Os Últimos Anos de Marilyn Monroe

Os Últimos Anos de Marilyn Monroe Keith Badman

Resenhas - Os Últimos Anos de Marilyn Monroe

Nathalia 01/07/2012

O livro é bastante detalhista em torno do dois último anos da vida de Marilyn e, em especial, quanto aos últimos acontecimentos que resultaram em sua morte prematura, por overdose de barbitúricos, aos 36 anos. Embora queira convencer pela exatidão de dados apresentados, tais como recibos de pagamentos e registros telefônicos, o autor peca pela parcialidade com que retrata alguns fatos, comprometendo a credibilidade de sua versão.
vera 05/05/2015minha estante
O livro é RUIM assim no original ou c**** a tradução?

Que coisa mal escrita...

Exato, tem um ponto em que nao da mais para aturar a PARCIALIDADE DELE.... Se torna chato.

NatheTG 05/07/2012

Para quem é fã da diva Marilyn Monroe, com certeza esse livro é indispensável!
O autor realizou uma extensa pesquisa, tornando o livro interessante e confiável.Gostei muito e recomendo.

Lisa 11/08/2012

O mito sobre o mito

Para os desavisados como eu: Se vc não é tão fã assim da Marilyn, não leia o livro. Não que o livro seja ruim, mas ele se baseia na biografia dela, comentada no livro como se o leitor já a soubesse.

Há várias referências a passagens da vida dela que eu não conhecia, então senti um pouco de dificuldade na leitura do livro. Acho que se eu já tivesse lido alguma outra biografia dela, algumas coisas não ficariam um tanto no ar pra mim.

O livro, pelo que me parece é bem investigativo. O autor pesquisou muito sobre a vida de Marilyn par desmistificar alguns acontecimentos, só que ele não dá detalhes dos acontecimentos, então é recomendável um conhecimento prévio.

Não que isso impeça de entender o livro, mas acho que dá a sensação de que falta saber algo para entender melhor o que ele diz.

Giovana Marin 02/03/2013minha estante
Estou lendo o livro e em vários momentos senti isso!! Uma pena!!

Thila 16/06/2013minha estante
Senti isso em pouquíssimas partes, mas é aquela coisa... envolve muita gente, muitos nomes famosos e muita coisa, as vezes o autor não pode explorar em alguns temas por conta disso! Não é atoa que sua verdadeira morte e seu arquivos foram revelados tão recentemente. Tinham váarios motivos para serem escondidos.
Já li váarias biografias da Marilyn e essa com CERTEZA é a melhor e a mais fiel. Tanto é que tem um livro inteeeiro falando do caso dela com o presidente, de várias noites juntos e tudo mais, e só quem leu essa biografia sabe o que aconteceu de verdade!
Enfim... livro excelente!!

vera 05/05/2015minha estante
Leia a do Norman Mailer (que ele dedica algumas paginas a criticar de forma bem desrespeitosa). Mais curta, mais agil, e fala da vida toda dela.

juliana.nakajo 29/01/2016minha estante
Seu comentário foi bem útil. Cheguei a cogitar receber esse livro em uma troca, mas a partir dos comentários que li aqui, desisti. Afinal, não conheço profundamente sua história de vida.

Rafaellamfferreira 04/03/2024

Marilyn será eterna
Espero poder ler mais sobre ela. Uma mulher determinada e maravilhosa, mas que a falta de estrutura familiar e uma Hollywood desesperada por dinheiro e explorando o quanto podia sua imagem, fez dela uma mulher sozinha. Marilyn, não foi suicídio.

TA 03/09/2013

Marilyn Monroe
Sou amante de biografias, acho que elas na sua grande maioria mostram como as celebridades eram de verdade e essa da Marilyn trouxe pra mim uma nova ideia de quem ela foi realmente. Definitivamente ela viveu na época errada, muito provavelmente se fosse viva hoje, ela seria mais uma, comum, sem nada de extraordinário, mas se tornou quem se tornou por pensar e viver além do seu tempo.
O livro é fantástico conta todos os pontos importantes da vida dela, os seus comportamentos, seus casos amorosos, sua postura profissional e o porque de ter se tornado esse sex simbol.
Como toda biografia, o livro é bem extenso e requer uma certa atenção e paciência, gostei da linguagem utilizada, simples e objetiva, tornando a leitura benquista. Acho que vale muito saber a história dessa lenda do cinema.

site: http://texticuloseapendices.wordpress.com/
vera 05/05/2015minha estante
Eu não achei nada disso, e achei essa biografia pessima, prolixa e parcial...

Vc ja leu outras dela? A do Mailer? Achei beeem melhor :-)

JuliaSaito 07/01/2014

Keith Badman passou cinco anos investigando documentos e arquivos e entrevistando várias pessoas até chegar a essa biografia sobre uma das maiores lendas da história de Hollywood. O livro que esclarece muitas dúvidas sobre a vida perturbada de Marilyn Monroe, começa com um resumo sobre sua infância até sua idade adulta, mas se aprofunda em seus últimos anos. Nele é citada possíveis causas de seus demônios interiores, seu caso com o então presidente John Kennedy e até sua a misteriosa causa de sua morte, que foi dada como overdose, apesar de muitos não terem se convencido.

Rafa 04/02/2015

"And it seems to me, you lived your life like a candle in the wind"
A vida de Marilyn nos é narrada desde sua infância problemática até seus últimos anos. Uma vida irregular, regada a fama, autodestruição e admiração. Sim, porque Marilyn ainda tem a nossa admiração. Uma mulher a frente de seu tempo, linda, inteligente, corrompida por Hollywood. Conhecemos seus gostos íntimos, a relação com personagens importantes de sua vida (os Kennedy, Arthur Miller, sua rival Elizabeth Taylor, todos são retratados e devidamente explicados aqui), a profunda solidão em que vivia, além de suas crises depressivas e os constantes conflitos com colegas de set.
Fisicamente o livro é caprichado. A contra-capa tem uma linda foto de Marilyn, e o trabalho com a pesquisa é notável.
Recomendo para todos que tenham curiosidade a cerca da vida de atriz, de amante, de órfã desamparada, de sensual e provocativa, a vida de Marilyn.

Stella.Castilhos 16/01/2023

Gostei bastante!
Esse livro tem uma linguagem fácil e é bem leve de ler.
Li quando era um pouco mais nova e de vez em quando pego novamente para dar uma olhada e vejo as minhas anotações, pontos de interrogação? como se eu estivesse investigando a morte da Marilyn.
É uma boa biografia e, como diz o nome, foca mais em seus últimos anos e envolvimentos amorosos nessas épocas, mas também transparece a mulher incrível e brilhante que era a Marilyn.
Recomendo!

Laís 04/02/2024

Frustração sobre quem era Marilyn
Eu cresci com a imagem da Marilyn sendo algo muito grandioso e uma admiração que não sabia como explicar, então ganhei esse livro para descobrir. Meu sincero sentimento foi decepção, ao descobrir que ela era uma mulher a frente do seu tempo, mas também queria com todas as forças ser o maior produto comercializado de Hollywood.
Ela teve uma vida muito traumática e eu entendo a sede pela fama como consequência desses traumas, mas com o livro eu descobri que a imagem dela foi bem mais ?criada? do que vivida. Na verdade ela viveu para a imagem.
E nada disso é uma critica a ela, porque também da pra ver que ela foi explorada demais enquanto queria ser amada e desejada.

Acho que minha decepção não foi em relação ao livro, mas em torno de descobrir que por trás da imagem que criei de um mulherão autossuficiente, tinha uma mídia explorando a sexualidade de uma mulher cheia de potencial.