Poison Princess

Poison Princess Kresley Cole

Resenhas - Poison Princess

Emma 03/05/2013

Os personagens das cartas de tarot são reais!
Kresley Cole resolveu adentrar nesse mundo YA depois de tantos livros voltados para o mundo sobrenatural. E eu realmente ainda não sei dizer se deu certo ou não.

O livro começa sendo narrado por Arthur, um psicopata que sobreviveu ao flash - o apocalipse - e se dedica a pesquisas científicas se utilizando de cobaias humanas. Assim é que Evie é atraída para a casa de Arthut, que oferece um prato de sopa e uma caneca de chocolate quente - com uma toxina paralizante - em troca de que ela conte sua história: como ela sobreviveu ao flash.

Evie, sentindo-se extremamente agradecida pelo gesto, concorda, mas avisa ao rapaz que nem tudo na história pode fazer sentido.

E assim, começa o livro.

Nos somos transportados para o mundo de Evie antes do flash, e ela é o tipo de personagem que da nos nervos, uma verdadeira Mary Sue - mas acho que essa realmente era a intenção da autora - : ela é mimada, riquinha, habitante do mundo perfeito, com amigos perfeitos, namorado perfeito e roupas perfeitas. Evie tem tudo! o que a distancia demais do leitor e faz - pelo menos fez a mim - criar certa antipatia pela personagem e não ter tanta pena dela nos eventos que seguem.

Só que o mundinho perfeito de Evie se vê invadido pelo lado pobre da cidade - sim, esse existe - quando uma ponte é construída ligando os dois lados, e cinco alunos são transferidos para sua escola. é aí que começa toda tensão sexual entre Evie e Jack.

Mas Evie tem um segredo, ela tem visões do flash e dos eventos posteriores. Sua mãe pensa que ela está sendo influenciada por sua avó e a manda para um sanatório durante as férias, mas que não surte efeito porque ela continua vendo essas cenas e as desenhando.

O Plot é ótimo! o problema é que não é bem explicado. Seja The Arcana Chronicles uma trilogia ou uma saga, o primeiro livro deveria ser dedicado à apresentar os persongens principais e uma idéia geral do enrredo da trama, o que não acontece. Talvez pelo livro ter sido narrado em primeira pessoa, e o fato de que Evie seja aquela que busca as resposta sobre quem ela é, que a trama não foi bem trabalhada. Como é o jogo entre as cartas? quais são as regras, o que acontecerá com o mundo, e outras coisas. Em um vídeo falando sobre a obra, Kresley contou que a sequencia Endless Knight traria mais informações sobre o enrredo, mas o leitor fica perdido no panorama geral.

Quer dizer que a história não é empolgante? não! uma das facetas do plot é sobre o amadurecimento de Evie e a aceitação do que ela realmente é. Outra faceta, óbvio é o relacionamento dela com Jack - que pode ser descrito como um Ogro, mas ele é um sobrevivmente muito antes do flash. E o triângulo amoroso dessa vez envolve duas garotas - o que é novo -, mas o que incomoda é a falta de informações no livro.

Por isso não sei dizer se a leitura foi boa ou má. eu gostei, mas não ao ponto de contar os dias até outubro para o lançamento da sequel.

Daniele 01/04/2013

Eu tenho CERTEZA que para algumas pessoas,ate pra muitas pessoas esse livro e maravilhoso, e se eu fosse um adolescente convencional( eu não só) e se não me irrita-se(mas me irrita) com o fato da mocinha ser uma patricinha escrota bem tipica adolescente(na minha opinião), eu também poderia achar o livro incrível, mais não é o caso.
Ha historia, o enredo é ótimo, uma adolescente que sonha e tem visões bem reais do fim de tudo, ate que acontece o Flash e tudo oque já vinham avisando ela em visões etc,se concretiza,tem bastante mistério e magia,aventura,tem ate um bad boy aparentemente tesão na historia que é tudo que eu curto, mas "PORRA", eu não conseguia engolir aquela patricinha, eu sei que a escritora sô tava sendo realista dos sentimentos de uma adolescente que tem tudo, e se vê com a vida mudada, da água pro vinho, do dia pra noite, mas não deu.
Mas RECOMENDO assim mesmo, eu confesso e tenho essa consciência que sou muito chata pra livros e mais ainda para as personalidades das mocinhas de personagem principal e pior ainda quando são adolescentes, eu raramente gosto de alguma...
Bem era isso espero não irritar ninguém com meu comentário, deixo claro que essa é "minha e puramente só minha Opinião" e LIBERDADE de EXPRESSÃO é pra todos, é bom e eu gosto HSAUHSUAHSUAH.
(Eu li ate a pagina 204)

OBS:(desculpa as palavras de baixo escalão,é devido ao fato de eu ter arressem o abandonado, as emoções ainda estão em ebulição:D).

