de palavras e frases-chave, recebe um texto onde são abordados diversos aspectos como "você agora", "obstáculos", "futuro", "relacionamentos", etc.
- Em seguida o livro apresenta uma quantidade de tiragens para praticar que, em quantidade, nunca vi tantas em um livro só (embora alguns exemplos não sejam assim dos melhores, mas dá pra compreender e tbm adaptar).
- Fechando a segunda parte, o livro apresenta um capítulo chamado "Desenvolva habilidades e o seu conhecimento", mostrando algumas ideias de estudos e práticas que você pode agregar a sua experiência com o Tarô.

Bom, como eu usei essa obra a meu favor: No exercício da carta do dia, que faço todas as manhãs, logo após ou mesmo durante o café da manhã, eu lia o texto do livro referente a carta puxada, passando assim por todos os aspectos dela e não apenas pelo meu olhar sobre aquele arcano. Me fazendo sair um pouco da zona de conforto e me fazendo refletir sobre aspectos que nem sempre a gente lembra de observar. Esse exercício de alguma forma melhorou minha relação/interação com o meu Tarô.
Debora 18/09/2019minha estante
Comecei a leitura e estou amando...

Og Chagas 07/05/2020minha estante
Foi o que resolvi fazer depois de tanto bater a cabeça com outros livros paralelamente.

Bella 11/12/2022

Introdutório
Para iniciantes que não entende absolutamente nada, esse livro vai trazer o básico, de forma rápida sobre o assunto.
O conteúdo é bem raso, mas é interessante, pois o assunto é realmente complexo e podemos ter uma noção sobre ?o que é? e que caminho seguir nos estudos.

Gabrielle.Poniewas 17/08/2022

Para iniciantes, avançados e qualquer um que quer aprofundar seu conhecimento nas leituras de tarot.

Rony 12/09/2020

Desenvolvimento Pessoal
Esse é um livro de tarô muito bem estruturado e com informações suficientes tanto para iniciantes como para estudiosos. É um livro rico em ilustrações coloridas e isso é importante já que o tarô pode ser considerado a arte dos símbolos. Tanto os arcanos maiores como os menores são apresentados da mesma forma. Porém, esse livro não foi escrito especificamente para tarólogos ou pessoas que desejam tirar as cartas para terceiros. É um livro voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. As explicações das cartas, de uma maneira geral, reportam-se ao próprio indivíduo que está analisando o jogo. E mesmos as tiragens são, em sua maioria, voltadas para a própria interpretação. E o ponto alto do livro são justamente as tiragens. São várias tiragens divididas em categorias como tiragens diárias, de relacionamento e de revelação. Em resumo: um ótimo livro.

Pedro.Morais 24/06/2021

Uma Ferramenta Indispensável.
Este livro de fato é indispensável, pois a autora trouxe um vasto ensinamentos das 78 cartas do Tarot, com uma perfeita interpretação de cada carta e além de tudo dando dicas em palavras chave, referência, frases e a perspectiva de cada Arcano.
Na última parte do livro ela também explicou diversas tiragens que podem ser usadas pra cada assunto em questão e aprimora os capítulos iniciais com a história do surgimento desse oráculo. Um livro excelente pra estudo e aprimoramento.

savio.jacyntho 02/02/2023

O livro é maravilhoso para as pessoas que querem começar com o Tarot, porém não é o mais completo disponível no mercado. Pra quem quer começar por ele (como eu fiz), vai conseguir abrir uma porta para "drogas mais pesadas".

Ana Lyra 15/08/2022

Completíssimo!
Realmente tem tudo e mais um pouquinho sobre Tarot. Dicas de uso, história do tarot, significado das cartas, arcanos maiores e menores ( milagre, não é todo livro que tem). Atende a todos os níveis de conhecimento, do básico ao avançado. Métodos de tiragem diversos para todo tipo de questão, bem ilustrado.
Ao final ainda traz várias curiosidades, outros assuntos resumidos relacionados, como astrologia, numerologia, só pra atiçar a nossa curiosidade.
Amei de verdade, estará sempre na minha cabeceira para futuras consultas.

Marina.Ibarra 16/11/2022

Acredito que para as pessoas que se interessam pelo tarô seja interessante para uma leitura inicial. Gostei bastante, mas preciso de outras leituras.

Bia 05/02/2022

Muito fácil de entender e perfeito para estudar
Eu sinceramente comprei esse livro depois de várias indicações, então já sabia o que esperar: que ele era de fácil entendimento, de fácil estudo e ele é perfeito para quem está começando, para quem não entende nada de tarô.

Ele é um livro bem completo, e realmente é para estudar.

Kelaya 19/01/2023

é um livro muito bom pra quem esta começando os jogos de tarot, não é pra ser uma leitura linear, funciona mais como um livro de consultas

Ellie 20/02/2022

Resumão
Acho que é bom pra iniciantes, aborda muitos tópicos sem se aprofundar em nenhum. Necessário sempre lembrar que um livro de tarô é apenas o ponto de vista de quem escreveu, nunca um será o suficiente, importante aprender através de vários profissionais e também ter seus próprios entendimentos e interpretações. Tem algumas informações incorretas e duas partes mal traduzidas que mudaram o significado do que estava escrito.

robcait 28/12/2022

Livro essencial para quem deseja se aprofundar na interpretação das cartas, apresentando uma base sólida para os leitores. Pertinente também para consultas rápidas de significado.