Gravitation #12

Gravitation #12 Maki Murakami

Resenhas - Gravitation #12

miri.miri 25/08/2023

E assim termina Gravitation!
Personagens malucos e bagunças divertidas, cada volume desse mangá foi recheado de situações cômicas impensáveis, mas chegou ao fim. O final foi meio agridoce, bom e ruim, não totalmente satisfatório, porém conclusivo de certa forma. (Prefiro pensar na interpretação positiva da última cena) No geral eu adorei o mangá todo, mesmo sendo 99% maluquice e 1% romance!

Ewerton 12/06/2023

Gravitation #12
Bom, pra uma história que estava uma bagunça até que terminou bem. Se a autora tivesse trazido um pouco mais da aura desse último capítulo para os anteriores talvez me sentisse mais comovido com a mudança do Eiri, com a subida de autoestima do Shuichi e com a banda ficando maior que o Nittle Grasper. Mas é isso. Pelo menos não foi um final ruim de todo.

Heloyse 29/12/2022

Finalmente acabou!
Pois é, no último volume a autora decidiu mostrar um pouquinho do que poderia ter sido...
Achei todos os volumes muito repetitivos e sem noção, quando havia uma ótima oportunidade de crescimento e desenvolvimento dos personagens, bem como a superação de seus traumas (que ficaram só por ali mesmo, muitas vezes sendo esquecidos).
Não tinha música e não tinha romance e eu me senti enganada pela sinopse :(