Deusa da Rosa

Deusa da Rosa P.C. Cast

Resenhas - Deusa da Rosa

babieayllow 16/03/2021

Para todas que se apaixonaram pelo príncipe que há na Fera.
Vi que as resenhas sobre esse livro são antigas, então resolvi fazer uma mais recente. Porque definitivamente essa obra merece!

?Esse livro é dedicado a todas que se apaixonaram pela Fera e ficaram desapontadas quando se transformou em um belo príncipe.?

Uma história cativante, com nossa protagonista Mikado que leva o nome de uma rosa, forte, inteligente e poderosa, nos ensina uma maravilhosa lição sobre o modo de nos relacionar com o próximo e enxergar mais que apenas a sua aparência.
Magia, mistério, romance e principalmente mitologia (que eu amo) esse livro me emocionou em muitos momentos e deixou aquele famoso quentinho no coração.
Cida 01/09/2021minha estante
Este livro é simplesmente maravilhoso!! Amo a forma como uma criatura bestial na aparência pode ser tão delicada e sensível, a ponto de nos apaixonarmos perdidamente por ela...

Duda 06/01/2022

Deusa da Rosa
Uma releitura da Bela e a Fera. Um bom livro para passar o tempo. A história é um pouco arrastada no início e não me prendeu muito.

Batatinhagelada 18/01/2022

Mitologia e contos de fadas
Uma história com Hécate e ao mesmo tempo uma releitura de a bela e a fera se analisarmos de forma correta. Achei bem legal a forma como foi retratada a ideia que de a "fera" não era digna de amor e quão absurdo era a ideia da pp estar se envolvendo com ele. Uma história interessante sobre o peso do que nossos antepassados fazem e sobre sacrifícios pelo o que amamos.

Hanns 26/09/2020

Saboroso
A evolução da escrita de P.C Cast é nítida desde Deusa da Luz mas a excepcional e intrigante narrativa de Deusa da Rosa é incomparável, além da nítida referência ao clássico francês A Bela e a Fera, os detalhes em a Deusa da Rosa estão mais ricos e maduros, cada traço de elegância foi bem colocado e a história traz mais do quê um best seller +18 para mulheres inseguras.
Apesar da minha resistência quanto a fantasias/romances que flertam com a zoofilia o romance entre Mikki e Asterius é confortável e até urgente causando frustração e prazer durante a leitura.

Amanda 21/08/2020

A mais magnífica releitura de A Bella e a Fera
De todos os livros da série Gooddess que já li esse é sem dúvida o meu preferido. Não só por que amo qualquer história que faca referência ao romance A bela e a Fera, mas por que Mikado é uma protagonista sem igual: forte, decidida e apaixonada. Tudo em um universo lindo de fantasia e seres mágicos. ???

Naty 24/11/2012

Surpresa
Bem, começo dizendo que P.C. Cast me surpreendeu MUITO no terceiro livro dessa série. O primeiro, DEUSA DO MAR, foi bom, mas DEUSA DA ROSA foi sem comparação. É o melhor livro que já li da autora.

Bem, Mikki é uma personagem bem carregada de emoções e seu amor/desejo por , aparentemente, por uma Fera trás aquele velho ditado; "Não devemos julgar o livro pela capa." Apesar de ser Fera, o amor de Mikkado, é tão humana que realmente não tem como você não se encantar por ele.A história gira em torno desses dois peonagens e a missão que Mikki, a Empousa da Deusa Hécate, tem que cumprir e um erro do passado da Fera, que não o deixa se entregar para sua Empousa..

P.C CAST escreve de uma forma maravilhosa uma versão dela da história " A Bela e a Fera." A forma como ela escreve e nós leva durante a história é fantástico. Posso dizer que não tem cenas eróticas como no Deusa do mar, e sim cenas picantes, o que não deixa o livro muito apelativo.

No final , ela deixa você pensar que já sabe como o livro irá terminar. Pensei em três finais, mas o verdadeiro nem passou na minha mente. Terminei o livro maravilhada. Sei que logo logo irei ler ele novamente.

DEUSA DA ROSA entrou na minha lista de livros favoritos. Espero que entre na sua também.

