A vida é agora

A vida é agora Eliane Maciel

Resenhas - A vida é agora

Jubaloo_ 21/06/2022

Minha opinião
Beleza que já faz um tempo que eu li, mas eu esqueci de fazer a resenha, então aqui estou eu.
Como muito óbvio o livro fala sobre AIDS e doenças sexualmente transmissíveis e conta a história de um garoto dos anos 80/90s com seus amigos vida louca, muitas aventuras.
Mas mesmo o tema principal sendo doenças sexuais ele também fala sobre outras coisas como maturidade, uso de drogas, estudos, etc e tudo isso de uma maneira bem clara e leve (ao ponto que eu consideraria o livro como um +12).
Só tem uma coisa nesse livro que não me agradou. Homofobia, mas como não é um livro atual e se passa nos anos 80/90s (que tinha muita homofobia) acho que não valeria muito a pena reclamar, mas só estou avisando caso você queira ler (já está avisado).
O livro retrata tudo de forma bem leve e divertida, recomendo pra quem queira saber um pouco mais do assunto, especialmente para os (as) adolescentes.
É um bom livro.

caiosm 19/04/2009

Lições
Li este livro enquanto estava na 8ª série e guardo suas lições até hoje. Uma história envolvente que vale a pena ser lida.

Jenny 13/11/2022

Ótima leitura
Fala sobre aids, li a primeira vez no colégio. No meu ensino médio muitos anos atrás e não me arrependi de ler, fiquei grata, eu era jovem demais para entender esse livro na época fala sobre jovens e a aids, o preconceito acerca disso. Vale muito a pena a leitura.

tória 03/01/2023

bom
esse livro tava sendo doado em uma biblioteca que frequento e após ler a sinopse achei o tema interessante e resolvi adota-lo.
pra ser sincera, é uma leitura bastante fraca, porém EXTREMAMENTE necessária. o HIV ainda é tratado como um tabu e raramente trazem esse assunto para jovens em salas de aula o que acaba trazendo bastante desinformação e consequentemente um avanço nos casos de aids.
creio eu que todo adolescente deveria dar uma chance pra esse livro e buscar aprender mais sobre o tema, com certeza vai valer a pena.

Suzane 04/06/2009

Simplesmente ótimo...
Uma leitura maravilhosa..nos faz pensar como realmente nossa vida é frágil e vúlneravel,e como devemos nos preocupar sim antes que não tenha mais solução..adoraria ler de novo esse livro..faz algum tempo que o li e estava tentando lembrar do nome dele e só agora recordei..recomento para todos sem excessão.

Gabriely 04/02/2011

A vida é agora
Uma narração de um víciado .
Conta a vida desde o dia em que encontrou as drogas até o dia que abrio os olhos para o mundo e disso 'chega ! isso não é pra mim !'

Miss 29/08/2016

isa 05/08/2021

???
Esse livro é um tapa na cara, mostra o real significado do que é viver e ainda traz informações super necessárias, confesso que no início achei chato,mas pelo desfecho valeu cada segundo.

Walesss 12/05/2022

a vida é agora
É uma história bem humorada de uma realidade dolorida de milhares de pessoas

Peguei esse livro na biblioteca da escola por pura pressão, duas amigas pegaram ele então peguei o mesmo no começo achei chato e com o protagonista totalmente sem noção

Terminei no outro dia
Com um belo tapa na cara da realidade sobre o tão sonhado "viver intensamente"
tão necessário e importante para os tempos de hoje! Já indiquei/obriguei outros colegas de sala lerem também

E respondendo a pergunta da descrição do livro: "O que você sabe sobre aids?"
Que eu rapidamente pensei na resposta
"sei oq é"
Eu estavam bem errada, não sabia de nada nem mesmo o suficiente
e que bom que fui "Maria vai com as outras" nesse dia pq agora eu aprendi muito com a história de Fred