F Kamá 24/02/2013

Poison Princess - Kresley Cole
Sinopse: Evangeline “Evie” Greene é uma garota de dezesseis anos com uma vida privilegiada. Uma grande melhor amiga, um namorado rico e fácil de entender. Inteligente, bonita, líder de torcida, popular. E perdendo a sanidade. Evie passara as últimas semanas internada no Children’s Learning Center (Centro de Aprendizagem de Crianças), também conhecido como Children’s Last Chance (A Última Chance das Crianças). CLC, para encurtar. E depois de escapar daqueles dias infernais, Evie quer apenas voltar para sua vida normal. Mas as coisas não serão fáceis para ela. Suas terríveis visões voltaram. Alucinações sobre monstros, bruxas, morte e violência. E para complicar tudo, três novos alunos se transferiram para Sterling High, e entre eles, Jackson Deveaux, com quem ela simplesmente não consegue se dar bem. Quando Apocalipse os atinge com um grande clarão, matando a maioria, transformando parte em monstros e deixando o resto desesperado, Evie se vê tendo que depender de Jack.

Evie é uma personagem muito fácil de se gostar. Corajosa e determinada, qualidades que queremos em qualquer heroína, e isso é importante, já que o livro é em primeira pessoa. Eu a imaginei igualzinha à capa, geralmente ignoro os modelos e deixo pra minha imaginação, mas Evie realmente se parece com a garota, assim como Jack.

Jack é… Bem, eu o adorei. Ele é lindo e protetor e tal, mas o que me fez amá-lo foram seus defeitos. Um sobrevivente, ele teve uma vida difícil e por causa disso, mesmo sempre se mostrando autoconfiante, ele tem um certo complexo de inferioridade e uma tendência a atacar antes, às vezes exagerando na ofensiva. Eu me derreti toda quando ele chama Evie de peekôn (espinho) e explica o porquê do apelido.

Eu amei a relação entre os personagens, principalmente Evie e Mel, Evie e Matthew (ele é tão fofo. Eu tenho um fraco pra personagens que veem o futuro e são um pouco loucos por causa disso), a Red Witch (Bruxa Vermelha) e Death (Morte) e, claro, Evie e Jack. O dois tiveram vidas tão diferentes e uma primeira impressão tão ruim um do outro que não é de se admirar que estão sempre um pé atrás, em guarda, engalfinhando-se e duvidando das intenções do outro.

As imagens que o livro desperta são incríveis. Eu sempre achei toda a ideia dos Arcanos Maiores do Tarô muito interessante e mística. A Morte, a Imperatriz, os Amantes, a Lua, O Demônio. Cada uma das cartas e o que elas representam, suas aparências e chamados. Os chamados de cada carta Arcana no livro são muito legais, como “Behold the Bringer of Doubt!” (Eis a Portadora da Dúvida!), “We will love you. In our own way.” (Nós o amaremos. Do nosso jeito), “Como touch… But you’ll pay a price.” (Venha tocar… Mas você pagará o preço).

Totalmente apaixonada por essa série. Não dá pra parar de virar as páginas. Mas eu já esperava a minha reação. Sou fã devota de Kresley Cole e já li todos seus livros. Seu primeiro experimento no gênero YA (Young Adults – Jovens Adultos) foi muito, muito mesmo, bem-sucedido. Mal posso esperar para o próximo livro (Endless Knight, previsto para Outubro, 2013). E já aviso que Poison Princess acaba num torturante suspense.

Ellen 28/12/2012

Sabe o que a Kresley Cole gosta?
De mocinhos super protetores e capazes de tudo para ficar com a garota amada.

Li este livro com um pé atras. Me sentindo como uma traidora da série Immortals After Dark e agora estou me matando para ler o próximo livro da série.

O que a Kresley Cole tem que deixa as suas leitoras ansiosas por mais??

MariH 21/02/2013minha estante
Ahhhh a Kresley é ótima né? Já sou viciada na Immortals After Dark... E essa nova série então, o final me deixou super anciosa pela continuação!