Jessy 17/02/2015minha estante
Você já leu a saga House of Night conhecida também como A Casa da Noite? É muito bom eu recomendo, tem alguns elementos parecidos que se descrito tanto no Deusa da Rosa com nesta saga que sitei muito bom.

Sacha 24/09/2022

Essa é a minha segunda (ou terceira?) releitura desse livro, por isso é difícil dar uma opinião concreta. Pra mim ele é uma daquelas histórias que eu sei o que acontece, que me dão certo conforto, porém ao mesmo tempo tem esse toque de magia e de "loucura" (já que o plot é bem louco) que mantém interessante apesar das releituras. Também acho a escrita da P. C. Cast muito envolvente. Porém, a protagonista tem criadas, e apesar de ela sempre dizer na narração que as vê como amigas, me irrita um pouco como elas sempre parecem tão felizes com a honra de servir e como a protagonista é vista como alguém tão magnânima por as tratar bem. Enfim. Pra mim esse livro é uma grande farofada kkkkk mas é uma farofada que me diverte então tudo bem

Jaqueline.Saraiva 24/09/2023

Na minha opinião foi uma das piores releituras de contos que já fiz. Achei o romance fraco e os elementos que foram trazidos damitologia pouco explorados. Esperava mais, pois, apesar de só ler o primeiro de House of Night, achei mais rico.

Raquel Comunale 02/08/2012

Curto essa série pelo fato de cada livro ter um desfecho e não um gancho com os demais livros da série. No mundo de hoje isso é tão raro... Os primeiros livros da série foram Deusa do Mar e Deusa da Primavera e eu tinha me apaixonado definitivamente por ela.

Nesse livro conhecemos Mikki, uma mulher normal que passa a ter sonhos eróticos com uma criatura. Tudo na vida segue muito bem (e entediante) quando uma senhora surge e daí pra frente as coisas pegam no tranco. Mikki, que era apaixonada por rosas, acaba indo para o Reino das Rosas. Lá ela conhece suas servas, uma deusa temperamental e a sua querida/amada/e sexy Fera. Eu posso dizer que não me apeguei tanto a personagem, embora ela tivesse a mesma dose extra de sarcamo das personagens dos outros livros da série não me envolvi tanto com ela.

Gostei bastante de Asterius, a Fera, e me peguei suspirando em alguns passagens fofas e sobre a lição principal do livro: as aparências não são tudo. De longe Asterius foi o meu personagem favorito, não sei se pela normalidade excessiva de Mikki ou pela fata de sal das servas dela. Amei ver os dramas e problemas pessoais de Asterius sendo revelados pouco a pouco, aquele tipo de personagem que dá vontade de pegar no colo. A personagem que menos me cativou foi Hécate, a deusa responsável pelo Reino das Rosas, até tentei mas a personagem definitivamente não me cativou em diversos ângulos.

O livro é bacana sim, sou mega fã da P. C. Cast e gostei de ver uma história tão antiga sob uma nova visão mesclando mitologia e realidade. Talvez tenha faltado apenas um pouco da 'pegada' tão presente nos dois livros anteriores. Recomendo a leitura.

Mais resenhas em http://desencontre.blogspot.com.br/

Pereira 01/04/2021

Um livro que começou e achei que não ia valer grande coisa mas com o passar das páginas fiquei cada vez mais apaixonada! No início odiei a personagem principal mas a meio do livro fui tendo cada vez mais admiração por ela!

Patty 10/03/2015

Deusa da Rosa - Um Bela e a Fera Adulto
Com certeza dos livros da série Goddess que eu já li, este é o meu preferido.

A história nos leva para um mundo onde as mulheres são o foco da sociedade, é preciso protegê-las e saudá-las como figuras de poder e sabedoria.

No entanto, nossa protagonista principal é dos tempos modernos, e por um acaso do destino acaba no corpo de uma Deusa antiga, com seguidoras e um protetor. Este protetor com certeza é o esterótipo da Fera, por fora um animal, mas por dentro possue todas as características que atraem nós mulheres.

Simplesmente perfeito, neste livro junta-se mitologia, amor, perseverança, e o que mais me encantou na série, a mulher não é apenas a mocinha indefesa. Aqui a mulher sabe o que quer e corre atrás.

Simplesmente adorável.

Sissi Freire @dicasdasissi 21/01/2017minha estante
amei Hades.... afinal... ele é um Batman!