O Assassino Inglês (Gabriel Allon #2)

O Assassino Inglês (Gabriel Allon #2) Daniel Silva
Daniel Silva

Resenhas - O Assassino Inglês

edisik 19/03/2023

Nessa segunda aventura de Gabriel Allon somos levados a Suíça e sua participação nos roubos de arte durante a segunda Guerra mundial. História envolvente e bem escrita.

Spy Books Brasil 21/08/2022

O segundo livro da série Gabriel Allon
Dando sequência à publicação de resenhas sobre os livros com Gabriel Allon, hoje vamos contar um pouco sobre O Assassino Inglês, o segundo livro da série.

Lançado em 2002, esse livro está entre os meus preferidos da série porque introduz dois personagens de que gosto muito: Eli Lavon e Christopher Keller.

Mas antes de falar dos personagens, vamos à trama.

A trama - Gabriel Allon é enviado a Zurique porque um importante banqueiro precisa restaurar uma de suas obras de arte. Ao chegar na Villa, ele se depara com uma cena de assassinato.

O banqueiro Augutus Rolfe foi morto por um assassino profissional. Allon tenta fugir do local, mas acaba preso pela polícia suíça e acusado pela morte de Rolfe.

Ari Shamron intervém para liberá-lo sob custódia e revela que foi ele o responsável por arranjar o encontro. Rolfe havia procurado a embaixada de Israel porque queria fazer contato com o serviço de inteligência israelense para revelar algum segredo que o perseguia há décadas.

O mesmo segredo que provocou o suicídio de sua esposa, em 1975 – cena que é narrada no prólogo – e que tem relação com a atuação de banqueiros suíços durante o regime nazista na Alemanha.

Para descobrir a chave desse segredo, Allon procura a filha de Rolfe, Anna, uma violinista internacional que vive em Portugual, e vai ter de enfrentar um assassino profissional infalível que recebe a missão de eliminá-los.

Para ler a resenha completa, com análise dos personagens e perfil do autor, acesse o blog Spy Books Brasil. Lá você encontra também resenhas de outros títulos de espionagem, curiosidades sobre o mundo da inteligência, perfis de autores e indicações de filmes do gênero. Confira.

site: spybooksbrasil.wordpress.com
Puzzi 08/09/2022minha estante
Pena que não acho o livro físico.

Spy Books Brasil 09/09/2022minha estante
Vc conseguiu o ebook? Eu acho que ele só foi traduzido para o português pela Bertrand, que é de Portugal. Mas o físico está esgotado.

Puzzi 09/09/2022minha estante
Estou lendo ele por ebook.

Gisele672 06/12/2020

Segundo livro do Daniel que leio, esse é bem melhor. O próprio assassino é um personagem muito interessante, sem falar nas maravilhosa descrição da Europa. Muito bom.

francis 12/06/2021

O Autor continua a me conquistar com histórias nada clichês, informações históricas muito ricas e interessantes e um personagem principal muito crível.

Paulo.Henrique 08/08/2015

Razoável
Embora muito rico em detalhes e informações de fundo. O enredo deixa a desejar pela forma simplória com que situações complicadas são resolvidas.
Hester1 30/08/2015minha estante
Comecei a ler este livro e ele nao me seduziu. Agora lendo seu comentário, acho que vai para o final da minha lista.

KJJ 14/01/2022

Muito bom!
Nossa, vou ler a saga toda, selado!!!
Amei o livro é muito envolvente, vale muito a pena ler.
Segundo livro pra conta indo direto pro terceiro.

pato 09/02/2011

Mais um bom livro de Daniel Silva, mas não tão bom que o Artista da Morte!

Bom.

Jansen 15/11/2014

Típico de Daniel Silva
Muito bom. Mostra o papel da Suíça, que tal como o do Vaticano, deixou muitas dúvidas durante a segunda guerra mundial. Uma violonista é personagem importante e enche-se de amores por Gabriel Allon, espião do serviço secreto de Israel. Um animal caçador que enfrenta qualquer coisa para defender sua pátria a alguns princípios universais. Uma trama que se desenvolve numa aldeia portuguesa, numa na Córsega, em Veneza e Genebra.